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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de julianoch
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    Adaptar freio a disco ventilado no Javali




    Quem teria a informação das peças para eu colocar o freio a disco ventilado no javali, pois o meu é original (92/92), e o freio dianteiro não esta legal, disco novo pastilha nova pinças recondicionadas e ele não freia, os da F-1000 dão certo? Ou qual outra sugestão. Qual o melhor motor para colocar no lugar do 3cil. o MWM 229 ou Q20B?
    Aguardo alguma orientação, logo vou colocar fotos do bicho originalzinho.

  • #2
    Usuário Avatar de PHF
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    O meu tem discos originais comprados na gama 4x4 e piças também originais porem o sistema de cilindro e hidrovaco são da d20 e freia uma barbaridade. Não sei se o disco da f 1000 daria certo, quanto ao motor os dois são ótimas opções porem o q20b funciona melhor em baixas rotações e a relação do javali é bastante longa não sendo preciso mudar coroa e pinhão.

  • #3
    Citação Postado originalmente por julianoch Ver Post
    Quem teria a informação das peças para eu colocar o freio a disco ventilado no javali, pois o meu é original (92/92), e o freio dianteiro não esta legal, disco novo pastilha nova pinças recondicionadas e ele não freia, os da F-1000 dão certo? Ou qual outra sugestão. Qual o melhor motor para colocar no lugar do 3cil. o MWM 229 ou Q20B?
    Aguardo alguma orientação, logo vou colocar fotos do bicho originalzinho.
    Prezado Julianoch.....normalmente o freio original do Javali é muito bom, mesmo sem servo-freio. Veja se as pinças da kombi estão acionando bem, regule as lonas traseiras. Nunca tentei colocar disco ventilado da F1000, não ví motivo pra isso além de que o espaço entre o disco enche de barro e areia aqui no Pantanal, encurtando a vida das peças. Pode ser que dê pra adaptar, mas com alto custo. Eu escolheria o Motor Q20B da D20, mesmo sem turbina é muito bom, economico e fácil de adaptar. O 229-3, acho-o fraco. O 229-4 fica muito bom também, e turbo melhor ainda. Estamos as ordens. Abraços.

  • #4
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    O meu não tenho queixa, é o original disco e tambor, mas com hidrovácuo. Seu pisar um pouco mais forte, sáio pelo parbrisa literalmente ,o bicho para que nem jegue. É uma parte que eu não mudaría nunca no meu.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    O meu não tenho queixa, é o original disco e tambor, mas com hidrovácuo. Seu pisar um pouco mais forte, sáio pelo parbrisa literalmente ,o bicho para que nem jegue. É uma parte que eu não mudaría nunca no meu.
    O meu também é tudo original, e sem servo-freio, e funciona muitissimo bem, tem até o regulador automático das lonas traseiras. Nunca tive problema alí., só troquei as lonas que eram ainda originais.

  • #6
    Usuário Avatar de PHF
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    Ico já que o cubo do javali é o mesmo do cj o disco desses kit para adaptar freio a disco do cj serve no javali correto? digo isto porque esses discos custam mais barato que o do javali.

  • #7
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    Ico já que o cubo do javali é o mesmo do cj o disco desses kit para adaptar freio a disco do cj serve no javali correto? digo isto porque esses discos custam mais barato que o do javali.
    Se o disco da F 1000 serve, ótimo. É mais fácil de se encontrar. Mas o disco do javali é encontrado na www.aerowillys4x4 a $ 95,00 cada, em pesqueisa que realizei recentemente. Eles são catalogados como discos com 5 furos para pinça da kombi na loja virtual. Mas nunca experimentei essa adaptação

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