x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Expedição Machu Picchu 2014




    Olá,

    Gostaria de orientações, dicas em relação a estradas e principalmente o que devo levar em termos de primeiro socorros do veículo. Não pretendemos realizar trilhas e sim fazer o percurso pelas estradas mais utilizadas e nosso ponto de partida será o estado de São Paulo, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia e finalmente Machu Picchu.

    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Thiago
    Se vc falar que veiculo irá fica mais fácil alguém lhe dar dicas do que levar, cada viatura precisa de algo diferente ...
    E assim que tiver pré roteiro passa que fica mais facil ajudar ...
    Fui ao Peru - Machu Picchu mas por MT/RO/AC ... lá diferente só o SOAT o seguro deles ... nada mais diferente daqui ...
    Uruguay e Argentina conheço um pouco ... carta verde, cambão e primeiros socorros foram itens que me pediram e só ...
    Ah , nada pode passar pra fora do parachoque (guincho / reboque, etc) ...
    Chile só conheço o sul ... ainda quero realizar uma viagem assim completa ...
    Logo os bam bam em viagens dão as dicas kkkk
    Abs

    Citação Postado originalmente por thiago.correia Ver Post
    Olá,

    Gostaria de orientações, dicas em relação a estradas e principalmente o que devo levar em termos de primeiro socorros do veículo. Não pretendemos realizar trilhas e sim fazer o percurso pelas estradas mais utilizadas e nosso ponto de partida será o estado de São Paulo, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia e finalmente Machu Picchu.

    Abraços,
    4X4 Brasil
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Olá NO,

    Obrigado pelas dicas iniciais, pois já estão anotadas e assim que possível as colocarei em prática, tais como a Carta Verde, Primeiros Socorros, etc.

    Nossa expedição será realizada com uma Ford Ranger, Cabine Dupla, 4x2 e gasolina. Acreditamos que conseguiremos viajar tranquilos, mesmo não sendo um 4x4 e começarei a fazer a rota e depois compartilharei com vocês para aceitar as dicas.

    Estou aos poucos coletando dicas para compartilhar com outras pessoas através do site pessoal listado abaixo, mas ainda falta muita coisa, mesmo porque não sou expert em montar sites...kkkk

    Expedições em família | Compartilhando aventuras e dicas sobre expedições

    Abração,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Thiago, fiz esta viagem, com roteiro próximo do pretendido por vc. com exceção da volta que fiz pela transoceânica (Cusco/Acre/S.Paulo) em 2007 através de um guia Argentino (VIAJES SUDAMERICA - ORGANIZACION GUIA GRUPOS VIAJES 4X4 MAPAS ARGENTINA PERU BOLIVIA BRASIL CHILE LATINOAMERICA) e foi sensacional, extremamente confiável e se estivesse viajando por conta, talvez tivesse tido muitos problemas, principalmente nas fronteiras (Bolívia, Peru); Acho que vale a pena gastar uns trocados a mais e viajar com tranquilidade por estes países; hotel de sal no Salar de Uyuni (Bolívia) por exemplo;

  • #5
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Olá Thiago, em agosto passado fizemos Rio/Rio Branco,AC/Cusco, Puno, Chivay e Tacna no PE, depois Iquique e San Pedro de Atacama no Chile e por fim San Salvador de Jujuy, Salta e Posadas na Argentina, retornando por Foz do Iguaçu. Fomos por conta própria e não tivemos nenhum problema. As dicas do NO estão corretas, nosso único problema foi no Peru que nos cobraram o seguro SOAT que não tínhamos aí já, viu 50 por carro éramos em três carros. Só acrescento na Argentina, faróis acesos e os de neblina amarelos.
    Abraços.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de receber algumas indicações de lugares para realizar o seguro SOAT.

  • #7
    Caro Tiago, ja fiz viagem para argentina e Chile,e Paraguai, agora estou me preparando para ir ao Peru Via Acre, final de fevereiro/2014 ou inicio de Março, se voce não foi ainda, mantenha contato.ok
    adventurerico@hotmail.com , sou de Floripa-sc.
    abraços
    erico
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Olá Thiago, em agosto passado fizemos Rio/Rio Branco,AC/Cusco, Puno, Chivay e Tacna no PE, depois Iquique e San Pedro de Atacama no Chile e por fim San Salvador de Jujuy, Salta e Posadas na Argentina, retornando por Foz do Iguaçu. Fomos por conta própria e não tivemos nenhum problema. As dicas do NO estão corretas, nosso único problema foi no Peru que nos cobraram o seguro SOAT que não tínhamos aí já, viu 50 por carro éramos em três carros. Só acrescento na Argentina, faróis acesos e os de neblina amarelos.
    Abraços.
    Olá Bandinho, Thiago, Luccas, NO e demais!

    Farei uma trip parecida em abril de 2015.

    Brasília - Campo Grande (MS) - Porto Murtinho (MS) - Neuland (Paraguai) - Embarcación (ARG) - Jujuy e Salta (ARG) - Lagoa Rosada e Lagoa Verde e Uyuni (BOL) - La Paz - Titicaca - Cuzco (PER) - Matchu Pitchu - Riberalta (BOL) - Guajará Mirim (BOL-BRA) - Ariquemes (RO) - Cuiabá (MT) - Brasília

    Mapa com rota aproximada aqui. Mas como o Google maps não reconhece algumas estradas, há erros. Por exemplo, cruzarei do ponto D para o E e de lá para o F, em linha mais ou menos reta. De Salta (ARG), subo ao norte, entro no extremo nordeste do Chile, para aí subir e entrar, via Chile, no extremo sudoeste da Bolívia, na região das Lagoas Verde e Rosada. Por fim, a última parte errada no mapa é depois de Matchu Pitchu: de lá atravesso a Cordilheira e ao invés de subir pelo Acre e Rondônia, vou via Amazônia Boliviana, até Riberalta e Guajará-Mirim.

    Comprei um GPS Garmin Montana, para que eu faça o trajeto correto.

    Vou com Pajero Full 2004/2005, TDI, 4p.

    Dicas, coordenadas de geolocalização, fotos, o que levar de peças etc., são bem-vindos!!!

    Agora em fevereiro/2014 vou pro Jalapão. Em julho/2014 vou pra Alter do Chão / Santarém, via BR-080 / MT-322, passando por dentro da Reserva do Xingu. Na volta, desço até Poconé pela BR-163, para fazer a Transpantaneira. Dicas tbm são bem-vindas.

    []s
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Primeiramente gostaria de agradece-los pela colaboração e dizer que chegamos da nossa expedição na semana passada. Em breve será minha vez de poder compartilhar algumas dicas importantes, começando pelo seguro SOAT que realmente é obrigatório no Peru. Na região norte da Argentina encontramos DEZENAS de "Estacion de Servicio" (Postos de Combustivel) sem gasolina, talvez fora do periodo de férias não tenha esse problema, mas minha recomendação é sempre que possível complete o combustível e se possível leve um galão próprio de reserva de combustível. Uma última dica é quanto a pelicula utilizada nos vidros, pois no Peru é proibido e se você estiver passando pela região da cidade de Juliaca, logo após Puno sentino Cusco, tome muito cuidado com os policiais corruptos, infelizmente tivemos que dar propina e depois conheci dois carros que também tiveram problemas no mesmo lugar.

    Abração,

  • #10
    Usuário Avatar de thiagocpd
    Entrada
    06/02/2010
    Local
    Caracas/DF
    Idade
    39
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erico Neves Ver Post
    Caro Tiago, ja fiz viagem para argentina e Chile,e Paraguai, agora estou me preparando para ir ao Peru Via Acre, final de fevereiro/2014 ou inicio de Março, se voce não foi ainda, mantenha contato.ok
    adventurerico@hotmail.com , sou de Floripa-sc.
    abraços
    erico
    Erico boa noite tudo bem?

    Fez a viagem para o Peru? como foi?

    Abs
    Thiago

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Erico,

    Graças a Deus fizemos uma ótima viagem e no Peru tivemos o privelégio de conhecermos Machu Picchu, passamos ao lado do Lago Titicaca, mas não fomos até as ilhas flutuantes. O Peru possui uma natureza muito linda e foi lá que avistamos com frequencia picos de montanhas com gelo, além de passarmos por várias cidades que possui sitio arqueologico. Como dito anteriormente o único problema que encontramos no Peru foram os policiais de Juliaca corruptos, a maioria dos motoristas não têm respeito e o valor da entrada a Machu Picchu que é muito caro, além do onibus também que nos leva até a montanha de Machu Picchu. O valor dos pedágios é muito barato e a gasolina é vendida por galão e não por litro como no Brasil, Argentina e Chile, ainda não fiz as contas para saber se está mais cara ou barata em relação ao Brasil. Recomendo ir a Machu Picchu utilizando o trem da Peru Rail, mesmo sendo um valor absordo, mas é mais seguro.

    Abração,

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Thiago, tens fotos pra nos mostrar?

    E o mapa do teu roteiro, vc tem? Se tiver, poste aqui. Estou pesquisando uma rota semelhante tbm.

    []s
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição para Machu Picchu, Salar de Uyuni e Atacama
      Por Marcelo.Hilux no fórum Planejamento
      Respostas: 35
      Última resposta: 17/01/2011, 02:33
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 11/06/2010, 13:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade