x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 116
  • #25
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Não fala isso não.....To me contorcendo de vontade aqui, estou tentando convencer a patroa a mudar o destino da nosso viajem... Quem sabe dá certo...rsrsrsrsrsrr

    Amigos

    Fiz este passeio no sabado dia 16/03, e foi bem traquilo, fiz a s duas trilhas no mesmo dia.
    A rota Salesopolis - Caragua, acho que nem precisava de uma carro 4x4, qualquer veículo chega, muito tranquilo, tipo uma estradinha de terra e nada mais..
    Tem muitos funcionários trabalhando na estrada, corrigindo erosões e tapando buracos, então é bem tranquila.

    A trilha para castelhanos é um pouco pior, mas longe de se chamar uma trilha média ou etc... é bem leve tambem, estava com um Troller e foi bem tranquilo, minha esposa que acabou tocando a viatura na volta e sem novidade.. nenhum atoleiro, tudo tranquilo.

    Lembrando que fui no sabado, e domingo teve aquela forte chuva que inundou tudo, então as condições podem estar alteradas agora.

    No sabado tinham alguns carros 4x2 na praia... dai ja ve que estava tranquilo.

    Abraço

  • #26
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Amigos

    Fiz este passeio no sabado dia 16/03, e foi bem traquilo, fiz a s duas trilhas no mesmo dia.
    A rota Salesopolis - Caragua, acho que nem precisava de uma carro 4x4, qualquer veículo chega, muito tranquilo, tipo uma estradinha de terra e nada mais..
    Tem muitos funcionários trabalhando na estrada, corrigindo erosões e tapando buracos, então é bem tranquila.

    A trilha para castelhanos é um pouco pior, mas longe de se chamar uma trilha média ou etc... é bem leve tambem, estava com um Troller e foi bem tranquilo, minha esposa que acabou tocando a viatura na volta e sem novidade.. nenhum atoleiro, tudo tranquilo.

    Lembrando que fui no sabado, e domingo teve aquela forte chuva que inundou tudo, então as condições podem estar alteradas agora.

    No sabado tinham alguns carros 4x2 na praia... dai ja ve que estava tranquilo.

    Abraço
    Fábio, Tudo bem?

    A situação que você descreveu, infelizmente, demonstra que a Estrada da Petrobrás se tornou um caminho alternativo para quem vai ao Litoral Norte de SP. No dia 02/03/13 fui até a Nascente do Rio Tietê, cuja estrada de acesso fica a 19 Km após o início da Estrada da Petrobrás. Chegando lá encontrei diversos carros sedans, hatches, e até VANs que subiram de Caraguatatuba até o Parque Estadual da Nascente do Tietê, administrado pelo DAEE. Como você descreveu, o caminho ficou tranquilo até para subir com qualquer tipo de veículo.

    Alternativa para quem curte desafios maiores, é desviar da Estrada da Petrobrás e seguir pela Estrada da Limeira, pois esta sim continua transitável apenas para veículos 4x4, que possuam boa altura do solo e proteções inferiores, devido a grande quantidade de pedras existentes no caminho. Em muitos trechos o uso da reduzida (4x4 L) é obrigatório tanto em subidas, como em descidas muito íngremes. Em determinados trechos, o mato tomou conta da estrada que só é possível a passagem de um veículo por vez, ainda assim esbarrando as laterais na vegetação, que tranformou a estrada em trilha.

  • #27
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Quando realizei a abertura deste tópico, minha intenção era a de realizar um passeio leve, sabendo das condições fáceis em que se encontra atualmente tanto a Estrada da Petrobrás, como também a Estrada de Castelhanos.

    Entretanto, dependendo da disposição de quem se juntar a mim de encarar um desafio de nível médio, podemos definir coletivamente se vale a pena ou não seguir pela Estrada da Petrobrás e desviar para a Estrada da Limeira até São Sebastião.

    No post anterior a este, descrevi as condições em que se encontravam a Estrada da Limeira em 25/01/13, data em que estive por lá. Para a maioria de nós, membros aqui do Fórum 4x4 Brasil, passeio leve não tem emoção alguma. Entretanto, para alguns, passeios de nível médio exigem demais tanto da viatura como também de suas habilidades, e para alguns sem experiência prática em off road, acontece de danificarem sem intenção seu veículo, como ocorreu com um colega que danificou o sistema elétrico de tração 4x4 de sua Toyota Hylux na Estrada da Limeira, tendo de completar o percurso e retornar para casa no 4x2.

    Definir como será uma passeio, dependerá do tipo e das condições dos veículos envolvidos no mesmo, como também do nível de experiência e habilidades em condições off road de quem estará no comando da viatura. No caso da Estrada da Limeira, não recomendaria de maneira alguma este caminho para iniciantes.

  • #28
    Usuário Avatar de Nathan Nunes
    Entrada
    11/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Estou acompanhando o topico e com mta vontade de ir, pena estar em Belo Horizonte, teria que folgar na quinta e na seguna, mas na proxima que fizerem vou dar um jeito, quero muito conhecer ilha bela.

    abs a todos e boa sorte no passeio.

  • #29
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Gugu-Mairipa, conseguiu convencer a patroa?

    Referente a indicação de hospedagem, entrei em contato com o Hotel Pelicano na Praia do Perequê em Ilhabela, Site: Hotel Pelicano | Fone: (12)3896-1213 | onde estão com suítes disponíveis para o feriado de 29/03 a 31/03. O pacote de 3 diárias para casal fica em R$ 395,00 com criança de até 5 anos como cortesia.

    Este hotel é bacana, já fiquei hospedado nele e recomendo. As suítes ficam de frente para o mar, na Praia do Perequê, onde o visual não é dos melhores, pois só consegue visualizar o Canal de São Sebastião e os Navios Petroleiros da Transpetro, mas de qualquer forma tem varanda de frente para o mar, por este preço, está bom.

    Espero ter ajudado. Qualquer coisa, estamos por aqui.

    Abraço!

  • #30
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nathan Nunes Ver Post
    Estou acompanhando o topico e com mta vontade de ir, pena estar em Belo Horizonte, teria que folgar na quinta e na seguna, mas na proxima que fizerem vou dar um jeito, quero muito conhecer ilha bela.

    abs a todos e boa sorte no passeio.
    Nathan, tudo bem? Como vai a capital dos mineiros?

    Pena você estar tão longe. Realmente, de Belo Horizonte a São Paulo a "caminhada" é longa... Estou planejando ir para Serra da Canastra no próximo feriado prolongado, 30/05 (Corpus Christi). Você conhece a região da Canastra? Nunca fui para lá, mas tenho muita vontade de conhecer o local. Serra da Canastra é mais viável para quem está em Belo Horizonte. Acredito que seja metade do caminho para São Paulo, em termos de quilometragem.

    Numa próxima, quem sabe não conseguimos combinar algo, seja em SP ou em MG. A galera aqui de SP curte muito a região sul de MG, locais bons para prática de off road em áreas montanhosas.

    Abraços!

  • #31
    Usuário Avatar de Nathan Nunes
    Entrada
    11/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Nathan, tudo bem? Como vai a capital dos mineiros?

    Pena você estar tão longe. Realmente, de Belo Horizonte a São Paulo a "caminhada" é longa... Estou planejando ir para Serra da Canastra no próximo feriado prolongado, 30/05 (Corpus Christi). Você conhece a região da Canastra? Nunca fui para lá, mas tenho muita vontade de conhecer o local. Serra da Canastra é mais viável para quem está em Belo Horizonte. Acredito que seja metade do caminho para São Paulo, em termos de quilometragem.

    Numa próxima, quem sabe não conseguimos combinar algo, seja em SP ou em MG. A galera aqui de SP curte muito a região sul de MG, locais bons para prática de off road em áreas montanhosas.

    Abraços!
    Bom dia Alexandre, aqui ta tudo otimo graças a Deus, e por ai? Estou indo pra Serra da Canastra neste feriado, em um passeio de uma loja 4x4 aqui de BH, parece que fizeram um roteiro com muitas cachoeiras, ainda nao conheço, vou rotear tudo e quando quiser vir, é só marcar que a gente se encontra por la. sul de minas é otimo mesmo, estou querendo ir pro lado de Monte Verde em Junho, se der pra voces em algum fds. Depois me envia seu e-mail que te encaminho o e-mail do passeio da Canastra pra voce dar uma olhada. nathannunes@yahoo.com.br .


    Abraços!

  • #32
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nathan Nunes Ver Post
    Bom dia Alexandre, aqui ta tudo otimo graças a Deus, e por ai? Estou indo pra Serra da Canastra neste feriado, em um passeio de uma loja 4x4 aqui de BH, parece que fizeram um roteiro com muitas cachoeiras, ainda nao conheço, vou rotear tudo e quando quiser vir, é só marcar que a gente se encontra por la. sul de minas é otimo mesmo, estou querendo ir pro lado de Monte Verde em Junho, se der pra voces em algum fds. Depois me envia seu e-mail que te encaminho o e-mail do passeio da Canastra pra voce dar uma olhada. nathannunes@yahoo.com.br .


    Abraços!
    Este final de semana já tenho passeio confirmado com o pessoal da Equipe Off Road de São Paulo - EORSP, onde iremos para o Litoral Sul de SP, Cananéia e Ilha Comprida, bem longe pra quem está na Capital, pois fica na divisa com o estado do Paraná. Irei no sábado e retornarei na segunda-feira.

    Monte Verde conheço bem, lugar bacana para prática de off road, principalmente quando chove e as estradas ficam lisas e cheias de lama. Fui para lá a primeira vez com pneus H/T (100% asfalto) e a viatura deu vários "cavalos-de-pau" involuntário nas estradas de terra lamacentas. Em junho não tenho nada programado, podemos combinar uma aventura na região de Monte Verde. Meu e-mail é: ale.mello@terra.com.br depois se você puder, me envia algumas fotos da aventura na Serra da Canastra.

    Abraços!

  • #33
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Minha opinião

    Se a estrada por Limeira é SÓ PARA 4x4, então vale encarar esta rota, pq a estrada da Petrobras que passei no fim de semana não passa nem perto de ser chamada de trilha, o visual é muito bonito, mas para quem quer o mínimo de aventura vá por outra trilha.



    Abraço

  • #34
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Monte Verde em Junho é show de bola.... To dentro nilson.filho@iraton.com.br
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #35
    Usuário Avatar de Nathan Nunes
    Entrada
    11/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Monte Verde em Junho é show de bola.... To dentro nilson.filho@iraton.com.br
    Opa, ja estamos em 3 entao, ja da quase pra abrir um topico.

    abs

  • #36
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nathan Nunes Ver Post
    Opa, ja estamos em 3 entao, ja da quase pra abrir um topico.

    abs

    Não sendo o Final de semana do dia 16, eu topo. É que no dia 16 é o aniversário do meu pirralho, dai já viu né
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 60
      Última resposta: 05/06/2015, 08:29
    2. Respostas: 131
      Última resposta: 28/11/2008, 16:14
    3. Passeio - Estrada da petrobas até castelhanos
      Por Bicudo4x4 no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/09/2008, 10:45
    4. SP - Estrada Petrobrás (Noturno) - Castelhanos > 30/03
      Por vagnermonteiro no fórum Trilhas
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/04/2007, 12:00
    5. PASSEIO ESTRADA PETROBRAS - CARAGUA
      Por Edward Wasinski no fórum Passeios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/05/2004, 10:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade