x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Pinzgauer 6x6

  • #1

    Pinzgauer 6x6




    Pensei já ter lido alguma coisa aqui sobre os Pinzgauer, mas pesquisei e não encontrei nada, assim lanço como novo tópico.
    O pouco que sei é que é um veículo leve militar austriaco da ultima grande guerra e excelente no off-road, havendo modelos 4x4 e 6x6.
    Sei também que existem alguns no Brasil, muito poucos, inclusive importados recentemente comprados em leilões lá fora a preços módicos.
    O motivo de abrir esse tópico é que hoje ao voltar do trabalho pra casa, identifiquei um grupo de veículos no porto do RIo de Janeiro, em baixo da ponte Rio-Niteroi, sentido Niteroi, e fiquei curioso por saber o que significava aquilo.
    São vários Citroens 2cv (até aí, eu sei que tinha uma turma de Franceses malucos fazendo um raid pelo nordeste Brasileiro, com esses 2cv, portanto o passeio/aventura acabou e eles devem estar esperando o navio para voltarem para sua casa), 3 Prados sendo uma de 3 portas (imagino que deveriam ser carros de apoio aos Citroens 2cv), uma Land Cruiser legítima, usada, e 1 Pinzgauer 6x6.
    Aí que mora minha grande curiosidade, o que que aquele Pinzgauer está fazendo ali?, será que é um dos poucos que existem aqui, se não for o único 6x6, que está indo embora, foi vendido de volta pro exterior?
    Ou será que ele também fazia parte do grupo de apoio dos Citroens 2cv? Acho pouco provável essa segunda opção...
    Enfim, sempre passo zolhando os carros parados no porto, aguardando embarque/desembarque para ver se vejo algo especial, já vi vários classe G chegando, meu jipe dos sonhos, outro dia alguem aqui disse que viu várias Land Cruisers verdadeiras (não Prado) chegando, enfim, curiosidade matou o gato...
    Se alguém souber de algo sobre o que que aquele Pinzgauer está fazendo ali no porto, diga agora ou se cale pra sempre.
    Abraço,
    Hilario.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Um dos membros do CVMARJ tem um Pinzgauer, não lembro se é 4x4 ou 6x6, e recentemente um deles comprou um Volvo também, esse Volvo se parece muito com os Pinzgauer.
    Esse 6x6 que você viu devia ser de apoio do tal raid de Citroens sim.
    Corrigindo, os PInzgauer não são veículos da Seg. Guerra, foram criados nos anos 60 ou 70, e foram uma derivação do Haflinger, que era um Pinzgauer em miniatura praticamente. São excelentes 4x4! E não são baratos assim como você pensa não...quem comprou pagou um preço meio alto, além de todo o custo de transporte e desembaraço aduaneiro.

  • #3
    Legal Marcelo você ter respondido, pensei que meu tópico ia morrer sem nenhuma resposta!!!??
    Sou fã dos Pinzgauer e ao ver aquele na ponte Rio-Niteroi, junto com os Citroens 2CV, fiquei curioso para saber dele, se tá chegando ou se tá saindo, indo embora do Brasil???
    Sei que tem muito poucos por aqui, os 6x6 são fantásticos, rivalizam com os Unimog em competencia off-road.
    Agora esse Volvo que você falou, não conheço não, tem fotos?

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Sou fão dos Pinz também, mas gosto bem mais dos Haflinger, são pequenos e muito bons, acho que nas Filipinas que tem alguns Haf, bem modificados, uns 6x6 e até um 8x8, depois do Natal posto fotos deles aqui, estão no outro pc.
    Anexei as fotos do Pinz e do Volvo que te falei do RJ, realmente o Pinz de lá é 6x6, o Volvo veja na foto, são parecidos.
    O Elmer daqui do forum já viu muitos na Venezuela, até postou uma foto de um uma vez, parece que são meio comuns por lá.
    Abraço e Feliz Natal!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pinzgauer 6x6-evmpinz.jpg   Pinzgauer 6x6-evmvolvo.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PINZGAUER 6X6 (modelo 712)
      Por dero no fórum Outros
      Respostas: 36
      Última resposta: 15/01/2010, 16:26
    2. Compro Unimog ou Pinzgauer em boa condiçao de uso
      Por Jean-Marie no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 19/02/2007, 12:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade