x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    Pouso Redondo/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Iveco Daily 4x4 ALONGAR




    Olá pessoal,

    Tenho uma Iveco Daily 3513 4x4 Cabine Dupla! É um excelente veiculo para o trabalho. No entanto, pelo fato de ela ser 4x4, ela é muito reduzida! tem uma velocidade final de 95 km/h na ultima, pisando tudo MESMO.

    Ultimamente, venho usando ela praticamente 100% de uso rodoviario, e tenho o luxo de ter um valente 4x4 com bloqueio para emergencias.

    Estive pensando em mexer na relação de Coroa e Pinhão, para "soltar" ela um pouco mais, no entanto, tenho uma empreitada um pouco dificil pela frente.

    Pois na Iveco, me informaram que ela saiu só um uma relação mesmo, e que nao tem outra relação ORIGINAL para colocar.

    Alguem aqui tem alguma sugestao, ou conhece alguma empresa de engrenagens que faça sob encomenda/amostra outra Coroa e Pinhão sob medida?

    Buscando informações sobre minha Pickup/Caminhão encontrei alguns folhetos técnicos, que dizem qual o modelo dos eixos, tanto da 4x4 como da 4x2.

    Se alguem tiver alguma sugestão ou ja ter passado por alguma situação parecida e queira contribuir, agradeço desde já!
    4X4 Brasil

  • #2
    Por curiosidade, comprou no Brasil mesmo? Qual o ano da viatura?

    Algum tempo atrás cheguei a escrever para a IVECO mas me disseram que não havia importação oficial desse modelo.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3
    A solução seria a troca das relações dos diferenciais ou adaptar uma caixa que sirva como overdirve com duas posições que atue apenas no eixo traseiro. Uma posição em torno de 0,7:1 e outra 1:1. Poderia ser a um caixa usada que tivesse as relações da 4º e a 5º marcha proximo dessas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    Pouso Redondo/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Por curiosidade, comprou no Brasil mesmo? Qual o ano da viatura?

    Algum tempo atrás cheguei a escrever para a IVECO mas me disseram que não havia importação oficial desse modelo.

    Abraço,
    É, comprei a minha usada. Mais é nacional sim (quer dizer, distribuida pela iveco do brasil).

    A minha é 2007.

    Otimo carro, bom mesmo.

    nao sei anexar arquivos por aqui, mais acessa ai:

    http://www.vetelli.com.br/pdf/daily_4x4.pdf

    que é um folheto tecnico (original iveco) dela com bastante informações.

    Abraço.

  • #5
    cara, faz muito tempo atrás, a gente mandou fazer uma coroa e pinhão para um guincho no wieser e pichler, aqui em santa catarina, em joaçaba.

    na epoca, a gente tinha as peças velhas, semelhantes a de um caminhão, fomos lá, eles mediram tudo e usinaram a coroa e pinhão.

    não sei se eles ainda atendem esse tipo de pedido, mas dá pra tentar falar com eles

    http://www.wpcl.com.br/

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edilzk Ver Post
    É, comprei a minha usada. Mais é nacional sim (quer dizer, distribuida pela iveco do brasil).

    A minha é 2007.

    Otimo carro, bom mesmo.

    nao sei anexar arquivos por aqui, mais acessa ai:

    http://www.vetelli.com.br/pdf/daily_4x4.pdf

    que é um folheto tecnico (original iveco) dela com bastante informações.

    Abraço.
    Olá Amigos,

    A Iveco comercializou poucas unidades do Daily 4x4. O mercado que eles queriam explorar era de empresas de prestação de serviço em áreas rurais (eletrificação, por exemplo), mas a demanda não correspondeu as expectativas, além de apresentar alguns problemas de durabilidade (foi o que ouvi falar de um revendedor da marca).

    No uso "particuliar" acredito que deve ser bastante resistente, desde que se saiba usar a viatura.

    Pelo relato e o que li no folheto com a ficha técnica, a maneira mais rápida e barata de "alongar" a relação final é trocar os pneus originais por outros de diâmetro maior. No folheto não há especificação detalhada das medidas de pneus.

    Ao se partir para pneus de maior diâmetro, de quebra se aumentará um pouco a altura livre do carro, que já é boa, mas que pode melhorar ainda mais.

    Outra opção seria pesquisar de para o câmbio do 4x4 haveria um par de engrenagem de quinta marcha com relação desmultiplicada. A relação original é 1:1, talvez exista alguma opção "overdrive" na Europa.

    Qualquer outra opção será mais cara e demorada.

    sds,

    Octávio

  • #7
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Edylzk,

    Tem idéia de quanto quer alongar a relação ? Sobra motor ?

    Acho que a idéia do pneu é bem mais fácil.

    Abraços Du.

  • #8
    Citação Postado originalmente por edilzk Ver Post
    Olá pessoal,

    Tenho uma Iveco Daily 3513 4x4 Cabine Dupla! É um excelente veiculo para o trabalho. No entanto, pelo fato de ela ser 4x4, ela é muito reduzida! tem uma velocidade final de 95 km/h na ultima, pisando tudo MESMO.

    Ultimamente, venho usando ela praticamente 100% de uso rodoviario, e tenho o luxo de ter um valente 4x4 com bloqueio para emergencias.

    Estive pensando em mexer na relação de Coroa e Pinhão, para "soltar" ela um pouco mais, no entanto, tenho uma empreitada um pouco dificil pela frente.

    Pois na Iveco, me informaram que ela saiu só um uma relação mesmo, e que nao tem outra relação ORIGINAL para colocar.

    Alguem aqui tem alguma sugestao, ou conhece alguma empresa de engrenagens que faça sob encomenda/amostra outra Coroa e Pinhão sob medida?

    Buscando informações sobre minha Pickup/Caminhão encontrei alguns folhetos técnicos, que dizem qual o modelo dos eixos, tanto da 4x4 como da 4x2.

    Se alguem tiver alguma sugestão ou ja ter passado por alguma situação parecida e queira contribuir, agradeço desde já!
    Edylzk.....nome tão dificil quanto ver uma Iveco 4x4. Parabens pela maquina. Eu nunca tive a graça de ver um desses de perto, deve ser um show. Mas aumentando o diametro dos pneus ajuda um pouco. Experimente pneus mais altos. Uma polegada a mais numa circunferencia dá uma diferença enorme.....já fiz issos em caminhões MB, que tinham relação 48 e eram muito presos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    Pouso Redondo/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Talking Solução...

    Olá pessoal....

    Depois de muito tempo estou aqui para postar o que acabei fazendo com Minha Iveco 4x4.

    Encontrei o Sr. Ranga, em Guaramirim-SC, que muito simples e atencioso, bateu no peito, e disse:

    - Pode mandar a Coroa e Pinhão pra mim que eu dou um jeito....

    Orçamento pra la... Pexinxa pra Cá... depois de muito conversarmos, resolvemos em R$ 2.900,00 o jogo, ou seja, 5.800,00 pra resolver o problema.

    Fiz algumas contas, coloquei o Consumo de combustivel (ela rodando enforcada, em alta rotaçao no arranjo original) na ponta do lapis, e por fim, fechamos o negócio.

    O Sr. Ranga inclusive fez questão de trazer as peças (180 km de distancia) e acompanhou a montagem pelo meu mecanico. Tudo acertado, e com ajuste 100%.

    Já estamos rodando a um mes com a iveco véia, que ficou muito boa.

    A coroa e pinhao que usamos foi de 42 x 9 (original era 47 x 7).


    Agora consigo uma boa velocidade, e ainda tenho uma boa sobra de motor.

    Resumindo, Ficou muito bom.


    Um abraço, e desculpe a demora a postar o resultado.


    Segue os contatos do Sr Ranga:

    47 3373 2572
    47 8813 1061

  • #10
    Se puder, coloque umas fotos da Iveco por aqui.

    Saberia de mais alguma a venda?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0
    Esta semana aqui na Lapa no Rio vi uma dessas placa Alema amarela tipo motohome preparada guincho pneuzao etc Bacana mesmo.Gostei da solucao das C & P .aqui no Rio tinha ou tem um cara que faz Neri Engrenagens em Sao Cristovao ( creio que existe ainda )saudacoes Pedro
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • #12
    Usuário Avatar de FABIOVAZ
    Entrada
    25/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    iveco

    Tinha o mesmo problema com o cambio curto da peugeot 504, mas mudei pra pneus 33x15" yokohama na traseira e parece q rodo em 6a. marcha na estrada, mas num sobra motor
    agora, se embala na descida vai a 140 fácilllll...... mas na subida 90....rsrsrs é o máximo 105km/h cruzeiro
    pneus originais 215x15"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade