x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Subaru Impreza 1994 4x4 2.0 16v Projeto OFFRoad




    Bom galera, estava vendendo meu carro, quando vieram me oferecer um Niva, e foi nessa hora que pesquisando resolvi me aventurar no mundo offroad, porém com o meu carro mesmo, só que não tenho conhecimento no assunto, apesar de ser mecanico ativo, nunca preparamos um carro offroad, por isso me registrei nesse clube, para trocarmos algumas idéias.
    Vou listar o que pretendo fazer com meu pouco conhecimento e vocês me dão uma força:

    - Rodas R14 de ferro ou R15
    - Pneus 50/50 pois ando bastante na cidade e estrada
    - Elevar a suspensão dele entre 10~20cm com calços nos amortecedores de PU e retrabalho nos mesmos e talvez molas mais fortes
    - Admissão via snorquel e proteger toda a eletronica
    - Saída do Escape para cima

    Isso tudo para rodar em estadas, e também na LAMA!!! , a tração dele é excelente, e apesar de não ter controle nem reduzida, ele se dá muito bem em qualquer terreno.

    E ai, o que acham?

    Muito obrigado pela atenção e fico no aguardo.

  • #2
    o principal seria fazer parachoques de aço e protretores embaixo mas o problema ainda vai ser a altura se levartar isso tudo não vai forçar muito as homocineticas? eu queriaum bixo desses pra andar a 140 em estradas de terra rsrsrsrs
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o principal seria fazer parachoques de aço e protretores embaixo mas o problema ainda vai ser a altura se levartar isso tudo não vai forçar muito as homocineticas? eu queriaum bixo desses pra andar a 140 em estradas de terra rsrsrsrs
    putz, é verdade, vou ter que pensar em alguma solução para as hcinéticas, talvez alguma adaptação de alguma caminhonete ou mesmo da própria Forester da Subaru , vlw pela força cara , 140 na terra vou precisar fazer uma gaiola bem reforçada , abração.

  • #4
    Pense na suspensão da Outback ou Forester que já é um bom começo.
    Pneus eu uso os 185/80/14 da Kombi funciona bem e tem altura boa.
    Um Subaru nunca fará o que um jipe de verdade faz, mas com certeza vc vai se divertir bastante....

    Já tive vários jipes de verdade,mas para uso misto o Subaru é imbativel, vc vai entender isso o dia que entrar a 120km/h numa pista de asfalto alagada e ver que não precisa ligar botão ou alavanca.

    Ou chegar no alto de uma duna em Ibiraquera-SC e um Troller te perguntar como que vc chegou lá...

    PS: A resposta foi: igual a vc, usando reduzida e 4X4...........
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SJKCaio Ver Post
    Pense na suspensão da Outback ou Forester que já é um bom começo.
    Pneus eu uso os 185/80/14 da Kombi funciona bem e tem altura boa.
    Um Subaru nunca fará o que um jipe de verdade faz, mas com certeza vc vai se divertir bastante....

    Já tive vários jipes de verdade,mas para uso misto o Subaru é imbativel, vc vai entender isso o dia que entrar a 120km/h numa pista de asfalto alagada e ver que não precisa ligar botão ou alavanca.

    Ou chegar no alto de uma duna em Ibiraquera-SC e um Troller te perguntar como que vc chegou lá...

    PS: A resposta foi: igual a vc, usando reduzida e 4X4...........
    Finalmente um subarista , então cara, encontrei um kit lá fora que regula a altura , ele aumenta em até 1" ou diminue em até 1", achei uma boa, o meu impreza não tem reduzida (pois é um sedan gl original) e com reduzida só os SW GL , ou algum modificado, de qualquer maneira, colocando pneus 185/80/14 já aumentaria a altura, e mais o kit já acho que daria para brincar bastante, fiz vários cálculos e também vi a possibilidade de pegar pneus mais gordos (195/80/14 - 205/75/14) o carro original tem altura perto de 63cm (conjunto rodas + pneus) o kit com pneus 185/80 tem 65cm , o com 195/80 tem 67cm , e o 205/75 tem 66cm , com mais 1" do kit regulável eu teria um aumento de no máximo 6,54cm com pneus 195/80 , ou 4,54 com os pneus de kombi 185/80 , isso já daria uma diferença boa, ai era só colocar um protetor de carter maior e mais resistente, protegendo até embaixo do parachoque dianteiro, e pronto , outra coisa é que se ficasse muito alto para andar na estrada (sem estabilidade) era só regular ele para ficar mais baixo , vlw pelas dicas, abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Não sei como editar a mensagem que eu postei, portanto vou enviar outra com as infos e calculos que eu tenho aqui:

    ALtura R16 205/55 = 631,9mm (Era a roda e pneu que eu tinha no carro e vendi)
    ALtura R14 175/70 = 600,6mm (Conjunto original de fábrica)
    Altura r14 185/80 = 651,6mm
    Altura R14 195/80 = 667,6mm

    Altura OEM do chão 1415mm
    Pneus 185/80/14 = 1466,6mm = 51,6mm mais alto que OEM
    Pneus 195/80/14 = 1482,6mm = 67,6mm mais alto que OEM

    Altura com rosca regulável +1" (25,4mm)
    Pneus 185/80/14 = 1492mm = 77mm mais alto que OEM
    Pneus 195/80/14 = 1508mm = 93mm mais alto que OEM

    Rosca regulável de -1" até +1"

    Altura minima -1"
    Pneus 185/80/14 = 1441,2mm = 26,2mm mais alto que OEM
    Pneus 195/80/14 = 1457,2mm = 42,2mm mais alto que OEM

  • #7
    Marter,

    Temos que ver como fica a altura do diferencial traseiro com o chão (clearance).

    Estou com dúvida se o 195/80/14 não vai raspar internamente, pois o offset desses carros são negativos. Ai só usando um espaçador.

    Estas fotos eu achei na NET, veja como aumentou bem a altura, mas com espaçador no amortecedor.

    PS: me passe o link dessa suspensão com 1" a mais ou amenos.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Subaru Impreza 1994 4x4 2.0 16v Projeto OFFRoad-jiclegacy2.jpg   Subaru Impreza 1994 4x4 2.0 16v Projeto OFFRoad-dsc02805.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #8
    Desenho do espaçador.

    Não precisa ser tão complexo, dá para fazer sólido...........

    Subaru Impreza 1994 4x4 2.0 16v Projeto OFFRoad-spacer.jpgSubaru Impreza 1994 4x4 2.0 16v Projeto OFFRoad-subyliftspacerfront.jpg
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma dúvida quanto ao funcionamento do diferencial central desse carro no off road. Como se trata de um carro relativamente antigo e com 4x4 visando uso em asfalto, acredito que não tenha nenhum tipo de bloqueio eletrônico. Isso pode ser ruim, basta uma roda patinar que o carro fica parado, mesmo com as outras três em terreno firme. Não é a toa que mesmo veículos 4x4 full-time, mesmo tendo concepção mecânica bem arcaica (como lada niva e os land rover defender) tinham sempre um bloqueio do diferencial central, já que tinham objetivo o uso off road, o que não é o caso do impreza.
    Mesmo assim deve dar uma boa diversão.
    Só achei você meio animado quanto ao lift que conseguirá fazer: 10 ou 20 cm é coisa pra caramba pra elevar só na suspensão, ainda mais num sedã de concepção on road!
    Outra coisa: não entendi o uso do snorkel para proteger a eletrônica, como você citou. Ele não vai proteger a eletrônica e sim vai evitar a aspiração de água pela admissão do motor, valendo isso tanto para um motor com muita eletrônica embarcada quanto para um carburado e sem nada de eletrônica. E não acredito que você fará incursões off road nesse seu projeto que vão exigir uso de snorkel. Pode fazer alguma modificação elevar a tomada de ar, mas acho que o snorkel não será necessário no seu projeto

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SJKCaio Ver Post
    Marter,

    Temos que ver como fica a altura do diferencial traseiro com o chão (clearance).

    Estou com dúvida se o 195/80/14 não vai raspar internamente, pois o offset desses carros são negativos. Ai só usando um espaçador.

    Estas fotos eu achei na NET, veja como aumentou bem a altura, mas com espaçador no amortecedor.

    PS: me passe o link dessa suspensão com 1" a mais ou amenos.......
    Desenho do espaçador.

    Não precisa ser tão complexo, dá para fazer sólido...........

    Subaru Impreza 1994 4x4 2.0 16v Projeto OFFRoad-spacer.jpgSubaru Impreza 1994 4x4 2.0 16v Projeto OFFRoad-subyliftspacerfront.jpg
    Opa Caio, pesquisei bastante lá fora, e vi que o pessoal coloca os amortecedores das foresters, com isso aumenta certa de 2~3" de altura! , achei muito bom, é para os amortecedores servirem, é só fazer um furo nos traseiros que eles servem perfeitamente, então isso unido a um pneu bem alto, já daria para brincar bastante, principalmente pq com o aumento de altura dos amortecedores, conseguirei usar pneus mais altos sem se preocupar com as raspadas na caixa de roda, isso unido com as molas da forester, me deixaria com um conjunto muito bom para offroad, e também para onroad, muito obrigado pela força e pelo desenho, de qualquer maneira, se ficar muito caro os amortecedores, vou atras dos espaçadores mesmo, abraço!

    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Tenho uma dúvida quanto ao funcionamento do diferencial central desse carro no off road. Como se trata de um carro relativamente antigo e com 4x4 visando uso em asfalto, acredito que não tenha nenhum tipo de bloqueio eletrônico. Isso pode ser ruim, basta uma roda patinar que o carro fica parado, mesmo com as outras três em terreno firme. Não é a toa que mesmo veículos 4x4 full-time, mesmo tendo concepção mecânica bem arcaica (como lada niva e os land rover defender) tinham sempre um bloqueio do diferencial central, já que tinham objetivo o uso off road, o que não é o caso do impreza.
    Mesmo assim deve dar uma boa diversão.
    Só achei você meio animado quanto ao lift que conseguirá fazer: 10 ou 20 cm é coisa pra caramba pra elevar só na suspensão, ainda mais num sedã de concepção on road!
    Outra coisa: não entendi o uso do snorkel para proteger a eletrônica, como você citou. Ele não vai proteger a eletrônica e sim vai evitar a aspiração de água pela admissão do motor, valendo isso tanto para um motor com muita eletrônica embarcada quanto para um carburado e sem nada de eletrônica. E não acredito que você fará incursões off road nesse seu projeto que vão exigir uso de snorkel. Pode fazer alguma modificação elevar a tomada de ar, mas acho que o snorkel não será necessário no seu projeto
    sobre a tração é exatamente isso, se ficar uma roda no ar, é game over, mas isso seria uma preocupação se o objetivo fosse fazer trilha mesmo, no caso de um rally de velocidade raramente ficarei atolado, pois raramente irei mergulhar na lama ou em pedras grandes, sobre o snorquel, abondonei a idéia, realmente seria desnecessário, muito obrigado pela resposta, abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Impreza
      Por rodrigocbt no fórum Outros
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/10/2015, 00:38
    2. Gaiola interna num SUBARU IMPREZA.....
      Por LEEP no fórum Outros
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/02/2008, 19:49
    3. Informações sobre Subaru Impreza
      Por Hommer Jr. no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2006, 19:48
    4. Informações sobre Subaru Impreza
      Por Hommer Jr. no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/10/2006, 19:34
    5. Subaru Impreza Diesel - É possível??
      Por sarenato no fórum Outros
      Respostas: 29
      Última resposta: 10/06/2005, 20:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade