x
Convex Datacenter
Página 1 de 64 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 760
  • #1
    Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Passeios DF e regiões próxima no Centro Oeste




    Eu e minha esposa mudamo-nos para Brasília há aproximadamente 3 anos e meio. Somos apreciadores da natureza e gostamos de visitar pontos interessantes onde muitas das vezes só se consegue chegar com um 4x4. Já conhecemos parcialmente a Chapada dos Veadeiros, Cataratas do Rio do Couro, Parque Estadual Grande Sertão Veredas, Poço Azul no Distrito de Bezerra, Pico dos Pirineus, parte do Parque Estadual da Terra Ronca onde já visitamos 3 das muitas cavernas existentes e alguma voadas pelas vicinais do DF. Estamos planejando conhecer as cachoeiras localizadas na APA Cafuringa e as cachoeiras em Cristalina (Lajeado, Topázios e Arrojado) alem da Pedra do Sol.
    Se alguem da região conhece bem estes locais e puder dar algumas de como chegar, melhor trajeto e outras informações, nós ficariamos gratos pois por experiencia nestes passeios muitas vezes acabamo-nos perdendo por falta de informação ou sinalização, o que não é dificil quando se anda por estradas de fazendas.
    Tambem se teem o mesmo interesse e queiram compartilhar destes passeios é só entrar em contato e planejaremos.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pegasus,

    Não vi sua mesagem e já tem um tempo que postou.
    Mas se ainda tiver interessado em explorar a região, eu Topo!

    Qualquer coisa mande um e-mail para titanium.ssh ARROBA Gmail PONTO com

    No site Wikiloc - GPS trails and waypoints of the World existem algumas trilhas compartilhadas em formato GPS.
    Aí dá pra seguir sem erro! rsrs..

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    78
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Eu e minha esposa mudamo-nos para Brasília há aproximadamente 3 anos e meio. Somos apreciadores da natureza e gostamos de visitar pontos interessantes onde muitas das vezes só se consegue chegar com um 4x4. Já conhecemos parcialmente a Chapada dos Veadeiros, Cataratas do Rio do Couro, Parque Estadual Grande Sertão Veredas, Poço Azul no Distrito de Bezerra, Pico dos Pirineus, parte do Parque Estadual da Terra Ronca onde já visitamos 3 das muitas cavernas existentes e alguma voadas pelas vicinais do DF. Estamos planejando conhecer as cachoeiras localizadas na APA Cafuringa e as cachoeiras em Cristalina (Lajeado, Topázios e Arrojado) alem da Pedra do Sol.
    Se alguem da região conhece bem estes locais e puder dar algumas de como chegar, melhor trajeto e outras informações, nós ficariamos gratos pois por experiencia nestes passeios muitas vezes acabamo-nos perdendo por falta de informação ou sinalização, o que não é dificil quando se anda por estradas de fazendas.
    Tambem se teem o mesmo interesse e queiram compartilhar destes passeios é só entrar em contato e planejaremos.
    ============================
    Prezado amigo,
    Também estarei me mudando para BSB, em janeiro próximo; a partir de então vou precisar de dicas, como você agora. Quem sabe não poderemos marcar alguns passeios ? Já conheci parte da Chapada, a região de Goiás velho e o Jalapão, mas sei que ainda há muita coisa a explorar. Quando puder, me mande (murilo.galvao.queiroz@gmail.com) suas dicas. Possuo um LR Defender para estas brincadeiras. Abç,
    mg

  • #4
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos,
    Moro em Brasília. E apesar de ter nascido aqui, só agora começo a fazer algumas trilhas com a minha Defender. Então, não posso ajudá-los nos passeios, mas no resto que precisarem, conheço bem a cidade. Também tenho interesse nas trilhas que vocês forem fazer.
    Abraços e Feliz 2014!
    Paulo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Olá Pegasus e all;

    Estou no Planalto Central faz 2 anos. Acabei de comprar uma Pajero Full Diesel 4p 2005. Tá com Yokohama 285/70R17 AT, o que deixou a caranga mais alta.

    Já fui pra região de Cavalcante, bem como de São Jorge e de Alto Paraíso. Esta última, já com a Full. Antes, com meu Suzuki SX4 2012 - que aliás estou vendendo. Se souberem de alguém...

    Em fevereiro vou para o Jalapão. Estou com roteiro pronto: subirei pelo extremo leste de GO entrando no final pelo extremo oeste da BA, para chegar em Mateiros. Essa parte entrando na BA é de serras e gargantas - lindo.

    Dicas do Jalapão serão bem-vindas!!

    Já fui pra Chapada Diamantina, saindo de BSB tbm. Faz mais de 10 anos, com meu antigo Golzinho. É bem tranquilo.

    Estou planejando outras 2 trips: uma para Santarém, que é relativamente perto (2.500Km), subindo pela MT-322, que passa por dentro da reserva do Xingu (e que infelizmente está sendo parcialmente asfaltada). A outra trip é para a Bolívia (Sucre, Uyuni, região dos lagos no extremo sul, La Paz), provavelmente subindo via Salta, na Argentina. E eventualmente indo até Cuzco e Matchu Pitchu, dps de passar por La Paz; voltando por cima do Titicaca e pela Amazônia boliviana, entrando no MT já no Brasil. Essa é bem mais longa: uns 10mil Km ou mais.

    Sobre a Pajero Full, alguém sabe me dizer se os ganchos de reboque originais da Full são suficientes para resgate de atoleiro ou se devo instalar algo mais firme com manilhas junto? Sei que de carro comum os ganchos / suportes não são suficientes para resgate - mas apenas para simples reboque. Mas da Full eu imagino que sejam suficientes para resgate de atoleiro. Alguém sabe?

    Por fim, recomendam algum mecânico de 4x4 e/ou Pajero Full honesto e bom em Brasília?

    []s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    78
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Pessoal de Brasíla, não seria hora de marcarmos encontros frequentes em algum ponto da cidade para contarmos nossas mentiras, agendar passeios, etc ? Já fiz a pergunta aqui sobre se já existe isto e não obtive resposta.No passado, se não me engano, havia uma reunião semanal naquele shopping do Sudoeste.
    Abç

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    MGalvão, em Brasília existem encontros semanais em 3 lugares.
    Quarta-feira em Taguatinga, no TaguaPark, promovido pelo JeepClube de Taguatinga.
    Quinta-feira em Brasília, no Terraço Shopping (que fica na Octogonal), promovido pelo JeepClube de Brasília
    Sexta ou Terça feira (agora não lembro ao certo) tem um encontro no Gama.

    Eu, meu cunhado, o OMEGARed e outros colegas daqui do fórum vamos bastante ao do Terraço SHopping na quinta-feira.

    O movimento lá começa por volta das 20h em diante...
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Piotrek Ver Post
    Olá Pegasus e all;

    Estou no Planalto Central faz 2 anos. Acabei de comprar uma Pajero Full Diesel 4p 2005. Tá com Yokohama 285/70R17 AT, o que deixou a caranga mais alta.

    Já fui pra região de Cavalcante, bem como de São Jorge e de Alto Paraíso. Esta última, já com a Full. Antes, com meu Suzuki SX4 2012 - que aliás estou vendendo. Se souberem de alguém...

    Em fevereiro vou para o Jalapão. Estou com roteiro pronto: subirei pelo extremo leste de GO entrando no final pelo extremo oeste da BA, para chegar em Mateiros. Essa parte entrando na BA é de serras e gargantas - lindo.

    Dicas do Jalapão serão bem-vindas!!

    Já fui pra Chapada Diamantina, saindo de BSB tbm. Faz mais de 10 anos, com meu antigo Golzinho. É bem tranquilo.

    Estou planejando outras 2 trips: uma para Santarém, que é relativamente perto (2.500Km), subindo pela MT-322, que passa por dentro da reserva do Xingu (e que infelizmente está sendo parcialmente asfaltada). A outra trip é para a Bolívia (Sucre, Uyuni, região dos lagos no extremo sul, La Paz), provavelmente subindo via Salta, na Argentina. E eventualmente indo até Cuzco e Matchu Pitchu, dps de passar por La Paz; voltando por cima do Titicaca e pela Amazônia boliviana, entrando no MT já no Brasil. Essa é bem mais longa: uns 10mil Km ou mais.

    Sobre a Pajero Full, alguém sabe me dizer se os ganchos de reboque originais da Full são suficientes para resgate de atoleiro ou se devo instalar algo mais firme com manilhas junto? Sei que de carro comum os ganchos / suportes não são suficientes para resgate - mas apenas para simples reboque. Mas da Full eu imagino que sejam suficientes para resgate de atoleiro. Alguém sabe?

    Por fim, recomendam algum mecânico de 4x4 e/ou Pajero Full honesto e bom em Brasília?

    []s

    Piotrek, as ideias de expedições são bem interessantes!
    Planejei fazer transamazonica agora em Janeiro mas tive que abortar o passeio. Outros colegas do grupo foram.. mas eu não pude por questões de trabalho e família...

    Mas o roteiro proposto previa a travessia da reserva do xingu pera pegar a 168 e de lá subir pra Fordlandia e depois conhecer Alter do Chão.
    Bom, dessa vez não deu mas pretendo ir em outra data mais oportuna.. quem sabe não batemos o calendário!?

    Apesar de ter me criado em Brasília, comprei meu primeiro 4x4 quando morei em São Paulo..
    Agora que retornei a Brasília não tive tempo de conhecer muita coisa.
    Puxei uma trilha com uns amigos toyoteiros (que inclusive o OMEGARed foi também) ao Rio Maranhão, que fica na divisa do DF com GO.
    Lugar muito bonito, mas a época do passeio não foi tão ideal! Tinha muito pó!

    Bom, tem um encontro semanal (como mencionei no post acima)! vamos combinar de encontrar nesta quinta-feira por lá?
    aí colocamos o papo em dia e quem sabe até combinamos o primeiro passeio!?
    Parece que tem uma trilha já marcada para inicio de fevereiro! mas estou por fora dessa!

    ..

    Quanto ao suporte/gancho, normalmente os originais que acompanham carros utilitários atendem bem aqueles que não farão coisas tão pesadas! Que imagino ser o seu caso, que aparentemente gosta mais de longas expedições!


    E por falar em expedição, to colocando no papel uma para a Venezuela!
    Vamos ver no que dá!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    78
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    MGalvão, em Brasília existem encontros semanais em 3 lugares.
    Quarta-feira em Taguatinga, no TaguaPark, promovido pelo JeepClube de Taguatinga.
    Quinta-feira em Brasília, no Terraço Shopping (que fica na Octogonal), promovido pelo JeepClube de Brasília
    Sexta ou Terça feira (agora não lembro ao certo) tem um encontro no Gama.

    Eu, meu cunhado, o OMEGARed e outros colegas daqui do fórum vamos bastante ao do Terraço SHopping na quinta-feira.

    O movimento lá começa por volta das 20h em diante...
    ==================================

    Grato, Titanium. Chego em bSB no dia 18. Depois que descarregar o caminhão e a poeira assntar, vou tentar aparecer. Em que ponto do Shopping é a reunião ?

    VocÊ conhece alguém que possui um Def e uma Cherokee e que mora no Condomínio Monaco ? Vou morar lá e passei na porta da casa onde estavam estes carros, bem preparados, por sinal, para o off-road

    Abç,

    mg

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    MGalvao, o Mônaco que fica no Tororó???
    Hoje moro uns 10 km antes, próximo a São sebastião.

    Mas até março, vou mudar pra região do tororó. só que num condominio mais simples.

    O dono desses veiculos não conheço.. não que lembre agora.

    Mudança é isso mesmo, cansativo!
    Quando estiver disposto a ir no encontro e/ou dar um passeio pela região avisa!

    o encontro no Terraço Shopping acontece no estacionamento mesmo!
    É um shopping BEM pequeno, não tem como não encontrar o pessoal! rsrs..

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    TITANIUM, se você for na próxima quinta-feira ao Shopping, me avisa que aparecerei por lá. Tem muito tempo que não apareço... Temos que reunir a galera do Fórum por lá também. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    78
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    MGalvao, o Mônaco que fica no Tororó???
    Hoje moro uns 10 km antes, próximo a São sebastião.

    Mas até março, vou mudar pra região do tororó. só que num condominio mais simples.

    O dono desses veiculos não conheço.. não que lembre agora.

    Mudança é isso mesmo, cansativo!
    Quando estiver disposto a ir no encontro e/ou dar um passeio pela região avisa!

    o encontro no Terraço Shopping acontece no estacionamento mesmo!
    É um shopping BEM pequeno, não tem como não encontrar o pessoal! rsrs..

    Abraços
    ===========================

    Sim, fica a uns 10 km adiante. Qualquer hora aparecerei por lá. No momento, difícil dizer quando.

    Abç,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cachoeiras do Centro-Oeste 2012 - Quem vai?!
      Por alfonse leite no fórum Planejamento
      Respostas: 164
      Última resposta: 02/07/2016, 08:47
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2011, 21:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade