x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Smile Adaptação do eixo da caixa da reduzida




    ADAPTAÇÃO DO EIXO DA CAIXA DA REDUZIDA


    Voce pode adquirir o kit pronto ou usinar o eixo original conforme as fotos mostram, sendo que a ajustagem fica no meio com uma bucha. Essa ajustagem é feita com o eixo preso a uma morsa, e vá retificando a bucha até deixar nem apertado e nem muito solto, apenas uma folga para a lubrificação.
    Após isso, monte na caixa da reduzida e aperte bem. Perceba que o aperto se dá nos centros dos rolamentos e a bucha. As capas dos rolamentos vão alojados na engrenagem dupla, torneada na medida para receber esses rolamentos, nos dois lados. Aqui temos rolamentos n° 09196 capa e 09074 cone.
    Outra opção mais fácil e muito eficiente é a chamada BUCHA FLUTUANTE, produzida em bronze pelo torneiro, ela trabalha dentro da engrenagem dupla e o eixo. Não há a necessidade de usinar nem o eixo nem a engrenagem. A bucha usinada com rasgos para a lubrificação, e uma folga minima entre ela e o eixo e entre ela e a engrenagem dupla, ela fica livre flutuando no óleo. Faço isso a mais de 40 anos, e prefiro essa opção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc0001.jpg   -dsc0005.jpg   -dsc0006.jpg   -dsc0007.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dispositivo reversor de direção

    Colega procuro um conjunto similar de engrenagens para reverter o sentido de direção, estou adaptando uma cx.hidraulica e preciso adaptar na coluna de direção um dispositivo para adequar a rotação do eixo. Vc tem algo parecido ou saberia me indicar aonde encontro um dispositivo desses. Obs

  • #3
    AGORA 4X4????!!!! Prezado colega: Eu desconheço esse dispositivo para uso veícular, mas na mecanica a reversão é pefeitamente possivel em muitas situações. Mas sugiro que quanto menos parafernálias no sistema direcional é melhor, mais seguro. Principalmente tratando-se de um caminhão, essas peças teriam que ser bastante fortes, grandes, Não acho seguro em veículos, parece ter coisa parecida em algumas maquinas Patrol mais antigas. Certa vez tive que reposicionar toda uma adaptação e mudar o braço do setor de direção da frente da caixa para tras, porque no modo que tinha na DH esterçava ao contrario, é o caso das caixas que vão antes do eixo. Poste fotos da sua adaptação, quem sabe podemos ter uma ideia do que fazer.
    Abraços
    Wilson Silva

  • #4
    Vale dizer que não tenho uma foto da BUCHA FLUTUANTE para postagem....e que ela deve conter furos para lubrificação da mesma forma que tem no centro da engrenagem dupla. E essa é a solução mais rapida, eficiente e barata de acabar com a choradeira da caixa da reduzida.

  • #5
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0

    Eixo

    Caro amigo e de qual veiculo você utilizou o eixo para adaptar?

  • #6
    Boa noite Notável PHF:
    O eixo em questão foi produzido a partir de um original do CJ5, teve que ser aumentado no comprimento para a rosca e usinado, a mais alguns itens. Mas pode ser produzido com qualquer barra de aço. Informo ainda que essa adaptação é somente para jipes comuns. Os javalis já adotam esse sistema. Reitero ainda, que a adoção de bucha flutuante é a melhor escolha.

  • #7
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Wilson sempre tenho problema de vazamentos neste eixo bem na porca, Já troquei os aneis de borracha mas o vazamento para e logo volta a vazar, será que o companheiro tem uma brilhante solução para esse problema?

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #8
    Precioso Amigo PHF...
    Seu pedido é uma ordem....como a indicação é meio complexa e estou em maquina alheia...aguarde no hot.....depois se o senhor desejar poste-o aqui no 4x4br
    um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade