x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61
  • #13



    Edu, um amigo me perguntou se esta estrada seria uma boa alternativa a Tamoios congestionada. O que acha? Ele tem uma Hilux 4x4 mas não tem experiencia.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #14
    Usuário Avatar de Bauru
    Entrada
    18/07/2010
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    53
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Tenho essa mesma dúvida...
    \º|||º/ - Bauru
    Ex CJ5 1963 | GM Tracker 2007
    QAP 146.000Mhz

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    SBC/SP
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Amigos. Qualquer Carro alto passa tranquilo, e nem precisa ser 4x4.
    Ultimo feriado de 15 de novembro utilizei esta estrada, e tinha ate carros comuns passando por lá para desviar do transito.
    Ex: Santa Fé 2010 /Atual: Meu 1° 4x4 de verdade >>> FORESTER XT/2010 <<<

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Edu, um amigo me perguntou se esta estrada seria uma boa alternativa a Tamoios congestionada. O que acha? Ele tem uma Hilux 4x4 mas não tem experiencia.
    Não recomendo como alternativa a não ser que não ligue para o tempo que vai levar e para eventuiais parafusos soltos ou quebra ... como alternativa para Tamoios parte alta usaria a saída pra Santa Branca na Carvalho Pinto ( SP 077 ) e de Salesópolis á Tamoios ( SP 088 ) , só pega o trecho de descida da Tamoios , ou ainda da pra andar um pouco mais na C. Pinto e Dutra e descer a Osvaldo Cruz se for ficar entre Caragua e Ubatuba , descer a Mogi Bertioga tb é uma opção , andar na litoranea é bem chato , cheio de radares de 40 km/h e estrada bem estreita , mas como visu vale a pena e leva menos tempo que descer a estrada da Petrobras ... Mesmo assim existem mais alternativas pro litoral Norte que pro litoral sul , uma vergonha um litoral desse tamanho no estado mais rico da nação e não ter acessos .

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #17
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Edu. Acho que o Edu Velo tem toda a razão, não vale a pena.
    Recentemente (no dia 11 deste mês) dei uma passada pelas nascentes do Rio Tietê. De lá peguei um pedacinho da estrada da Petrobrás, até Salesópolis. O negócio ficou feio com as chuvas. Pelo menos no pedaço que passei, se for com carro de passeio, judia bastante. Tem umas erosões e valetas bravas. Mesmo de 4x4, vai ter que ter um pouco de paciência. A informação que recebi na cidade é que a coisa estava complicada em vários trechos da parte alta. Na descida a coisa tá mais tranquila.
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Edu, um amigo me perguntou se esta estrada seria uma boa alternativa a Tamoios congestionada. O que acha? Ele tem uma Hilux 4x4 mas não tem experiencia.
    4X4 Brasil
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #18
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Edu. Acho que o Edu Velo tem toda a razão, não vale a pena.
    Recentemente (no dia 11 deste mês) dei uma passada pelas nascentes do Rio Tietê. De lá peguei um pedacinho da estrada da Petrobrás, até Salesópolis. O negócio ficou feio com as chuvas. Pelo menos no pedaço que passei, se for com carro de passeio, judia bastante. Tem umas erosões e valetas bravas. Mesmo de 4x4, vai ter que ter um pouco de paciência. A informação que recebi na cidade é que a coisa estava complicada em vários trechos da parte alta. Na descida a coisa tá mais tranquila.

    Se ta ruim é a hora de agitar um passeio pra lá...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #19
    Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    SBC/SP
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Realmente, se choveu a mesma quantia q choveu aqui em São Bernardo, desde o inicio do ano, deve estar ruim, porem bom Pra um Passeio...rsrs... Eu topo....
    Ex: Santa Fé 2010 /Atual: Meu 1° 4x4 de verdade >>> FORESTER XT/2010 <<<

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Com estas chuvas, as erosões no Trecho Inicial: Salesópolis a Caraguatatuba (Portaria do Parque Estadual) ficam mais profundas e em maior quantidade. Entretanto, o pessoal da Petrobrás mantém a manutenção constante da Estrada no trecho de descida, por causa da Estação Rio Pardo de bombeamento.

    Vale a pena desviar para a Estrada da Limeira, que com estas chuvas e ventos praticamente diários, certamente haverão árvores caídas para uma maior emoção durante o trajeto.

  • #21
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por ELVIO NUNES Ver Post
    Realmente, se choveu a mesma quantia q choveu aqui em São Bernardo, desde o inicio do ano, deve estar ruim, porem bom Pra um Passeio...rsrs... Eu topo....
    Elvio, o trecho que o Horácio citou, que vai do início da estrada até o Parque da Nascente do Rio Tietê, é o trecho onde existem casas rurais e alguma erosões e pouca lama. Não costuma durar muito, pois a manutenção é frequente.

    Vale a pena organizar um passeio, com direito a "Churras na Trilha" próximo de alguma das Cachoeiras existentes pelo caminho.

  • #22
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não recomendo como alternativa a não ser que não ligue para o tempo que vai levar e para eventuiais parafusos soltos ou quebra ... como alternativa para Tamoios parte alta usaria a saída pra Santa Branca na Carvalho Pinto ( SP 077 ) e de Salesópolis á Tamoios ( SP 088 ) , só pega o trecho de descida da Tamoios , ou ainda da pra andar um pouco mais na C. Pinto e Dutra e descer a Osvaldo Cruz se for ficar entre Caragua e Ubatuba , descer a Mogi Bertioga tb é uma opção , andar na litoranea é bem chato , cheio de radares de 40 km/h e estrada bem estreita , mas como visu vale a pena e leva menos tempo que descer a estrada da Petrobras ... Mesmo assim existem mais alternativas pro litoral Norte que pro litoral sul , uma vergonha um litoral desse tamanho no estado mais rico da nação e não ter acessos .

    abs ...
    Velo, soltar parafusos parece que é um mal comum nos Engesa... O Fase 4 do Seixas estava com alguns parafusos soltos em uma das rodas no último passeio que fizemos na região de Joanópolis e Monte Verde, e olha que as estradas nestas região estavam parecendo "asfalto" perto da Petrobrás que é bem mais irregular.

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Alexandre , tem muitos carros que sofrem com parafusos soltos depois de fazer a est. da petrobras , não é mal de Engesa só não ... meu engesa é tudo com porca parlock e trava química , mesmo assim soltou parafuso do escape nesse ultima vez que fomos ...
    Como passeio off-road é legal , mas pra escapar da Tamoios não é uma boa pq tem que andar devagar , qdo forem avisem ... rs
    O Seixas já deu um jeito pra não soltar mais os parafusos ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #24
    Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    SBC/SP
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Não sei se foi o mesmo trecho que eu passei, mas da ultima vez que fui foi no Feriado de 15 de novembro que eu estava indo de SBC á Ilhabela, e todas as vias comuns , Anchieta/Imigrantes, Mogi Bertioga, Tamoios, Oswaldo Cruz, estavam congestionadas. Entao decidi ir pela Indio Tibiriça, ate Salesopolis, e Estrada da Petrobras. E até a Balsa demorei 5hs, um amigos que foi pela Anchieta/Rio Santos Demorou 7hs. Acho q Sai no Lucro pelo tempo, sem stress do transito e sem correr risco de algum arrastão na estrada... Sem contar as Paisagens!!!
    Quanto aos Parafusos, acho que qualquer carro sofre alguma coisa. rs... Tava seco mas com muitos buracos e Pedras, eu mesmo estourei duas buchas de Bandeja, mas confesso que fui um pouco rápido d mais em alguns pontos...rsrs...

    Quanto á passeios, Estava Olhando no Google Earth, e existem muitas cachoeiras na serra do mar, e estou pensando no Domingo 19/01 ir até a Cachoeira da Usina do Capivari, Pertinho do Riacho Grande... Alguem conhece? Ou se Alguem tambem quiser me acompanhar estão convidados.
    Ex: Santa Fé 2010 /Atual: Meu 1° 4x4 de verdade >>> FORESTER XT/2010 <<<

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Salesópolis --> Caraguá (Petrobrás)
      Por rogerc no fórum Trilhas
      Respostas: 31
      Última resposta: 11/08/2013, 22:35
    2. Respostas: 279
      Última resposta: 13/12/2011, 21:05
    3. Respostas: 131
      Última resposta: 28/11/2008, 16:14
    4. Trilha Petrobras Salesópolis
      Por Indiana no fórum Trilhas
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/01/2006, 11:56
    5. PASSEIO ESTRADA PETROBRAS - CARAGUA
      Por Edward Wasinski no fórum Passeios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/05/2004, 10:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade