x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Fotos

Algumas fotos, em breve videos.
    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-3.jpg   -foto-4.jpg   -foto-5.jpg   -foto-6.jpg  
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Fotos II

Mais fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-7.jpg   -foto-8.jpg   -foto-9.jpg   -foto-10.jpg   -foto11.jpg  
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    RESENHA GALOPEIRA ABRINDO O ANO

galera se progamando, da proposta inicial de 11 jipes subimos em 7 ( Fabil Samurai, Anderson JPX, Davidson Samurai, Mirim Pajero, Butao vitara, monogolo vitara, glauba veloso Vitara) os outros 4 alguns estavam com jipe na oficina e nao deu tempo de ficar pronto e outros "amarelaram"...hehehe

saida marcada no bar do plino sabado p/ sairmos as 8:30 em ponto, um atraso de praxe, 9hs saimos.. chegamos na fazendinha ao pé da galopa 10hs..
    já na subia que era patrolada uma erosao ENORME, impossivel de tentar sem picaretar, e teria que bater muiuuiiiiiittta picareta.. uns motoqueiros nos mostraram um aborto, e apensar de nao gostarmos de aborto, preferimos pega-lo pois chegamos a conclusao que seria melhor gastar o tempo fazendo churrasco do que ficar no minimo umas 4hs picaretando uma trecho de uns 70mts de erosao..
    chegamos no inicio da trilha mesmo.. aquela subidinha cheia de pedras... fui puxando o comboio ( pois de todos os 7 participantes apenas o davidson e eu já conheciamos a galopeira, o resto, só debutante...heheh) pelejei um bocado, pois as pedras umidas escorregavam sem nocao.. passado o primeiro degrau, vem uma parte estreita com uma grota ao lado o jipe comecou a escorregar p/ o lado da grota, para tudo e guicho na arvore lá encima... blz.. o restante veio todos na mesma receita.. peleja lá embaixo e na grota usa guicho ate que,,,,,,
    o Glauber , carinhosamente apelidado de "glauba veloso" vem acelerando com os dois pés p/ passar na pedra da grota e vai subindo o lado oposto da parede.. todo mundo grita "PARA.. DEVAGAR, SEGURA!!!" UFA!!! foi por um "beicinho de pulga" que nao capota dentro da grota.. passado o susto, vamos subindo...
    chegamos no proximo obstaculo, cade o Mirim??? tá lá atras arrumando algo na pajero... passado alguns minutos ele vem subindo..
    o proximo degrau em curva, uns pelejam , outros passam tranquilo.. o Mirim dá um show ao passar no degrau levantando e mostrando as partes intimas da pajero..heheh
    o sol se abre e comeca a rachar p/ valer...
    já eram umas 13hs e a galera já fica toda hora perguntando se falta muito p/ chegar na "aguinha" p/ fazer o churrasco.. iiihhhh..... nao estamos em nem 1/4 da trilha ainda.. a aguinha é na metade... hehee
    proximo obstaculo, um curto trecho em descida com vala.. eu entro e fico no pêndulo...o jipe gangorra p/ lá e p/ ká e o alex faz um "leve" no estribo e tudo se resolve... a situacao se repete com quase todos atras.. uns esbarram a lateral no barranco outros nao..
    a partir dae o Mirim vê que nao dá mais p/ ele seguir, quebrou o suporte do motor e a gambiarra que ele havia feito nao aguentou muito tempo...ele disse que dava p/ voltar numa boa e fomos o monitorando pelo fone até ele chegar no asfalto..
    vamos seguindo, e galopa é galopa.. é um enrosco atras do outro sem tregua..
    a chuva detonou mmuuuuiiittooo lá, limpou as valas deixando-as muito fundas.. em varios trecho tivemos que usar picaretas, tapar erosoes com pedras etc.. deu muito trabalho mesmo.. mas a galera toda trabalhando e revezando...
    infelizmente estao comecando a estragar a galopeira.. tem um trecho no meio dela que abriram um aborto.. porem nesse trecho usamos um pouco de picareta e fomos pelo traçado original sem problemas....
    vamos seguindo, e quando já estamos quase chegando na "aguinha" , o Butao e o Flavio deviam estar num papo muito "interessante" dentro do carro, o Butao nao vê uma buraco GIGANTE e cai de frente dentro dele.. o carro levanta a traseira e toma meio na diagonal p/ o lado.. nessa hora nem imagino o quando o butao ficou apertadinho..kakakaak ele o o flavio juntinhos presos pelo cinto de seguranca sem ter como sair do carro.. heeheh puxamos o butao p/ tras e pronto.. saiu do buraco apenas com algumas pequenas avarias na porta e para-lama...

chegamos na primeira aguinha que como sempre esta meio turva, muito parada.. vamos fazer o churras na segunda aguinha.. a turma já varada de fome pois já eram quase 16hs.. quase chegando lá, uma subida de pedra com muito lodo, tava dificil até andar a pé..o Anderson escorrega p/ o lado errado e planta o Jota na pedra.. peleja aqui , peleja ali e tiramos..., mais alguns barranquinhos e e degraus de praxe, chegamos na agua!!!

fogo no carvao, carne na grela, musica e descontracao... e claro uma pausa p/ relaxar... alguns até tiraram uma soneca ( Butao e Alex), mas completamente justificavel.. já tinhamos 6:30 de triha, moidos e só de lembrar que estavamos apenas na metade .... vixe!!
    ficamos umas 2hs comendo e bebendo.. o dia ainda claro, vamos embora antes que escureca.. ainda tem mais 3 obstaculos fudidos a vencer.Sao Pedro colaborou e nem sinal de nuvem de chuva, caso contrario, nao sairiamos de lá..

proximo obstaculo, um degrauzao de pedra p/ subir.. umas ajeitadas com pedras e todos foram numa boa..., chegando no temido degrau com pedras inclinadas... a visao nao era das melhores... p/ quem fez a galopeira pela ultima vez a mais de um ano, posso falar que MUDOU TUDO!! a grota tá entupida de pedra e a gente passa dentro dela e nao mais pela direita por cima das pedras... ficou menos perigoso de capotar, mas ficou mais dificil e tecnico p/ passar... mesmo assim em todos os jipes foi usado cinta no teto com uns 5 zecas fazendo contra-peso, pois a inclinacao ainda era grande...

o Monogolo estava na frente e foi o primeiro.. o sol já estava se pondo ( eram umas 19:30).. os demais jipes todos passaram já na escuridao total naquela dificuldade adicional de nao usar os farois, pq senao cega o orientadore, em contra partida de farol apagado o motorista nao enxera as maos do orientador p/ saber onde deve virar... some-se isso a difciuldade do obstaculo onde cada movimento do carro tinha que ser milimetricamente calculado.... a tensao foi GERAL!!! até as mulheres ficaram tensas observando e ajundando a iluminar o caminho com lanternas...
    particularmente eu considero esse o o primeiro obstaculo da galopeira os pontos criticos!! nao pela dificulade, mas pelo perigo real de capotar!! só estando lá pessoalmente p/ se ter noçao.. nem por fotos dá..

todo mundo passando na mesma tocada.. o quando o Butao foi passar as pedras comecaram a ceder e escorregar dentro da grota.. PARA!!SEGURA!!.. a galera faz um leve, puxa na cinta e o Butao entra no caminho de novo.. ufa!! tudo blz..

vamos subindo e enfim chegamos no alto da serra, agora falta pouco p/ acabar.. comecamos a descida e uma lua cheia deslumbrante comeca a iluminar o ceu.. menos mal, agora dá p/ enxergar melhor..heheheh ledo engando...

o tracado original esta a muito tempo todo detonado de erosao ( é até possivel passar, mas é picatera nuns 1.000mts de trilha abaixo), e a muito tempo existe um aborto a direita.. eu estava puxando, e comuniquei no radio que tinha um aborto e iriamos passar por ele, pois na altura do campeonato tentar encarar as erosoes seria loucura..
    entrei no aborto e vi os farois vindo atras de mim, blz.. vou seguindo pq logo a frente no aborto tem uma cava profunda.. derrepente ouço a galera lá de tras chamando e pedindo ajuda.. voltamos a pé ( eu , monogolo e anderson) e vimos que o Butao e o Flavio ( de novo esses dois??? eheheh sei nao.. mas esses caras estao muito destraidos..heehe) nao entraram no aborto e desceram uns 50mts de trilha até literalmente cair dentro de um buraco de 1,5mts de profundidade e o pior que logo atrás tinha outro maior ainda.. ou seja.. ir p/ frente sem chance, e voltar pior ainda!!
    isso já deviam ser umas 20:30hs... todo mundo se reune p/ comecar a pensar em como tirar o jipe dali... após muita troca de idea, vimos que era possivel seguir um pouquinho mais adiante e sair pelo barranco a direita em direcao ao aborto.. mas mesmo assim deu um baita trabalho, terra molhada, buraco monstro, galera picartando e ancorando o vitara na cinta.. muita manobra e enfim o butao chega ao aborto..

seguimos os trechos finais sem maiores problemas... chegamos em Rio Acima por volta das 22:30.. paramos na praça p/ despedir, tirar a foto da galera moida mas feliz por uma dia de trilha nota 10!!!
    Parabens aos novatos que debutaram na galopeira e mandaram muito bem, seguindo as orientacoes..
    Parabens aos zecas e em especial a um dos zecas do Alex que pilotou a churrasqueira
    Parabens as mulheres que curtiram toda a trilha com bom humor e fazendo piadinhas..heheheh

SHOW!!! fotos posto segunda pq hj to com preguica..eheh
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Galera,

Galopeira foi sensacional!! Realmente é td aquilo q falam dela, absolutamente OGRA!! É mesmo um "divisor de águas". Pauleira o tempo inteiro. Marquei 7 km no hodômetro do carro desde a entrada - q foi destruída pelas chuvas - até a saída na porteira, e o único descanso foi na pausa pro churras na aguinha. As chuvas deixaram todas aquelas pedras escorregando q nem quiabo, além da dificuldade aumentada para os jipes, acho q todo mundo ainda sapecou o forévis no chão ao menos uma vez.

Como sempre, foi gênti ajudando gênti o tempo todo, e os zecas mandaram bala (pqp pro Menstruation, vai ganhar troféu de campeão mundial de zeca qq dia desses).

E novamente Vossa Majestade, a PICARETA, mostrou ser item de 1a necessidade em períodos de chuva.

Valeu demais, moçada! Pela MEGA-TRILHA, pela camaradagem, pela zoeira. Essa vai ficar na memória por um bom tempo ainda!
    []s

* PS: Qdo erramos a entrada do aborto final, eu não havia escutado nada no rádio, e o FFF já num tava tintindo nada de tanto golo...
    4X4 Brasil
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    O que aconteceu com o seu carro?????
    Porque você não continuou?????
    pois eh Bitenca.
    quebrou o parafuso do calço do motor.
    motor desceu e começou e pegar no cilindro da embreagem.
    axu ki foi o msm problema ki tive na viagem
    e tive ki voltar mais cedo pra casa.
    alem da suspenção ki não se comportou bem.
    ai tive ki amarelar e voltar pra casa mais cedo.
    o batismo vai ficar pra proxima

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bem lembrado Butao.. acho que a galera tva afim de fazer churrasquim de tatú..ehehe toda hora tinha alguem batendo a bunda no chao com força..heeheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG

Galopeira

A maioria deve tá dormindo até agora de tanto ralar!! rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-007.jpg   -imagem-011.jpg   -imagem-013.jpg   -imagem-014.jpg  

Algumas fotos.
    A bateria da máquina acabou nas 1as hs da trilha...
    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07032.jpg   -dsc07036.jpg   -dsc07053.jpg  
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    RESENHA GALOPEIRA ABRINDO O ANO

...Butao e o Flavio ( de novo esses dois??? eheheh sei nao.. mas esses caras estao muito destraidos..heehe) nao entraram no aborto e ...
    T+
    kkkk Quando chegamos naquela vala lá embaixo, desci do jota e vi q não vinha ninguem atrás peguei a lanterna e subi correndo já prevendo o acontecido... cheguei lá e vi o FFF dizendo q o caminho era ali mesmo... jurando q nos tinhamos passado era dentro dos valões...kkk

Acho q o FFF tava delirando... mas por falta de alcool pq ele tava chapado, chegamos na aguinha ele entrou na agua e sarou. Depois a cerveja acabou e ele já estava sem alcool algum por um bom tempo!!! rsrsrsrsr

Agora sério:
    Acho (minha opinião) q nessa parte nos vacilamos mesmo!! Ainda q falamos no radio do aborto deviamos ter esperado mais a turma de tras! Eu estava no jota e olhava pra tras e via os farois do carro do Butão mas não tinhamos noção da distancia q eles estavam e dai o Butas e o FFF terem se enganado no aborto!! Graças a Deus num aconteceu nada de grave!!

Usuário Avatar de andrerusso
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    São Paulo, atualmente Belo Horizonte/MG

Wink

Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Galera,

Galopeira foi sensacional!! Realmente é td aquilo q falam dela, absolutamente OGRA!! É mesmo um "divisor de águas". Pauleira o tempo inteiro. Marquei 7 km no hodômetro do carro desde a entrada - q foi destruída pelas chuvas - até a saída na porteira, e o único descanso foi na pausa pro churras na aguinha. As chuvas deixaram todas aquelas pedras escorregando q nem quiabo, além da dificuldade aumentada para os jipes, acho q todo mundo ainda sapecou o forévis no chão ao menos uma vez.

Como sempre, foi gênti ajudando gênti o tempo todo, e os zecas mandaram bala (pqp pro Menstruation, vai ganhar troféu de campeão mundial de zeca qq dia desses).

E novamente Vossa Majestade, a PICARETA, mostrou ser item de 1a necessidade em períodos de chuva.

Valeu demais, moçada! Pela MEGA-TRILHA, pela camaradagem, pela zoeira. Essa vai ficar na memória por um bom tempo ainda!
    []s

* PS: Qdo erramos a entrada do aborto final, eu não havia escutado nada no rádio, e o FFF já num tava tintindo nada de tanto golo...
    PO pessoal,
    e eu perdi esta.. pelo visto estava show de bola.... mas vcs demoraram heim....
    da vez que passei em 4 T4 levamos 5-6 horas apenas....
    A companhia desta vez tb seria excelente.... mas ~e uma trilha du caralho.... encarar ela ~e realmente descobrir o que o 4x4 faz, principalmente para os carros não bloqueados como o meu que tem hora que faz falta...

Fala Galera,

Só quero dizer que a GALOPEIRA é realmente fenomenal, não te da a oportunidade de descanço hora nenhuma, pedindo o máximo de todo mundo o tempo todo.

To com o corpo todo quebrado até agora, mas o espiríto esta em festa. Foi bao sem base.

Agradeço a todos o opoio e orientações, sem falar nos que foram de zecas e simplesmente foram estupendos. Todos os zecas foram bons demais, mas realmente o Alex é ligado no 220 ou usa duracel, o cara não para hora nenhuma e o cunhado dele já trabolhou no DENIT e no Chico do Churrasco bom sem base.

Forte abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem