x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Carretinha DIY

Hybrid View

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Carretinha DIY

Pessoal, pessoal,

Estou com uma ideia, e queria tirar umas dúvidas com quem já fez ou conhece o caminho das pedras...

O que estou querendo fazer é uma Carretinha, emplacada que dee para levar:

Isopor tamanho GG
    Churrasqueira - pelo menos uma base para colocar aquelas churrasq. portateis
    Guarda-Sol com suporte
    Um reservatorio de agua para um banho de água doce talvez ativado por uma bomba eletrica de combustivl
    Talvez até uns altos falantes ligado no sistema de som do carro.

Tipo assim, uma carretinha churrascator tabajara para levar nos passeios rebocado por um 4x4. Mas, como ela tem que ser bem feita para segurança e emplacada, pergunto:

Qual eixo de qual carro costuma-se usar?
    Qual material e design do chassi para usar sobre esse eixo?
    Qual a suspensão mais simples que irá dar conta do recado?
    E finalmente, como faço para emplacar depois?

Pois o que tenho visto, são vendidos carretas por cerca de R$ 1.500,00. Mas para mim sairia caro e queria fazer algo, aos poucos, do zero, pois tenho máquina de soldar, soldador, tinta e pintor a disposição.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Ojaneri,

Acho que o primeiro passo definir o tamanho.

Vai rebocar com o Troller ou com a Ranger ?

Vai levar em passeios ligth ou trilha ?

A um bom tempo já mostraram umas churrasqueiras, mas era para alfalto.

Abraços Du.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Ojaneri,

Acho que o primeiro passo definir o tamanho.

Vai rebocar com o Troller ou com a Ranger ?

Vai levar em passeios ligth ou trilha ?

A um bom tempo já mostraram umas churrasqueiras, mas era para alfalto.

Abraços Du.
    Queria puxar em qq um dos dois...

Eu achei uma carretinha semi nova por R$ 1.200,00 estilo fazendinha. To tentado a pegar ela, e fazer uma 'armação' que entre nela e presa por parafusos com borboletas, levaria toda a parafernalia. Quando quisesse usar para levar carga, era so tirar as borboletas e levantar a armação, deixando ela livre.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Queria puxar em qq um dos dois...

Eu achei uma carretinha semi nova por R$ 1.200,00 estilo fazendinha. To tentado a pegar ela, e fazer uma 'armação' que entre nela e presa por parafusos com borboletas, levaria toda a parafernalia. Quando quisesse usar para levar carga, era so tirar as borboletas e levantar a armação, deixando ela livre.
    Se estiver em boas condições, o preço está bom.

Verifique o ângulo de saída. Talvez quando instalada na Ranger fique um pouco rebaixada atrás. Se for o caso já dê uma levantadinha nela.

Embora não seja obrigatório o estepe, verifique se a furação da rodas são iguais, provavelmente não, deve ser uma boa idéia investir em um estepe.

Coloque umas fotos para podermos opinar. Sua idéia acho que é o desejo da maioria.

Abraços Du.

outro dia na fernão dias eu vi um cj-5 com uma carretinha fazendinha bem alta com uns pneuzoes tava quase da altura do jipe bem legal...

eu tenho um eixo de carretinha em casa mas não sei de que carro é, as panelas são de fusca 5 furos vou montar uma carretinha tbm e depois meter um bode na de jet que eu tenho
    a susp. dela é feixe de mola mas sei la do que é.

um amigo meu tem uma com mola helicoidal é um quadro traseiro de gol, é bem macia não pula nada mas quando vc da mais que 120 ela parece um joão bobo

até mais

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Eu fiz uma carretinha que puxo no jeep, usei eixos da picape estrada, com feixes de mola e amortecedores. abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Pessoal, pessoal,

Estou com uma ideia, e queria tirar umas dúvidas com quem já fez ou conhece o caminho das pedras...

O que estou querendo fazer é uma Carretinha, emplacada que dee para levar:

Isopor tamanho GG
    Churrasqueira - pelo menos uma base para colocar aquelas churrasq. portateis
    Guarda-Sol com suporte
    Um reservatorio de agua para um banho de água doce talvez ativado por uma bomba eletrica de combustivl
    Talvez até uns altos falantes ligado no sistema de som do carro.

Tipo assim, uma carretinha churrascator tabajara para levar nos passeios rebocado por um 4x4. Mas, como ela tem que ser bem feita para segurança e emplacada, pergunto:

Qual eixo de qual carro costuma-se usar?
    Qual material e design do chassi para usar sobre esse eixo?
    Qual a suspensão mais simples que irá dar conta do recado?
    E finalmente, como faço para emplacar depois?

Pois o que tenho visto, são vendidos carretas por cerca de R$ 1.500,00. Mas para mim sairia caro e queria fazer algo, aos poucos, do zero, pois tenho máquina de soldar, soldador, tinta e pintor a disposição.
    Eu fiz duas carretinhas. Ná época era fácil. As exigência feitas pelo detran para emplacar eram simples de cumprir: Marcação em relevo com um número de chassi fornecido pelo Detran, todos os parafusos com porca e contra porca, placa no centro ou no lado esquerdo, amortecedores, pintura preta e amarela na traseira e para-barro.
    Hoje só é possível com a assinatura de engenheiro responsável e laudo favorável do Imetro e assim é preferível comprar uma usada.
    As que construí usei as peças do eixo traseiro do Gol (ponta do eixo, rolamento e cubo). As molas usei a da cabina do caminhão Mercedes 1113.

Apenas como curiosidade: Um amigo conseguiu licenciar um carretinha que ele mesmo construiu da seguinte forma: Como um irmão dele tinha uma igual ele simplesmete clonou a placa , o número do chassi e tirou uma segunda via do documento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu fiz duas carretinhas. Ná época era fácil. As exigência feitas pelo detran para emplacar eram simples de cumprir: Marcação em relevo com um número de chassi fornecido pelo Detran, todos os parafusos com porca e contra porca, placa no centro ou no lado esquerdo, amortecedores, pintura preta e amarela na traseira e para-barro.
    Hoje só é possível com a assinatura de engenheiro responsável e laudo favorável do Imetro e assim é preferível comprar uma usada.
    As que construí usei as peças do eixo traseiro do Gol (ponta do eixo, rolamento e cubo). As molas usei a da cabina do caminhão Mercedes 1113.

Apenas como curiosidade: Um amigo conseguiu licenciar um carretinha que ele mesmo construiu da seguinte forma: Como um irmão dele tinha uma igual ele simplesmete clonou a placa , o número do chassi e tirou uma segunda via do documento.

que CABRITÃO!!!!!

por essas e outras, é mais barato e facil comprar uma com os docs ok e adaptar pro uso necessario

carlos sallespickup

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Carretinha para levar o Spider
      Por Wallace no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/08/2006, 14:04

Permissões de Postagem