x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 116
  • #37
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14



    Prezados,

    Sábado (23/03/13) fiz um EXCELENTE PASEIO organizado pelo pessoal da Equipe Off Road de São Paulo - EORSP, onde fomos para Ilha Comprida e Cananéia através de asfalto, estradas de terra e trilhas pelas cidades de Pedro de Toledo e Iguape (42 Km), além de percorrermos praias em Ilha Comprida (45 Km), com as viaturas andando o tempo todo diretamente na areia das praias. Percorremos um trajeto total de 87 Km de puro off road, atravessando três rios, dois deles com correntezas fortes, que arrancaram a placa dianteira da minha e de outra viatura durante a travessia dos rios. Postarei fotos assim que terminar a seleção das mesmas.
    Todo o passeio foi acompanhado por muita chuva, o que deixou as estradas de terra e trilhas com muita lama e deu mais emoção ao passeio. Por outro lado, a areia da praia ficou molhada e pesada, facilitando o deslocamento das viaturas sobre a mesma, chamando a atenção de todos que estavam na praia, devido ao grande número de veículos 4x4.

    Agora, voltando ao assunto deste tópico: "Passeio via Estrada da Petrobrás para Castelhanos", pelo visto esta aventura será realizada apenas por dois veículos:

    --> Alexandre Mello - Chevrolet Tracker + Esposa e 2 Zequinhas
    --> JotaN - Troller T4 - + Esposa

    Caso apareça mais alguém interessado, aguardamos manifestação...

    Marcar passeio durante o feriado de páscoa não é uma boa data, mas como já citei em outros posts anteriores, a escassez de feriados prolongados este ano não me deixou muita escolha. Por Ilhabela ser uma lugar muito bacana em praias, mas principalmente pela grande quantidade de lindas cachoeiras, não vale a pena ir até lá em um sábado e retornar no domingo seguinte, sem aproveitar as águas limpas e cristalinas de suas maravilhosas cachoeiras.

    Nathan Nunes e Gugu-Mairipa, em junho podemos fazer: "Joanópolis - Monte Verde - Gonçalves - São Bento Abade". O roteiro exato irá depender de algumas questões antes de realizar a abertura de um tópico para isto:

    - Será "bate-e-volta" ou iremos pernoitar?
    - Faremos parada em Joanópolis na Cachoeira dos Pretos?
    - Se formos parar para conhecermos as redondezas, principalmente as "patroas" irão querer parar para comprar lembranças em Monte Verde. Nós também iremos querer parar para comprarmos lembranças, como as famosas e boas cachaças de vários sabores, produzidas na região sul de MG, então será necessário pernoitar em Monte Verde ou em Gonçalves.
    Respondidas estas questões por vocês, podemos então fechar qual será o roteiro desta futura aventura.

    Abraços!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Olá!

    Gostaria de me juntar a vocês, para descer a Serra pela estrada da Petrobras. Tenho alguns amigos que estão dividindo uma casa em Caraguá, então pretendo apenas acompanhar no passeio e talvez em castelhanos no sábado! Sou novo no offroad, na verdade, desde que comprei o carro, entre indas e vindas do mecânico, será minha primeira aventura offroad.

    Carletto - Vitara 1.6 5p + namorada

    Um abraço,

  • #39
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Prezados,

    Sábado (23/03/13) fiz um EXCELENTE PASEIO organizado pelo pessoal da Equipe Off Road de São Paulo - EORSP, onde fomos para Ilha Comprida e Cananéia através de asfalto, estradas de terra e trilhas pelas cidades de Pedro de Toledo e Iguape (42 Km), além de percorrermos praias em Ilha Comprida (45 Km), com as viaturas andando o tempo todo diretamente na areia das praias. Percorremos um trajeto total de 87 Km de puro off road, atravessando três rios, dois deles com correntezas fortes, que arrancaram a placa dianteira da minha e de outra viatura durante a travessia dos rios. Postarei fotos assim que terminar a seleção das mesmas.
    Todo o passeio foi acompanhado por muita chuva, o que deixou as estradas de terra e trilhas com muita lama e deu mais emoção ao passeio. Por outro lado, a areia da praia ficou molhada e pesada, facilitando o deslocamento das viaturas sobre a mesma, chamando a atenção de todos que estavam na praia, devido ao grande número de veículos 4x4.

    Agora, voltando ao assunto deste tópico: "Passeio via Estrada da Petrobrás para Castelhanos", pelo visto esta aventura será realizada apenas por dois veículos:

    --> Alexandre Mello - Chevrolet Tracker + Esposa e 2 Zequinhas
    --> JotaN - Troller T4 - + Esposa

    Caso apareça mais alguém interessado, aguardamos manifestação...

    Marcar passeio durante o feriado de páscoa não é uma boa data, mas como já citei em outros posts anteriores, a escassez de feriados prolongados este ano não me deixou muita escolha. Por Ilhabela ser uma lugar muito bacana em praias, mas principalmente pela grande quantidade de lindas cachoeiras, não vale a pena ir até lá em um sábado e retornar no domingo seguinte, sem aproveitar as águas limpas e cristalinas de suas maravilhosas cachoeiras.

    Nathan Nunes e Gugu-Mairipa, em junho podemos fazer: "Joanópolis - Monte Verde - Gonçalves - São Bento Abade". O roteiro exato irá depender de algumas questões antes de realizar a abertura de um tópico para isto:

    - Será "bate-e-volta" ou iremos pernoitar?
    - Faremos parada em Joanópolis na Cachoeira dos Pretos?
    - Se formos parar para conhecermos as redondezas, principalmente as "patroas" irão querer parar para comprar lembranças em Monte Verde. Nós também iremos querer parar para comprarmos lembranças, como as famosas e boas cachaças de vários sabores, produzidas na região sul de MG, então será necessário pernoitar em Monte Verde ou em Gonçalves.
    Respondidas estas questões por vocês, podemos então fechar qual será o roteiro desta futura aventura.

    Abraços!
    opa Alexandre, meio off-topic, mas qual sua viatura? pois tb fiz o passeio....L200 fosca! abraço!!! esse feriado estou comprometido já com CWB ...mas outros passeios...estamos ai!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #40
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    opa Alexandre, meio off-topic, mas qual sua viatura? pois tb fiz o passeio....L200 fosca! abraço!!! esse feriado estou comprometido já com CWB ...mas outros passeios...estamos ai!
    Cristian, a viatura atual é um Chevrolet Tracker 2008 2.0 Gasolina. As únicas modificações por enquanto foram os pneus originais substituídos por pneus A/T Yokohama Geolandar A/T-S G012 e Proteções Inferiores instaladas pelo pessoal da MXV Tecnologia Off Road. Ainda não está do jeito que eu quero deixá-la, mas a viatura é muito boa e já me proporcionou muitas aventuras bacanas com colegas que conheci aqui pelo Fórum 4x4 Brasil, pessoal do Jeep Clube do Brasil, galera da Equipe Off Road de São Paulo, e várias aventuras somente eu e a patroa.

    Numa próxima, a idéia é descer pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira, pois notei que poucos conhecem a Estrada da Limeira e muitos criticam a facilidade que é descer pela Estrada da Petrobrás, sem saberem que existe um desvio que torna o passeio muito mais emocionante.

    Abraços!

  • #41
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Cristian, a viatura atual é um Chevrolet Tracker 2008 2.0 Gasolina.
    Abraços!
    maravilha, acho q era o cinza escuro entao...só para "reconhecer" as pessoas....rs..mundo pequeno..rs..mas bacana e bom passeio...e sim petrobrás é bem tranquilo, embora tenha uns dois playgrounds pelo caminho para ficar subindo e descendo com a viatura..rs..

    bom passeio! nos vemos nos próximos!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #42
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    maravilha, acho q era o cinza escuro entao...só para "reconhecer" as pessoas....rs..mundo pequeno..rs..mas bacana e bom passeio...e sim petrobrás é bem tranquilo, embora tenha uns dois playgrounds pelo caminho para ficar subindo e descendo com a viatura..rs..

    bom passeio! nos vemos nos próximos!
    Dias atrás fui comprar cinta e manilhas na Gama 4x4 e fiquei trocando idéia com os caras da loja, que fica na Vila Gumercindo, Z/S de SP. Quando falei que eu era da Z/N de SP, ficaram perguntando se eu conhecia o pessoal da Rota 4x4 Norte, da Alternativa 4x4, da Garra 4x4, entre outras lojas especializadas que existem na Z/N. Como os caras da loja me disseram "nesse mundo 4x4 todo mundo acaba se conhecendo. Se alguém der "mancada" ou "pisar na bola", fica "queimado" rapidinho". Felizmente, só tenho feito amigos nesse meio.

    Lembro da L200 Outdoor no passeio. Pena que a maioria do pessoal foi embora, não quis pernoitar na pousada. Cheguei lá tão "quebrado", pois só havia dormido 4 horas na noite anterior, que fui direto para o quarto com a patroa e "capotamos" na cama antes das 20h. A galera "aprontou" por lá... ficaram na cerveja, uísque e outros destilados... uma garota estava brava por ter esquecido a garrafa de Absinto em casa. Foram deitar depois da 01h. Quando acordei às 08h para tomar café, tinham vários com aquela cara típica de ressaca.

    Fui um dos últimos a retornar para SP. Na verdade os últimos foram apenas 3 viaturas: Toyota Bandeirante Laranja (Hugo, Esposa e Casal de Amigos), Tracker Cinza (Mello e Esposa) e Vitara JLX Branco (Merlin e Esposa). Ainda paramos para almoçar juntos em Cananéia, no Restaurante do Jairo, o "Raul Seixas de Cananéia". Restaurante show de bola em frutos do mar. Todos adoraram as refeições.

    Numa próxima já teremos assunto para conversar.

  • #43
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Olá Alexandre, também sou da ZN, mais propriamente do Tucuruvi. É verdade que todo mundo se conhece. No fim de semana do feriado é bem possível que eu dê uma chegada lá pelas bandas do Litoral Norte. Vou direto daqui até Mogi, direção Biritiba, Salesópolis, caminho que se faz para a estrada da Petrobras. Vou por essa caminho porque a Tamoios está impossível. Um crime que estão fazendo por lá. A "duplicação" ainda mata alguém. Tem as explosões, a pista com passagem única, degraus de quase um metro. Enfim, uma armadilha só. Não vou pela Petrobrás porque já conheço. Acho que a Tamoios está muito mais perigosa que a da Petrobras. Aliás, não acho, tenho certeza.
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Dias atrás fui comprar cinta e manilhas na Gama 4x4 e fiquei trocando idéia com os caras da loja, que fica na Vila Gumercindo, Z/S de SP. Quando falei que eu era da Z/N de SP, ficaram perguntando se eu conhecia o pessoal da Rota 4x4 Norte, da Alternativa 4x4, da Garra 4x4, entre outras lojas especializadas que existem na Z/N. Como os caras da loja me disseram "nesse mundo 4x4 todo mundo acaba se conhecendo. Se alguém der "mancada" ou "pisar na bola", fica "queimado" rapidinho". Felizmente, só tenho feito amigos nesse meio.

    Lembro da L200 Outdoor no passeio. Pena que a maioria do pessoal foi embora, não quis pernoitar na pousada. Cheguei lá tão "quebrado", pois só havia dormido 4 horas na noite anterior, que fui direto para o quarto com a patroa e "capotamos" na cama antes das 20h. A galera "aprontou" por lá... ficaram na cerveja, uísque e outros destilados... uma garota estava brava por ter esquecido a garrafa de Absinto em casa. Foram deitar depois da 01h. Quando acordei às 08h para tomar café, tinham vários com aquela cara típica de ressaca.

    Fui um dos últimos a retornar para SP. Na verdade os últimos foram apenas 3 viaturas: Toyota Bandeirante Laranja (Hugo, Esposa e Casal de Amigos), Tracker Cinza (Mello e Esposa) e Vitara JLX Branco (Merlin e Esposa). Ainda paramos para almoçar juntos em Cananéia, no Restaurante do Jairo, o "Raul Seixas de Cananéia". Restaurante show de bola em frutos do mar. Todos adoraram as refeições.

    Numa próxima já teremos assunto para conversar.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #44
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Horacio, então você é meu vizinho de bairro, estou no Jaçanã, bem pertinho do Hospital São Luiz Gonzaga e do Hipermercado Bergamini. No feriado de SP em 25/01 voltei pela Tamoios e realmente aquelas obras nunca terminam. Vários avisos de explosões de rochas e interdições de trechos, realmente um saco transitar por ali em finais de semana e feriados.

    Tenho feito bastante amizades nos passeios organizados por entidades e também nestes que organizamos por conta aqui no fórum. Anota meu e-mail: ale.mello@terra.com.br para trocarmos mais informações e quem sabe combinarmos algo. Notei que aqui em nossa vizinhança tem batante gente que curte um off road, tanto que a quantidade de lojas e oficinas especializadas aqui na Z/N é bastante ampla em relações a outras regiões da cidade.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Galera,
    Sempre fiz trilhas de moto, mas de um tempo p ca to me empolgando em pegar um Jeep, ja fui a Castelhanos e achei a trilha otima apesar q choveu muito e estava bem dificil. Estou trocando meu carro de passeio por um apropriado e em breve serei mais um a participar.

  • #46
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Carreteiro Ver Post
    Boa tarde Galera,
    Sempre fiz trilhas de moto, mas de um tempo p ca to me empolgando em pegar um Jeep, ja fui a Castelhanos e achei a trilha otima apesar q choveu muito e estava bem dificil. Estou trocando meu carro de passeio por um apropriado e em breve serei mais um a participar.
    Carreteiro, seja bem vindo!

    No seu caso, alguém que já conhece o off road em duas rodas, certamente irá mudar para quatro rodas sabendo bem qual uso fará do veículo. Ter um colega a mais é sempre uma vantagem para todos nós. Já tem em mente qual será o veículo? Fique a vontade para trocar informações aqui conosco.

  • #47
    Usuário Avatar de facca
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    57
    Agradecimento: 1
    Mais um pra lista... Posso me juntar a vcs até Caragua via Petrobras? Nao tenho a intenção de ir até Ilha Bela, mas quem sabe nao mudo de idéia durante o caminho!!

    Facca e esposa - GV 3P (lift de 2" e pneus AT). Abs

  • #48
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, como ficou o ponto de encontro para quem sai de SP?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 60
      Última resposta: 05/06/2015, 08:29
    2. Respostas: 131
      Última resposta: 28/11/2008, 16:14
    3. Passeio - Estrada da petrobas até castelhanos
      Por Bicudo4x4 no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/09/2008, 10:45
    4. SP - Estrada Petrobrás (Noturno) - Castelhanos > 30/03
      Por vagnermonteiro no fórum Trilhas
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/04/2007, 12:00
    5. PASSEIO ESTRADA PETROBRAS - CARAGUA
      Por Edward Wasinski no fórum Passeios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/05/2004, 10:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade