x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/09/2011
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Jipe com formação de Gaiola




    Bom dia galera,
    Sou iniciante nesse mundo off so que fui cotar pecas(dificeis em Gym) e principalmente a legalização de um Jipe montado , resultado desisti perante as burocraciasl. Mas sou Br e não desisto
    Bem, conto com as experiência dos colegas pois pensei em trocar/vender meu chassi engesa por uma carcaça documentada de Chevette/Fusca e colocar nele uma carroceria de Jipe. O processo seria como se fosse criar um Buggy mas na verdade estaremos criando um Jipe. O que os colegas acham dessa idéia ? E viavel ? Pois não quero um jipe apenas para trilha mas para andar na cidade.

  • #2
    O Ramiro Eli, aqui do fórum, já fez algo parecido. Pergunte a ele

  • #3
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Salve Gustavo!

    Me identifiquei com seu projeto!

    Na minha opinião voce deve em primeiro lugar definir qual a exata proposta da nova viatura, pois assim fica muito mais fácil escolher qual será a platarforma-base do novo carro.
    Se voce procura baixo custo, escolheria um Fusca, Brasilia, Variant, TL ou se quer aliar baixo custo com muita esclusividade, um exótico e interessante SP2.
    Se procura uma boa relação custo-benefício, com bom desempenho no asfalto pode-se utilizar como base a linha VW Gol. Em qualquer um deles pode-se montar um revolucionário sistema de tração 4x4 sem diferencial central ou t-case e totalmente independentes: Mantendo o motor dianteiro original e instalando outro drivetrain identico ao original no porta malas. O segredo ficará por conta da condução e administração da duplicidade de tudo, embreagem, trambuladores de caixa de velocidade e aceleradores, mas com jeitinho e persistencia voce consegue!
    Neste caso eu escolheria um Gol GTI 1989, muito elegante e na trilha será motivo de inveja!
    Os puristas podem até indicar o Gurjel Carajás, mas nele a adaptação seria um pouco mais complexa...
    Mas eu escolheria a seguinte plataforma e receita:
    Alfa Romeo 164 super, com seu estupendo motor V6 3.0 24 válvulas e 230 poneis malditos dentro de casa!
    Nela, montaria o eixo traseiro do Niva 1.7 com sistema flutuante de semi eixos de cromoly da Enfer (o forista Léo Valle os vende), bloqueio selecionável Mr. W/Askbyebye, e conjunto de rodas/pneus do jipe Marruá.
    Eventualmente algum serviço de corte e lanternagem será necessário nos paralamas, mas basta caprichar no body-lift da alfa que fica bom.

    Boa sorte!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Ramiro

    Vejo q vc tem experiência neste tipo de projeto. Vou lhe enviar uma MP pra discutirmos umas idéia, se vc não se importar é claro.

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Nela, montaria o eixo traseiro do Niva 1.7 com sistema flutuante de semi eixos de cromoly da Enfer (o forista Léo Valle os vende),
    Infelizmente por por problemas de quebra já no transporte, não estamos mais fornecendo os eixos cromoly do Niva.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Infelizmente por por problemas de quebra já no transporte, não estamos mais fornecendo os eixos cromoly do Niva.
    Vai dizer que você os vendeu e não entregou.......

    Sr Leo Wallace Valle Junior, por favor, me devolva o dinheiro dos eixos de Niva que comprei para a adaptação de minha Cherokee.

    Sem mais

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustaff Ver Post
    Bom dia galera,
    Sou iniciante nesse mundo off so que fui cotar pecas(dificeis em Gym) e principalmente a legalização de um Jipe montado , resultado desisti perante as burocraciasl. Mas sou Br e não desisto
    Bem, conto com as experiência dos colegas pois pensei em trocar/vender meu chassi engesa por uma carcaça documentada de Chevette/Fusca e colocar nele uma carroceria de Jipe. O processo seria como se fosse criar um Buggy mas na verdade estaremos criando um Jipe. O que os colegas acham dessa idéia ? E viavel ? Pois não quero um jipe apenas para trilha mas para andar na cidade.
    Gustaff, mandei msg privada a voce sobre o chassis engesa.

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Salve Gustavo!

    Me identifiquei com seu projeto!

    Na minha opinião voce deve em primeiro lugar definir qual a exata proposta da nova viatura, pois assim fica muito mais fácil escolher qual será a platarforma-base do novo carro.
    Se voce procura baixo custo, escolheria um Fusca, Brasilia, Variant, TL ou se quer aliar baixo custo com muita esclusividade, um exótico e interessante SP2.
    Se procura uma boa relação custo-benefício, com bom desempenho no asfalto pode-se utilizar como base a linha VW Gol. Em qualquer um deles pode-se montar um revolucionário sistema de tração 4x4 sem diferencial central ou t-case e totalmente independentes: Mantendo o motor dianteiro original e instalando outro drivetrain identico ao original no porta malas. O segredo ficará por conta da condução e administração da duplicidade de tudo, embreagem, trambuladores de caixa de velocidade e aceleradores, mas com jeitinho e persistencia voce consegue!
    Neste caso eu escolheria um Gol GTI 1989, muito elegante e na trilha será motivo de inveja!
    Os puristas podem até indicar o Gurjel Carajás, mas nele a adaptação seria um pouco mais complexa...
    Mas eu escolheria a seguinte plataforma e receita:
    Alfa Romeo 164 super, com seu estupendo motor V6 3.0 24 válvulas e 230 poneis malditos dentro de casa!
    Nela, montaria o eixo traseiro do Niva 1.7 com sistema flutuante de semi eixos de cromoly da Enfer (o forista Léo Valle os vende), bloqueio selecionável Mr. W/Askbyebye, e conjunto de rodas/pneus do jipe Marruá.
    Eventualmente algum serviço de corte e lanternagem será necessário nos paralamas, mas basta caprichar no body-lift da alfa que fica bom.

    Boa sorte!
    Caro Ramiro_eli!

    Neste seu projeto, poderia ser substituido por uma VW Saveiro?

    Pergunto isto, tendo em vista, que já há uma com o know how no assunto, e seria somente recortar a lata e colocar de um cj em cima!

    Veja se o vídeo ajuda na escolha!


    Abraços.

    Kim.
    ps.: gostei do projeto no Alfa, já coloquei nos meus favoritos!

  • #9
    Tecnologia extremamente interessante. Tópico assinado!!

    Parabéns a todos pelas informações

    Rodrigo

  • #10
    Putzzzzz


    Lá vem a Rodrigueta querer roubar idéias pra gayolinha dele!!!!

    Pra sua GAYola, eu recomendo us 40 destes "O KARMA DA RODRIGUETA"

  • #11
    Caro Sr. Cotrim,

    Claramente vc não conhece meus projetos offroad. Eu uso faróis cromados apenas.

    Sem mais,

    Rodrigo

  • #12
    Usuário Avatar de magnum
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Alguém já pensou em fazer uma gaiola em cima de um chassi de Niva ?
    Jeep Ford 1981 OHC álcool original (jipim)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Formação de preço de SW4
      Por BrunoBB no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2009, 00:25
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 02/12/2007, 11:43
    3. Jipe x gaiola.
      Por zoega no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/10/2007, 12:46
    4. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola
      Por brasil4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/05/2006, 16:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade