x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 84
  • #49
    Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    129
    Agradecimentos: 2



    tBueno, considerando que é relativamente perto da Gde. S. Paulo, com certeza vale o passeio, tanto pelo visual das cidades de Joanópolis e região na primeira rampa e Extrema na segunda rampa, como pela trilha do sabão. O problema é que sem chuva no sabão não tem emoção, mas se chover provavelmente o pico do Lopo estará coberto pela neblina, o que prejudicará o visual.
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

  • #50
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    Alexandre,
    Vc. tem o mapa do percurso para que eu possa fazer este passeio? Tenho GPS Garmin, ou pode ser pelo Google.
    Grato,

    Fernando Pinheiro
    Na Wikiloc Wikiloc - Joanópolis - Rampa salto Asa Delta trilha - Joanópolis, São Paulo (Brazil)- GPS track tem o trajeto da "Trilha do Sabão" que termina nas Rampas de Salto de Asa Delta.

    De Joanópolis (Cachoeira dos Pretos) a Monte Verde, o trajeto é bem sinalizado, basta seguir as placas pelas Estradas de Terra.

    De Monte Verde a Gonçalves a sinalização nas Estradas de Terra é mais precária. No trecho do "Circuito dos Romeiros", existe boa sinalização, mas quando chega a bifurcação após uns 25 Km por Estradas de Terra sentido Gonçalves, a sinalização desaparece. Encontrei alguns moradores locais com os quais fui obtendo informações de quais caminhos deveria seguir.

    Neste "Reconhecimento de Trajeto" o percurso foi bastante longo como você observou (127 Km). No caso de você querer conhecer a região, comece devagar, fazendo primeiro a "Trilha do Sabão" e o trecho "Cachoeira dos Pretos a Monte Verde".

    Minha intenção é refazer este trajeto, cortando algumas partes agora em Janeiro, juntamente com outros camaradas aqui do Fórum 4x4 Brasil e do Facebook. Se estiver a fim, sinta-se convidado a nos acompanhar. Em comboio o Passeio fica sempre mais agradável e mais seguro.

    Abraços!

  • #51
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por JeepOta Ver Post
    Boa tarde Seixas. Comprei meu HT lá mesmo, não me lembro em qual loja porque faz muito tempo. Há uns dois anos passei por lá e perguntei em várias lojas se alguém fazia instalação em jipes mas ninguém fazia. Me indicaram um lugar na Duque de Caxias e fui lá mas o cara tinha mudado.

    Ecoperegrino, como pretendo usar o fixo nas duas viaturas, alternadamente, vou precisar ter 2 antenas, cabos, etc... porém pretendia ter apenas um radio.
    Nório, se precisar de equipamentos ou acessórios para radiocomunicação, neste mesmo endereço que você mencionou (Rua Santa Ifigênia, 611 - Centro) tem o Box da Loja Bravo Victor. Procura pelo Rafael / Gilson / Dan, que os caras são bons de negócio. Conheço eles há vários anos de radioamadorismo, principalmente o Rafael.

    Costumo comprar equipamentos e acessórios com eles sempre que preciso. Fica ai a dica.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Na Wikiloc Wikiloc - Joanópolis - Rampa salto Asa Delta trilha - Joanópolis, São Paulo (Brazil)- GPS track tem o trajeto da "Trilha do Sabão" que termina nas Rampas de Salto de Asa Delta.

    De Joanópolis (Cachoeira dos Pretos) a Monte Verde, o trajeto é bem sinalizado, basta seguir as placas pelas Estradas de Terra.

    De Monte Verde a Gonçalves a sinalização nas Estradas de Terra é mais precária. No trecho do "Circuito dos Romeiros", existe boa sinalização, mas quando chega a bifurcação após uns 25 Km por Estradas de Terra sentido Gonçalves, a sinalização desaparece. Encontrei alguns moradores locais com os quais fui obtendo informações de quais caminhos deveria seguir.

    Neste "Reconhecimento de Trajeto" o percurso foi bastante longo como você observou (127 Km). No caso de você querer conhecer a região, comece devagar, fazendo primeiro a "Trilha do Sabão" e o trecho "Cachoeira dos Pretos a Monte Verde".

    Minha intenção é refazer este trajeto, cortando algumas partes agora em Janeiro, juntamente com outros camaradas aqui do Fórum 4x4 Brasil e do Facebook. Se estiver a fim, sinta-se convidado a nos acompanhar. Em comboio o Passeio fica sempre mais agradável e mais seguro.

    Abraços!
    Valeu Alexandre, grato pela resposta e pleno convite. Realmente, indo em comboio é mais seguro, mas nem imaginava ir sozinho. Me avisa quando vc pretende ir que me programo. Minha proposta e de passeios off road.
    Abs.,

    Fernando Pinheiro

  • #53
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Alexandre , nesse site que vc colocou tem o caminho que passa pela cach. dos pretos e segue pra SFXavier ... Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Joanópolis - Cachoeira dos Pretos - São Francisco Xavier [0017] trilha - Joanópolis, São Paulo (Brazil)- GPS track .
    Esses passeios pelos morros são mais comuns no inverno , achei legal estarem comentando agora no verão pq fica bom ir a noite em qqer desses picos , até na Pedra Grande ou Pedra de S. Domingos ...

    Fernando , fui muitas vzs sozinho da cach. dos pretos até M. Verde , pode ir se quiser pq esse caminho é bem frequentado , sempre tem carros passando , ia de Fiesta 1.0 sem nenhum problema ...

    Alexandre , qdo vão marcar o passeio ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #54
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Valeu. Eu já estive na Cachoeira dos Pretos, mas fui pelo asfalto, e a ida para Monte Verde ficou só na vontade. Mas gostaria de conhecer outros passeios por lá, mas coisa leve para não apavorar a mulherada.
    Sds.
    Fernando Pinheiro

  • #55
    Usuário Avatar de guinhote
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Cesar, bom dia.

    Sabe informar se esse radio tem carregador veicular, ou quanto tempo aproximadamente dura a bateria?

    Valeu.

    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Mello, já comprei meu presentinho de natal, nao sei se é bom, mas ainda nao chegou ( Cool Gadgets at the Right Price - Worldwide Free Shipping - DealExtreme) .. vcs acham q eu consigo sem rádio? Abraço, Cesar
    Marcos Tavares - Campinas/SP
    Atual: Troller RF 99 / Anterior: CJ5 64 / Anterior: TR4 - 2003

  • #56
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um rádio desse (Baofeng). A bateria dura muito (passa o dia ligado, falando, que até esquece). Tem carregador veicular sim. Eu não comprei. Tudo isso está disponível na DX. Se tiver sorte, chega sem taxas. O meu chegou. Outros colegas que compraram na mesma época, pagaram taxas variadas. Coisas de BR.
    Citação Postado originalmente por guinhote Ver Post
    Cesar, bom dia.

    Sabe informar se esse radio tem carregador veicular, ou quanto tempo aproximadamente dura a bateria?

    Valeu.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #57
    Usuário Avatar de Cesar Gerab
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Marcos, o meu ainda não chegou, mas tb (assim como o Horacio) n procurei carregador veicular... tenho acompanhado os correios e minha encomenda ainda está do outro lado do mundo... quando chegar te falo se sera taxada (acho q nao pois paguei 40 doleta... e ja comprei telefone celular bem mais caro sem ser taxado...) abraços!
    Cesar
    Mit TR4 4x4 AT 2011 "Mineirinha" original

  • #58
    Usuário Avatar de guinhote
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Valeu Horacio e Cesar.

    Comprei um na DX também. Aproveitei e comprei um eliminador de bateria pra carro... 8 doleta a mais, num ia fazer muita diferença.

    Vamos aguardar chegar agora né.

    Estou acompanhando o tópico de vocês e achei bem legal o passeio que fizerem. Numa próxima vez que tiver, se me aceitarem no grupo eu gostaria de participar. Sou novo nisso. A unica vez que meu TR4 saiu do asfalto foi pra descer e subir a serra de Cunha/SP a Paraty/RJ.

    Meu carro não tem nenhuma modificação, portanto conto com vcs pra saber se dá pra ir ou não.

    Abraços.
    Marcos Tavares - Campinas/SP
    Atual: Troller RF 99 / Anterior: CJ5 64 / Anterior: TR4 - 2003

  • #59
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Marcos, o meu ainda não chegou, mas tb (assim como o Horacio) n procurei carregador veicular... tenho acompanhado os correios e minha encomenda ainda está do outro lado do mundo... quando chegar te falo se sera taxada (acho q nao pois paguei 40 doleta... e ja comprei telefone celular bem mais caro sem ser taxado...) abraços!
    Um dos taxados que o Horácio comentou fui eu ... rsrs
    Comprei o HT + eliminador de bateria = U$ 48,00 , como o Tavares , e fui taxado em R$ 24,80 , mas mesmo assim é bem mais em conta que comprar por aqui ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #60
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por guinhote Ver Post
    Valeu Horacio e Cesar.

    Comprei um na DX também. Aproveitei e comprei um eliminador de bateria pra carro... 8 doleta a mais, num ia fazer muita diferença.

    Vamos aguardar chegar agora né.

    Estou acompanhando o tópico de vocês e achei bem legal o passeio que fizerem. Numa próxima vez que tiver, se me aceitarem no grupo eu gostaria de participar. Sou novo nisso. A unica vez que meu TR4 saiu do asfalto foi pra descer e subir a serra de Cunha/SP a Paraty/RJ.

    Meu carro não tem nenhuma modificação, portanto conto com vcs pra saber se dá pra ir ou não.

    Abraços.
    Tavares, certamente você será bem-vindo ao comboio em um próximo passeio pela região.

    Rádio faz muita falta em comboio, diria até que é um equipamento obrigatório e essencial para deslocamentos em comboio.

    Em Novembro desci e subi o trecho Cunha-SP Paraty-RJ da ER e lamentei o fato de ter restado apenas 9,4 Km de trecho não asfaltado e que está em processo acelerado de pavimentação.

    Seja bem-vindo e continue nos acompanhando...
    4X4 Brasil Razão: Inclusão do Quote.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhor caminho para Gonçaves e Monte Verde
      Por ri_lins no fórum Planejamento
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/03/2015, 14:59
    2. Passeio de joanopolis - sp a monte verde - mg
      Por JAPA JOANOPOLIS no fórum Passeios
      Respostas: 19
      Última resposta: 24/04/2012, 19:47
    3. Monte Verde via Joanópolis
      Por Cacá no fórum Trilhas
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/10/2011, 15:40
    4. Joanópolis à Monte Verde
      Por mauricio rodrigues no fórum Trilhas
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/05/2011, 19:04
    5. Passeio Pedra Grande - Monte Verde 29/02/2004
      Por bunny no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/03/2004, 20:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade