x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: DKW Candango

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

DKW Candango

Gente,

Eu vi esse veículo para vender, com tração 4x4 original e gostaria de saber se alguém tem alguma história para contar sobre ele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DKW Candango-fev_05_candango_20lateral_822.jpg   DKW Candango-fev_05_candango_20frente_651.jpg  

cara isso é muito bom de pilotar.. foi a coisa mais estranha q ja andei diferente de tudo.. motor 2 tempos -acho q 3 cilindros- tem uma bobina pra cada cilindro..
    e tem baulho e giro de motoca 125 2 tempos.. eu me diverti muito.. tudo bem q andava nisso com 13 anos! mas se vc nao quiser e tiver barato.. eu até comro.. só pela coisa bizarra q é

ps o mesmo motor da dkv acho..

Esse link aqui tem especificações e a história dele: http://www.geocities.com/MotorCity/Garage/1450/

[]'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Citação Postado originalmente por Diego Durigon Ver Post
    Esse link aqui tem especificações e a história dele: http://www.geocities.com/MotorCity/Garage/1450/

[]'s
    Oh...D. Durigon, nesse link não deu pra ver nada......estou no planeta Coxim-ms. Já no bluecloud do DKW 4, foi bem legal. de qualquer maneira estou-lhe grato.

É o mais próximo de um 4x4 que estou. Está com o diferencial, mas desligado dos eixos.

Meu pai levou quase 15 anos pra restaurar. Hoje o carro tem placa preta e ainda não viu lama. Vou procurar outras fotos dele aqui.

Usuário Avatar de Erik OHC 1982
    Entrada
    08/07/2011
    Quando eu era ainda muito pequeno, na primeira metade dos anos 60, meu pai teve 3 Candangos, um deles com Capota de Aço. Eu adorava aqueles jipinhos. Tanto que na década de 80, quando eu já tinha uns 25 anos, acabei comprando um Candango 2, 1961, só para curtição. Fiquei uns 2 anos com ele, vendi e me arrependi. Hoje, depois de muita procura, consegui comprar outro, 1958, ainda motor 2 tempos DKW. Esse eu não vendo nunca mais. O Candango é uma delícia, muito gostoso de dirigir. A versão 4x2 tem comportamento semelhante a um carro de passeio ou bug, ou seja, dá para usar no dia a dia. O 4x4 tem tração integral e é mais travado, sendo muito valente no fora de estrada. Entretanto, em razão da maior dificuldade de encontrar peças de reposição, acho uma judiação colocar um Candango na trilha ou como veículo de uso diário. Melhor restaurar e conserva-lo no máximo da originalidade possível, e é lógico, dar um passeio "leve" de vez em quando.

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Cara ,
    se for realmente 4x4 vai ser um verdadeiro achado por que pelo que eu sei foram feitos pouquissimos kandangos 4x4.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário Avatar de Emerson Luiz Gomes
    Entrada
    13/04/2005
    Cara sou novato em escrever mensagens, mas sempre fico lendo pois adoro 4X4, bom a respeito do Kandando, tenho 33 anos e este foi o primeiro 4X4, pois na minha infancia meu pai teve um assim so q com capota de aco, meu velho pai adorava a marca DKW, mas hoje e dificil de encontrar um Kandango rodando por ai, principalmente 4X4.

Usuário
    Entrada
    30/05/2005

Causos do meu Candango 4

Cristiano,

Se vc tiver paciência, veja meu artigo publicado no site dos DKW http://www.bluecloud.com.br/.

Qualquer dúvida pergunte, ok!

DKW 4

Citação Postado originalmente por DKW 4 Ver Post
    Cristiano,

Se vc tiver paciência, veja meu artigo publicado no site dos DKW http://www.bluecloud.com.br/.

Qualquer dúvida pergunte, ok!

DKW 4
    Parabens pela matéria. É até cultural.

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006

Amigo Polachini

Na verdade o dificil é encontrar Candangos (com C) 4X2. O que se ve com grande frequencia sao Candangos 4X4 "castrados", ou seja, como o carro tinha traçao integral e nao possuia um bom desempenho no asfalto, muitos proprietarios que nao os usavam em trilhas ou estradas de terra retiravam o eixo cardã, deixando apenas a traçao dianteira original dos DKW.
    Assim, a maioria dos valentes Munga (nome original desse jipinho de origem alemã) sao sim 4X4.
    Tenho um 1960 totalmente restaurado e 95% original. E ele é castrado.
    Abracos

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    O Jipinho é bom demais, tive um durante muitos anos, Fiz trilha, viajei, Fiz In door, Rais e ele responde muito bem. A Mecãnica original é boa e o Câmbio ebm robusto, ele tem motor 1000cc 2 tempos com aproximadamente 50 cv de potência mas não faz feio não... No futuro vou achar outro bixinho desses para comprar...
    Olha uma foto do meu no Indoor de Maringá em 93....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DKW Candango-candangogangorra_ii_190.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem