x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 288
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Lightbulb Expedição Serra da Canastra - Canarval 2014 (01 a 04 de Março) - Convite Aberto.





    Prezados Colegas do Fórum 4x4 Brasil:


    Durante o Carnaval 2014, entre os dias 01 (sábado) a 04 (terça-feira) de Março, estarei com alguns Camaradas que conheci por aqui, realizando uma 2ª Expedição ao Parque Nacional da Serra da Canastra. No intuito de sempre construir novas amizades, estou abrindo este Tópico, divulgando esta Expedição e também abrindo espaço para novos colegas interessados em se juntarem a nós nesta aventura.


    O Roteiro desta Expedição será o seguinte:

    - 1º Dia - Adentrar ao Parnacanastra via Área Não Regularizada pela cidade de Delfinópolis - MG, efetuando a Travessia de Balsa entre Cássia - MG e Delfinópolis - MG, seguindo até o Vale da Babilônia, passando rapidamente pelas principais atrações existentes no local, sem paradas para apreciação, subindo a Serra Calçada e almoçando na Pousada Babilônia ou na Casa da Vanda, dependendo do horário. Após o almoço subir a Serra Branca e o Morro do Carvão, onde devido a presença de veículos 4x4 em condições originais, NÃO iremos descer o Morro do Rolador, seguindo em direção a Vargem Bonita - MG e chegando ao anoitecer no distrito de São José do Barreiro, onde iremos nos hospedar.

    - 2º Dia - Visitação à Cachoeira Casca D'Anta (Parte Baixa) e outras cachoeiras menores existentes na região de São José do Barreiro e Vargem Bonita. Sugestão de almoço em São Roque de Minas e visita a algumas cachoeiras das redondezas no período da tarde.

    - 3º Dia - Visitação à Portaria 1 do Parnacanastra em São Roque de Minas para apreciação da Cachoeira do Fundão, uma das melhores cachoeiras da Área Regularizada e que fica bem distante da Portaria 1. No final da tarde, parada para apreciar a Cachoeira Casca D'Anta (Parte Alta). Sugestão de jantar em São Roque de Minas.

    - 4º Dia - Novamente visitação à Portaria 1 para apreciação das demais cachoeiras e pontos turísticos dentro da Área Regularizada. Alguns sairão da Pousada com as Viaturas devidamente carregadas, para após a visitação aos pontos turísticos mais próximos da Portaria 1, retornarem com destino as suas cidades de origem, enquanto outros retornarão no dia seguinte.


    Os integrantes que confirmaram participação nesta Expedição ficarão hospedados no Chalé Flor da Serra, localizado no distrito de São José do Barreiro. Caso alguém mais se interesse em nos acompanhar e fazer parte desta Expedição, até a abertura deste Tópico, em 20/01/2014, às 18:38, restavam ainda 3 Quartos Disponíveis, nos valores de R$ 651,00 (2 Pessoas), R$ 891,00 (3 Pessoas) e R$ 1.041,00 (4 Pessoas). Este foi o melhor preço e também o menor que consegui encontrar para Pacote de Hospedagem no Carnaval 2014 na região da Serra da Canastra. Abaixo está o Link com maiores informações:
    Booking.com: Chalé Flor Da Serra , São José do Barreiro, Brasil . Reserve já o seu hotel!


    Definição do Ponto de Encontro:

    Nosso Ponto de Encontro deverá ser em algum Posto de Combustível ou Posto de Serviços que funcionem 24h na cidade de Campinas - SP. O Horário será definido juntamente com o Ponto de Encontro e será antes do amanhecer, para que possamos ganhar tempo e chegar antes do anoitecer na Pousada, evitando circular durante a noite pela Serra da Canastra.


    Lista de Participantes Confirmados:

    01 - Alexandre & Elida - Tracker - São Paulo - SP
    02 - Daniel & Mariana - TR4 - Porto Feliz - SP
    03 - Homero & Silvia - Ranger - Piracicaba - SP
    04 - Cesar - TR4 - São Paulo - SP ("zequinha(s) a definir")


    Lista de Participantes a Confirmar:

    01 - Elison & Esposa - Londrina - PR


    Observações Importantes:

    A Opção de Hospedagem indicada anteriormente será a Base desta Expedição. Cada um que queira participar será responsável por escolher onde irá se hospedar e de como chegar até o local de hospedagem de sua preferência.

    Para maiores informações sobre a Serra da Canastra, incluindo Opções de Hospedagem em Pousadas Rurais e Urbanas, Chalés, Casa ou Camping, sugiro que acessem o link: SERRA DA CANASTRA - www.serradacanastra.com.br

    Os detalhes desta Expedição foram previamente combinados através de e-mails trocados com os Camaradas que demonstraram interesse em participar.

    Maiores detalhes / informações serão repassados através de e-mails. Portanto, caso queira participar, informe o e-mail através de Post neste Tópico.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Post Carnaval na Canastra. Integrantes Confirmadíssimos: 04 Veículos e 07 Participantes

    Formação do Comboio:

    01 - Alexandre & Elida - Tracker - São Paulo - SP
    02 - Daniel & Mariana - TR4 - Porto Feliz - SP
    03 - Homero & Silvia - Ranger - Piracicaba - SP
    04 - Cesar "O Solitário" - TR4 - São Paulo - SP

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Alexandre , recebeu meu email com algumas dicas prox. a SJB ?
    Pena não poder participar desse passeio , vou trabalhar no carnaval ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Edu, desse jeito vai enriquecer... Trabalhando demais...

    Vai estar livre algum final de semana de fevereiro? Pretendo refazer aquele trajeto: Joanópolis / Monte Verde / Gonçalves.

    Optei por São José do Barreiro como Base da Expedição, pois foi o Pacote de Hospedagem com melhor preço que encontrei pela região.

    Canastra no Carnaval e no Feriado do Dia do Trabalho está parecendo Litoral Norte de SP e Litoral do RJ, com preços altos nos Pacotes de Feriados de 4 dias.

    Referente ao e-mail, não recebi nenhum e-mail seu. Peço que reenvie novamente ou me envie as dicas e sugestões aqui mesmo por MP.

    Durante o Feriado de 15/11/2013 que você esteve por lá, o "Engesão" perdeu algum parafuso?

  • #5
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, bom dia.
    Eu resolvi evitar a época do carnaval, pretendo fazer uma viagem mais tranquila, conhecendo com mais calma os atrativos da regiao, entao vou antecipar minha viagem, possivelmente entre os dias 8 e 15 de fevereiro, quero ficar uns dois dias em Delfinoplis e tbem pretendo dar uma passada em Capitólio.
    Minha dúvida é sobre o deslocamento entre Delfinóplis e Sao José do Barreiro, a princípio eu pretendo fazer esse trecho por dentro da Serra da Canastra, mas tenho um certo receio em fazer em apenas um veículo. Se vc puder me passar alguma dicas ficarei grato.

    Abc.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Elison, o ideal para quem quer apreciar as atrações seria um mínimo de 7 dias pela região, pernoitando em Delfinópolis - MG uns 2 dias para curtir as cachoeiras que ficam nas redondezas do Centro da Cidade. Além disso, fora de Feriados Prolongados os preços são outros, valendo a pena explorar a região em época de férias, durante a semana. Em Capitólio - MG vale a pena reservar 1 dia para um Passeio de Escuna na Represa de Furnas.

    No deslocamento entre Delfinópolis - MG ao Distrito de São José do Barreiro, vale a pena você permanecer pelo menos 2 dias hospedado no Vale da Babilônia, em uma das Pousadas Rurais existentes nos Sítios e Fazendas da região. Existem boas cachoeiras e lindos vales e montanhas dentro da Babilônia.

    Tenho em casa alguns Mapas e uma Planilha de Percurso que consegui quando me aventurei por lá. Mesmo sozinho, acabei conhecendo outros aventureiros pelo caminho, alguns deles da própria região em torno da Canastra, que me deram boas dicas. GPS de uso Urbano não reconhece nada por lá.

    Enviarei maiores detalhes por e-mail para você.

  • #7
    Usuário Avatar de Cesar Gerab
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Se vc puder me disponibilizar estas informações, serei muito grato, hehehehe!!! Meus planos são de seguir em viagem de férias após a Canastra.. estou pensando em seguir de lá pro Jalapão passando por Pirinopolis, mas nada me impede em me alongar uns dias a mais na Canastra antes de seguir, já que os 30 dias de férias só começam na quinta de cinzas ...

    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    ...

    Tenho em casa alguns Mapas e uma Planilha de Percurso que consegui quando me aventurei por lá. ...
    Cesar
    Mit TR4 4x4 AT 2011 "Mineirinha" original

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Cesar, enviarei o material para você também. Dos 30 dias de férias, vale a pena você ficar uns 15 dias pela região da Canastra, desbravando o lugar.

    Referente ao Jalapão, ai é outro nível de Expedição, mais elaborada, que demanda maior planejamento e muita preparação da viatura. Do jeito que está a TR4, não é aconselhável encarar este tipo de desafio por enquanto.

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Alexandre , repassei o email ...
    O Engesa deu problema na BI na ida pra Canastra , voltou no guincho de Atibaia , continuei viagem de carona na Camper do Carlão ... , lá não tem nada pra soltar parafuso ... rs , as trilhas são bem sussa , só qdo chove é que complica um pouco ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up Cachoeira Pouco Conhecida na Serra da Canastra

    Edu, a cachoeira que você comentou por e-mail seria esta aqui:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cachoeira-secreta-2.jpg   -cachoeira-secreta-1.jpg  
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Essa mesmo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Alexandre,

    Se vc puder me disponibilizar estas informações, serei muito grato, hehehehe!!! Meus planos são de seguir em viagem de férias após a Canastra.. estou pensando em seguir de lá pro Jalapão passando por Pirinopolis, mas nada me impede em me alongar uns dias a mais na Canastra antes de seguir, já que os 30 dias de férias só começam na quinta de cinzas ...

    Cesar, o Centro-oeste do país tem muita coisa bacana também!
    Se for passar 6 dias pela região, dá pra explorar a Chapada dos Veadeiros + Terraronca (Caverna) e depois partir para Jalapão, que em 1 semana você curte tranquilo!

    Eu e uns amigos fizemos a parte de baixo da Serra da Canastra em 3 dias (Serra da Babilônia).
    Não deu para explorar muito bem a região, mas fizemos vários passeios legais!
    Se o objetivo for conhecer TUDO bem detalhadamente, aí os 15 dias sugeridos pelo colega Alexandre Mello são necessários!

    Mas acho que 7 dias bem planejados já dá para conhecer bem a região (principais atrações) sem tanta pressa.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Serra da Canastra 2014
      Por André Reis Spinelli no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2014, 18:13
    2. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    3. Serra da Canastra-MG 15 à 22 Março 2010
      Por Mkaye no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2010, 22:31
    4. Convite - SP a Serra da Canastra - 1º de maio
      Por Tiagossp no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/05/2008, 21:19
    5. Convite para Serra da Canastra
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 12/01/2007, 11:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade