x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: DKW Candango

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    DKW Candango




    Gente,

    Eu vi esse veículo para vender, com tração 4x4 original e gostaria de saber se alguém tem alguma história para contar sobre ele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DKW Candango-fev_05_candango_20lateral_822.jpg   DKW Candango-fev_05_candango_20frente_651.jpg  

  • #2
    cara isso é muito bom de pilotar.. foi a coisa mais estranha q ja andei diferente de tudo.. motor 2 tempos -acho q 3 cilindros- tem uma bobina pra cada cilindro..
    e tem baulho e giro de motoca 125 2 tempos.. eu me diverti muito.. tudo bem q andava nisso com 13 anos! mas se vc nao quiser e tiver barato.. eu até comro.. só pela coisa bizarra q é

    ps o mesmo motor da dkv acho..

  • #3
    Esse link aqui tem especificações e a história dele: http://www.geocities.com/MotorCity/Garage/1450/

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #4
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Cara ,
    se for realmente 4x4 vai ser um verdadeiro achado por que pelo que eu sei foram feitos pouquissimos kandangos 4x4.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #5
    Usuário Avatar de Emerson Luiz Gomes
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    52
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Cara sou novato em escrever mensagens, mas sempre fico lendo pois adoro 4X4, bom a respeito do Kandando, tenho 33 anos e este foi o primeiro 4X4, pois na minha infancia meu pai teve um assim so q com capota de aco, meu velho pai adorava a marca DKW, mas hoje e dificil de encontrar um Kandango rodando por ai, principalmente 4X4.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/05/2005
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Causos do meu Candango 4

    Cristiano,

    Se vc tiver paciência, veja meu artigo publicado no site dos DKW http://www.bluecloud.com.br/.

    Qualquer dúvida pergunte, ok!

    DKW 4

  • #7
    Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Amigo Polachini

    Na verdade o dificil é encontrar Candangos (com C) 4X2. O que se ve com grande frequencia sao Candangos 4X4 "castrados", ou seja, como o carro tinha traçao integral e nao possuia um bom desempenho no asfalto, muitos proprietarios que nao os usavam em trilhas ou estradas de terra retiravam o eixo cardã, deixando apenas a traçao dianteira original dos DKW.
    Assim, a maioria dos valentes Munga (nome original desse jipinho de origem alemã) sao sim 4X4.
    Tenho um 1960 totalmente restaurado e 95% original. E ele é castrado.
    Abracos

  • #8
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    O Jipinho é bom demais, tive um durante muitos anos, Fiz trilha, viajei, Fiz In door, Rais e ele responde muito bem. A Mecãnica original é boa e o Câmbio ebm robusto, ele tem motor 1000cc 2 tempos com aproximadamente 50 cv de potência mas não faz feio não... No futuro vou achar outro bixinho desses para comprar...
    Olha uma foto do meu no Indoor de Maringá em 93....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DKW Candango-candangogangorra_ii_190.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/10/2007
    Idade
    68
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile clube do candango

    Amigo,
    Sou um eterno apaixonado pelo maravilhoso CANDANGO. Meu pai tinha um do ano1960 em 1967. Foi nele que aprendi a dirigir com 12 anos de idade, tenho muita saudade dessa " MÁQUINA MARAVILHOSA PARA A ÉPOCA" hoje é uma relíquia.
    SE VC SOUBER QUEM TEM UM EM BOM ESTADO E BOM PREÇO PARA VENDER, FICAREI GRATO SE ME AVISAR.

    Vc pode saber tudo que quizar no CLUBE DO CANDANGO.
    aNOTE AÍ A URL (COPIE E COLE) : http://www.geocities.com/MotorCity/Garage/1450/

    Um grande abraço,
    Luiz Martins

  • #10
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, fui feliz proprietário de um Candango 4x4 por uns 9 anos, meu primeiro carro. Logo depois de adquiri-lo, comprei mais 2 em péssimo estado, mas que me forneceram peças por muito tempo. O carrinho é genial, e dei risadas quando a Fiat fez propaganda de ter lançado o primeiro carro com suspenção independente do Brasil pois desde 1959 a DKV já usava nos seus Jipinhos. Até hoje não sei porque jipe tem que ser duro, se estes eram super macios e confortáveis. Fizemos boas trilhas e passeios por aqui, e ele com a tração e reduzida, aliadas ao pouco peso passa em lugares quase impossíveis para outros mais pesados. Talvez falte um pouco de curso nas suspenções, mas é muito divertido de dirigir. Realmente no asfalto fica meio "quadrado" pois não tem como desligar a tração, por isso tambem andei bastante sem o cardan, mas nos finais de semana recolocava (são só 8 parafusos). O meu tinha capota de aço com 4 portas e bancos de Simca Esplanada, um luxo da época e era usado toda a semana para ir trabalhar como um carro normal. Depois foi ficando difícil conseguir peças e acabei trocando por uma Band mas até hoje tenho saudades. Durante todo o tempo fiz toda a mecânica dele e aprendi muito. Se alguem precisar de alguma informação acho que posso ajudar pois lembro muito bem de quase tudo e conheço um mecânico que até hoje trabalha com a marca.
    Abraços 4x4
    Henri

  • #11
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Curiosidade: O Candango nasceu pra ser 4x4, é cópia do Munga alemão, mas aqui quem fabricava as caixas de câmbio era uma subsidiária da DKW que nunca conseguiu atender a demanda. Devido a isso era comum a fábrica ter muitos jipes no pátio esperando pela caixa. Nos últimos anos, como o problema se agravou, foi lançado o Candango 2 com o mesmo câmbio dos carros. Vendeu bem por ser mais barato e era um carrinho simpático e alem disso a maioria dos usuários não precisava de um 4x4.
    O câmbio original era parecido com o dos carros mas tinha no lugar da "roda livre" um sistema de reduzida acionado por cabo desde o painel do carro. Mas a maior diferença era o eixo do pinhão do diferencial mais longo e com um flange na outra ponta, de onde saía o cardan. O diferencial traseiro era fixo no chassi com um semi eixo para cada roda.
    Outra curiosidade: A suspenção traseira era na verdade a mesma dianteira, inclusive com as barras de direção, só que elas eram presas num suporte no chassi em vez de num setor. Com isso fizeram grande economia de peças, pois fora as balanças, todo o resto (cubo, munhões, freios, rolamentos, semi eixos etc.) eram os mesmos dos carros e peruas.
    O motor tambem era quase o mesmo, com 1000 cc de cilindrada, 3 cilindros e 50 hp. Só a tampa de cilindros era diferente, com o suporte do dínamo em cima para ficar mais longe da água. Como a parte de alta tensão eram só 3 pequenos cabos das bobinas até as velas e a distribuição feita em baixa voltagem, passava muito bem em alagados onde todo mundo ficava com o distribuidor molhado.
    Valeu a crição do tópico, troxe boas recordações.
    Abraço 4x4
    Henri

  • #12
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1

    Candango

    Já fiz muita trilha com o Candango.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DKW Candango-junior059.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade