x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Smile Para javaliseiros




    Olá amigos Javaliseiros:
    Voce já viu esta criatura? Voce conhece esta criatura?
    Claro que não!
    Esse é o Intrépido! O jipeiro ganhou esse codinome de seus amaveis amigos(as) pela sua maneira de ser...muitas peraltices e façanhas inusitadas com jipe em seu trabalho pelas pradarias e trilhas por onde andava, mas sempre consequentes inicio da década de 70. Na foto, em Teodoro Sampaio-sp, onde viveu uma das melhores epocas da sua vida. Amigos(as) inesquecíveis e imortais. Daí aflorou a paixão de criança pelo jipe! Icojavali ha quase 12 anos, no seu segundo JAVALI.
    Hoje em Coxim - Pantanal-ms - icojavali@hotmail.com - Nos Braços do Redentor
    ah!!! lembrei-me de não esquecer: Aqui temos, também, o nosso Redentor!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para javaliseiros-eujipeaftosats.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Bacana a foto...
    Mais que chapeu era aquele kkk

  • #3
    Bom dia Rodrigo....Aquele chapeu era uma pele de bicho, tratado e feito como tôca! Inspirado no chapeu do Daniel Boone, heroi de um seriado na TV na decada de 60, que eu adorava assistir, mesmo em preto e branco da época. Eu era caçador de aventuras pela reserva florestal Serra do Morro do Diabo, hoje endereço turistico em Teodoro Sampaio-sp. Ele era um caçador de peles, figura importante na historia do desenvolvimento dos United States, que vc pode ver isso na Saga dos Estados Unidos no Hystori Chanel, que pelos seus atos de bravura inspirou o seriado. O comercio de peles ajudou alavancar a economia americana na época. E eu como fã e caçador, construí o chapeu, e na imaginação um Daniel Boone tupiniquim. A pele era de um Quatí, que foi morto por atropelamento na estrada da floresta!!!
    by wilson - Coxim - Pantanal-ms - Nos Braços do Redentor.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olá Icojavali.

    O meu jipe chama-se Intrépido, um Toyota Bandeirante 1964. Uma feliz coincidência com vosso codinome.
    No meu caso, o nome não faz referência às estrepulias (não digo que não existam), mas sim uma brincadeira, um trocadilho alusivo à vibração ou trepidação do motor MB608.
    Bacana sua história. Vamos acompanhando.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Boa noite "Tio Stan" Hercilio Neto....muito bonito seu 64 Intrepido....todos os jipes que possuí, inclusive os dois ultimos javalis, portavam o no Intrepido no parabrisa. O meu javali atual é mais que intrepido....é Trepidante, o motor original pula ainda mais que o seu MB 608, mas pro jipeiro isso é musica e saimos rodando, dançando, só que hoje as peraltices são mais moderadas. Com 5.9 rodados já viu nè.
    Mas parabens pela maquina e pelo bom humor....e Parabens pelo seu Intrepido...apareça sempre.
    By Wilson - Coxim - Pantanal-ms - Nos Braços do Redentor

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por José Tadeu Ver Post
    Quero prestar meus sentimentos a família do SR. Icojavali, vamos sentir muita a sua falta, pois, sem dúvida era o mais experiente e conhecedor do nosso Javali.

    Desejo que ele esteja em um bom lugar junto de DEUS, e que DEUS ilumine sua família.

    Atenciosamente

    Tadeu

    Fica aqui nossa homenagem ao Intrépido e nossos sentimentos à família.
    No céu as trilhas sempre tem lama, os jipes nunca quebram e os amigos são milhares.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7

    muito obg

    Nobre Sr. Hercilio Neto, obg de coração pelas palavras amigas... Aqui estamos com perda irreparável e difícil aceitação, mas nada podemos fazer qdo o criador nos chama... Meu melhor amigo (pai) se foi mas deixou muitas recordações e conhecimentos para que pudesse compartilhar e que me proporcionou uma esplendida viajem pelo Pantanal. O Pai não teve chances de concretizar tal façanha, mas com muito orgulho e amor a ele e ao nosso Javali (pois nasci e fui criado e inclusive casei dentro de um Javali), fiz a viagem em homenagem cortando o Nhecolândia de Coxim até Corumbá, assim percorrendo 4750 quilometros no periodo de 25 dias... Posso dizer que foi maravilhoso e espero que meu pai tenha gostado... Obg a todos

  • #8
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filho do ico javali Ver Post
    Nobre Sr. Hercilio Neto, obg de coração pelas palavras amigas... Aqui estamos com perda irreparável e difícil aceitação, mas nada podemos fazer qdo o criador nos chama... Meu melhor amigo (pai) se foi mas deixou muitas recordações e conhecimentos para que pudesse compartilhar e que me proporcionou uma esplendida viajem pelo Pantanal. O Pai não teve chances de concretizar tal façanha, mas com muito orgulho e amor a ele e ao nosso Javali (pois nasci e fui criado e inclusive casei dentro de um Javali), fiz a viagem em homenagem cortando o Nhecolândia de Coxim até Corumbá, assim percorrendo 4750 quilometros no periodo de 25 dias... Posso dizer que foi maravilhoso e espero que meu pai tenha gostado... Obg a todos
    Bela homenagem,troquei algumas ideias com teu pai,certamente ele estava na boleia do teu lado.ele deve ter gostado muito.

  • #9
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Olá, filho do ico javali. Há pessoas que, na passagem por este mundo, deixam uma trajetória marcante. Esse é o caso do seu pai.Não o conheci e nem troquei idéias com ele mas era um leitor assíduo de todas as suas mensagens postadas neste Fórum. Com muito humor, alegria, conhecimento e amizade, ele trocava idéias com os javaliseiros q interagiam com ele, passando-lhes valiosas informações de como cuidar bem dos seus "porcões". Realmente, uma perda lamentável.

  • #10

    obrigado

    Amigo, só tenho agradecer e infelizmente será um dia dos pais meio triste, mas tenho que levantar a cabeça e lembrar o pai que tinha e o que me ensinou e agora tenho uma criança e tenho que ser pai mais do que nunca. Obrigado a todos, e continuo a disposição e todo acervo de meu pai tbm. Feliz dia dos pais a todos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por filho do ico javali Ver Post
    Amigo, só tenho agradecer e infelizmente será um dia dos pais meio triste, mas tenho que levantar a cabeça e lembrar o pai que tinha e o que me ensinou e agora tenho uma criança e tenho que ser pai mais do que nunca. Obrigado a todos, e continuo a disposição e todo acervo de meu pai tbm. Feliz dia dos pais a todos
    aristol meu amigo tbm nao conheci mais so pelos posts q vi e pela preocupaçao em ajudar outros javaliseiros da pra ver q ele era mto gente fina e esta la em cima no seu merecido lugar nos observando.
    grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade