x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 138

Tópico: javali

  • #85
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por José Tadeu Ver Post
    Fernando:

    Algum tempo atrás um companheiro nosso de fórum, o Vinícius-32, mandou o endereço de uma fábrica de capota em Anápolis-GO, inclusive naquele tempo tinha até um fotografia de um Javali, atualmente, tiraram, particularmente, não gostei do modelo, mas, como você está perto pode dar uma sondada, pois, também tenho interesse, o site é www.fibrotec.com.br.

    Mas, se você também tem interesse em fabricar, também é interessante, acho que tem alguns proprietários de javalis interessados, mas, tem que fazer um modelo agradável, o grande problemas são as portas.

    Temos que nos unirmos proprietários de JAVALI, para que o pessoal do fórum abram um tópico para o JAVALI, o que acho engraçado, é que os responsáveis nem respondem dizendo sim ou não, por que será?

    Abraços a todos

    Tadeu
    Caro José Tadeu, eu vi a versão deles para o CJ e não gostei também. Eu pretendo fazer a minha numa versão um pouco mais simpática. Como estou reformando o meu, darei uma priorizada nisso, pois tenho vontade de ter meu Javali como carro de viagens de aventura e não de sofrimento.
    Quero ar condicionado, vidros e travas elétrica e tudo mais que possa traduzir em conforto pra mim e minha esposa. As portas eu quero desenvolver de maneira que dê para colocar vidros elétricos e que também comporte caixas de som. Nada que vire um trio elétrico, mas que seja agradável. No teto, já penso em colocar a capota com console de teto para rádio e tudo mais. Essa visão foi a que me motivou colocar um motor GM 4.1i Gasolina e não Diesel como originalmente.
    Sei também que terei um bom trabalho pela frente, mas isso é gosto e hobby. Quando tiver algum desenho ou esboço, eu posto aqui.
    Quanto a nos organizar, sou super a favor. Claro que abrir uma seção aqui para nós, proprietários de Javali vai ser super difícil, visto que o Javali é uma viatura rara. Sabemos das qualidades e defeitos dele, mas foi pouquíssimo fabricado e comercializado. Infelizmente.
    O que estou gostando deste tópico, é que depois de muito tempo, voltamos a aquecê-lo. Precisamos dar mais atenção aos nossos tópicos e assim eles começarão a figurar nas estatísticas do Fórum. Só assim acho que seríamos mais vistos.
    É certo também que podemos fazer nossa própria comunidade, postando soluções e dicas para adaptação, manutenção e tudo mais. Com o conhecimento de cada um, poderemos montar um tópico voltado para esse fim. Assim, quando alguém estiver com problemas, fica mais fácil de ajudar.
    Abração a todos e estou a disposição para ajudar no que for preciso,
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #86
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fogoncalves Ver Post
    Blz Zé Renato, vou fazer o meu molde então. Queria saber se teria um atalho, mas se não tem, atalhado está! Tenho alguns MDFs aqui em casa e usarei pra começar a moldar a capota em fibra. Nunca fiz nada muito profissional em fibra, mas estou em contato com uma loja de São Paulo pra me orientarem com algumas coisas no que se refere a fibra.
    E com esse preço, eu faço o molde, compro o material, ferramentas e tudo mais. Acho até que sobrará uma graninha pras latinhas me acompanharem na aventura!
    Depois coloco aqui os resultados.
    Abração.
    Para confeccionar o molde vc pode partir de uma capota fazendo uma cópia, é o mais fácil, mas precisaria ter uma capota disponível.Pode também fazer uma em MDF, para depois tirar o molde em resina ou fazer como o ex dono do meu Java fêz, construíu o molde em MDF direto sem fazer a capota, ou seja, já fêz no ponto de laminar por dentro.E o resultado ficou bom, tanto na estética como em acabamento e resitência pois ele fêz pra ele, então... caprichou bastante. Vai ai algumas fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos javali-173.jpg   javali-192.jpg   javali-197.jpg  

  • #87

    Capota fibra

    Se alguém quiser a minha emprestada para molde, está a disposição, só não tenho as portas....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos javali-23.01.09-049.jpg   javali-23.01.09-051.jpg   javali-23.01.09-048.jpg  

  • #88
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Fernando:

    Faço votos que consiga executar a sua capota com muita satisfação.

    Mas, porque optou por um motor GM, ou invés de um maxion ou MWM?

    Zé Renato:

    Gostei da capota de seu javali, fiquei curioso como é o sistema de abertura das portas.

    CBT Javali:

    O seu javali se não me engano era de uma cidade do noroeste do estado de São Paulo, e tentei negociar a capota enquanto estava a venda o Javali, mas, acabou não dando certo, uma pena que não tem as portas.

    Abraços

    Tadeu

  • #89
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    e ai javalizeiro como vão
    a porta é uma coisa estranha mesmo, ela não acompanha o para brisas, ai faz a curva no painel tiranado as possibilidades de fazer uma porta descente, estava vendo de cortar a lata partindo de perto do para brisa descendo reto cortando rente a uma viga ''u'' que tem em baixo que faz parte da estrutura, ai diminuindo o painel assim como são os engesas, ai da até para fazer uma porta maior... ficou meio confuso vou tentar fazer um dezenho ai posto aqui...........................

  • #90
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    57
    Posts
    176
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Opção do gasolina em detrimento do diesel

    Citação Postado originalmente por José Tadeu Ver Post
    Fernando:

    Faço votos que consiga executar a sua capota com muita satisfação.

    Mas, porque optou por um motor GM, ou invés de um maxion ou MWM?

    Tadeu
    Zé Tadeu,

    Obrigado pela força no que se refere a capota. Conseguir eu vou. Pode demorar um pouco, pois sou um analista de sistemas e ainda inventei de fazer uma faculdade de Engenharia Mecatrônica. O que me deixa um pouco sem tempo, mas eu chego lá!
    Já estou em contato com algumas empresas de São Paulo para começar a montar meu ferramental para trabalhar com fibra de vidro. Assim quero fazer, não só a capota, mas um montão de coisas.
    Quanto ao motor, são vários fatores para eu usar um motor GM Injetado à gasolina e vou enumerar alguns. Puxe a cadeira pra não se cansar...:
    Eu não quero um motor Diesel no meu Jeep. Não gosto desse tipo de motorização.
    Antigamente, quando o Diesel era muuuuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttooooo mais barato, compensava o desconforto do barulho, trepidação, manutenção mais cara, cheiro ruim, excesso de poluição e tudo mais. Agora, com a gasolina bem mais em conta em relação ao Diesel, eu não vejo muita vantagem.
    Com o GM 4.1 injetado, eu não tenho nenhum stress e ainda tenho uma tecnologia atual, aliado a uma boa potência, manutenção baixa, pois é um motor consagrado e com peças a um preço muito acessível.
    Para te dar uma idéia da simplicidade, no final de semana retrasado, eu, um amigo e meu primo conectamos os fios da centralina, coloquei WD40 na admissão e fiz ligação direta. O motor pegou que nem um reloginho. Sem nenhum stress e funcionou muito, mas muito bem. Mesmo sem a bomba elétrica ligada ainda. Só com a injeção de óleo spray.
    Ah! Ia me esquecendo. Motor 4.1i da Silverado com centralina, chicote, capa seca, completão, só não tinha o compressor do ar condicionado! R$ 3,200,00 em 3 vezes sem juros. Um motor Maxion, MWM a Diesel nas mesmas condições não deve sair menos de R$ 10.000,00, e olhe lá! Se eu achar a esse preço. Creio que os R$ 6.800,00 falam muito alto também. Com a diferença de consumo e preço do combustível, levaria uns 15 anos para começar a valer a pena. Isso se eu usasse meu Jeep no dia a dia. Caso contrário, levaria o resto da minha vida e mesmo assim eu não teria essa diferença de retorno.
    Não condeno quem gosta de motores Diesel, mas os gasolinas eu prefiro muito mais. Questão de gosto pessoal mesmo. É claro que vão existir várias razões para que prefere o motor Diesel em relação ao Gasolina! Também entendo bem a posição de cada um. Mas pra mim, Diesel só pra lavar peças.
    Tenho uma oficina em casa e até equipamento de injeção eletrônica só pro meu uso. Direcionar tudo para o Diesel, eu teria de adquirir muitas outras ferramentas também e isso agora inviabilizaria meu projeto.
    Outra coisa também é o fato de que minha patroa quer porque quer usar o Javali também. Aí no Diesel eu tenho certeza que teria chateações por conta dos inconvenientes dessa motorização.
    Bom, creio que as opções e razões de cada um devem ser levadas em conta, mas que eu estou feliz com o 6 canecos roncando no meu ESPÍRITO DE PORCO, ah isso eu estou!
    Abração!
    4X4 Brasil
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #91

    Capota

    O javali era de uma pessoa de SP sim, e o cara é meio ruim de negócio....
    Mas o que você estava fazdo de negócio na capota??? Sempre tive vontade de colocar uma de lona pra ver como fica....
    Pessoal, já falei que se quiserem emprestada para molde, está a disposição....

  • #92
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por José Tadeu Ver Post
    Fernando:

    Faço votos que consiga executar a sua capota com muita satisfação.

    Mas, porque optou por um motor GM, ou invés de um maxion ou MWM?

    Zé Renato:

    Gostei da capota de seu javali, fiquei curioso como é o sistema de abertura das portas.

    CBT Javali:

    O seu javali se não me engano era de uma cidade do noroeste do estado de São Paulo, e tentei negociar a capota enquanto estava a venda o Javali, mas, acabou não dando certo, uma pena que não tem as portas.

    Abraços

    Tadeu
    Olá Tadeu, bom, as dobradiças como vc pode ver são as originais nas portas, o fecho também permaneceu o mesmo, teve apenas que dar uma entortadinha na alavanca para usar o trinco externo da tampa trazeira da "Brasilia VW" por sinal muito usado em trabalhos com fibra em geral. Na porta trazeira as dobradiças são as de uso geral produtos de fibra, ela fecha usando como esbarro, a própria porta traz do Java.
    As portas originais do meu,foram aproveitadas sendo feito um complemento (moldura de metal) com fibra, podendo ser facilmente feito tudo de fibra.
    O Javali, possúe como foi dito acima pelo outro colega, um desencontro entre moldura do parabriza e porta, o que atrapalha bastante a construção de uma porta mais simples e eficiente. Eu penso, um dia, abrir a lateral, aumentando a porta, tanto para o lado como para baixo facilitando a entrada e saída, não sei por que tanta altura nessa lateral se mergulhado na àgua ela entra por baixo de qualquer jeito.Só faz dificultar o acesso!

  • #93
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Pessoal, alguém sabe dizer qual o disco de frêio usado no java, ou só existe o original vendido pela Tratorgama! O meu ainda não está precisando trocar, mas gostaria de saber se há alternativa. Tenho visto algúns para Willys que usam as mesmas pinças de kombi na dianteira como o Java, e no visual parecem ter as mesmas dimenssões, mas falta a certeza.O da Kombi antiga será que dá certo?

  • #94
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    eu tambem tenho que comprar um disco pois um dos meus esta bem fino, só estava freiando um lado só
    na trator gama custa 150,00 não é isso.
    vou tirar o meu que ta parado mesmo e vou procura ai depois eu falo
    achei caro porque vi discos da d20 por +- 60,00 varga e bendix,,
    na www.nafil.com.br que sõ bem barateiros

  • #95
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Discos de freio

    Pessoal,
    Já ouvi falar que os discos são idênticos aos usados naquele kit Superbreak Disc, que são usados no Willys, já vi sites vendendo os discos e são bem mais baratos que na TG com certeza.

    Estou esperando um Induzido do motor arranque da TG tem uns 20 dias(paguei numa segunda retrasada, na quinta me informaram o valor frete, autorizei, no sábado chegou ERRADO, mandei de volta na segunda passada e até hj nem resposta tenho, já liguei várias vezes e parece que a culpa da incompetência é minha!!!!!!)mas é assim mesmo!!!paciência!!!!!
    Meu Javali espera somente essa peça para andar!!!!

    abs
    Roland

  • #96
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Fernando:

    Concordo com você, que hoje o motor a diesel não tem muita vantagem com relação a gasolina, foi esse o motivo da compra da pajero.

    Desculpe se já você já mencionou, mas qual a caixa e a relação do diferencial que você usará?

    Abraços

    Tadeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivo do eixo dianteiro e bendix javali
      Por icojavali2009 no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2010, 18:35
    2. Javali 92 x Bandeirante 68
      Por simtesch no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/06/2009, 23:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade