x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/12/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Adaptar motor AP Injetado em uma 3100 1961




    Tenho uma Chevrolet 3100 1961 com um 6cc com uma caixa 4m da D10, porém quero mudar para um AP 2.0 ou 1.8 injetado, pois é um motor mais moderno e mais econômico. OBS. Não vou usar usar em trilha, somente para passeios e não vou carregar peso.

    Vcs acham que compensa? e qual a caixa que devo usar?

    Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    coloca um sprint 2.8 diesel.
    Ela é pesada pro AP.

  • #3

    Question ap 2000

    Boa noite.sera uma perigrinaçao mecanica pois a adptaçao por menor que seja ta um trabalhao danado!!!Se voce fizer uso da maneira que voce disse um ap 2000 dara conta do recado!!"ja vi troller puxar caminhao atolado" .O ap no niva e com kit br2000 fica muito bom(tive um ap num niva diesel) mas no seu caso por ser um veiculo pesado voce tera que estudar muito bem essa adptaçao .Em relaçao a caixa acredito que uma de chevette (com flange para o ap)ira segurar o tranco. Ja a embreagem tem que ser uma reforçada(ceramica competiçao) pois sera muito exigida. ja o diferencial provavelmente voce tera que mudar a relaçao .Resumindo voce tera que modificar muita coisa .Na minha opiniao a melhor opçao e um c20 6cilindros com carbura simples!a diferença de consumo do ap2000 para o c20 6 num carros desse porte nao compensa o trabalho que voce ira ter sem falar no custo para essa adptaçao .Abraço.........E MINHA OPINIAO.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Muito peso para AP, talvez seja melhor motor e câmbio da C10...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/12/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eu conseguiria legalizar esse motor sprint 2.8 nela?

  • #6
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Renato, com nota fiscal e um bom despachante legaliza sim.

  • #7
    Renato,

    O motor dela é original? Como eu prezo muito a originalidade, sempre procuro alguma alternativa que não descaracterize o carro antigo.

    De qualquer forma, não creio que o AP seja uma opção. Este motor terá que trabalhar o tempo todo em regimes mais altos, o que irá sacrificar muito o consumo. Então no fim das contas, não deve ter uma diferença muito grande de economia.
    A sua Pick-Up não é leve, então não tem muita mágica a ser feita. E como o rafaellouro disse, também será necessário mudar a relação de diferencial para uma bem mais curta, de modo a adequar o AP à curva de torque do GM.

    O Sprint 2.8 é um bom motor para o carro, mas você anda tanto assim a ponto de investir numa mecânica a diesel (que não é nada barata)?

    Se eu entendi, você tem este carro para passeios, não? Vale a pena descaracterizá-lo (além de gastar um monte de $$$ para esta adaptação) só para dar umas voltinhas?

    veja como está o estado do seu motor. Uma ignição eletrônica, regulagem de carburador, ponto, etc.. faz milagres.

    Abraços

    Luciano

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/12/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Legalização

    A questão do valor a ser gasto não é minha grande preocupação, e sim se eu vou conseguir legalizar esse carro, pois a caminhonete é 4x2, não saiu nenhum modelo dela 4x4 e a carga suportada é somente 700kg. Alguém tem alguma dica?

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Oi... qual o problema com este motor??? é um otimo motor... merece uma ignição eletronica mais nada>>>
    vais andar muito com ele ??? é sim beberrão...
    não tem gnv ai... este motor aceita muito bem gnv
    aceita muito bem tambem o alcool puro ou mistura...ainda mas numa clima quente...
    legalizar diesel esquece... não consegue se consiguir podera um dia receber uma carta para destrocar....
    trocar por um mais moderno??? V6 Ranger, opala 4 ou opala 6...(não tao moderno mas mais economico)
    coloca fotos dela ai...
    abraços e acompanhando

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/12/2010
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Dicas de motores

    Então gente, por favor me de dicas de motores econômicos que eu possa colocar na mesma. OBS. Não quero grande potência, quero economia, pois essa caminhonete não pode atigir grandes velocidades mesmo e não vai pro barro também, quero poder utiliza-la no meu dia a dia.

    Obrigado gente pela atenção, prometo que posto fotos dela o mais rápido possível.

  • #11
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    eu colocaria motor da c20 6cc, pois o seu é brasil, e bebe mesmo, um 6cc opala c20 a gasolina 6 km/l e alcool 4km/l, se pegar bastante estrada coloca o cambio da c20 5 marchas que como é 5 drive o carro da 100km/h com o motor calado ah o diferencial ja é um 11X43 que é 6cc fica bom, quanto ao diesel dentro da lei vc não ira conseguir pois não se enquadra em 1 ton ou mais

    carlos sallespickup

  • #12
    Para o seu caso, prefiro o motor da S10, seja qual for. 2.2 ou 2.4.
    1. ambas as pickups são GM;
    2. A tua pickup não é mais pesada que uma S10 cab dupla.
    3. Motor fácil de achar e contemporâneo.
    4. Melhor que Ap para pickups pelo Torque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade