Sem querer polemizar sobre pneus, pois não sou especialista em rodinhas pretas, tem um tópico bem interessante de um consultor da BF Goodrich, ele sim é um especialista que responde tudo sobre o tema: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30311
Uma das respostas é sobre o balanceamento estático vs dinâmico, e explica o porque do dinâmico ser melhor que o estático: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...579#post670579, post 457:
Primeiramente este tipo de balanceamento, chamado de estático, só permite equilibrar o conjunto rodante em um plano, quer dizer, só dá leitura de um peso a ser aplicado em uma posição.
O balanceamento dinâmico, feito fora do veículo, permite balancear em dois planos, quer dizer, internamente e externamente. Por isso, a máquina que balanceia o pneu no lugar pode ficar zerada, mas o pneu vibrar a uma certa velocidade, porque a diferença de pesos não está na posição em que a máquina lê.
Ah, ele respondeu também a uma pergunta sobre o balanceamento com a areia mágica, mas vcs terão que ler as 52 páginas para achar a resposta




Ou então perguntem pro consultor da BFG - aposto que a resposta vai virar discussão lá no tópico sobre pneus...
[ ]'s já encomendando a pipoca