x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29

Tópico: DKW Candango

  • #25



    Citação Postado originalmente por talha-mar Ver Post
    Curiosidade: O Candango nasceu pra ser 4x4, é cópia do Munga alemão, mas aqui quem fabricava as caixas de câmbio era uma subsidiária da DKW que nunca conseguiu atender a demanda. Devido a isso era comum a fábrica ter muitos jipes no pátio esperando pela caixa. Nos últimos anos, como o problema se agravou, foi lançado o Candango 2 com o mesmo câmbio dos carros. Vendeu bem por ser mais barato e era um carrinho simpático e alem disso a maioria dos usuários não precisava de um 4x4.
    O câmbio original era parecido com o dos carros mas tinha no lugar da "roda livre" um sistema de reduzida acionado por cabo desde o painel do carro. Mas a maior diferença era o eixo do pinhão do diferencial mais longo e com um flange na outra ponta, de onde saía o cardan. O diferencial traseiro era fixo no chassi com um semi eixo para cada roda.
    Outra curiosidade: A suspenção traseira era na verdade a mesma dianteira, inclusive com as barras de direção, só que elas eram presas num suporte no chassi em vez de num setor. Com isso fizeram grande economia de peças, pois fora as balanças, todo o resto (cubo, munhões, freios, rolamentos, semi eixos etc.) eram os mesmos dos carros e peruas.
    O motor tambem era quase o mesmo, com 1000 cc de cilindrada, 3 cilindros e 50 hp. Só a tampa de cilindros era diferente, com o suporte do dínamo em cima para ficar mais longe da água. Como a parte de alta tensão eram só 3 pequenos cabos das bobinas até as velas e a distribuição feita em baixa voltagem, passava muito bem em alagados onde todo mundo ficava com o distribuidor molhado.
    Valeu a crição do tópico, troxe boas recordações.
    Abraço 4x4
    Henri
    Viví parte da historia do DKW. Meu primeiro carro foi uma Vemaguet. Felizes aqueles tempos.

  • #26
    Citação Postado originalmente por renato c. a. prado Ver Post
    Este é o meu Candango 4.
    Tem 30 anos comigo e posso dizer que é pura diversão.
    Agora goza de aposentadoria, só fica guardadinho pra pequenos passeios, sem muita aventura.
    Bem aventurado sejas tú... Recruta Zero... por possuir tão incrivel maquina! Bem aventurado aqueles que amam e vivem 4x4 em todos os tempos.

  • #27
    Citação Postado originalmente por Diego Durigon Ver Post
    Esse link aqui tem especificações e a história dele: http://www.geocities.com/MotorCity/Garage/1450/

    []'s
    Oh...D. Durigon, nesse link não deu pra ver nada......estou no planeta Coxim-ms. Já no bluecloud do DKW 4, foi bem legal. de qualquer maneira estou-lhe grato.

  • #28


    É o mais próximo de um 4x4 que estou. Está com o diferencial, mas desligado dos eixos.

    Meu pai levou quase 15 anos pra restaurar. Hoje o carro tem placa preta e ainda não viu lama. Vou procurar outras fotos dele aqui.

  • #29
    Usuário Avatar de Erik OHC 1982
    Entrada
    08/07/2011
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Quando eu era ainda muito pequeno, na primeira metade dos anos 60, meu pai teve 3 Candangos, um deles com Capota de Aço. Eu adorava aqueles jipinhos. Tanto que na década de 80, quando eu já tinha uns 25 anos, acabei comprando um Candango 2, 1961, só para curtição. Fiquei uns 2 anos com ele, vendi e me arrependi. Hoje, depois de muita procura, consegui comprar outro, 1958, ainda motor 2 tempos DKW. Esse eu não vendo nunca mais. O Candango é uma delícia, muito gostoso de dirigir. A versão 4x2 tem comportamento semelhante a um carro de passeio ou bug, ou seja, dá para usar no dia a dia. O 4x4 tem tração integral e é mais travado, sendo muito valente no fora de estrada. Entretanto, em razão da maior dificuldade de encontrar peças de reposição, acho uma judiação colocar um Candango na trilha ou como veículo de uso diário. Melhor restaurar e conserva-lo no máximo da originalidade possível, e é lógico, dar um passeio "leve" de vez em quando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade