x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0

    Dicas de passeios na região de Nova Friburgo - RJ.




    Prezados Jipeiros,

    Na primeira quinzena de julho estarei visitando familiares na região de Nova Friburgo e gostaria de algumas dicas de passeios e trilhas para 4x4. Como não tenho guincho o ideal é que não seja algo muito radical e que minha mulher possa me acompanhar sem querer pular do carro no meio do caminho. Já pesquisei bastante na internet e achei pouca informação sobre as estradinhas de terra da região. No momento só tenho as opções: Sana, Cachoeira do Conde D`Eu, Parque dos 3 picos, Toca da Onça (Lumiar). Será que são boas opções? Ano passado fui até Macaé de Cima e Rio Bonito, as estradas de terra estavam em ótimas condições.

    Além das dicas, se alguém quiser deixar o contato para marcarmos um passeio com mais jipes também seria ótimo.

    Abraços,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    3 Picos ė muito bonito.Estradinha encarda até o abrigo de montanha do Mascarin na base do Capacete.
    De 110 vai na boa mesmo com chuva.
    Se gostar de caminhar, tem um bom caminho para umas 3h de passeio.
    Se toparem uma noite de acampamento tem um céu fantástico e o frio neste momento do ano promete.
    Pra chegar é fácil, siga as orientações para o parque e confirme a rota final pro alto na portaria.
    Aproveite. Vou ver se acho umas fotos de lá e posto pra vc.

    Erich
    São Paulo
    Tr4
    erich@muitomato.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Olá Markus,

    Já que vc vai estar em Nova Friburgo, uma sugestão de um passeio leve, por terra e sem dificuldade (a menos que chova por muito tempo com grande intensidade, que é difícil nesta época do ano) é vc pegar a estrada Nova Friburgo-Amparo - começa um pouco depois da antiga praça do teleférico para quem vem do Rio (lado oposto do rio em relação a praça do teleférico) - seus familiares podem orientar, pois é bem conhecida e sinalizada (RJ-130 -> RJ-150 -> RJ-155 e RJ- 142) e ir até Lumiar / São Pedro da Serra, onde vc tem a "Toca da Onça" que vc falou, Cachoeiras São José, Indiana Jones, Poço Feio, etc . . . Vc pode visualizar no Google Maps e é tranquilo . . . existe sinalização, embora as vezes precária, mas sempre tem alguem para perguntar pelo caminho. . . Não conhecia, fui pelo Google Maps e cheguei a São Pedro da Serra sem problemas (São Pedro da Serra é uma cidade a cerca de 6 km - por asfalto - de Lumiar).

    Um abraço e bom passeio,

    Claudio Magnanini
    Ex Sportage Diesel 2001, Ex Samurai 94 Metal Top
    Tracker 07/08 + Lift 2" + 235/70R16 + Proteções/Pára-choque + VHF + Guincho.
    Toyota SW4 1999

  • #4
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por e.lauer Ver Post
    3 Picos ė muito bonito.Estradinha encarda até o abrigo de montanha do Mascarin na base do Capacete.
    De 110 vai na boa mesmo com chuva.
    Se gostar de caminhar, tem um bom caminho para umas 3h de passeio.
    Se toparem uma noite de acampamento tem um céu fantástico e o frio neste momento do ano promete.
    Pra chegar é fácil, siga as orientações para o parque e confirme a rota final pro alto na portaria.
    Aproveite. Vou ver se acho umas fotos de lá e posto pra vc.

    Erich
    São Paulo
    Tr4
    erich@muitomato.com.br
    Obrigado Erich pelas orientações. Com certeza o parque dos 3 picos vai ser um dos passeios que vou fazer.
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #5
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Olá Markus,

    Já que vc vai estar em Nova Friburgo, uma sugestão de um passeio leve, por terra e sem dificuldade (a menos que chova por muito tempo com grande intensidade, que é difícil nesta época do ano) é vc pegar a estrada Nova Friburgo-Amparo - começa um pouco depois da antiga praça do teleférico para quem vem do Rio (lado oposto do rio em relação a praça do teleférico) - seus familiares podem orientar, pois é bem conhecida e sinalizada (RJ-130 -> RJ-150 -> RJ-155 e RJ- 142) e ir até Lumiar / São Pedro da Serra, onde vc tem a "Toca da Onça" que vc falou, Cachoeiras São José, Indiana Jones, Poço Feio, etc . . . Vc pode visualizar no Google Maps e é tranquilo . . . existe sinalização, embora as vezes precária, mas sempre tem alguem para perguntar pelo caminho. . . Não conhecia, fui pelo Google Maps e cheguei a São Pedro da Serra sem problemas (São Pedro da Serra é uma cidade a cerca de 6 km - por asfalto - de Lumiar).

    Um abraço e bom passeio,

    Claudio Magnanini
    Obrigado Claudio, vou tentar achar esses locais. Tem uma estradinha entre NF e Sumidouro, mas não sei quais as condições atuais.....se alguém souber informar seria ótimo. Já vi alguns videos no youtube e alguns trechos são complicados se estiver chovendo. Estou fazendo a listinha....
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda a Nova Friburgo
      Por mjps no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 14/05/2011, 22:44
    2. Trilha - Nova Friburgo
      Por mjps no fórum Trilhas
      Respostas: 102
      Última resposta: 21/01/2011, 21:50
    3. Nova friburgo 27/09
      Por mjps no fórum Eventos
      Respostas: 53
      Última resposta: 05/10/2009, 08:52
    4. Nova friburgo - 4x4 amparo
      Por mjps no fórum Trilhas
      Respostas: 34
      Última resposta: 18/08/2009, 10:47
    5. Nova Friburgo
      Por valeriano no fórum Trilhas
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/07/2008, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade