x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0

    VW TOUAREG V8 - Um Absurdo de carro!




    Adquiri recentemente um Touareg V8 2009, com 10mil km. As primeiras impressões que tive, é que ele esta longe de ser um carro convencional. O V8 é música p/ quem gosta de motor, e é aliado a um câmbio de 6 marchas e tração 4Motion. A descrição tbm se faz presente, pois toda essa técnologia esta presente em um VW, marca essa identificada como "carro do povo".
    Bom, vou aqui nesse tópico postando as minhas impressões, e que gostaria de compartilhar com outros membros desse fórum, que tbm são aficcionados por esse veículo.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #2
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Meu pai tem uma V6, realmente é um absurdo, dirigibilidade mesmo inacreditavel, é um sonho. Minha mãe tem uma Grand Cherokee 2011, não se comprar ao prazer em dirigir a Touareg.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #3
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Adquiri recentemente um Touareg V8 2009, com 10mil km. As primeiras impressões que tive, é que ele esta longe de ser um carro convencional. O V8 é música p/ quem gosta de motor, e é aliado a um câmbio de 6 marchas e tração 4Motion. A descrição tbm se faz presente, pois toda essa técnologia esta presente em um VW, marca essa identificada como "carro do povo".
    Bom, vou aqui nesse tópico postando as minhas impressões, e que gostaria de compartilhar com outros membros desse fórum, que tbm são aficcionados por esse veículo.

    antes de tudo , parabens pela aquisicao !
    depois , parabens novamente , super nave !
    4X4 Brasil

  • #4
    Ale,
    Parabéns! Tenho duas perguntas, se não for indiscrição demais:
    1- quanto vc pagou por ela?
    2- qual o consumo que está marcando no CB?
    Abs, T.

  • #5
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Ale,
    Como disse no tópico de TIG....
    É verdadeiro nave... Mas o da minha mae é blindada... Mas o carro nem sente praticamente....
    Vc nem sente buraco...... Amortecedor a ar...!!!!
    E tem reduzida... Bloq diferencial e traseiro... Vc vê no botão.....
    Quando vc desliga o carro e sai... Vc escuta um "pufffffffffffff" do amortecedor... Aliviando o ar que está dentro da "bolsa"...!!!
    O carro fica bem alto (Uns 30cm de altura) e "rebaixada" uns 15cm...!!!
    Vc sente o carro levantando (Lembra muito o Xantia o mecanismo... Mas era movido a horogenio.... Oleo especial e esfera verde...
    Eu nunca viajei.... Mas só sentar o banco do motorista... Já fico com vontade de viajar!
    Consumo da estrada faz uns 7...7.5 km/l... E anda que anda....Tem borboleta atras do cambio... E vai brincando!
    Mas tome cuidado com o treco que é "Kess"... Que a o motor nao precisa de chave... Só botar no consule... Apertar o freio... E liga....
    Vou contar uma historia que aconteceu com a minha mae... Já botei no topico de TIG...Nao sei se vcs leram e riram...
    "Era num sábado... Minha mae e amiga foram p/ o carro... C/ a chave...E ligou... E ela disse a minha mae...Essa chave é do João (Pois tenho Tiguan) e deixou na sala e foram passear né?
    Aí... Desligaram o carro e sairam..... Foi aí que se tocaram que a chave ficou na sala da casa.... E eu estava dando volta na fazenda e ví o sms da minha mae falando isso.... Estranhei e liguei... Antes de ligar eu OLHEI a chave da Touareg que estava lá.... Aí..... Peguei e levei até local onde ela estavam... (Uns 20km) e vi o carro estava de porta destravada..... Quando cheguei ...Tinha um povo me olhando de cara feia.... Aí.... procurei a mae e amiga .... E entreguei a chave... E ligou na hora"
    Fim!
    Mas tome cuidado com a chave Ale............... Eu nem quis botar o Kess na TIG!!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #6
    Parabéns pela compra Alefull !

    10.000 km pra um carro desses é zero km.

    O Touareg seria a minha opção, caso não existisse o Discovery.

    É o único dessa categoria (fora o Discovery) que também tem suspensão pneumática que acho indispensável.

    Já "brinquei" com 2 na Via Dutra (Rio x São Paulo)... o V6 não aguentou ... é pouco motor praquilo tudo, mas esse V8 ... C-A-R-A-C-A !!! É um canhão !!!
    Sem chance pro Discovery.

    Abraços,
    Neilson


  • #7
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Ale,
    Parabéns! Tenho duas perguntas, se não for indiscrição demais:
    1- quanto vc pagou por ela?
    2- qual o consumo que está marcando no CB?
    Abs, T.
    Olá, então, quanto ao preço, foi uma troca, mas acabou saindo na faixa de 170mil.
    Por enquanto fiz uma viagem de uns 200km e fez media de 6km/l. Confesso que não alisei, pois o ronco do V8 era p/ mim novidade, e toda hora fazia questão de escutá-lo!!
    Ontem a noite abasteci novamente, mas agora com média de cidade. Ela fez 3.7km/l. Quanto ao CB, me esqueci de acompanhar os valores, pois ela estava em outra tela.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #8
    Usuário Avatar de alemaotga
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    joinville/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Adquiri recentemente um Touareg V8 2009, com 10mil km. As primeiras impressões que tive, é que ele esta longe de ser um carro convencional. O V8 é música p/ quem gosta de motor, e é aliado a um câmbio de 6 marchas e tração 4Motion. A descrição tbm se faz presente, pois toda essa técnologia esta presente em um VW, marca essa identificada como "carro do povo".
    Bom, vou aqui nesse tópico postando as minhas impressões, e que gostaria de compartilhar com outros membros desse fórum, que tbm são aficcionados por esse veículo.
    Parabéns Alexandre, sabia que tu nao ia resistir, haha!!.. aí sim é carrão.
    Quanto a identidade de "carro do povo", eh soh no nome da marca, touareg eh outro nível, eh um audi disfarçado de VW..
    Posta umas fotos da danada ai pra gente.
    Abração
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Quando vc desliga o carro e sai... Vc escuta um "pufffffffffffff" do amortecedor... Aliviando o ar que está dentro da "bolsa"...!!!
    Verdade.... A 1' vez, achei que o pneu tava vazando!! Como sou pesado, quando saio do carro o sensor de nivelamento entende que o carro se elevou de um lado e equaliza a suspensão!
    Show de bola tbm é o diagnóstico que o farol dianteiro faz ao ligar. Ele "olha" para todos os lados e depois se nivela!! Tem esse procedimento do farol nesse vídeo em 3'50"
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=uhO3HCiaeA4[/ame]

    O carro fica bem alto (Uns 30cm de altura) e "rebaixada" uns 15cm...!!!
    Vc sente o carro levantando
    Fui buscar o carro no lava jato e quando cheguei, tinha 2 guris la, achando que o carro era brinquedo, erguendo a suspensão e outro tentando descobrir como enche o estepe!! F*d# viu!!
    Mas tome cuidado com o treco que é "Kess"... Que a o motor nao precisa de chave... Só botar no consule... Apertar o freio... E liga....
    Vou contar uma historia que aconteceu com a minha mae...
    ...Mas tome cuidado com a chave Ale............... Eu nem quis botar o Kess na TIG!!
    KKK... Pior que é fácil mesmo passar por essa situação!! Vou ficar atento!!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Verdade.... A 1' vez, achei que o pneu tava vazando!! Como sou pesado, quando saio do carro o sensor de nivelamento entende que o carro se elevou de um lado e equaliza a suspensão!
    Show de bola tbm é o diagnóstico que o farol dianteiro faz ao ligar. Ele "olha" para todos os lados e depois se nivela!! Tem esse procedimento do farol nesse vídeo em 3'50"




    Fui buscar o carro no lava jato e quando cheguei, tinha 2 guris la, achando que o carro era brinquedo, erguendo a suspensão e outro tentando descobrir como enche o estepe!! F*d# viu!!


    KKK... Pior que é fácil mesmo passar por essa situação!! Vou ficar atento!!
    Pois é Ale,
    Fdp dos guris.... Nao pode mexer... Só limpar e acabou!!
    Hehehe..... Alivia o ar.... Mas tem que acostumar o "puffff".....
    Pois é... O da minha mae saiu quase 120 (É ano 2007)... E ficou maravilhada com o carrão!
    E ela nao roda quase nada.... Só por perto e viagens.... Só!
    Acho é um carrão.... Mas antes ter o dela..... Ela teve uma WJ (Grand Cherokee) 2002... INTEIRA.... tinha só 62.500 rodados.... Eu era vidrado.... Quando guiei msm... Fiquei louco..... Queria p/ mim... Mas 4.7 V8 (220cv) é exelente... Mas bebia um bocado....
    Ela na viagens... Comigo ela fazia uns 8 a 8.5 km/l andando a 90 a 100 km/h... Como ela "flutuava"... Que saudades.....
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Já "brinquei" com 2 na Via Dutra (Rio x São Paulo)... o V6 não aguentou ... é pouco motor praquilo tudo, mas esse V8 ... C-A-R-A-C-A !!! É um canhão !!!
    Sem chance pro Discovery.
    Valew Neilson!! Tbm respeito muito o LR Discovery, ainda mais o V8!! Daria um bom pega!!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #12
    Alguém sabe as diferenças entre a V6 e a V8, claro, além das duas boquinhas esfomeadas a mais?

    A suspensão pneumática, por exemplo, está nas duas ou só na V8? Alguém sabe se e quando tem de trocar alguma coisa na suspensão?

    Abs, T.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade