x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/07/2008
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Troca de Carro? Será que vale à pena?




    Ola amigos

    Estou mais uma vez aqui para pedir a ajuda de voces.
    Tenho uma rural 73, com motor GM 4.1, feixes de molas traseiros da C10, bobina eletronica do GOL MI, iguinição eletronica, eixo dianteiros de tração, caixa de C10, a pintura da minha rural não está boa, enfim, o carro está super bem, nunca me deixa não mão, as vezes faço viagens longas por aqui onde moro e o carro naõ dá problemas algum...e olhe que são ladeiras bem íngremes. Porém o meu carro está com a documentação atrasada, e não consegui atualizar a mesma pelo fato de eu ter trocado o motor, (pois o original se fundiu), para atualizar a documentação é necessário trocar o bloco do motor, por um bloco liso e sem marcação, encontrei o mesmo ao valor de 800,00 mas frete fica por volta dos 1800,00 a 2 mil pilas...pois está a 2 mil km distante daqui...enfim para legalizar o meu carro e realizar a pintura do mesmo, terei que desembolsar pelo menos uns 4 mil, mas encontrei uma pessoa que está vendendo uma rural com documentaçaõ em dia, a pintura está impecável, o carro tem rodas de liga leve, direção hidráulica, os pneus estão bons, mas o que está me deixando preocupado é o motor, o carro tem 5 marchas, e o motor é de C10, embora seja mais forte que o motor original da rural, ele é mais fraco do que o GM 4.1, já pesquisei em outros fórums que o motor 4.1 tem mais arrancada, e o da C10 é 4.3 e possui mais torque do que arrancada.

    Eu gostaria de obter a opinião dos amigos e mecânicos de plantão, vale a pena efetuar a troca? É mais vantagem eu vender a minha primeira rural e partir para segunda? O preço do carro está muito bom, e pelas fotos que vi parece novo, nos próximos dias irei visitar o vendedor e ver o carro pessoalmente.
    Gostaria de saber tb as diferenças entre o motor GM 4.1 (ômega e silverado) e o motor GM 4.3 da C10?

    Aguardo a resposta de voces aqui no fórum...
    Espero contar com a ajuda de todos, antes de tomar a minha decisão...

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    4.3 é mais forte que o teu mas beberrão... tens que avaliar valores$$$$...compra e de venda....
    quantos hps esta cadastrado na tua rural??? não tens guardado o motor fundido... se sim conver$$a bem antes com o cara q vai vistoriar para na hora ele tirar o decalque do motor fundido.... ´so pagar no banco as taxas todas não libera documento????claro parao nome q se encontra a rural????
    motor 4.1 alcool t consigo por 3.500 com procedencia completo(projeto abandonado)...agora tem q bater nos 10% para mais ou para menos os hps q esta cadastrado no doc...

    se vender bem uma com o tempo troca o motor da outra caso queira vir precisar trocar o da C10 é interminavel...
    abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/07/2008
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola Leonardo

    Quando comprei minha rural ela nem tinha documento, então eu corri atrás do antigo dono e levei ele num despachante e assim o carro que nem contava mais no DETRAN, foi recadastrado, mas para a minha falta de sorte o motor bateu no final de 2007, mas foi erro do mecânico, ele havia montado o motor às pressas, e eu acabei pagando o resultado, o que aconteceu foi que um mancal se soltou dentro do motor e tudo la dentro se quebrou, bloco, trincou, pistão se arrebentou, e até o carter furou com o impacto...eu trabalho como guia e não dava para esperar ainda mais chegando a alta estação, então na época eu comprei um motor de segunda, e o motor antigo eu vendi...e o valor da venda do velho motor eu coloquei para pagar parte do que comprei, se bem que não deu para quase nada pois o estado do motor era muito feio...Aqui onde moro nao tem problema andar com carro com documento atrasado, eu mesmo passo frequentemente por blitz e nunca fui parado...
    Mas pretendo trocar de carro pq trabalho transportando turistas, e um carro melhor apresentado conta muito, é metade do negócio. Por esse motivo que pretendo trocar de carro, estou pensando no futuro, estou achando mais viável trocar de carro e com o tempo trocar de motor, por aqui é muito comum motor de C10, mas preciso de um carro legalizado, tudo na forma da lei, e assim o dinheiro que eu teria que gastar com a legalização do meu carro velho, eu posso usar o mesmo para comprar um motor GM com procedência...
    Concorda?
    Trabalho trasportando pessoas requer muita responsabilidade...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/07/2008
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    O Motor da Rural o 6ão em média é de 90 hp, mas acho que o meu não tinha nem isso, na região onde moro tem muitas ladeiras, não é atoa que é um dos locais mais altos da Bahia, E um motor desse ainda mais antigo, quando pega uma sequencia de ladeiras, ele esquenta muito e dilata, o resultado é um motor com pouca compressão, ou seja, um motor fraco, já passei muita vergonha com meu motor antigo, muitas vezes tentei subir uma ladeira, mas o carro morria no meio do caminho, isso nunca ocorreu com o motor GM, eu preciso mais de torque mesmo, sendo assim não precisa esguelar o motor para subir uma ladeira.
    Minha rural está avaliada em 10.000,00 mas penso em vender por 8 mil, e assim pegar logo a outra...
    Mas vamos ver a opiniões dos forumeiros de plantão...

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Beleza eu diria que então tu vai estar bem servido com motor da C10...eu tive um num jeep... tens q ver se o conjunto todo é C10 tipo disco caixa etc... ai fica muito bom...
    no meu eu coloquei ignição eletronica...melhora muito...vai andar e subir ladeira pisando suave no acelerador... ai eu deixaria com o da C10 ...aguardamos outro comentarios...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/07/2008
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola Leonardo...

    Pensei nisso tb, subir ladeiras com motores GM, seja 4.1 ou 4.3, é muito bom, acabei de me informar com o vendedor e ele me disse que o carro tem um cambio de 5 velocidades, sendo assim será bom para cidade e para as estradas ruins...
    Mas desde já se eu efetuar a compra e o motor da C10 não me agradar, não pensarei duas vezes em trocar pelo motor do MG 4.1...

    Esse motor é muito bom...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade