x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Javali: Pedaleira Suspensa




    PHF x Zé Renato ou outros experts... Para adotar pedaleira suspensa no Javali, o Servo freio e os cilindro mestres (incluindo o da embreagem), O tubo de escape saindo da turbina não atrapalha?, Qual os mais indicados, e o Exaustor para se obter o vácuo para o servo freio? Qual o indicado? é no alternador? Penso em mudar a pedaleira original do meu Intrépido javali. Já fiz isso em cj5, mas lá utilizava o vácuo da tubagem de admissão. Gostria da orientação de voces. grato a todos

  • #2
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    e ai ico.
    cara eu to colocando a pedaleira de opala com servo e cilindro de santana no meu, o vacuo eu ganhei um alternador com bomba de vacuo de l200, a embreagem vou usar a hidraulica.
    depois coloco fotos

  • #3
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Ico o meu tem motor q20b e o conjuto de pedaleiras cilindro mestre é de d20 nâo atrapalhou nada a turbina ficou perfeito.
    Abraço.

  • #4
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    PHF x Zé Renato ou outros experts... Para adotar pedaleira suspensa no Javali, o Servo freio e os cilindro mestres (incluindo o da embreagem), O tubo de escape saindo da turbina não atrapalha?, Qual os mais indicados, e o Exaustor para se obter o vácuo para o servo freio? Qual o indicado? é no alternador? Penso em mudar a pedaleira original do meu Intrépido javali. Já fiz isso em cj5, mas lá utilizava o vácuo da tubagem de admissão. Gostria da orientação de voces. grato a todos
    Ico, o meu usa motor a gasolina, por isso não tive esse problema, mas acho que a solução do pessoal acima é a melhor, "vácuo do alternador"

  • #5
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pedaleiras

    Olá Icojavali,
    O meu Jipe tem freio com hidrovácuo da F1000( hidrovácuo e bomba de freio), o alternador é o da Besta Kia, as pedaleiras o antigo dono fez uma adaptação com os mesmos pedais originais, só inverteu o funcionamento, bolou um suporte e instalou os originais invertidos, embreagem continua hidráulica cilindro original ( pessoalmente vou trocar esse sistema pois esteticamente não ficou muito legal).Mas meu freio não é lá essas coisas não!!!!Vou fazer uma revisão geral!!!!Posso te mandar fotos depois!
    abs

    Roland Tesch

  • #6
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá Icojavali,
    O meu Jipe tem freio com hidrovácuo da F1000( hidrovácuo e bomba de freio), o alternador é o da Besta Kia, as pedaleiras o antigo dono fez uma adaptação com os mesmos pedais originais, só inverteu o funcionamento, bolou um suporte e instalou os originais invertidos, embreagem continua hidráulica cilindro original ( pessoalmente vou trocar esse sistema pois esteticamente não ficou muito legal).Mas meu freio não é lá essas coisas não!!!!Vou fazer uma revisão geral!!!!Posso te mandar fotos depois!
    abs

    Roland Tesch
    Deve ter sido um malabarismo daqueles. Mas por não ser lá essas coisas, penso que o vacuo gerado pelo acoplado da Kia Besta, é subdimencionado, pela tecnologia mais atual, para atuar em servo-freio da F1000, que talvez produza baixo efeito de atuação na haste do cilindro mestre, tornando-os incompativeis ou deficitários. Quanto a estetica se pode ser melhorada, que a faça. O meu tá tudo original e freia muitissimo bem, mesmo sem servo-freio, mas spretendo mudar isso e lacrar todo o piso. Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Ico, o meu usa motor a gasolina, por isso não tive esse problema, mas acho que a solução do pessoal acima é a melhor, "vácuo do alternador"
    Zé Renato que motor está no seu java? como os motores a gasolina trabalhão em um giro maior teve que modificar as relações dos diferenciais?.

    Abraço.

  • #8
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    O meu está com um AP 1.6 gasolina carburado,"motorzinho de dentista" como são chamados, mas o danadinho é valente prático e econômico 9/L na cidade.Os meus diferênciais foram substituidos completos por dois DANA 44, 9/44 ou 4.89. Por incrivel que pareça, ficou muito bom, o jipe ficou leve e desenvolve super bem, o motor quase não faz fôrça pra deslocar o jipe, sai na lenta de primeira.Não faço trilhas com ele, só passeios pelas práias o que é perfeito para esse uso.Quando preciso de fôrça, é só reduzir, ai sobra fôrça.Para quem usa o jipe na cidade e um eventual passeio OffRoad, essa combinação é perfeita (trilhas pesadas,muita lama,pneus muito grandes) não é indicado.Como sou fã de AP, e eu mesmo faço tudo nele, a releção custo/benefício é ótima.Quando eu o comprei, tive a oportunidade de um Q20b 0Km na caixa por R$ 8.500,00 mais R$ 1.500,00 para isntalar.Fiquei desejando..., mas ví que era desnecessário e inviavel o investimento, pois no meu uso, o que eu tinha era o ideal.Na arêia de práia, o pêso é fundamental, o meu deve está com ums trezentos quilos a menos que um original, e o AP tem os mesmos 84/5 Hp embora menos torque em baixa, o que na arêia não faz muita falta pois o que vale aqui é a potencia final.Tambem não penso em passar para o 1.8 ou 2.0, pois o consumo aumenta desnecessariamente.Mais perguntas estamos aí!

  • #9
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0

    Cambio motor

    Zé Renato você utilizou uma flange para acoplar o motor ap no cambio do javali? E o sistema de embreiagem do motor ap suporta bem? com esse motor leve a suspenção teve que ser recalibrada para ficar mais macia?

    Abraço.

  • #10
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Ultiliza-se a própria capa sêca do AP e embreagem também (retirando-se a parte do câmbio VW),faz-se um flange de chapa 3/4 " na união capa sêca/câmbio, alonga-se o eixo piloto com a ponta do VW.Para o meu uso a embreagem suporta bem,mas não deve ser exijida demais no 4x4 alto, pois ela é de área menor e com molas mais suaves, por essa razão sempre que necessito de força fora do normal, já uso a reduzida para não sacrifica-la.Quando eu for trocar o disco e platô, vou ver se posso usar o do 2.0, que deve ter mais pressão.Os molejos foram recalibrados, pela redução de peso,tanto na dianteira como na trazeira (retirando molas).Existe um flange já pronto para uso do AP/clark, (deeptec4x4.com.br).

  • #11
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    O cofre do motor do java é bem grande ate mesmo para um motor q20b ou um mwm fiquei curioso para ver o motor ap dentro do javali poderia colocar fotos?

    Abraço.

  • #12
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Essa foto é antiga, mas dá pra ter uma idéia, o motor se perde dentro do cofre. Eu já fiz muitas melhorias na parte elétrica e periféricos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Javali: Pedaleira Suspensa-det-do-motor-01.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade