x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 138

Tópico: javali

  • #49
    Usuário
    Entrada
    20/02/2009
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por scislewski Ver Post
    Se tu vai usar ele para ser rebocado é uma ÓTIMA COMPRA....
    Meu primo tem e é um BO***, o motor é a diesel turbinado é muuuuuito fraquinho, velocidade máxima de 80 km/h e sem forca... no inverno esquece que não liga nem lomba abaixo... Meu primo para ligar no inverno, fazia uma fogueira, qdo só tinha brasa, colocava o motor jeep EMPURRANDO sobre a brasa para esquentar o motor e mesmo assim tinha que tapar a entrada de ar.......


    Quando quis comprar meu primo disse que nao ia me vender pq nao queria um inimigo na familia.....

    Ele é bom para um sitio no NORDESTE que faz calor o ano inteiro, andar em estradinhas de chao batido BOAS... essas coisas ele faz bem pela economia pois faz 20 ou 22 km/l a diesel....

    Espero nao ter jogado agua no seu chopp
    nao concordo,outalvez tenha da muita sorte,o meu nao tem problemas para pegar no frio,e anda muito bem,forte,nao cala de jeito nenhum,talvez seja pela boa compreçao do motor,quando o motor está fraco acontece esses problemas,de nao pegar bem e ficar sem torque.

  • #50
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    caro colega, como vai
    o meu java ja troquei o motor não posso te informar mais é só entrar em contato com a trator gama de sp e eles com certesa vão saber te informar...........

  • #51
    Usuário
    Entrada
    14/01/2008
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    ola, estou montando um javali com motor mwm 2.8 tdi, com cambio e transferencia da toy band 5m, pneus 33x12.5x15. gostaria de saber se tenho que mudar ou não meu diferencial, pois sua relação é 13x46.

  • #52
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Tem certeza que é 13/46 ? Voçê já abriu o diferêncial dêle ?

    Pergunto porque a maioria dos Javalis, tem relação 13/41 mais longa que essa sua. Se a sua for essa mesmo, eu faria um teste com ela primeiro, mas acho que ficará bom, pois a 13/41 ela vai decolar com esse motor.Poderá usar uma mais curta ainda que esse motor gira bem, mas acho que essa cx satélite tá no limite para relação mais curtas . Se quiser mais curta, talvez tenha que trocar tudo (cx sat, pin , corôa), para poder passar para pinhão 12 ou menor.

  • #53
    Usuário Avatar de lopez23
    Entrada
    23/08/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Javali

    Olá Amigos

    Quanto ao motor ter dificuldade pra pegar, no java é comum, mas tenho um colega que teve sorte e o dele pega bem, mas como todos os diesel antigos se fizer um friozinho mata bateria. Mas no caso do javali inumeros problemas podem ocasionar isso, um deles a compressão como bem disse o amigo, mas a bomba que é de origem romena é uma engronha, aqui no sul qualquer friozinho faz ele sofrer pra pegar.

    Quanto ao numero do motor creio que não possui mesmo, pois a história desses motores é antiga. Eles forma fabricados em meados dos anos 50 pelo governo e comprados pela cbt que adaptou a bomba romena deixando-o apto para o jeep. Quando fiz vistoria aqui o cara do detra ficou 30 minutos procurando tal numero e não achou, voltando para casa tb procurei e não achei. Resumindo, o detran deixou assim.

    Pode ser que hoje se eu tivesse que fazer nova transferência o detran exija a gravação do numero no motor. Tenho um jpx sem numero, e eles pediram para gravar, como vou trocar o motor não fiz.

    Boa sorte, Abraços

    Citação Postado originalmente por lpbranca Ver Post
    nao concordo,outalvez tenha da muita sorte,o meu nao tem problemas para pegar no frio,e anda muito bem,forte,nao cala de jeito nenhum,talvez seja pela boa compreçao do motor,quando o motor está fraco acontece esses problemas,de nao pegar bem e ficar sem torque.

  • #54
    Usuário Avatar de lopez23
    Entrada
    23/08/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Motor Javali

    Olá Rodrigo T

    Gostaria de saber que motor botou no teu, pois estou pensando em trocar o meu, mas não tenho parâmetro, não conheço ninguém com motor diferente no javali.

    Abraços


    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    caro colega, como vai
    o meu java ja troquei o motor não posso te informar mais é só entrar em contato com a trator gama de sp e eles com certesa vão saber te informar...........

  • #55
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    E ai LOPES23 blz
    então meu jipe era do meu pai e quando ele adaptou colocou um mwm 299-3 de trator valmet que é igual o da f1000 só que com 3 cilindros.
    só que vou trocar, treme muito e é desconfortavel , quero instalar um maxion s4 da d20, queria mesmo é um mwm 2.8 mais a grana não da.
    um perkins q20b vai bem tambem e é só trocar tira um e poe outro só muda os suportes do coxim é uma opção tambem.
    é so questão de bolso.........
    estou a disposição........................................

  • #56
    Usuário Avatar de lopez23
    Entrada
    23/08/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Motor para Javali

    Beleza Rodrigo
    Realmente deve tremer muito o 229/3 no javali.
    Esse Javali que tenho não é meu, tb é do meu pai, mas tô decidido a tirar o motor original, pretendia colocar um q20b pela fácil adaptação.
    Só a título de informação, o maxion s4 que é aquele pequenino e em alumínio leve e silencioso, não é resistente, apesar de bom torque, me refiro à resistencia do motor, pois é um motor que com sorte vai pedir reforma com 225mil Km, e, entre 150 mil km, já começa a colocar compressão para dentro, daí já viu. Tive uma f1000 96 com esse motor e quando levei com 170.000km, para o mecânico especializado da MwM, e palavras dele (esse motor não presta), dai fiquei louco pois achei que um motor desse tinha que durar pelo menos 370000. Mas é isso, Obrigado, Abraços


    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    E ai LOPES23 blz
    então meu jipe era do meu pai e quando ele adaptou colocou um mwm 299-3 de trator valmet que é igual o da f1000 só que com 3 cilindros.
    só que vou trocar, treme muito e é desconfortavel , quero instalar um maxion s4 da d20, queria mesmo é um mwm 2.8 mais a grana não da.
    um perkins q20b vai bem tambem e é só trocar tira um e poe outro só muda os suportes do coxim é uma opção tambem.
    é so questão de bolso.........
    estou a disposição........................................

  • #57
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Esse motor maxion s4 e o que equipa as GM D20 e não o da f1000 ranger e s10 e um motor mais pesado que o maxion 2.5 da f1000 hsd mais é mais confiavel e de manutenção mais barata e se não me engano não tem adaptação no cambio so os suportes do coxim.
    ele tem 3 versões S4, S4T, S4T PLUS, que equipa as ultimas d20 e as primeiras silverado.
    é um otimo motor......

  • #58
    Usuário Avatar de lopez23
    Entrada
    23/08/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Javali

    Olá Rodrigo

    Me enganei o motor que "não presta" é o maxion hs que equipou a f1000, inclusive tive dois colegas que relataram que é uma facilidade trincar cabeçote. Realmente me confundí, o maxion s4, s4t, s4y plus são motores muito bons e confiáveis pena é o peso, mas para o javali fica elas por elas, ele comporta bem esses motores e é fácil adaptação. Tô vemndo um q20b turbo, mas tb cogito na possibilidade de colocar um gasolina pois o preco do diesel ta caro, apesar de ser mais confiável o diesel nas trilhas.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    Esse motor maxion s4 e o que equipa as GM D20 e não o da f1000 ranger e s10 e um motor mais pesado que o maxion 2.5 da f1000 hsd mais é mais confiavel e de manutenção mais barata e se não me engano não tem adaptação no cambio so os suportes do coxim.
    ele tem 3 versões S4, S4T, S4T PLUS, que equipa as ultimas d20 e as primeiras silverado.
    é um otimo motor......

  • #59
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    então eu tambem pensei em colocar um a gasolina ou alcool um 6 cilindros da silverado a gasolina e c20 mais tão pedindo um monte nesse motor, ja chegaram a pedir 6.500,00 num mcompleto ai num da vi maxion s4 por 6.900,00 fra que não sei quanto gasta pra trocar nos documentos.
    o mais barato foi 3500
    ai complica

  • #60
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    R$3.500,00 trocar os documentos????????? só se for na máfia sem NF!!!!!ou preço motor??????????????????motor gasolina Opala no máximo R$1.000,00 com NF!!!!!!!!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivo do eixo dianteiro e bendix javali
      Por icojavali2009 no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2010, 18:35
    2. Javali 92 x Bandeirante 68
      Por simtesch no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/06/2009, 23:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade