x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Smile javali cotado em dolar!




    Boa noite a todos aqui do topico!com todo respeito com o pessoal que possui ou aprecia o jeep javali mas a minha experiencia nao foi nada boa com o modelo.tudo começou no ano de 1993(faz tempo)surgiu a oportunidade da compra de um cbt javali com placas de "chapadao do sul" (mt) em porto alegre(capital) o jeep era de uma empresa ligada a inseminaçoes artificiais estava com 3000 ou 5000 km rodados nao me recordo pois faz muito tempo na ocasiao o preço acertado foi de 5000 dolares pois naquela epoca os carros eram cotados em dolar o jeep era zero tinha apenas aquele po vermelho daquela regiao na epoca dava para comprar um gol gts 88/89 ou comodoro sle alcool sonho de consumo da gurizada e inclusive de mim pois tinha apenas 18 anos mas meu pai com receio resolveu me dar um javali !!!!put#$@%mer#$@¨% As vezes acontecem coisas na vida da gente que nos nunca esquecemos lembro me como se fosse hoje .meu pai estacionando as 6 horas da manhao aquele jeep amarelo capota bege(parecia um tanque de querra! e o barulho?)tinha percorrido uns 330km distancia essa de portoa alegre a rio grande onde moravamos. ( pessoal mandarei mais relatos!)
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    Boa noite a todos aqui do topico!com todo respeito com o pessoal que possui ou aprecia o jeep javali mas a minha experiencia nao foi nada boa com o modelo.tudo começou no ano de 1993(faz tempo)surgiu a oportunidade da compra de um cbt javali com placas de "chapadao do sul" (mt) em porto alegre(capital) o jeep era de uma empresa ligada a inseminaçoes artificiais estava com 3000 ou 5000 km rodados nao me recordo pois faz muito tempo na ocasiao o preço acertado foi de 5000 dolares pois naquela epoca os carros eram cotados em dolar o jeep era zero tinha apenas aquele po vermelho daquela regiao na epoca dava para comprar um gol gts 88/89 ou comodoro sle alcool sonho de consumo da gurizada e inclusive de mim pois tinha apenas 18 anos mas meu pai com receio resolveu me dar um javali !!!!put#$@%mer#$@¨% As vezes acontecem coisas na vida da gente que nos nunca esquecemos lembro me como se fosse hoje .meu pai estacionando as 6 horas da manhao aquele jeep amarelo capota bege(parecia um tanque de querra! e o barulho?)tinha percorrido uns 330km distancia essa de portoa alegre a rio grande onde moravamos. ( pessoal mandarei mais relatos!)
    Rafaellouro...existem jipeiros e jipeiros. Existem aqueles que são sem sorte; aqueles que têm sorte e também aqueles que não tem nenhuma coisa nem outra. Como aqui não ficou totalmente patenteado, vamos aguardar anciosos mais relatos da sua odisseia ou das suas venturas com o seu jipe javali. Mas adianto que se voce não adota nenhum 4x4, é melhor voce comer Javali assado, frito ou de qualquer maneira. E no ensejo, seja bem vindo sempre aqui no Forum 4x4. Abraços icojavali@hotmail.com.

  • #3

    Cool javali cotado em dolar

    Boa tarde e obrigado pelas boas vindas.janeiro de 1993 foi um mes muito chuvoso,chuvoso mesmo contrariando todas as previsoes pois aqui no sul o mes chuvoso e fevereiro!! Bom vamos para o que interessa e vamos falar no javali! sexta feira estamos indo para o balneario cassino(maior praia do mundo)distante 18km de rio grande iamos pela estrada da barra(um acesso segundario ao balneario)eu minha namorada (na epoca) hoje nem sei se e viva!e um primo segurando a vela pois nem pra zequinha aquela merd%#$& prestava nos estavamos a uns 80km/h e num certo trecho da rodovia a agua tapou mas como o javali era diesel entrei na agua sem pestanejar pessoal foi o maior banho que nos tomamos dentro de um carro digo jeep o problema se deu porque as coifas da palancas(traçao/reduzida estavam mal encaixadas)entrou um jato de agua e fomos obrigados a parar no acostamento!Recuperados do choque e seguimos em frente quando entramos na praia desabou o mundo era muita chuva e ficou evidente que o limpador era ineficiente e para piorar a situaçao a mare começou a subir a guria começou a chorar e o javali começou a afundar na areia tivemos que parar para tracionar e reduzir "ai ja viu" era uma roda na agua e outra nas dunas passados 4km conseguimos chegar vivos no balneario notei que o javali estava diferente!!! parecia falhar mas tudo bem seguimos em frente por ser um carro novinho nao dei bola! ate o proximo post..
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    Boa noite a todos aqui do topico!com todo respeito com o pessoal que possui ou aprecia o jeep javali mas a minha experiencia nao foi nada boa com o modelo.tudo começou no ano de 1993(faz tempo)surgiu a oportunidade da compra de um cbt javali com placas de "chapadao do sul" (mt) em porto alegre(capital) o jeep era de uma empresa ligada a inseminaçoes artificiais estava com 3000 ou 5000 km rodados nao me recordo pois faz muito tempo na ocasiao o preço acertado foi de 5000 dolares pois naquela epoca os carros eram cotados em dolar o jeep era zero tinha apenas aquele po vermelho daquela regiao na epoca dava para comprar um gol gts 88/89 ou comodoro sle alcool sonho de consumo da gurizada e inclusive de mim pois tinha apenas 18 anos mas meu pai com receio resolveu me dar um javali !!!!put#$@%mer#$@¨% As vezes acontecem coisas na vida da gente que nos nunca esquecemos lembro me como se fosse hoje .meu pai estacionando as 6 horas da manhao aquele jeep amarelo capota bege(parecia um tanque de querra! e o barulho?)tinha percorrido uns 330km distancia essa de portoa alegre a rio grande onde moravamos. ( pessoal mandarei mais relatos!)

    Meu amigo para quem esperava ganhar um gol ou um comodoro realmente um javali não era um bom presente!! Mas já que o tópico inicia-se falando em valores quanto valeria o gol ou o comodoro em bom estado nos dias de hoje? Caso encontre um javali em bom estado no valor destes que foram citados pode me falar que eu compro todos. Alem disso o valor de um javali 0 km na época erá o mesmo de um carro popular (chevet junior) talvez seu pai tenha pagado muito no jipe na época.

    Abraço.

  • #5

    Cool javali

    Boa tarde.realmente na epoca da compra uns dos maiores atrativos era seu preço !Imagine um jeep a diesel nacional,turbinado com 01 ano de uso a mesmo preço de um gol gts 87/88 carro na epoca com 06 anos de uso era um jeep acessivel !Voltando ao post anterior pois e amigos o java começou a falhar e falhar ficando obvio que foi numa das dunas a 1km atras que apareçeu o problema tinhamos que sacudir de um lado para outro para restabelecer o giro e assim chegamos no cassino a trancos e barrancos chegando em casa o jeep pegava e apagava e o pessoal ja começava com as brincadeiras sem graça do tipo coloca fora,que bicheira,etc.(nao vou nem comentar)levamos de guincho para rio grande(depois de uma semana e ter feito o pessoal da oficina ter apanhado mais que cusco em volta de cadela no cio )"acharam o problema" detectaram uma fissura no vidro do filtro localizado no chassis por onde apresentava uma entrada de ar na tubulaçao ficou perfeito.fevereiro festa da iemanja(festa de umbantistas) aqui em rio grande e uma das maiores se nao a maior festa da rainha do mar o numero de turistas dobra em dois dias de festas a beira do mar!saimos com o javali para passear na praia a noite passando num dos acessos a praia entre as dunas(hoje ja nao existe mais o ibama fechou quase todos os acessos)um lada samara azul metalico novinho atolado ate a porta na areia(eram turistas castilhanos) amarramos o cabo no eixo do samara e no javali ancoramos no engate de reboque a força daquele jeep era descomunal pois ja havia rebocados outros carros sem problemas (aquela velha historia quem ajuda os outros toma no c@#$%) meus amigos quando a cinta esticou e o java fez fumaça deu um estouro barulho semelhante a um rojao de festa junina que fez a galera curiosa sair correndo da volta sem entender o que tinha acontecido "muito menos eu e claro"desfiz a traçao e a reduzida recoloquei a primeira e o javali ficou neutro simplesmente nao andava?fiquei apavorado e em seguida constatei que o diferencial dianteiro funcionava e que o diferencial trazeiro estava "morto".e pessoal nessa altura ja tinha virado socio do guincho!! e começei a me aborrecer com o jeep.Chegando na oficina o mecanico me fez a seguinte pergunta "o que voce fez?o que voce puxou?foi um caminhao?contei toda historia !diagnostico ponta de eixo quebrado!!!simplesmente ela partiu (como dizem aqui no sul" essa foi no rim").claro que nem tudo foi problemas e contarei algumas aventuras mais adiante. um abraço ate o proximo post
    4X4 Brasil

  • #6

    Exclamation javali na estrada!

    Boa noite pessoal .tenho falado em problemas e mais problemas mas o javali (na epoca) tambem me deu muitas alegrias. Algumas inesqueciveis .Era Final de veraneio e estavamos em março fizemos uma reuniao e decidimos fazer uma viagem para testar o javali e um buggy look recem montado(naquela epoca ainda podia montar buggys) (o javali tambem fazia parte da reuniao). Decidimos ir ao( reponte )e uma festa da cançao nativa(num camping) localizada numa cidade linda a beira da lagoa dos patos chamada sao Lourenço distante a uns 120km(asfalto) de rio grande(distancia aproximada)sexta-feira carregamos o javali com as malas "cerveja,gelo e um cobertor e uma chave de fenda"as cruzetas devidamente engraxadas "tanque cheio e pegamos a estrada o javali e o buggy na chegada de sao lourenço uma mega blitz da rodoviaria estadual!era obvio que iriam nos atacar .O guarda fez a abordagem e com os documentos em suas maos ia para um lado e para outro fazia ligaçoes com celular(o celular naquela epoca era do tamanho de um tijolo)eu ja estava ficando nervoso com a situaçao ainda bem que eu nao bebo pois meu copiloto e zequinha ja estavam pra la de bagda!o quarda voltou e me fez varias perguntas ?ele estava desconfiado que o jeep nao era do ano de 1991 e sim bem mais antigo(o cara nunca tinha visto um javali na vida mas ja tinha testado todas as lampadas do modelo)para piorar a situaçao ele revistou o jeep e com um ar de satisfaçao (louco para me aplicar uma multa)perguntou onde estava as chaves de rodas,triangulo,etc.quando levantei o banco(motorista)estavam tudo ali sem uso tudo naquele compartimento a expressao do rosto dele foi impagavel dizendo pode seguir em frente garoto.retornamos sabado para cidade de pelotas o buggy apresentava problemas de bobina e acabou sendo rebocado pelo java(claro com seus devidos cuidados)ficamos em pelotas na casa de uns amigos. o interessante do javali que era um carro ( "cheguei") quer dizer que onde se chegava com o javali chamava a atençao bom hoje em dia um javali inteiro ja desperta olhares curiosos imagine naquela epoca! domingo pela manhao fomos na garagem pegar o buggy e o javali e nada simplesmente a bateria estava fraca.como pode?tive que abafar ai sim pegou e retornamos para rio grande o javali e o buggy no reboque o javali sem problemas e com muitas historias para contar.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Rafael , muito bom os seus relatos !! pena que naquela época não existia máquina digital para vc postar umas fotos do Java pra gente
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8

    Exclamation javali sao leopoldo

    Boa noite pessoal.E marcelo o tempo e o senhor da verdade so restaram duas fotos (kodak 1993) e muitas lembranças.Vou aproveitar e contar mais algumas aventuras.Era junho de 1993 aqui no sul o frio nao e brincadeira!o javali iria enfrentar uma viagem de uns 1000km de rio grande a sao leopoldo(kilombo) a temperaturas de 0,5,10 graus na epoca efetue uma revisao completa troquei o cardam trazeiro pois o do ano de 1991 existia um defeito(NAO SEI QUAL) que acabava soltando(soltou tres vezes comigo)troquei por um devidamente encomendado pelo fabricante na epoca,troquei todos os filtros e troquei os reles pois o arranque estava ficando colado(virando sempre) e obrigando a desligar a geral!pegamos a estrada as 5 horas da manhao um frio! um frio!paramos num paradouro para tomar um cafe(estavamos congelados) a moça do paradouro(file )perguntou se estavamos de moto!!!prontamente respondi nao estamos num javali (ate hoje ela acredita que eu estava brincando )chegamos em sao leopoldo perto do meio dia .executamos nosso trabalho e saimos de porto alegre as sete da noite para a viajem de volta perto de pelotas a 60 km de rio grande vinha uma carreta scania com luz alta eu tinha dois milha no santo antonio e + dois milha cibie em cima do quadro do parabrisa nao deu outra(coisa de guri)liguei a alta e segurei a palanca para ficar a alta e a baixa ao mesmo tempo em seguida acionei os 4 farois auxiliares o maluco ligou uns doze milha embaixo do parachoque(nao sei descrever!era um clarao!)tive que sair para o acostamento(nao enchergava nada) e em seguida uma fumaceira nos fios dos milhas (super aquecimento nos fios)quase nos acidentamos e quase ficamos sem luz por uma bobagem de minha parte!!!!mas chegamos bem e sem problemas com o java!apesar do tempo me lembro em riquezas de detalhes pois cada viajem com o java era uma aventura inequecivel. faço a seguinte pergunta para os amigos!qual o carro que deixa tantas recordaçoes em uma pessoa?so um 4x4 meus amigos!

  • #9
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    Boa noite pessoal.E marcelo o tempo e o senhor da verdade so restaram duas fotos (kodak 1993) e muitas lembranças.Vou aproveitar e contar mais algumas aventuras.Era junho de 1993 aqui no sul o frio nao e brincadeira!o javali iria enfrentar uma viagem de uns 1000km de rio grande a sao leopoldo(kilombo) a temperaturas de 0,5,10 graus na epoca efetue uma revisao completa troquei o cardam trazeiro pois o do ano de 1991 existia um defeito(NAO SEI QUAL) que acabava soltando(soltou tres vezes comigo)troquei por um devidamente encomendado pelo fabricante na epoca,troquei todos os filtros e troquei os reles pois o arranque estava ficando colado(virando sempre) e obrigando a desligar a geral!pegamos a estrada as 5 horas da manhao um frio! um frio!paramos num paradouro para tomar um cafe(estavamos congelados) a moça do paradouro(file )perguntou se estavamos de moto!!!prontamente respondi nao estamos num javali (ate hoje ela acredita que eu estava brincando )chegamos em sao leopoldo perto do meio dia .executamos nosso trabalho e saimos de porto alegre as sete da noite para a viajem de volta perto de pelotas a 60 km de rio grande vinha uma carreta scania com luz alta eu tinha dois milha no santo antonio e + dois milha cibie em cima do quadro do parabrisa nao deu outra(coisa de guri)liguei a alta e segurei a palanca para ficar a alta e a baixa ao mesmo tempo em seguida acionei os 4 farois auxiliares o maluco ligou uns doze milha embaixo do parachoque(nao sei descrever!era um clarao!)tive que sair para o acostamento(nao enchergava nada) e em seguida uma fumaceira nos fios dos milhas (super aquecimento nos fios)quase nos acidentamos e quase ficamos sem luz por uma bobagem de minha parte!!!!mas chegamos bem e sem problemas com o java!apesar do tempo me lembro em riquezas de detalhes pois cada viajem com o java era uma aventura inequecivel. faço a seguinte pergunta para os amigos!qual o carro que deixa tantas recordaçoes em uma pessoa?so um 4x4 meus amigos!
    Perfeito...Rafael!!! Com 4x4, Até as lembranças ruins se tornam doces recordações com o passar do tempo. Infelizmente antes não tinhamos acesso às tecnologias que temos hoje, inclusive não tinhamos esse espaço F4x4Brasil. Com 4 decadas de jipe, só tenho doces lembranças também. As odisseias se transformaram em felizes aventuras. Parabens pelas suas aqui relatadas.

  • #10
    to me rachando de rir, muito bom seu relato so aguarda as proximas aventuras
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11

    Red face javali raridade!

    Boa noite pessoal.E aquela da scania 112 foi forte( as lembranças vem aos poucos) e esqueci de mencionar que quando saimos para o acostamento peguei um buraco(aquele que os caras abrem para asfaltar mas nunca tapam) o colega que estava comigo chegou a morder a lingua e a perder os oculos (coitado do coroa!)pois o java estava original com todos os feixes de mola ai ja viu!."claro tem historias e aventuras que nao posso relatar aqui" .Pessoal estou com um sentimento de injustiça com o javali quando relatei no primeiro post a seguinte frase"experiencia nao foi nada boa com o modelo"substituo essa frase por "o javali esteve presente numa das melhores fases de minha vida"(nao vao pensar que sou gaucho delicado).A minha breve passagem com o java ja estava prestes a acabar resolvemos vender o jeep que estava novinho lavado,encerado,siliconado, etc. dava que nem unha de guria nova"brilhanto" coloquei as placas de vende se mas com uma sensaçao negativa perante a venda(uma intuiçao que teria dificuldades de vender) Tenho uma vaga lembrança mas era inicio de semana depois de dois dias de ter colocado as placas apareceram futuros pretendentes um casal e um rapaz era horario de meio dia o rapaz pedio para dar uma volta no java prontamente entreguei a chave e o casal saio na chapa! mas ficou o rapaz comigo la pelas tantas o cara disse a seguinte frase "vou na rodoviaria comprar umas passagens e ja volto (minha residencia era a uma quadra da rodoviaria) !(fazer o que?)pessoal "o cara tomo doril" ja começei a visualizar "o casal desmanchando o java no machado!"quando chegou as 13:30(nao aguentei mais) abri o jogo para meus pais pegamos o carro de meu pai um santana gl(na epoca) e temos uma volta na cidade pois existia apenas dois na cidade inclusive o outro era de cor cinza portanto a nossa busca era "bem refinada" quando chegamos em casa para pegar os documentos encostou o javali !o cara desceu do jeep e disse a seguinte frase"E meu o jeep nao vende para ninguem ! e desculpe a demora e que tive que esperar meu mecanico acordar da cestia(dormir depois do almoço aqui no sul) !eu pensei vai pra pu$#%@&o o jeep foi para santa vitoria do palmar e nunca mais tive noticias!E amigos ate para vender foi uma aventura com fortes emoçoes.hoje em dia sou niveiro nato e no decorrer dos anos ja tive varios nivas e outros 4x4 e nunca deixei de ter um 4x4 e o responsavel por isso foi o javali.parabens aos proprietarios de javali"" E um otimo carro e toda vez que vejo um cbt javali o meu olhar e de respeito e admiraçao!""um forte abraço a todos. fimfim
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    Boa noite pessoal.E aquela da scania 112 foi forte( as lembranças vem aos poucos) e esqueci de mencionar que quando saimos para o acostamento peguei um buraco(aquele que os caras abrem para asfaltar mas nunca tapam) o colega que estava comigo chegou a morder a lingua e a perder os oculos (coitado do coroa!)pois o java estava original com todos os feixes de mola ai ja viu!."claro tem historias e aventuras que nao posso relatar aqui" .Pessoal estou com um sentimento de injustiça com o javali quando relatei no primeiro post a seguinte frase"experiencia nao foi nada boa com o modelo"substituo essa frase por "o javali esteve presente numa das melhores fases de minha vida"(nao vao pensar que sou gaucho delicado).A minha breve passagem com o java ja estava prestes a acabar resolvemos vender o jeep que estava novinho lavado,encerado,siliconado, etc. dava que nem unha de guria nova"brilhanto" coloquei as placas de vende se mas com uma sensaçao negativa perante a venda(uma intuiçao que teria dificuldades de vender) Tenho uma vaga lembrança mas era inicio de semana depois de dois dias de ter colocado as placas apareceram futuros pretendentes um casal e um rapaz era horario de meio dia o rapaz pedio para dar uma volta no java prontamente entreguei a chave e o casal saio na chapa! mas ficou o rapaz comigo la pelas tantas o cara disse a seguinte frase "vou na rodoviaria comprar umas passagens e ja volto (minha residencia era a uma quadra da rodoviaria) !(fazer o que?)pessoal "o cara tomo doril" ja começei a visualizar "o casal desmanchando o java no machado!"quando chegou as 13:30(nao aguentei mais) abri o jogo para meus pais pegamos o carro de meu pai um santana gl(na epoca) e temos uma volta na cidade pois existia apenas dois na cidade inclusive o outro era de cor cinza portanto a nossa busca era "bem refinada" quando chegamos em casa para pegar os documentos encostou o javali !o cara desceu do jeep e disse a seguinte frase"E meu o jeep nao vende para ninguem ! e desculpe a demora e que tive que esperar meu mecanico acordar da cestia(dormir depois do almoço aqui no sul) !eu pensei vai pra pu$#%@&o o jeep foi para santa vitoria do palmar e nunca mais tive noticias!E amigos ate para vender foi uma aventura com fortes emoçoes.hoje em dia sou niveiro nato e no decorrer dos anos ja tive varios nivas e outros 4x4 e nunca deixei de ter um 4x4 e o responsavel por isso foi o javali.parabens aos proprietarios de javali"" E um otimo carro e toda vez que vejo um cbt javali o meu olhar e de respeito e admiraçao!""um forte abraço a todos. fimfim
    Hããnnnnmmmm Bommm! Tá explicado!!! Uma vez jipeiro!! Sempre jipeiro!!! Só falta voce nos contar agora algumas dos Nivas, vodkas etc...etc... Aquele abraço!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade