x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Aparados da Serra no feriado de Corpus Christi




    Pessoas

    Aproveitando que vou na Fenajeep (29/05 a 02/06) estou pensando seriamente em dar um pulo no dia 30 ou 31/05 em Aparados da Serra para fazer alguma rota 4x4 bacana por lá.

    Alguém tem alguma dica (rota 4x4 imperdível, onde dormir, o que visitar, quais roubadas fugir e etc)?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    50
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    suba a serra do faxinal e na saída de Sao joao do sul na BR 101 em SC vc vai sair bem na entrada do parque do itaimbezinho , tem o Fortaleza que e lindo , a cascata dos venancios mt bonita o lageado das margaridas da uma olhada neste blog qualquer duvida que precisar meu email e darilcamassola@ibest.com.br oscaminhosdosul.blogspot.com/
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #3
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Ola Telmo. Sou do RS e ainda não conheço aquela região. Vou conhecer na 2a quinzena de Abr. Reservei alguns dias na Pousada Pindorama na cidade de Cambará do sul. Já sei que pega estrada de chão por isso vou de Ranger 4x4. Quando voltar posso relatar aqui minhas impressoes.
    Dê uma olhada nestes sites: Cambará On-line | Cambará do Sul, Aparados da Serra, Serra Gaúcha, Serra Geral, Cânions, Itaimbezinho
    SETUR - Secretaria de Estado do Turismo do RS
    Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #4
    Ops !!!!!!!! O blog CAMINHOS DO SUL é meu

    Telmo, a região dos Aparados fica bem longe de Brusque / FenaJeep..........de toda forma, a dica é descer em direção ao Sul pela BR-101, daí subir a Serra do Faxinal como o Daril sugeriu acima, e conhecer ao menos o Fortaleza e Itaimbezinho.

    Reserve dois dias, não dá para visitar 2 canions no mesmo dia, o ideal é sair cedo da pousada, visitar com calma um dois canions, voltar para a cidade lá pela metade da tarde, e no outro dia visitar o outro. Prepare-se para caminhar bastante e tirar MUITAS fotografias

    Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas, super obrigado. Minha ideia é sair de São Paulo no dia 29 cedido (tipo 03 da manhã) e tocar direto para Cambará do Sul..na Fenajeep pretendo passar só quando estiver voltando no domingo.

    Como não terei muito tempo andei pesquisando e parece que em Cambará tem uma agência que faz um passeios 4x4 guiados, o que é vantagem pois vc já vai certo no que é bacana, e você pode ir seguindo-os com o seu próprio 4x4...O problema agora está sendo onde ficar pois todas as pousadas da região só querem vender um pacote do feriado todo, e eu terei 1 ou 2 dias no máximo.

    Alguém sugere algum lugar para dormir em Cambará ou região?

  • #6
    Telmo,

    Minhas observações:

    1 - não vale a pena DE JEITO NENHUM pagar guia......o acesso aos canions é simples demais, não tem erro. Economiza estes trocados para gastar nos bons restaurantes da cidade (aqui uma dica: não deixe de jantar na cantina / galeteria CASARÃO )

    2 - Para ficar.............este lance das pousadas "forçarem" o pacote do feriado é uma M#*@rda Cambará tem disso, como a cidade é BEEEEEEEEEM pequena e as pousadas são poucas, em finais de semana de feriadão lota TUDO,nem pensar em ir sem reservar antes, e o pessoal obviamente sabe disso e acaba inflacionando valores e criando estas "normas" meio absurdas de reservas com numero minimo de diárias etc....Nestas horas dá saudade de uma Cambará do Sul de uns 10, 15 anos atrás quando as pousadas eram beeeem poucas, todas muito simples, muito baratas e o "ECOTURISMO" ainda não era "moda"

    3 - Por fim, sugestão de pousadas bacanas em Cambara, eu gosto muito e sempre fico na POUSADA POR DO SOL. Outro lugar legal é ste aqui, não fiquei ainda lá mas é tudo novinho e muito bonito, a preços "na media" da cidade:

    Guia > Onde ficar? > Pousada Cambará Village | Cambará On-line

    Abraços !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #7
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    50
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Ops !!!!!!!! O blog CAMINHOS DO SUL é meu

    Telmo, a região dos Aparados fica bem longe de Brusque / FenaJeep..........de toda forma, a dica é descer em direção ao Sul pela BR-101, daí subir a Serra do Faxinal como o Daril sugeriu acima, e conhecer ao menos o Fortaleza e Itaimbezinho.

    Reserve dois dias, não dá para visitar 2 canions no mesmo dia, o ideal é sair cedo da pousada, visitar com calma um dois canions, voltar para a cidade lá pela metade da tarde, e no outro dia visitar o outro. Prepare-se para caminhar bastante e tirar MUITAS fotografias

    Abraços
    sou fá do seu blog Arlei ja tirei varios ideias de passeios de lá parabens
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 05/06/2012, 08:58
    2. Aparados da Serra -SC/RS 07 de setembro
      Por Elison no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/09/2011, 00:07
    3. Serra da canastra feriado de 22/06 a 26/06
      Por Casa da transmissão4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/06/2011, 21:42
    4. Castelhanos - 16 e 17 de junho (Corpus Christ)
      Por kmoretto no fórum Trilhas
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 15:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade