x
Convex Datacenter
Página 1 de 29 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 341
  • #1
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6

    Passeio off road para Ilha Comprida / Cananéia via trilha da banana dia 25/01/2014.




    Bom dia Pessoal.

    Vou fazer novamente o Trajeto realizado pelo amigo Alexandre Mello.

    Abrindo o tópico com mais de 1 mês de antecedência para que todos interessados possam se organizar.

    O passeio saindo de São Paulo, Capital, com destino Cananéia, seguindo pela estrada das bananas, ilha comprida (pela areia).

    O trajeto pela estrada das bananas tem a travessia de 3 riachos, que nesta época do ano podem estar com o nível mais alto. Dois deles existem pontes, ou seja passar pelo riacho é opcional, o terceiro que é obrigatório.

    Passando pela parte de terra seguimos até Iguape, Cruzamos a ponte (pedágio, leve trocados) sentido ilha comprida, onde percorremos cerca de 40 km pela areia da praia (essa a melhor parte), até a outra ponta próximo a balsa para Cananéia.

    Aqui você encontra um vídeo do ultimo passeio.
    PASSEIO / TRILHA OFF ROAD PARA ILHA COMPRIDA CANANE?IA VIA TRILHA DA BANANA SP - YouTube

    Aqui você encontra o wikiloc do percurso.
    Wikiloc - Passeio Trilha 4x4 - Estrada das Bananas, Ilha Comprida, Cananeia trilha - Santa Rita do Ribeira, São Paulo (Brazil)- GPS track

    O retorno será cruzando a balsa pela rodovia.

    A gosto do fregues, vai e volta no mesmo dia ou quem quiser pode se hospedar na pousada abaixo:

    Pousada Namaste.

    Valores POR PESSOA, COM CAFÉ DA MANHÃ.

    Crianças 0-4 anos - Não Pagam
    Crianças 5-11 anos - Pagam Meia
    Valor Suite: R$ 45,00 p/ pessoa com café da manhã.

    Tem a opção de camping para quem quiser.
    Valor Camping 20,00 / pessoa com café da manhã.

    Site da Pousada
    http://www.pousadacampingnamaste.com.br

    Para Reservas Falar com Ariane ou Ricardo.
    13-98168-8868
    A Pousada possui conta no Bradesco, por favor ligue e confirme sua reserva.
    pousada.namaste@hotmail.com

    Assim como da vez anterior a pousada disponibiliza local para um churrasco na chegada ( este item será organizado conforme a quantidade de pessoas).

    Atenção

    Janeiro é alta temporada, se você planejar pernoitar na posada confirme logo sua reserva, se deixar para ultima hora pode correr o risco de ficar sem.

    Confirme sua participação
    Enviar os Seguintes Dados para o e-mail:

    eng.flima@gmail.com

    Nome Completo do Participante e dos Acompanhantes.
    Marca e Modelo do Veículo 4x4.
    Telefones para Contato.
    Cidade de Origem.
    Informar se Irá ou Não Pernoitar na Pousada / Camping.



    Ponto de encontro 1
    Horário: 08h - Saída: 08h30
    Local: Posto BR Gramado Express - Rodovia Régis Bittencourt Km 280 - Embu das Artes
    Referência: Primeiro Posto de Serviços após a saída do Rodoanel Mario Covas (BR 116 Sentido Curitiba)



    Comunicação durante o trajeto:
    Rádios VHF. Frequência 146.600 MHz. Quem estiver de Talk About, sintonizar no Canal 14, Subcanal 0.
    Ainda não tem rádio PY?
    Baofeng - Equipamentos Móveis Outras Marcas em Rádio Amador - MercadoLivre Brasil

    O que levar:
    - Kit Mata-sede (cerveja, refrigerante, suco e água)
    - Kit Mata-fome para comer durante o trajeto, principalmente os que levarem crianças (bolacha, salgadinho, biscoito de polvilho, sanduba de pão pulman com frios, etc...)
    Na quantidade que você e sua família forem consumir durante o trajeto, principalmente aqueles que estiverem com crianças
    É SEMPRE BOM LEVAR PROTETOR SOLAR E REPELENTE!!!

    Dicas importantes:
    - Verifique os níveis de água e óleos (motor, cambio, diferenciais, freio e embreagem) na semana anterior, se necessário troque ou complete.
    - Se seu 4x4 fica muito parado na garagem, rode com ele na semana para ter certeza de que não haverá surpresa nos primeiros km da viagem;
    - Se você já sabe que o veículo precisa de uma revisão ou manutenção corretiva, faça com a devida antecedência;
    - Verifique a pressão dos pneus, inclusive do estepe;
    - Verifique a validade do extintor bem como se a chave de roda, o macaco e o triangulo estão no veículo;
    - Verifique a validade de sua carteira de habilitação. Apesar de básico, muitos esquecem e circulam com a habilitação vencida;
    - Leve algumas ferramentas básicas, elas podem ser úteis.


    AVISOS IMPORTANTES:
    O passeio é gratuito, a hospedagem é opcional.
    Somente veículos 4x4.
    Cada um é responsável por si.
    Limitado a 15 veículos.
    Esta é uma iniciativa particular, sem fins lucrativos.

    Abraço

    Fabio Roberto.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/06/2013
    Local
    limeira/SP
    Idade
    41
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    ai Sim heim Fabiao.....

    otima iniciativa, estamos precisando de um passeio desses, ja que o nosso camarada Mello deu uma sumida é plausivel sua iniciativa!!

    eu to dentro meu camarada, vou te mandar os dados por email!!

    e fica a dica pro pessoal, se puderem dormir la é otimo, o passeio fica mais seguro, e no domingao podemos passear por la nas dunas e tal, sem contar que a pousada é show, simples mas aconchegante!!!

    bora la negada!!

  • #3
    Usuário Avatar de João Carlos Fonseca
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Fábio!

    Belo passeio e parabéns pela postagem... Devo ir, confirmo após a passagem do ano, isso se tiver lugar ainda...rs


    abraços
    EX-CJ / EX-Frontier - agora SAMURAI 95

  • #4
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Fábio, Boa tarde!

    Como é o nível de dificuldade do passeio?
    Um Jimny sem preparação passa sem problemas?

    Um abraço;
    Pedro Paulo.

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por josue tr4 Ver Post
    ai Sim heim Fabiao.....

    otima iniciativa, estamos precisando de um passeio desses, ja que o nosso camarada Mello deu uma sumida é plausivel sua iniciativa!!

    eu to dentro meu camarada, vou te mandar os dados por email!!

    e fica a dica pro pessoal, se puderem dormir la é otimo, o passeio fica mais seguro, e no domingao podemos passear por la nas dunas e tal, sem contar que a pousada é show, simples mas aconchegante!!!

    bora la negada!!
    Aeee Josué... Vamos começar a agitar 2014!!!

    faz a reserva e me manda um e-mail que vou organizando a lista.

    Abraço
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #6
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    PPaulo

    Sem problemas! da uma olhada no vídeo, quase nenhum carro era "preparado", no inverno o nível das águas eram bem baixas, agora no verão vai ser um pouco mas alto... mas é tranquilo.

    Seja bem vindo meu amigo!!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #7
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por João Carlos Fonseca Ver Post
    Boa Tarde Fábio!
    Belo passeio e parabéns pela postagem... Devo ir, confirmo após a passagem do ano, isso se tiver lugar ainda...rs
    abraços
    João Carlos

    Vamos agitar, esse passeio é muito bacana, sem contar dirigir na areia uma experiencia muito boa...

    Aguardo sua confirmação!!

    Abraço
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up Prezados Camaradas Off Roaders, Como Vão Todos Vocês? Estou Apoiando esta Iniciativa.

    Fabio Roberto e demais Camaradas Off Roaders que estiveram comigo em Passeios anteriores... Como são muitos e para mim vocês são pessoas especiais, não irei tornar este Post longo e maçante citando todos os nomes... Citei apenas o do Fabio Roberto, por ser ele desta vez o organizador do "replay" a Ilha Comprida / Cananéia... Fiquei feliz ao ver a Publicação no Facebook e também este Tópico aberto aqui no 4x4 Brasil.

    Ando "sumido" aqui do Fórum e sem organizar Passeios, devido a um aumento na carga de trabalho e também ao fato de estar em final de semestre em um segundo curso de graduação que venho fazendo há pouco mais de um ano... Na área de T.I. e Telecom não podemos ficar sem estudar e sem se manter atualizado constantemente, o que acaba tomando tempo e dedicação, muitas vezes deixando a família, amigos e colegas de lado... Entretanto, para Fevereiro terei tempo de planejar algum roteiro diferente para nós percorrermos em comboio.

    Este itinerário realizado em conjunto com camaradas muito bacanas que conheci através deste espaço, foi marcante e muito gratificante, pois o Tópico foi encerrado com 560 Posts e até a última visita ao mesmo, haviam 16.415 Visualizações. Não há dinheiro que possa compensar a sensação gratificante de ver que um Tópico que foi finalizado há 4 meses, ainda ser tão bem visualizado e lembrado por todos vocês, pelo fato de nossa aventura coletiva ter sido realmente muito especial, acredito que não só para mim, mas para todos que participaram dela.

    Desta maneira, estou Postando aqui para apoiar a iniciativa do nosso colega Fabio Roberto em repetir novamente o mesmo trajeto, no intuito de tentar reunir os colegas que participaram, como também abrir espaço a novos colegas que queiram compartilhar experiências Off Road em meio a Natureza e também fazer novos amigos ou novos contatos, saindo assim do Virtual e criando relações "Cara-A-Cara", reforçando as amizades que nascem por aqui, neste importante ambiente virtual de se fazer amigos.

    Estarei acompanhando este Tópico e desejando um Excelente Passeio a todos vocês. Por enquanto ainda não posso confirmar participação, então permaneço apenas no apoio moral.

    Um Forte Abraço a Todos!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Soft Top
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Fala Fábio, blz?

    Ainda não darei a resposta agora mas confesso que farei de tudo para ir, realmente foi muito bacana o passeio. Por enquanto vou ficar corujando e mexendo os pauzinhos para que consiga ir.

    E quanto a você Alexandre Mello, não some não!!!! rsrsrs Brincadeira, também tive uns contratempos este ano, e sinceramente, não vejo a hora de acabar esse ano, por mais que a expectativa que ano que vem os negócio não serão fáceis.

    Vou acompanhar por enquanto sem uma resposta em definitivo....

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Fala Edu... Soft Top de Apoio em Resgate Off Road...

    Ando acompanhando as Publicações do Foltram, F1000 de Resgate Off Road, em sua Expedição Nordeste... Bacana que ele conseguiu realizar um sonho antigo...

    2013 foi um ano até que agitado para mim a nível de Off Road... 2014 estou torcendo para que seja melhor...

    Infelizmente, minha projeção também é a de que em 2014 as coisas serão mais difíceis também, mas não devemos desanimar... Afinal de contas se a vida fosse bela, sem problemas e sem desafios, tudo seria muito mais chato do que já é...

    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Josué, dessa vez leva a Patroa e o Guri... No Passeio anterior fiquei preocupado contigo, sozinho, sem Zequinha e sem Rádio...

    Passarei o Natal (25) em Americana, com alguns familiares. Se você estiver por Limeira, depois lhe passo o endereço para você dar uma chegada até a casa dos meus tios. De Limeira a Americana é "um pulo".

    Abraços!

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Fabio Roberto e demais Camaradas Off Roaders que estiveram comigo em Passeios anteriores... Como são muitos e para mim vocês são pessoas especiais, não irei tornar este Post longo e maçante citando todos os nomes... Citei apenas o do Fabio Roberto, por ser ele desta vez o organizador do "replay" a Ilha Comprida / Cananéia... Fiquei feliz ao ver a Publicação no Facebook e também este Tópico aberto aqui no 4x4 Brasil.............

    Um Forte Abraço a Todos!
    Alexandre

    Este passeio só é possível, devido a sua iniciativa, lá atras de ter organizado de forma exemplar o passeio anterior, se conseguir chegar perto próximo da sua organização, já ficarei muito feliz... o passeio que fizemos realmente marcou, foi excelente por isso precisamos de um replay, como ninguém se mexia eu resolvi tomar a iniciativa, mas conto com todos na organização.

    Por favor fique a vontade em comentar ou tirar duvidas de outros colegas, este tópico também é seu...

    Ficarei feliz com sua presença.

    Grande Abraço!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha de Pedrinhas - Ilha Comprida/SP
      Por proença no fórum Trilhas
      Respostas: 31
      Última resposta: 05/05/2019, 14:53
    2. Respostas: 560
      Última resposta: 09/08/2013, 12:52
    3. Passeio off road ilha comprida lado sul
      Por Bauru no fórum Passeios
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/12/2012, 15:16
    4. Respostas: 227
      Última resposta: 08/10/2007, 15:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade