x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/10/2009
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, o que eu quero fazer é mais ou menos o que está na foto abaixo, no entando eu não queria utilizar nenhum diferencial deslocado, apenas centrais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03544.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigos preciso de uma ajuda de vc's. Tenho um reo que esta sem a caixa de tansferencia, contudo eu tenho uma caixa de transferencia do engesa ee34, Pergunto se esta caixa de transferencia aguentaria o reo 6x6. valuewwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #15
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por hugosm Ver Post
    Pessoal, o que eu quero fazer é mais ou menos o que está na foto abaixo, no entando eu não queria utilizar nenhum diferencial deslocado, apenas centrais.
    vou te dar uma ideia, use só diferenciais de ranger ou s10, o que vc achar mais forte e barato eé claro, sendo que o primeiro diferencial é o traz completo, ja o de traz (segundo) poe o dianteiro, só o meio bem alto preso fixo no chassi, poe os semieixos originais e se quiser sistema independente poe a suspenção completa dianteira pois as bandejas são barras de torção e ai é mole, mas tem um pulo do gato, nesta minha ideia, tem que ver se da para inverter o sentido que gira o cardam que ira pra esse 2 dif, pois é só pensar ele trabalha no carro voltado pra traz, e como lhe sugeri ele ficara pra frente, resultado se o cardam dele não virar no sentido contrario ao do primeiro um ira pra frente e o outro pra traz,

    cara não sei se foi viagem minha, mas ficaria com um custo bem em conta

    carlos sallespickup

    ai pessoal se alguem me achar louco, nem precisam falar viu rsrsrsrs!!!

  • #16
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos preciso de uma ajuda de vc's. Tenho um reo que esta sem a caixa de tansferencia, contudo eu tenho uma caixa de transferencia do engesa ee34, Pergunto se esta caixa de transferencia aguentaria o reo 6x6. valuewwww
    se for a do ee34 que tem reduzida aguenta sim, pois ela é praticamente a mesma do reo, porem a carcaça é menor (do ee)

    carlos sallespickup

  • #17
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    se for a do ee34 que tem reduzida aguenta sim, pois ela é praticamente a mesma do reo, porem a carcaça é menor (do ee)

    carlos sallespickup
    Amigo Salles, a minha caixa de transferencia é do engesa ee34 sim, valeuwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #18
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo Salles, a minha caixa de transferencia é do engesa ee34 sim, valeuwwww
    que otimo!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/10/2009
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Estou aos poucos desenhado a máquina, mas estou com dúvida com realção aos cardans...

    coelgas, qual seria o desvio/ángulo longitudinal e lateral limite do cardan em relação ao diferencial ???

    Vi em alguns sites, o valor de 3º, mas vejo em vários vaículos que este valor é ultrapassado e em muito tanto logitudinal quanto lateralmente!!!
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/10/2009
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Sobre o ãngulo do cardan, achei a infromação que precisava. Achei o negócio bem crítico, pois como na quinta macha a relação é muito próxima de 1:1 e o motor deve está trabalhando entre 3500 - 4500 rpm deve ter um ângulo máximo de 2 - 3 º !!!! Putzz é muito pouco.. mas quem manda é a mecânica !!

    Segue recorte que tirei do catálogo da INEP

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/10/2009
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Não consegui postar o recorte, então postei todo o catálogo. O gráfico RPM x ângulo está na página 19.
    Arquivos Anexos

  • #22
    use mais do que 1 cardan, em geral os caminhões usam 3, quando o entre-eixos é maior, até 4 cardans, e você vai trabalhando o angulo entre eles pra não deixar um só muito inclinado

  • #23
    Que tal usar eixos de Toyota Bandeirante, sendo o do meio dos mais antigos com a bola central, e o último dos menos antigos, com a bola do lado? Instala no eixo central, o mancal onde passará o cardã para o último eixo. Com a cx Engesa 6x6, acho a solução mais fácil e econômica. Não esqueça de instalar tiras limitadoras na suspensão, se não, numa passagem por obstáculos, um eixo desce, outro sobe, os cardãs escapam e é uma cag@ada só.
    Já tive REO e Ford 6x6, prefiro um bom 4x4 com guincho e correntes nos pneus, menos peso, menos peças para quebrar.
    Boa sorte no projeto.

    Lula

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/10/2009
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano de Castro Teixeir Ver Post
    Que tal usar eixos de Toyota Bandeirante, sendo o do meio dos mais antigos com a bola central, e o último dos menos antigos, com a bola do lado? Instala no eixo central, o mancal onde passará o cardã para o último eixo. Com a cx Engesa 6x6, acho a solução mais fácil e econômica. Não esqueça de instalar tiras limitadoras na suspensão, se não, numa passagem por obstáculos, um eixo desce, outro sobe, os cardãs escapam e é uma cag@ada só.
    Já tive REO e Ford 6x6, prefiro um bom 4x4 com guincho e correntes nos pneus, menos peso, menos peças para quebrar.
    Boa sorte no projeto.

    Lula
    Obrigado pela dica Luciano, muito boa mesmo!!! Mas ainda tenho a seguinte dúvida, a relação utilizada no diferencial (Band) mais antigo é a mesma do diferencial mais novo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade