x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Motor MWM S10 no Javali CBT




    Caro amigos do 4x4Brasil, tem muito tempo que não me logava no site, mas desde a última vez passei correr atrás do motor para meu jipe (MWM, perkin, maxxion, etc). Graças a Deus consegui comprar um MWM série 10 - turbo intercooler.
    Agora um amigo me disse pra eu colocar uma caixa de Toyota 5 marchas, para melhor aproveitar a potência do motor. Só que não tenho essa condição de investir aproximadamente, mais R$ 3.000,00, que é o custo de uma desta, pois ainda estou devendo cerca de R$ 5.000,00 referente ao motor, ou seja, não dá pra estender mais o investimento.
    Gostaria da opnião dos amigos. Quanto ao uso do motor MWM S10, com a caixa original de 4 marchas, se com este conjunto dá pra ir rodando, mesmo sem, desenvolver totalmente a potência deste motorzão, já que com a troca da caixa, significa um adiamento de pelo menos mais uns 3 anos, pra colocar meu jipe pra rodar.
    Aguardo resposta, Um forte abraço.
    Marvel Ferreira - RJ.

  • #2
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Pode rodar sem problemas, mas ja que vc vai trocar o motor, faça uma inspeção nela, veja o estado dos sincronizadores e rolamentos.Essa caixa é bem forte não precisa trocar, até pq vai sair bem mais barata a adptação, ficando somente na mudança de posição das bases do motor, pois de resto é "plug and play" não necessitando confecionar flange.

  • #3
    Pode usar, mas ande bem na boa, tenho 2 amigos que tem javali com motor 2.8, um 2.8 eletronico da s10 com caixa de cambio e transferencia do marruá.
    E outro javali com motor 2.8 do volare da agrale (micro onibus) mesmo do marruá e caixa original do javali. Este quebrou a caixa.
    Em compensação o motor mwm 2.8 que é usado no volare é mais forte que o usado na s10 em função do VOLANTE do motor ser maior, e principalmete a alimentação do volare é com bomba injetora e o da s10 é aquele novo 2007 ou 2008 eletronico. Sugestão: se ta fora ainda, procure maiores informações sobre o volante do volare. Pode ter certeza que fica outro jeep para andar, principalmente se não for eletronico.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeu muito as informações dos caros amigos, Zé Renato e MarceloLuchese, agora fico mais tranquilo, pois estou envolvido nesta situação desde 2004, e só agora começou a se acertar. Estou mais otimista em fazer parte do time 4x4, só que agora na prática, vou continuar no objetivo de colocar meu jipão na lama, é claro que bem ligth, aprendendo com os amigos.
    Estou aguardando ainda mais alguma opnião de outros que tenham experiência no assunto.
    Um forte abraço, Marvel Ferreira-RJ.

  • #5

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Marvel Ferreira Ver Post
    consegui comprar um MWM série 10 - turbo intercooler.
    Agora um amigo me disse pra eu colocar uma caixa de Toyota 5 marchas, para melhor aproveitar a potência do motor. Só que não tenho essa condição de investir aproximadamente, mais R$ 3.000,00, que é o custo de uma desta, pois ainda estou devendo cerca de R$ 5.000,00 referente ao motor, ou seja, não dá pra estender mais o investimento.
    Gostaria da opnião dos amigos. Quanto ao uso do motor MWM S10, com a caixa original de 4 marchas, se com este conjunto dá pra ir rodando, mesmo sem, desenvolver totalmente a potência deste motorzão, já que com a troca da caixa, significa um adiamento de pelo menos mais uns 3 anos, pra colocar meu jipe pra rodar.
    Marvel

    Acho que houve um pequeno conflito de informações, parece que o pessoal entendeu que vc está utilizando o motor da chevrolet S-10, ou seja, o MWM Sprint 2.8 (132 CV), o mesmo que veio no Troller, X-Terra, Volare, entre outros.

    Porém pelo que entendi, o motor que vc está utilizando de fato, é o MWM Série 10, popularmente conhecido por X-10, o que equipava a F-1000 97/98, e inclusive até alguns caminhões da VW.

    Vc poderia dirimir essa dúvida? Caso seja o da F-1000, teria que comparar qual é a faixa máxima de torque que o teu atual câmbio suporta. Não é por nada, mas se o câmbio for subdimensionado, esse motor vai "moer" o câmbio pois ele é muito forte, sobretudo em baixa rotação.


    Ps - Como vc ainda não comprou o câmbio definitivo, seria melhor e, inclusive evitaria adaptações/gambiarras, se vc optasse pelo câmbio original que acompanhou este motor na F-1000, o Clark 2615B, vulgo "capelinha".
    Abs.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Marvel:

    Pode colocar sem problemas a caixa original em seu motor MWM S-10, pois no meu coloquei um MWM-229, com a mesma caixa, e posteriormente troquei pela do toyota.

    O problema da caixa do javali, na minha opinião, é a caixa de transferência, você irá notar que você escutará mais o barulho da caixa de transferência do que do motor.

    Mas, essas adaptações são aos poucos, e você verá que sempre terá algo a melhorar.

    Para lembrar, apesar de que você não comentou, terá que mudar a suspenção dianteira, pois os feixes originais não aguentam o peso desse motor.

    Atenciosamente

    Tadeu

  • #7
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    o mwm da s10 é mais leve que o original do java....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Motor MWM S10 no jipe Javali CBT

    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Marvel

    Acho que houve um pequeno conflito de informações, parece que o pessoal entendeu que vc está utilizando o motor da chevrolet S-10, ou seja, o MWM Sprint 2.8 (132 CV), o mesmo que veio no Troller, X-Terra, Volare, entre outros.

    Porém pelo que entendi, o motor que vc está utilizando de fato, é o MWM Série 10, popularmente conhecido por X-10, o que equipava a F-1000 97/98, e inclusive até alguns caminhões da VW.

    Vc poderia dirimir essa dúvida? Caso seja o da F-1000, teria que comparar qual é a faixa máxima de torque que o teu atual câmbio suporta. Não é por nada, mas se o câmbio for subdimensionado, esse motor vai "moer" o câmbio pois ele é muito forte, sobretudo em baixa rotação.


    Ps - Como vc ainda não comprou o câmbio definitivo, seria melhor e, inclusive evitaria adaptações/gambiarras, se vc optasse pelo câmbio original que acompanhou este motor na F-1000, o Clark 2615B, vulgo "capelinha".
    Abs.


    Caro Dieselboy, é isso mesmo, o meu motor é o MWM Série 10 turbo e intercooler, o mesmo que equipa as F1000 e alguns Volks 8.120/8.150.
    Só que estou com ele desde o fim de 2009, e não tenho como gastar mais, entende? Claro que se não der para colocá-lo com a caixa do CBT original, certamente vou esperar mais um bom tempo. Como diz um amigo, já que contou até 99, conte logo até 100.
    um forte ABÇ. Marvel - RJ.

  • #9
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    .[QUOTE=Marvel Ferreira;1170118]Caro amigos do 4x4Brasil, tem muito tempo que não me logava no site, mas desde a última vez passei correr atrás do motor para meu jipe (MWM, perkin, maxxion, etc). Graças a Deus consegui comprar um MWM série 10 - turbo intercooler.
    Agora um amigo me disse pra eu colocar uma caixa de Toyota 5 marchas, para melhor aproveitar a potência do motor. Só que não tenho essa condição de investir aproximadamente, mais R$ 3.000,00, que é o custo de uma desta, pois ainda estou devendo cerca de R$ 5.000,00 referente ao motor, ou seja, não dá pra estender mais o investimento.
    Gostaria da opnião dos amigos. Quanto ao uso do motor MWM S10, com a caixa original de 4 marchas, se com este conjunto dá pra ir rodando, mesmo sem, desenvolver totalmente a potência deste motorzão, já que com a troca da caixa, significa um adiamento de pelo menos mais uns 3 anos, pra colocar meu jipe pra rodar.
    Aguardo resposta, Um forte a
    Marvel Ferreira - RJ.[/QUOTE

    Marvel a caixa do javali é praticamente a mesma da f1000 4m porem o eixo piloto tem estrias no padrão da chevrolet, para colocar o motor mwm voce deverá mudar o disco de embriagem colocando o da d20, a capa seca acoplara perfeitamente com o cambio devendo mudar apenas os suportes anteriares do motor, se possivel coloque tambem mais um coxim na parte de traz do cambio para equilibrar o peso do motor já que o motor 4 cilindros muda o centro de gravidade do conjunto.

    Abraco.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Tadeu Ver Post
    Marvel:

    Pode colocar sem problemas a caixa original em seu motor MWM S-10, pois no meu coloquei um MWM-229, com a mesma caixa, e posteriormente troquei pela do toyota.

    O problema da caixa do javali, na minha opinião, é a caixa de transferência, você irá notar que você escutará mais o barulho da caixa de transferência do que do motor.

    Mas, essas adaptações são aos poucos, e você verá que sempre terá algo a melhorar.

    Para lembrar, apesar de que você não comentou, terá que mudar a suspenção dianteira, pois os feixes originais não aguentam o peso desse motor.

    Atenciosamente

    Tadeu
    Valeu José Tadeu, vou considerar sim a questão do feixe de mola dianteiro e talvez até mesmo o traseiro. Grato, um forte abraço. Marvel.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    [quote=PHF;1172406].
    Citação Postado originalmente por Marvel Ferreira Ver Post
    Caro amigos do 4x4Brasil, tem muito tempo que não me logava no site, mas desde a última vez passei correr atrás do motor para meu jipe (MWM, perkin, maxxion, etc). Graças a Deus consegui comprar um MWM série 10 - turbo intercooler.
    Agora um amigo me disse pra eu colocar uma caixa de Toyota 5 marchas, para melhor aproveitar a potência do motor. Só que não tenho essa condição de investir aproximadamente, mais R$ 3.000,00, que é o custo de uma desta, pois ainda estou devendo cerca de R$ 5.000,00 referente ao motor, ou seja, não dá pra estender mais o investimento.
    Gostaria da opnião dos amigos. Quanto ao uso do motor MWM S10, com a caixa original de 4 marchas, se com este conjunto dá pra ir rodando, mesmo sem, desenvolver totalmente a potência deste motorzão, já que com a troca da caixa, significa um adiamento de pelo menos mais uns 3 anos, pra colocar meu jipe pra rodar.
    Aguardo resposta, Um forte a
    Marvel Ferreira - RJ.[/QUOTE

    Marvel a caixa do javali é praticamente a mesma da f1000 4m porem o eixo piloto tem estrias no padrão da chevrolet, para colocar o motor mwm voce deverá mudar o disco de embriagem colocando o da d20, a capa seca acoplara perfeitamente com o cambio devendo mudar apenas os suportes anteriares do motor, se possivel coloque tambem mais um coxim na parte de traz do cambio para equilibrar o peso do motor já que o motor 4 cilindros muda o centro de gravidade do conjunto.

    Abraco.
    Caro PHF, vou levar estas consideração para oficina quando for começar o processo de adaptação. Valeu muito sua dica. Caso tenha algo acrescentar, por favor me envie. Um forte abraço, Marvel Ferreira - RJ.

  • #12
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Marvel:

    Relembrando da adaptação do meu, quanto a colocar o motor com a caixa original, é fácil, pois, é só tirar um e colocar outro. O que terá que acertar são os suportes.

    Um detalhe que lembrei, foi que o suporte do lado direito ficou exatamente em cima do diferencial, com isso tivemos que colocar um calço no batente da suspensão, e também o feixe de molas original não aguentou o peso.

    Bons serviços.

    Atenciosamente

    Tadeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade