x
Convex Datacenter
Página 3 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 276
  • #25
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Então Alexandre, eu não sei se é vantagem ou desvantagem, mas quem produz as peças e as modificações
    da F 1000, sou eu mesmo, tenho um amigo mecânico que me passa as cordenadas de como fazer, e acabo
    colocando a mão na massa, para você te
    quanto mais eu quebro mais eu trabalho.
    Não querendo desanimar os amigos de 4x4, mas este é um dos esportes mais caros para se manter, pois
    aprendi que, passamos um final de semana andando e dois consertando.
    Mas eu acho que, sabendo poupar o carro de agumas aventuras, nada se compara com os lugares que
    podemos conhecer com nossas viaturas que realmente já fazem parte da familia.


    Um bom passeio Alexandre, e depois posta as fotos.
    Foltram, tenho feito apenas passeios leves e moderados, pois trilhas dão uma "dor-de-cabeça" terrível quando a viatura quebra. Além disso, em passeios consigo interagir e fazer bons amigos no meio off road, enquanto que em trilhas o pessoal passa a maior parte do tempo preocupado se a viatura vai conseguir passar... se vai atolar... quem vai entrar no atoleiro ou pisar na lama para amarrar a cinta e manilha, ou o cabo do guincho...

    Mesmo optando por passeios, ainda assim acontecem imprevistos, como perda de placa de identificação, perda de spoiler, pequenos arranhões, pequenos amassados, quebra dos vidros das lanternas de neblina e claro, muita sujeira.

    Passeio de Peruíbe com o pessoal muito gente boa do NCABC que era para ser um churrasco na praia, de boa, curtindo o mar e o sol, acabamos sendo abençoados e premiados com um sábado de chuva, muita chuva, desde a saída do ponto de encontro, até a noite, quando nos reunimos em uma pizzaria, o que deixou o passeio mais emocionante do que o previsto, incluindo trechos longos de alagamentos onde até ônibus quebraram por causa água. Éramos os únicos aventureiros na Praia do Una, com as viaturas sujas de lama, todos embaixo de uma área coberta de um camping, felizes da vida curtindo um belo churrasco com muita chuva.

    Fazendo apenas passeios, tenho ficado de fora desta triste rotina de "um final de semana andando e dois consertando", pois o prazer do off road é exatamente este que você citou, conhecer lugares e fazer novas amizades. Não curto, nem sou adepto a ficar forçando demais a viatura, apenas para descobrir, demonstrar ou ficar exibindo o quanto ela é resistente ou não.

    Sua técnica do "faça você mesmo" é muito boa. Evito o máximo que posso levar a viatura para conserto em oficinas. Apenas quando é realmente necessário, por falta de ferramentas ou conhecimento mecânico mais avançado. Muito malandro nesse ramo que gosta de levar vantagem de quem está precisando da viatura funcionando rapidamente.

  • #26
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Carreteiro Ver Post
    Alguem sabe se um Niva original faz essa estrada da limeira?
    Carreteiro, Niva original se estiver com a mecãnica em dia é uma viatura muito valente. Entretanto, os Nivas costumam ser uma "caixinha de surpresas". Passeio que fiz com o pessoal do NCABC haviam 3 Nivas e 2 deles foram a diversão do passeio, pois deram problemas na ida e na volta, sendo que, um deles nem chegou a fazer a Estrada do Guaraúna, ficando encostado na pousada, após ter sido rebocado por um colega até a pousada.

    Dos 3 apenas 1 Niva estava com a mecânica perfeita e conseguiu ir e voltar de todo o passeio de boa, sem dar problema algum pelo caminho.

    Como eu citei na abertura do tópico, este trajeto não é adequado para 4x2 ou viatura que esteja com o 4x4 danificado. Teste o veículo antes de se aventurar em um percurso longo de off road. Só quem pode garantir que a viatura está apta ou não é o próprio proprietário que sabe melhor do que ninguém as condições do veículo e suas revisões.

  • #27
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Tenho 2 bandes, a 99 ta fazendo o diferencial traseiro e fica pronta na segunda, a 98 empenou o cardã na quarta feira, vou encosta-lá na segunda assim que a 99 ficar pronta...... off road é caro mesmo, mas minha esposa fica tranquila, pois sabe que tendo 2 jipes jamais vou ter tempo e grana para arrumar uma amante....kkkkkkkkkkkk o lazer caro e que toma tempo, mas é BOM DEMAISSSSS
    Essas Bandeirantes estão originais ou você fez modificações nelas? Vantagem das Toyota Bandeirante são as modificações que podem ser feitas para deixar a viatura mais robusta do que é originalmente, embora original já seja um carro muito valente. Band 98 com cardã empenado, quanto tempo essa viatura ficou parada? Band 99 fazendo o diferencial traseiro, o que houve com os jipes?

  • #28
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Essas Bandeirantes estão originais ou você fez modificações nelas? Vantagem das Toyota Bandeirante são as modificações que podem ser feitas para deixar a viatura mais robusta do que é originalmente, embora original já seja um carro muito valente. Band 98 com cardã empenado, quanto tempo essa viatura ficou parada? Band 99 fazendo o diferencial traseiro, o que houve com os jipes?
    A 98 está original, porém com calços da cabine mais altos, pneus 235/85-16 A/T Scorpion, rádio py. O cardã ter empenado foi devido a um tranco(ta acostumado com carro AT) que meu pai deu na quarta feira de manhã (a unica vez que ele saiu com o meu jipe).
    Já a 99 acabei de compra-la em um leilão em Recife-PE, então já contava com alguns sustos, mas fora o diferencial ela esta muito boa e em breve já estará rodando.
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #29
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Foltram, tenho feito apenas passeios leves e moderados, pois trilhas dão uma "dor-de-cabeça" terrível quando a viatura quebra. Além disso, em passeios consigo interagir e fazer bons amigos no meio off road, enquanto que em trilhas o pessoal passa a maior parte do tempo preocupado se a viatura vai conseguir passar... se vai atolar... quem vai entrar no atoleiro ou pisar na lama para amarrar a cinta e manilha, ou o cabo do guincho...

    Mesmo optando por passeios, ainda assim acontecem imprevistos, como perda de placa de identificação, perda de spoiler, pequenos arranhões, pequenos amassados, quebra dos vidros das lanternas de neblina e claro, muita sujeira.

    Passeio de Peruíbe com o pessoal muito gente boa do NCABC que era para ser um churrasco na praia, de boa, curtindo o mar e o sol, acabamos sendo abençoados e premiados com um sábado de chuva, muita chuva, desde a saída do ponto de encontro, até a noite, quando nos reunimos em uma pizzaria, o que deixou o passeio mais emocionante do que o previsto, incluindo trechos longos de alagamentos onde até ônibus quebraram por causa água. Éramos os únicos aventureiros na Praia do Una, com as viaturas sujas de lama, todos embaixo de uma área coberta de um camping, felizes da vida curtindo um belo churrasco com muita chuva.

    Fazendo apenas passeios, tenho ficado de fora desta triste rotina de "um final de semana andando e dois consertando", pois o prazer do off road é exatamente este que você citou, conhecer lugares e fazer novas amizades. Não curto, nem sou adepto a ficar forçando demais a viatura, apenas para descobrir, demonstrar ou ficar exibindo o quanto ela é resistente ou não.

    Sua técnica do "faça você mesmo" é muito boa. Evito o máximo que posso levar a viatura para conserto em oficinas. Apenas quando é realmente necessário, por falta de ferramentas ou conhecimento mecânico mais avançado. Muito malandro nesse ramo que gosta de levar vantagem de quem está precisando da viatura funcionando rapidamente.




    É isso aí Alexandre. É só lembrar da volta de Castelhanos quando encaramos 14 km de subida com muita lama, e só nas reduzidas.
    Graça as suas dica me saí bem. Pena que não poder ir nesse. Fica para o próximo



    TROLLER 3.2 TGV

  • #30
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    É isso aí Alexandre. É só lembrar da volta de Castelhanos quando encaramos 14 km de subida com muita lama, e só nas reduzidas.
    Graça as suas dica me saí bem. Pena que não poder ir nesse. Fica para o próximo



    TROLLER 3.2 TGV
    Grande JotaN, meu camarada!

    E aquele famoso e crítico problema que o pessoal tem reclamado nos 3.2 voltou a assombrá-lo novamente?

    Passeio que fiz com os camaradas do NCABC sábado em Peruíbe era bem leve, mas com as chuvas lembrei de você e da tua patroa, pois na volta fomos surpreendidos por 6 alagamentos que fizeram os riachos de Castelhanos parecerem brincadeira de criança. No final correu tudo bem e apenas um camarada com uma Pajeiro TR4 Automática original "apagou" o motor no último e pior trecho de alagamento. Não tinhamos escolha, ou encarávamos os alagamentos na estrada de terra, ou ficaríamos ilhados dentro da Reserva Ecológia Juréria - Itatins.

    Passear em meio a natureza é assim mesmo, uma aventura cheia de surpresas pelo caminho. Castelhanos estava tão bom 2 semanas antes que até seu genro estava com a informação de que qualquer carro descia e subia de lá. Peruíbe nunca havia encarado os famosos alagamentos na região, que no final deixaram o passeio muito mais emocionante, pois o trajeto era para ser tranquilo até demais.

    Vai pensando em alguma aventura por ai na sua região... estou devendo aquela visita.

  • #31
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    A 98 está original, porém com calços da cabine mais altos, pneus 235/85-16 A/T Scorpion, rádio py. O cardã ter empenado foi devido a um tranco(ta acostumado com carro AT) que meu pai deu na quarta feira de manhã (a unica vez que ele saiu com o meu jipe).
    Já a 99 acabei de compra-la em um leilão em Recife-PE, então já contava com alguns sustos, mas fora o diferencial ela esta muito boa e em breve já estará rodando.
    Conseguiu bom negócio em leilão? Essas Band's são um bom investimento, o preço delas nunca baixa. Meses atrás estava interesado em uma, mas não consegui um preço acessível em uma que estivesse funcionando bem e que precisasse de pouca manutenção mecânica. Pessoal da EORSP são apaixonados por essas Band's e as deles estão com muitas adaptações, preparadas para trilhas e desafios pesados. Postei algumas fotos das Band's do pessoal em minha página no Facebook.

  • #32
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Alexandre, é uma pena que a chuva tenha atapalhado o passeio, mas é nessas horas que aparece o
    companherismo dos ámigos e o bom humor de todos, acho que o bom humor vai bem a qualquer momento.
    Quanto a preparação das viaturas para trilha, eu não sou contra pois um carro bloqueado faz menos estrago
    do que um sem, um guincho ajuda naquela subida que você teria que tentar umas 15 vezes sem conseguir,
    uma cinta para fazer uma ancoragem em uma árvore para não danifica-la e por ai vai, então não sou contra
    a fazer uma trilha desde que seja feita com conciência e responsabilidade, pois as vezes somos mal vistos
    por degradar a natureza, que está ai para nos acolher com a sua beleza todos os dias.


    Forte Abraço

  • #33
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Conseguiu bom negócio em leilão? Essas Band's são um bom investimento, o preço delas nunca baixa. Meses atrás estava interesado em uma, mas não consegui um preço acessível em uma que estivesse funcionando bem e que precisasse de pouca manutenção mecânica. Pessoal da EORSP são apaixonados por essas Band's e as deles estão com muitas adaptações, preparadas para trilhas e desafios pesados. Postei algumas fotos das Band's do pessoal em minha página no Facebook.

    Cara eu nunca tinha tido nenhum jipe, dai começou com essa 98, eu falei para a patroa que eu ira comprar um "SUV" a diesel, e comprei a "Big Toy", quase deu divórcio kkkkkkkkkkk. Acabei me apaixonando por Bande, só não sei se terei coragem de fazer trilhas pesadas, pois adoro andar de Bande no dia-dia e tenho dó judiar dela. Em questão de bom negócio, te respondi por e-mail.
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #34
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    E ai Alaxandre, tudo bem! E o passeio, muita água heim, me senti na Av. Aricanduva em dia de temporalPra finalizar na volta peguei sol, é mole. Mas valeu a pena, pessoal bacana, bom papo, churrasco, cervejinha, melhor que ficar em casa.

    Conforme te disse, to pensando em ir dia 11, conheço a Petrobrás mas não a Limeira, chegando mais perto eu confirmo.

    []s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #35
    Usuário Avatar de GALIEGO
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    jundiaí/SP
    Idade
    38
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    E ai Alexandre como anda as confirmações para o dia 11/ 05 ? tenho dois amigos de jundiaí que querem nos acompanhar nessa
    empreitada

    Abs !!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Ola Alexandre, sou parceiro.
    Pode anotar!
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Passeio leve Estrada da Limeira-Pr / Serra do mar
      Por v_jordao no fórum Passeios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/10/2015, 18:11
    2. Respostas: 60
      Última resposta: 05/06/2015, 08:29
    3. Respostas: 115
      Última resposta: 18/04/2013, 09:53
    4. Respostas: 131
      Última resposta: 28/11/2008, 16:14
    5. PASSEIO ESTRADA PETROBRAS - CARAGUA
      Por Edward Wasinski no fórum Passeios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/05/2004, 10:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade