x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 138

Tópico: javali

  • #37
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0



    procurando na net para ver o preço e alguns detalhes do Javali me deparei com um anuncio que dizeia assim:

    JEEP JAVALI, motor e caixa da Mercedinha 608, diferencial e feixe de mola da Bandeirante, direção hidráulica e ar condicionado do Landau. Motor stand e designer único.

    olha as fotos do carro..muito diferente.. ficou até legal .. hehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos javali-img.jpg   javali-img2.jpg   javali-img3.jpg   javali-img4.jpg   javali-img5.jpg  
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #38
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Buchmann:

    O Javali original gira em torno desse valor, o problema é quando você começa a modificá-lo, aí vai longe como qualquer outro jeep ou carro, mas, é um bom jeep.

    Como ele tem uma boa estrutura, oferece boas possibilidades de adaptação de motores, caixas, sistema de direção, enfim o que a imiginação idealizar e o bolso aguentar.

    Abraços

    Tadeu

  • #39
    Usuário Avatar de lopez23
    Entrada
    23/08/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Javali

    Pessoal, tenho um javalí faz 4 anos, uso ele na minha fazenda vou pra cima e pra baixo com ele. Na verdade esse jeep foi desenvolvido para ser utilizado no campo mesmo, não foi desenvolvido para andar no trânsito da cidade.
    Os companheiros de forum estão corretos quanto a algumas características, e cito outras: chassis reforçado e isolado, caixote de ferro de espessura grossa, boa tração, eixos confiáveis, espaço interno maior que o willis. Pontos fraco: eixo dianteiro com cruzeta externa, suspensão dura mas confiável, e otor não presta mesmo para o jeep, ele é barulhento, treme muito, solta fumaça quando frio e no inveno é um inferno pra pegar daí coloco estratégicamente o monstro num declive acentuado e mesmo assim só pega depois de descer +-100mts.
    Quanto ao desing dele, considero feio mas´vai do gosto de cada um, estou com ele pela funcionalidade e resistÊncia e, assim que puder trocar o motor trocarei, mas não o vendo é bom aquele cabrito, abraços.

  • #40
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    procurando na net para ver o preço e alguns detalhes do Javali me deparei com um anuncio que dizeia assim:

    JEEP JAVALI, motor e caixa da Mercedinha 608, diferencial e feixe de mola da Bandeirante, direção hidráulica e ar condicionado do Landau. Motor stand e designer único.

    olha as fotos do carro..muito diferente.. ficou até legal .. hehehe
    nuuuuuuuuuu

    o java original jah eh feinho... Agora essse ai o cara teve a manha de jogar merda no ventilador......

  • #41
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    caros colegas, estou pensando em adaptar a caixa de direção do opala no javali, alguem ja adaptou? fica bom e tem fotos da adaptação e as peças utilizadas, barras e teminais

  • #42
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Tô supondo que vc deseja usar a hidráulica!
    Mas se fôr a mecânica também dá certo. A do Opala(H ou M) é perfeita, fácil de adaptar pois o java não tem problema de espaço. Prefira a que tem o setôr cônico, pois o pitmam pode ser posicionado em qualquer posição.O meu Já tem ums cinco anos que está com ela e nem óleo baixa.
    Vêja as fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos javali-dsc06055.jpg   javali-dsc06056.jpg   javali-dsc06058.jpg   javali-dsc06059.jpg   javali-dsc06061.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Caro Zé Renato, muito obrigado pelas informações e pelas fotos foram muito úteis, muito simples a adaptação, quais as baras de direção que vc usou, e coluna e aquelas cruzetas de que carro são. eu twenho uma direção mecanica em casa mais uma dh é coisa boa sera que a mecanica fica muito pesada? achei uma da ZF nova só a caixa por 400,00 sera que ta no preço? a bomba vou esperar porque não sei que motor vou colocar ainda.
    Obrigado pelas informações......

  • #44
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    A barra da Rural ou Jeep deve dar certo, a coluna do Opala com a junta elástica e as cruzetinhas do Fiat 147 ou similar.O meu está com pedais suspensos do Opala a direção teve que ser reposicionada.
    Quanto ao preço eu não sei, mas eu já partiría para uma DH o Java é pesadinho. (lembre-se DH com eixo setôr cônico)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos javali-01.jpg   javali-02.jpg   javali-03.jpg  

  • #45
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    ai esta as fotos da caixa de direção, eu vi umas que não tem porca na pontada e tipo uma trava, essa tem, é igual a do seu jipe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos javali-aczkta8ca2p4zpjca68bgmycary7zf8caqoltetcai3dn01can3udb7car78dkqcafppq9lcaot710rca1vzsi0ca4u0hgbc.jpg   javali-apq17bgcak93b5bcam4zta6cat6rm0kcaoda7c2ca52qwmdca0o89mdcaol8zxhcaka6zl1ca1uuvwqcarrcz8oca2hqzgpc.jpg   javali-axkkszjcan9mtglcaza2bikcagznqfscaw21lapcaifbvldcatbk38vca7dhb2rcat9mbnwcaz4nw4qcagsyplfca1kafxgc.jpg  

  • #46
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Bêleza, é essa mesmo!

    Agora é só adaptar e curtir, fica parecendo um Landáu!
    Pode até usar uma direção menor se quiser, e sem folga!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    20/02/2009
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    numero motor javali cbt original 1992

    É um prazer estar aqui pela primeira vez,alguem poderia me ajudar,preciso saber onde fica a numeraçao do motor do javali 1992,pois nao passou navistoria,alegou que tenho que marcar o motor,alguem ja passou por isso,ou pode me dar um toque.
    grato luciano branca

  • #48
    Usuário
    Entrada
    20/02/2009
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    tenho um javali 1992,gosto muito,pula um pouco,forte e aguenta os trancos,as peças de substituiçao,como retentores e pças para motor,aqui na minha cidade é um pouco dificil ,mas o resto e´mole. tem bom espaço,a direçao original e´muito dura ,adaptei uma de f1000 ficou muito bom.qualquer duvida se puder ajudar,só dar um toque,abraços.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivo do eixo dianteiro e bendix javali
      Por icojavali2009 no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2010, 18:35
    2. Javali 92 x Bandeirante 68
      Por simtesch no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/06/2009, 23:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade