x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Mercedes Classe G




    Classe G, utilitário quadradão da Mercedes-Benz alia o luxo da marca ao prazer na lama - O Globo

    Menos de 5% dos donos de SUVs em geral engataram a tração 4x4 alguma vez na vida - mas as pesquisas apontam que mais de 20% dos proprietários do jipão Mercedes usam o veículo em trilhas.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #2
    Mercedes G - pra mim o maior ícone do off-road mundial,só perdendo em competencia pro seu irmão maior e mais velho, o UNIMOG. Mas aí, já não é mais um jipe, é um caminhãozinho, e que caminhãozinho...
    Enfim voltando ao Classe G, é uma pena que a mercedes não disponibilize no Brasil, o modelo mais simples desse verdadeiro jipe alemão, só traz e mesmo assim só por encomenda, o modelo G 55, top V-8 da linha que acelera de 0 a 100 em pouco mais de 4 segundos.
    Agora me diga, pra que você quer um jipe que acelara até 100 em 4 seg.? compre um esportivo ora!
    Mais uma vez voltando ao Classe G, além de lamentar o alto preço praticado por este modelo aqui no Brasil e de não termos direito a um modelo mais simples com motorização diesel, quero informar a quem interessar possa, que encontrei uma relíquia escondida neste carnaval, lá em Cumuruxatiba, sul da Bahia, municipio de Prado.
    Estava caminhando pela rua principal de Cumuruxatiba quando me deparei numa garagem aberta numa casa de frente pra praia, com um Classe G, pick up, cabine estendida com caçamba, cor laranja, placa francesa, meio surrado mas vivo, inteiro. Eu quase não acreditei, fiquei pasmo olhando e fiz contato com o dono dele.
    É um frances que trouxe ele quando veio morar no Brasil e com ele está até hoje, totalmente ilegal já que ainda porta a placa francesa.
    Conversando com o dono fiquei sabendo que o Classe G faz parte de um pacote exclusivo que foi vendido com desconto, quando zero, já que era subvencionado pelo Governo frances para que durante um mes por ano ele deveria ser cedido ao Exército para treinamento de tropas e se houvesse guerra, a prioridade seria do governo para usá-lo na mesma. Isso durante um determinado período. Esse frances que conheci é seu segundo dono.
    O modelo que estou descrevendo é um modelo pick-up, com cabine estendida, cor laranja. Na caçambra existem bancos laterais para transporte de passageiros/tropa e cobertura de lona. Diferente e muito interessante.
    Está mal tratado mas inteiro e andando, o dono me disse que todos esses 10 anos que o veículo está com ele lá na Bahia, ele já construiu muitas casas carregando todo o material nele...
    Boa notícia: ano que vem ele, o classe G, faz 30 anos de vida e então poderá ser legalizado aqui.
    Fui informado também que já rejeitou 15 mil na mão mas que está aberto a propostas...
    Disse ainda que o editor da revista 4x4 passou por lá e também, assim como eu, reconheceu o jipe e ficou maluco por ele, Assim como eu!!!
    Acho que é um dos mais raros jipes no Brasil, sei que milionários como Faustão e Luciano Hulk o tem.
    Só que por 700 mil, nem daqui a 50 anos vou conseguir ter um modelo 2011...haja desvalorização...
    Eu achei esse velhinho que acabo de contar. Quem sabe um dia consigo ter um, é meu sonho de consumo...
    Quem souber de outro que conte aqui também.
    Abraço,
    Hilario Alencar.

  • #3
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    O interessante do classe G é que apesar de toda a tecnologia embarcada, eles mantiveram a estrutura robusta de um verdadeiro jipe, como uso de chassis e eixo rígido na frente e atrás!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #4
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    É um baita jipão, vi umas duas vezes um no estacionamento do Iguatemi de Porto Alegre.

    Tinha um usado a venda na Savarauto em Porto Alegre à um ou dois anos atrás e tava por 350 mil, era g55, pneus mud, parachoques de aço, guincho na frente e atrás. Custava uns 350 mil. Lembro que tinha um adesivo no pará-choque dianteiro do "chakal.com.br". A vendedora me falou que o cara fazia trilha direto e depois da trilha levava lá pra lavar e fazer revisão.

    Acho ele bem parecido com o Toyota Land Cruiser série 70, mas com muito mais tecnologia e luxo, e por um preço muito mais alto.


    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #5
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    É um baita jipão, vi umas duas vezes um no estacionamento do Iguatemi de Porto Alegre.

    Tinha um usado a venda na Savarauto em Porto Alegre à um ou dois anos atrás e tava por 350 mil, era g55, pneus mud, parachoques de aço, guincho na frente e atrás. Custava uns 350 mil. Lembro que tinha um adesivo no pará-choque dianteiro do "chakal.com.br". A vendedora me falou que o cara fazia trilha direto e depois da trilha levava lá pra lavar e fazer revisão.

    Acho ele bem parecido com o Toyota Land Cruiser série 70, mas com muito mais tecnologia e luxo, e por um preço muito mais alto.


    Abraço
    Eu vi várias fotos desse Classe G fazendo trilha no Rio Grande do Sul, ele tinha guincho na frente e pneus mud.
    Acho que era azul escuro, foi esse que fiquei fissurado quando vi essas fotos na internet, só não me lembro aonde foi, de repente foi aqui mesmo em algum ícone...
    Quer dizer que ele já foi vendido é?
    Que pena, não está mais entre nós, trilheiros, aventureiros, ou está, quem vai saber...?
    Enfim meu absoluto sonho de consumo mas muito acima das minhas possibilidades...
    Estou de olho, quem sabe um dia? O problema é que a maioria deles é blindado, outro dia ouvi isso de um vendedor : "O mercado desse caro é blindado!"
    Acho que é porque ele é todo reto, vidros retos são mais baratos de blindar.
    Blindado não serve, ou seja, tem um anunciado na WEBmotors.com.br mas é blindado, por uns 150 mil mais ou menos, 170 acho.
    Quando penso nos 3 bloqueios que ele tem originais, naquele estilo atemporal, sem modismos que vão e voltam, enfim, falando nisso, acho um absurdo extinguirem o Defender como a Land Rover pretende fazer em breve, uma pena. Tanto é que taí, a Mercedes, uma potência mundial com o seu Classe G imutável há tantos anos no mercado, faz-se up grades, melhora-se aqui e ali, mas não se altera o estilo, a forma, a personalidade.
    Enfim,
    Abraços e boas trilhas,
    Hilario.

  • #6
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Eu vi várias fotos desse Classe G fazendo trilha no Rio Grande do Sul, ele tinha guincho na frente e pneus mud.
    Acho que era azul escuro, foi esse que fiquei fissurado quando vi essas fotos na internet, só não me lembro aonde foi, de repente foi aqui mesmo em algum ícone...
    Quer dizer que ele já foi vendido é?
    Que pena, não está mais entre nós, trilheiros, aventureiros, ou está, quem vai saber...?
    Enfim meu absoluto sonho de consumo mas muito acima das minhas possibilidades...
    Estou de olho, quem sabe um dia? O problema é que a maioria deles é blindado, outro dia ouvi isso de um vendedor : "O mercado desse caro é blindado!"
    Acho que é porque ele é todo reto, vidros retos são mais baratos de blindar.
    Blindado não serve, ou seja, tem um anunciado na WEBmotors.com.br mas é blindado, por uns 150 mil mais ou menos, 170 acho.
    Quando penso nos 3 bloqueios que ele tem originais, naquele estilo atemporal, sem modismos que vão e voltam, enfim, falando nisso, acho um absurdo extinguirem o Defender como a Land Rover pretende fazer em breve, uma pena. Tanto é que taí, a Mercedes, uma potência mundial com o seu Classe G imutável há tantos anos no mercado, faz-se up grades, melhora-se aqui e ali, mas não se altera o estilo, a forma, a personalidade.
    Enfim,
    Abraços e boas trilhas,
    Hilario.

    Fala Hilario, beleza cara?

    É essa mesma, azul escuro, eu nunca vi nenhuma foto ou video dela Se tu puder, posta algo dela ai!
    Ela ficou um mês lá e depois baixaram uns 50 mil se eu não me engano e depois de um tempo o anuncio sumiu.
    Eu tava olhando esses dias no webmotors e de fato, eram todas blindadas e caras... mas quem sabe algum dia eu compro uma, não custa nada sonhar.

    É uma pena que o Defender esteja saindo, porque além da Classe G, também tem o Land Cruiser 70, que é bem parecida.


    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #7
    Usuário Avatar de Alex Roloff
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    Córdoba - Argentina/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Amigos, eu como todos vocês, sou louco por 4x4 e tive diversos deles, entre eles dois jipes Ford, uma rural, um GMC CCKW 6x6.
    Enquanto morava ai, tinha o sonho de comprar um Engesa, mas depois de minha vinda a Argentina, este sonho se distanciou, e para minha felicidade, depois de vários anos de busca, consegui adquirir um MB GD 240 Diesel, e realizar meu "sonho".
    Realmente o GD é um veiculo espetacular, extremamente robusto, com seu chassis fechado, sua caixa de transferência sincronizada, seus bloqueadores de diferencial independente com acionamento hidráulico, etc... é um verdadeiro tanque. No meu caso, o meu jipe esta equipado com um motos 4 cil, de 2.400 cc OM616, guincho Warn de 8.000 lbs, climatizador, geladeira 12 Vts, inodoro químico, etc....
    Quando o comprei ele estava bastante caído, mas depois de muito trabalho e de dedicação ao mesmo, ele esta ficando como eu queria. Ainda faltam detalhes, mas com persistência e perseverança, tudo se consegue.
    Seguem algumas fotos do mesmo para que possam ver.
    Mercedes Classe G-2013-08-11_13-19-19_37a.jpg
    Mercedes Classe G-2013-08-11_13-19-51_234.jpg
    Mercedes Classe G-2013-08-11-13.21.10.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mercedes Benz classe G
      Por Luiz Antonio C. Bodon no fórum Outros
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/11/2008, 05:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade