x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Galera, a famigerada Galopeira foi boa demais ontem, a primeira vez a gente nunca esquece....

Quero mais, e agora com churras

Aí vão as fotos e os vídeos vão mais tarde ...
    http://picasaweb.google.com.br/carlo...eiaNaGalopeira

[]'s
    Aí vão os vídeos ...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=BaQkpEiGGZM]YouTube - Galopeira highLights 1[/ame][/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=_ZsHLKlBb24]YouTube - Galopeira highlights 2[/ame][/URL]
    4X4 Brasil
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Aí vão os vídeos ...

[/URL]

[/URL]
    bão du bão a Galopa. Parabens aos descabaçados.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de andrerusso
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    São Paulo, atualmente Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    bão du bão a Galopa. Parabens aos descabaçados.
    Puts,
    pena que estava enroscado com os eiros... bombeiro, eiro de máquina de lavar roupas, etc...
    Fica para a próxima...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Resenhando:

Sabadao, algum louco após querer marcar a galopa 7:30hs, debaixo de muitos protestos passamos p/ 8:30, sendo em dois locais de saida diferentes.. uma parte da turma saindo p/ nova lima e outra parte saindo da andradas para todos se encontrarem ao lado da rodoviaria de raposos p/ subir a galopa

10 jipes no comboi, sendo 4 deles estreantes na galopeira
    - Carbura ( Willys)
    - Fabil ( Samurai)
    - Erik ( vitara)
    - Lucas PL ( willys) - estreante
    - Lima & Morcego ( Willys)
    - Pedro Robson ( Vitara)
    - Nonô ( Samurai)
    - Carlos T.A ( Vitara ) - estreante
    - Alex Vale ( Willys) - estreante
    - Amigo do Vovô ( Willys ) - estreante

todos agrupados em raposos, seguimos p/ trilha, após alguns se perderem no caotico transito de raposos, todos se agruparam novamente e as 10hs estavamos na porteira na fazenda no pé da galopeira..

o primeiro subidao de erosao nao estava tttaaaooooo feio quanto a uns tempos atras, mas p/ nao perdermos muito tempo ali, decidimos pegar o aborto ( eca).
    Todos subindo e chegamos no primeiro degrau de pedra.. alguns passaram sem nem tomar conhecimento outros deram uma pelejadazinha daqui e dali, pricipalmente os samurais, por causa do seu entreeixo na medida exata das duas covas de buracos do degrau, é impressionante como os samurais se encaixavam as 4 rodas dentro dos buracos dificultando a saida. todos subiram sem sustos, incluso os estrantes

no proximo obstaculo, aquela subida do degrau em cotovelo, onde praticamente todos jipes sobem levantando muiiiiitttooo a frente... até que um deles levantou até demais...heheh
    o Lucas ( que estava bloqueado) foi subindo... subindo... subindo e VPUT!!! deu aquela tomabadinha de lado ficando com a traseira do jipe escorada no barranco... como ele estava de cinto de segurança ficou quetinho lá no banco enquando a turma fazia um "cabo de guerra" com a cinta p/ destombar o jipe no braço.. Passado o susto, o comboio segue a trilha.

A Galopeira nao estava em seus "piores" dias... os obstaculos que vieram a seguir todos eles foram transpostos sem maiores dificuldades pela turma, uma agarradinha aqui, outra ali, mas todos tocando com pisada leve, todos sendo orientados, nenhuma quebra, todo em plena ordem..

chegamos ao famos BURACO DO BUTAO, alguns ficaram com medo e desviaram pela lateral, o Nonô que estava na minha frente resolveu encarar o buracao do butao e entrou com tudo!! a frente inteira do samurai desapareceu no buraco do butao.. e nao conseguia sair facil nao.. precisou ligar o bloqueio dianteiro p/ sair...
    eu resolvi tb entrar no buracao.. e o buracao me agarrou!! nao queria deixa eu sair.. e se eu tentasse sair jogava a minha lateral direita no barranco!! p/ nao ter que arranhar a minha lateral, pedi a o Nonô que me puxasse na cinta p/ enfim poder sair desse enorme, profundo e pegajoso "BURACO DO BUTAO"... : mrgreen: o restante do comboi tb nao quiz entrar no buraco e passaram pela lateral

infelizmente nao haviamos preparado um churrasco, mas paramos na "aguinha" p/ refrescar , fazer um lanche e prozer fiado p/ descancar um pouco.. o dia estava perfeito, nublado, sem o sol p/ torrar a cabeca....

seguimos trilha acima, e chegamos no temido paredao inclinado, mas p/ a surpresa, já nao estava mais tao inclinado como de costume, alguem ( que fui descobrir mais tarde quem..heheh) fez um trabalho de "contencao de enconsta" e praticamente nivelou com pedras a parte onde era mais inclunada.. por segurança, ainda sim passamos com cinta no teto e zequinhas fazendo cabo de guerra p/ evitar qualquer possibilidade de tombamento. inclusive nao me lembro quem até chegou a passar sem cinta .

o restanta da trilha foi absolutamente traquilo, todos ( incluso os estrantes) tocaram muito bem, encarando os obstaculos de forma correta e seguindo as orientacoes..

fim da galopeira, uma turma volta por raposos e outra segue estradao de Sabará..

T+ e até a proxima
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf2675.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Thumbs up

Ô Fabil,

É essa mesma a resenha.

A Galopa não está tão malvada quanto era até a uns 2 anos atrás, mas tem seus tradicionais enroscos. O degrau na entrada, o cotovelo de sempre, e o paredão lateral acabou ( Quem passou sem cinta foi o Erik, Lima, Raimundo e Pedro Robson se não me engano ) e o resto da Galopa parece que nivelou um pouco as erosões ) Foram 10 carros que completaram em 5 horas o percurso total.
    Daí vemos como a Galopeira está.
    Me lembro de ter feita ela pela primeira vez em 14 horas ( Tava o Gilvan Costa, Cachorro Doido, Dudu de Sabará e uma turma das antigas ) e fizemos sentido descendo ( mais fácil na época ). Depois subindo 1 ano depois sem previsão de tempo de terminar ( não me lembro bem, mas foram umas 9 horas de Galopeira.
    Depois disso só fui de ZECA. Depois de muito tempo sem andar de Jipe. ( já umas 3 vezes )
    A primeira nas 24 horas de Trilhas Hard que duraram só umas 15 horas, depois com o pessoal do Bicho do Mato e ontem com o pessoal aqui do Fórum.
    Eu e o Morcego podemos beber, passar fora dos abortos, xingar e o mais importante: - dar pitaco o tempo todo e reclamar que os carros balançavam e a cerveja podia derramar.

Pois é: Ainda deu tempo de ir pra casa, tomar banho e dar uma passadinha no niversário do Davidson no Plínio!!!

Fabil, a placa nova ainda tá no lugar?

[]´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o primeiro subidao de erosao nao estava tttaaaooooo feio quanto a uns tempos atras,

A Galopeira nao estava em seus "piores" dias...
    Resenha show de bola a não ser por estes dois trechos , que negócio é este de Galopeira meia boca, esta foi a Galopeira mais difícil que eu já fiz....
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Resenhando:

chegamos ao famos BURACO DO BUTAO, alguns ficaram com medo e desviaram pela lateral, o Nonô que estava na minha frente resolveu encarar o buracao do butao e entrou com tudo!! a frente inteira do samurai desapareceu no buraco do butao.. e nao conseguia sair facil nao.. precisou ligar o bloqueio dianteiro p/ sair...
    eu resolvi tb entrar no buracao.. e o buracao me agarrou!! nao queria deixa eu sair.. e se eu tentasse sair jogava a minha lateral direita no barranco!! p/ nao ter que arranhar a minha lateral, pedi a o Nonô que me puxasse na cinta p/ enfim poder sair desse enorme, profundo e pegajoso "BURACO DO BUTAO"... : mrgreen: o restante do comboi tb nao quiz entrar no buraco e passaram pela lateral
    Gostaria de solicitar a V.Sa. um pouco mais de respeito ao fazer referência a esse obstáculo natural que ora leva meu imaculado nome.
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    a placa eu joguei dentro do jipe alguem

sobre a galopa.. grande parte disso tem uma explicao simples : ABORTO

eu já fiz a galopa ano sei quantas vezes ( algo proximo a umas 10x) e o nivel de ficuldade veio caindo, ( temos que levar em consideracao tb que os jipes estao cada vez mais preparados) por conta de ABORTOS ( tá tem tem o efeito ciclico, tem epoca do ano que fica mais dificil, geralmente durante e após as chuvas, como a uns meses atras que subi lá e estava muito pior que sabado).

hj existe aquele aborto na primeira subida de vala, e tb lá no meio , antes de chegar na primeira aguinha tem um NOVO aborto lá que nao tinha a pouco tempo atras...

o Buraco do Butao tb nao tinha aquele passagem lateral, , depois do paredao inclinado, tb nao tinha aquele abortao da esquerda ( esse já tem alguns anos que existe) e no final, depois da porteira do alto da serra aquele aborto IMENSO no qual desvia de toda a descida até o final ( esse aborto existe desde que eu conheco a galopeira)

enfim.. ficar naquela expectativa de fazer trilha com 10~12~16~24hs de trilhas como BICUDO, LAIR, FORMIGUINHA, URUBÚ-REI , GALOPEIRA, isso ACABOU!!! pq fizeram aborto... a negada nao tem disposicao de pegar na picareta e pá e trabalhar numa erosao p/ poder passar, preferem enfiar o jipe no mato e desviar..

pq que vc acha que quando é p/ fazer DESAPARECIDAS sao poucos que topam???

dai acontece o que aconteceu conosco sabado... vc já tá lá, entre passar num obstaculo "dificil" e olhar p/ o lado e ver um aborto protinho, depois olha p/ tras e tem 10 jipes p/ passar o que vc prefere??? na hora a tentacao te manda no aborto... ele já está lá pronto...

eu sou totalmente contra ABRIR ABORTO... o lance é trabalhar o obstaculo no traçado oroginal...

querem MATAR a trilha? abram aborto...
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    De onde você tirou que Vitara rola lá ?

Eu não tenho noticia de nenhum.

Agora, eu vi gente entrando num buraco e me disseram que era seu buraquinho, você confirma ?
    SEMEADOR!
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG

Talking

Resenha show de bola a não ser por estes dois trechos , que negócio é este de Galopeira meia boca, esta foi a Galopeira mais difícil que eu já fiz....
    Agora q já passei pelos apertos... Num achei a galopa tão dificil assim não! rsrsrsr

inte...

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Talking

Citação Postado originalmente por Fabil
    o primeiro subidao de erosao nao estava tttaaaooooo feio quanto a uns tempos atras, mas p/ nao perdermos muito tempo ali, decidimos pegar o aborto
    a negada nao tem disposicao de pegar na picareta e pá e trabalhar numa erosao p/ poder passar, preferem enfiar o jipe no mato e desviar.
    eu sou totalmente contra ABRIR ABORTO.
    Ah tá. O problema é abrir né.
    Se já tá lá, que mal tem, afinal, não foi você que abriu né?

Kakakaka!

Cadê o Carbura e o "Movimento" da trilha no traçado original?

Kakaka, não resisti!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ue?? mas nao foi isso que eu disse???

se vc já esta lá e o abortinho prontinho sorrindo p/ vc, a tentacao acaba sendo grande mesmo... dai duma turma de 10, 8 preferem passar no aborto e 2 preferem ir pelo enrosco..

quando acontece isso, acaba os que decidiram ir pelo aborto ficando putos pq um ou dois estao demorando muito p/ passar o enrosco "sem necessidade" ....

tô mentindo??? quantas vezes vc e eu ( alias.. nós todos) já vimos isso acontecer?

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem