x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 138

Tópico: javali

  • #13
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0



    Aproveitando o topico javali, gostaria de uma ajuda:

    Qto vale um Javali ano 90 original, lataria e chassis em otimo estado, só para ter uma noção: ele tá com placa amarela e 10.300 km original!!!

  • #14
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bom mesmo, sem nada. Eu chuto um 10.000 pra mais ou pra menos. Não é um jipe valorizado.
    Placa amarela? Quanto vai sair para regularizar esse carro?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #15
    Citação Postado originalmente por KINHO
    Aproveitando o topico javali, gostaria de uma ajuda:

    Qto vale um Javali ano 90 original, lataria e chassis em otimo estado, só para ter uma noção: ele tá com placa amarela e 10.300 km original!!!

    De tabela o valor varia entre 10 e 15 mil... é um carro bom o motor é diesel de baixa rotação ... se respeitá-lo ... ou seja ... fazer o uso para o qual ele foi projetado terá um bom desempenho... não tem problemas para pegar... se vc é de sp é fácil conseguir as peças ...

    Tem um desempenho de 16 km/l na cidade e na estrada passa dos vinte... a velocidade de cruzeiro varia entre 70 e 80 km/h.... o que encomoda é a trepidação .... mas com a bomba injetora bem regulada, os filtros limpos (diesel é sujo pacas) ele funciona bem....

    Quanto ao offroad... não tenho muita experiencia ... nos meus testes ainda não encontrei uma subida que o vença... reduzido sobe até em paredes..... tá certo que nunca andei num cj forte ... mas não sei se pé bem melhor

    Já a suspenção .... se vc não tiver complexo de pipoca .... beleza... o bichinho é duro... mas nada que não se resolva tirando algumas lâminas molas.....

    No mais acredito ser uma boa compra... e como disseram depende da grana que quer investir ... se vc tiver muita o transformará numa máquina .... caso não vc vai ter um jipe como todos os outros originais ... seja ele um jpx, cj, javali, japoneses... um desempenho normal no fora de estrada ... ....... passível de quebras que são acentuadas pela não manutenção preventiva e por mau uso...

    o jipe não quebra .. quem quebra ele é vc!

    Agora o Fábio me alertou quanto aos pneus originais que são menores na frente .... causaRIA quebras na caixa de transferência... o meu ainda não deu .. mas até 3 meses atrás ele nem tinha o cardan dianteiro....

    Se vc quiser mais informações tenta fala na TratorGama 50629000 e na net tem um site que chama meujeepentao no link história tem a 4x4 e pickups que faz a avaliação do bichinho....

    com um snorkel .. vc não fica em rio nenhum afinal é diesel.....
    nas subidas mais ingrimes.... ele não vai engazopar como alguns que tem motor original a gasolina
    mecÂnica e manutenção simples... se não tiver medo de graxa dá pra economizar BASTANTE....
    gastando pouco seu jipe vai poder encarar grandes desafios..


    e o resto é sorte... eu até agora eu só mifú mas ... vale a pena ele é incomum ( só tem um 2500 andando no brasil) de tão feio, desengonçado ele acaba ficando engraçadinho ( o meu acho lindo ) ....


    o único problema do meu jipe ... é meu salário!!! hehehe

    se comprar dá um toque vamos ver se seu porco do mato fununcia mesmo!!!!

  • #16
    Esta é para os proprietários do Javali
    Consegui a revista de nº 56 com a sua história.
    É só olhar:
    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/historia.htm
    _________________
    Veja Meu Jeep Então...

  • #17
    Vendi meu javali a 2 meses atras, nao tenho do que reclamar, eh um jipe mto robusto e forte, assim como disse o Frommars, sabendo respeitar o giro especifico do motor nao tem o q o pare, se naum tivesse comprado meu engesa concerteza nao o teria vendido, ainda sinto saudades da economia hehehe(hoje estou com um 6 canecos a alcool )
    uma dica boa para qm nao esta disposto a gastar com um bloqueio traseiro, o meu estava alavancas individuais para os freios traseiros, cada alavanca tinha uma extensao de cabo ligada a respectiva roda, funciona mtissimo bem do resto o meu estava totalmente original e com motor novo.

    []'saudosos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos javali-1_189.jpg  
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #18
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Faaala Pedro!!!

    Eu tive um "Javaleu"... ,brincadeira, 93 original.
    Fiquei com ele 3 anos usando-o em trilhas e como único carro.
    Foi também meu primeiro jipe, levei 3 dias para resolve se comprava ou não, pouco tempo para esse tipo de decisão e olha que num tinha 4x4BRASIL pra me ajudar.
    Mecânica sempre fiz pessoalmente e funilaria tb, desmontei inteiro, pintei e montei de novo.
    A minha opinião pessoal:

    Prós...

    Lataria de carro blindado, porém como o motor original chacoalha muito podem aparecer trincas nos pára-lamas e grade dianteira.

    Susp. dura (+ q a do Willys) porém resistente e relativamente estável.

    Câmbio muito resistente, há controvérsias quanto a procedência, na minha opinião eh carcaça da cbt e peças da f1000, (eu cheguei a utilizar peças da f1000 no cambio sem pb).

    Espaçoso até demais prum jipe.

    Contras: (vai somando)

    Peças originais novas só na Tratorgama, e naum são baratas. Ex. uma t-case completa do Willys em bom estado R$ 600,00, a do Javali R$ 800,00 SÓ A CARCAÇA EXTERNA fora as outras peças, completa eu num tive o peito de perguntar.


    Ainda na t-case, troquei os 2 carretéis, R$ 410,00 só eles. Tem tbem o famoso vazamento.

    Semi-eixo traseiro só novo e original, nem tente adaptar, soldar nem se fala!!

    100 Km/h nem em descida!!

    O torque eh bom mas se precisar de embalo esquece.

    Diferencial, a mesma coisa q o semi-eixo só original e é $$$$$$. Eu fiz uma gambiarra com a caixa de satélite do Willys mas; Huuuuuummmmm???!!!

    Graças ao cara lá de cima eu nunca mexi no motor!!!
    Meu conselho...se vc nunca teve jipe, começa com um Willys originalsinho que na pior das hipóteses é uma escola de mecânica off-road mais barata.
    Ou então se tiver $$$$ compra um Javali e coloca mecânica da Toyota.

    HAAAA!!! Qquer coisa liga pro Donatti 4x4 e pergunta o que ele acha?!!!

    Ps.: Vendi por R$ 9.800,00

    [s] e opiniões próprias de quem já teve.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #19
    Citação Postado originalmente por Eduardo Merege
    Vendi meu javali a 2 meses atras, nao tenho do que reclamar, eh um jipe mto robusto e forte, assim como disse o Frommars, sabendo respeitar o giro especifico do motor nao tem o q o pare, se naum tivesse comprado meu engesa concerteza nao o teria vendido, ainda sinto saudades da economia hehehe(hoje estou com um 6 canecos a alcool )
    uma dica boa para qm nao esta disposto a gastar com um bloqueio traseiro, o meu estava alavancas individuais para os freios traseiros, cada alavanca tinha uma extensao de cabo ligada a respectiva roda, funciona mtissimo bem do resto o meu estava totalmente original e com motor novo.

    []'saudosos

    Pois é .... só conhece quem já teve ou tem um...... esses sim podem falar sem preconceitos e com conhecimento de causa.....

    Ah parabéns pelo ENGESA!!!!

    Vc trilhou o caminho que pretendo no off-road... mas só compro o Engesão... quando o MWM o estiver esperando na garagem de casa (minha oficina home -made)

    Agora me fala mais desse bloqueio... que peças usou... como ... quando ... onde.... quem fez? como funciona ..... tem fotos?

    abs de um duro dono de JAVALI... ah manda de novo a foto que não deu pra ver

    e se possível... teça algum comentário...

    >>>>>
    Cara, é o seguinte, se vc quiser quebrar a sua caixa de transferência, que é onde a tração é transferida para 4 ou 2 rodas, utilize os pneus de medidas diferentes.

    A caixa de transeferência não tem diferencial, o que talves permitisse essa proeza. Imagine se você colocasse um pneu de cada medida em cada ponta do mesmo eixo de um carro 4x2, cada ponta rodaria em uma velocidade diferente, comprometendo o funcionamento do diferencial. Agora, imagine a mesma coisa só que em medidas diferentes em cada eixo do 4x4 o eixo da frente rodaria em velocidade diferente do eixo traseiro, forçando todo o conjunto.

    Pode ser que na primeira vez não quebre, pois essas coisas só quebram quando vc mais precisa.

    Pense fisicamente nisso e conclua.
    >>>>>>

  • #20
    Citação Postado originalmente por Gomes Neto
    Faaala Pedro!!!


    Contras: (vai somando)

    Peças originais novas só na Tratorgama, e naum são baratas. Ex. uma t-case completa do Willys em bom estado R$ 600,00, a do Javali R$ 800,00 SÓ A CARCAÇA EXTERNA fora as outras peças, completa eu num tive o peito de perguntar.


    Ainda na t-case, troquei os 2 carretéis, R$ 410,00 só eles. Tem tbem o famoso vazamento.

    Semi-eixo traseiro só novo e original, nem tente adaptar, soldar nem se fala!!

    100 Km/h nem em descida!!

    O torque eh bom mas se precisar de embalo esquece.

    Diferencial, a mesma coisa q o semi-eixo só original e é $$$$$$. Eu fiz uma gambiarra com a caixa de satélite do Willys mas; Huuuuuummmmm???!!!

    HAAAA!!! Qquer coisa liga pro Donatti 4x4 e pergunta o que ele acha?!!!

    Ps.: Vendi por R$ 9.800,00

    [s] e opiniões próprias de quem já teve.
    >>>>


    VALEU PELAS DICAS!!!!!

    SÓ ESTA DO CAMBIO JÁ VALE!

    ENTÃO SE SOUBER MAIS SOBRE PEÇAS ADAPTAVEIS .. POSTA AÍ PRA NOS AJUDAR ...A SAIR DAS GARRAS DA TRATOR GAMA.....

    É A PIOR PARTE POIS ME SINTO LESADO ... CADA VEZ QUE PRECISO DELES..

    ... AH SE TIVER FOTOS DO SEU POSTA AÍ TB...

    QUANTO AO VAZAMENTO.... APERTOS QUINZENAIS MINIMIZAM OS PROBLEMAS... E ACREDITO QUE A MAIOR CAUSA DEVA SER ESTA DOS PNEUS DIFERENTES..... E É CLARO O POCOTO DO MOTOR DE TRATOR

    VALLEW... HASTA LUEGO

  • #21
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,

    Meu amigo Cidão tem um com motor MWM da F4000 turbinado, câmbio e transferência toyota e molas e eixos toyota e BF 33"...

    É um avião na estrada e na trilha um tratorzão...

    Ele naum reclama nem um pouco dele, só qdo era original... hehehe...

    []'s...

    PELA FOTO O BICHO PARECE... UM TRATOR MESMO....

    QUE ANO É VC SABE?

    VALLEW!!

  • #22
    Frommars ???

    Sei naum, mas 5a vejo ele na reunião e pergunto...

    Sem contar que na foto não aparece os assobios da turbina...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #23
    frommars, estou anexando um esquema que acabei de fazer, no meu caso havia um tubinho em L para cada lado soldado no chassi em que o cabo passava por dentro, assim ele os deixava esticado sem pegar em nada e subia reto na direção das alavancas,
    o funcionamento eh bem simples, basta vc travar a roda que estives sem aderencia assim o diferencial enviara o torque somente para a roda que estiver com maior contato no solo.
    se naum me engano sao as alavancas originais do freio da F-1000 antiga
    Obs, mantenha a alavanca original, funcionara normalmente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos javali-alavancas_individuais_javali_155.jpg   javali-esquema_javali_792.jpg  
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #24
    Frommars ???

    Sei naum, mas 5a vejo ele na reunião e pergunto...

    FrommarS, é... de marte mesmo!!!! é o significado do meu nome ... aquilo que vem de Marte....

    quanto a reunião é o IBIRA? se for quero ver pessoalmente o trator do seu amigo....

    Já os assovios... não sei mas já me disseram que com valvulade alívio a turbina tende a perder rendimento.. o que no meu caso (original) seria um problema!

    o funcionamento eh bem simples, basta vc travar a roda que estives sem aderencia assim o diferencial enviara o torque somente para a roda que estiver com maior contato no solo.
    e barato tb!!

    perfeito para minhas atuais condições financeiras.... vou correr atrás das alavancas e ... em breve BLOQUEIO TABAJARA!!!!! yeahhhhhhhh

    agora ninguem segura o porco....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivo do eixo dianteiro e bendix javali
      Por icojavali2009 no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2010, 18:35
    2. Javali 92 x Bandeirante 68
      Por simtesch no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/06/2009, 23:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade