x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 138 de 138

Tópico: javali

  • #133
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Qual a especificação do motor original do javali? é pior que o MWM 229 3 cil ou o Deutz 3 cil a ar?

  • #134
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por oliver.vs Ver Post
    Qual a especificação do motor original do javali? é pior que o MWM 229 3 cil ou o Deutz 3 cil a ar?
    Oliver, sou proprietario de um javali com mecanica original varios anos, além de ja ter andado em muitos outros e conhecer varios amigos com javalis originais e adptados, nao sei como se comporta o mwm 3cil, mais o motor original do javali é o motor CBT DM-301 de tres cilindros é 3.0 litros de cilindrada, turbinado, o motor é excelente, raramente dá problemas, tem uma força estupida em baixas rotaçoes, da coro em mto jipe moderno na trilha, o desempenho no on-road é razoavel, na cidade, embora seja um jipe mto bruto e forte pode ser utilizado sem problemas, eu uso o meu pra trabalhar e ir pa faculdade quase todos os dias, na estrada a velocidade de cruzeiro é 80km/h deboa, se precisar forçar ate uns 110km/h da pra ir, mias que isso ta judiando dele, logico em condiçoes originais, com pequenas preparaçoes como troca da turbina, intercollar, abrir a bomba de diesel e etc consegue uma melhora razoavel em seu desempenho... se vc está pensando em adquirir um javali ou quiser bater um papo e tirar duvidas sobre o jipe fique a vontade para me enviar um email.. vitorrcruz@hotmail.com
    abraços

  • #135
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olivier,

    o Vitor JAVA90, respondeu praticamente tudo que precisa sobre o motor!

    Tenho javali, com pouquissima alteração (Bomba injetora e Dir. Hidraulica), o restante é tudo original, o Motor de fácil manutenção, não dá problemas (se der tem poucas opções de loja para compra de peças). alguns itens pode adptar do 229 aspirado, do motor do MB-608, e outros.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Obrigado pela ajuda, mas é que sempre vejo o povo falando mal do mesmo, mas já vi vários motores 3 cilindras que dão conta tranquilamente... tanto que tem um MWM 3cil com 125 cv e 40kgf... só que o cabeçote se não me engano é 16v... mas enfim, acho que os 3 cil tem potencial... ainda mais turbinados e intercooler... tbm esses motores são de ferro, então duram uma vida.

    To vendo um jeep pra comprar, e gostei do javali, gosto muito das peças raras nacionais...

    QUeria saber a potencia e o torque do mesmo, alguém teria esta informação?

  • #137
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Javali

    Olá amigo,
    Veja o link abaixo, tem várias reportagens sobre Javali CBT que saíram em revistas especializadas!!!!
    Tem informações técnicas também!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...pe-javali.html (Artigos Revistas Jipe Javali)
    4X4 Brasil

  • #138
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por oliver.vs Ver Post
    Olá pessoal,
    Obrigado pela ajuda, mas é que sempre vejo o povo falando mal do mesmo, mas já vi vários motores 3 cilindras que dão conta tranquilamente... tanto que tem um MWM 3cil com 125 cv e 40kgf... só que o cabeçote se não me engano é 16v... mas enfim, acho que os 3 cil tem potencial... ainda mais turbinados e intercooler... tbm esses motores são de ferro, então duram uma vida.
    apenas complementando o motor original tem 84cv e 250 Nm de torque, nao lembro bem a rotação se nao me engano é na casa dos 1300 RPM.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivo do eixo dianteiro e bendix javali
      Por icojavali2009 no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2010, 18:35
    2. Javali 92 x Bandeirante 68
      Por simtesch no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/06/2009, 23:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade