x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2



    no meu o suporte do motor que o torneiro fez tambem pega no diferencial, e mais o diferencial pega no filtro de oleo, ja quebrou uma x, isso vou ter que resolver...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    mwm 2.8 e caixa câmbio

    Amigos, como observo a qualidade, em termos de conhecimento, das pessoas que tem respondido ao problema, apresento minha dificuldade. Tenho um motor desse pra colocar na minha Dakota. A cx vai ficar a mesma, porem preciso fazer uma flange de adaptação. Alguem pode me ajudar?

  • #15
    Citação Postado originalmente por Marvel Ferreira Ver Post
    Caro amigos do 4x4Brasil, tem muito tempo que não me logava no site, mas desde a última vez passei correr atrás do motor para meu jipe (MWM, perkin, maxxion, etc). Graças a Deus consegui comprar um MWM série 10 - turbo intercooler.
    Agora um amigo me disse pra eu colocar uma caixa de Toyota 5 marchas, para melhor aproveitar a potência do motor. Só que não tenho essa condição de investir aproximadamente, mais R$ 3.000,00, que é o custo de uma desta, pois ainda estou devendo cerca de R$ 5.000,00 referente ao motor, ou seja, não dá pra estender mais o investimento.
    Gostaria da opnião dos amigos. Quanto ao uso do motor MWM S10, com a caixa original de 4 marchas, se com este conjunto dá pra ir rodando, mesmo sem, desenvolver totalmente a potência deste motorzão, já que com a troca da caixa, significa um adiamento de pelo menos mais uns 3 anos, pra colocar meu jipe pra rodar.
    Aguardo resposta, Um forte abraço.
    Marvel Ferreira - RJ.
    AAAAI!!!! QUE DOR!!!! ADORARIA TER UM PROBLEMÃO DESSES PRA RESOLVER....
    Mas o Motor X 10 MWM fica muito bom na caixa do Javalí.

  • #16

    Question mwm serie 10

    Esse motor que voce quer colocar no seu javali e muito bom ja vi f1000 fazer 700.000 km com esse motor e so foi para retifica porque estourou uma mangueira e superaqueceu!! e motor e mais um pouco!se for bem adptado voce ficara com um super java!

  • #17

    Exclamation dakota 2.8

    Citação Postado originalmente por adelpedu Ver Post
    Amigos, como observo a qualidade, em termos de conhecimento, das pessoas que tem respondido ao problema, apresento minha dificuldade. Tenho um motor desse pra colocar na minha Dakota. A cx vai ficar a mesma, porem preciso fazer uma flange de adaptação. Alguem pode me ajudar?
    Amigo acredito que seria bem melhor voce colocar conjunto motriz completo! motor/caixa aproveitanto somente seu diferencial porque fabricar flange adptar embreagem,acertar eixo piloto,etc. nao e brincadeira e na maioria das vezes as pessoas nao ficam com um resultado satisfatorio.

  • #18

    Thumbs up

    amigo e se vc retirar e turbina do serie 10 e usa lo sem turbina? acredito que a forca dele sem turbina ja é suficiente pra tocar o java com folgas,da pra usar a caixa original com mais confiança. eu tenho varios motores desses tubinados e aspirados em aplicaçoes estacionarias, otimo motor peças baratas e duraveis...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #19
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    Amigo acredito que seria bem melhor voce colocar conjunto motriz completo! motor/caixa aproveitanto somente seu diferencial porque fabricar flange adptar embreagem,acertar eixo piloto,etc. nao e brincadeira e na maioria das vezes as pessoas nao ficam com um resultado satisfatorio.
    Rafael concordo em grau e número com suas palavras.

    Abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Marvel

    Acho que houve um pequeno conflito de informações, parece que o pessoal entendeu que vc está utilizando o motor da chevrolet S-10, ou seja, o MWM Sprint 2.8 (132 CV), o mesmo que veio no Troller, X-Terra, Volare, entre outros.

    Porém pelo que entendi, o motor que vc está utilizando de fato, é o MWM Série 10, popularmente conhecido por X-10, o que equipava a F-1000 97/98, e inclusive até alguns caminhões da VW.

    Vc poderia dirimir essa dúvida? Caso seja o da F-1000, teria que comparar qual é a faixa máxima de torque que o teu atual câmbio suporta. Não é por nada, mas se o câmbio for subdimensionado, esse motor vai "moer" o câmbio pois ele é muito forte, sobretudo em baixa rotação.


    Ps - Como vc ainda não comprou o câmbio definitivo, seria melhor e, inclusive evitaria adaptações/gambiarras, se vc optasse pelo câmbio original que acompanhou este motor na F-1000, o Clark 2615B, vulgo "capelinha".
    Abs.
    Valeria a pena colocar o MWM Sprint 2.8 (132 CV) no Javali?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, meus amigos do percurso!
    Como vão, tudo bem?
    Depois de um longo período afastado da questão, por problemas familiares, desempregos e falta de grana, tratamentos de saúde, etc... estou aqui de volta com a mesma questão, em fim, meu Java ficou este período todo largado com o novo motor MWM ao lado, o antigo original vendido como peças, e a caixa de marcha original toda revisada, inclusive com troca da engrenagem de reduzida trocada, e etc.

    Depois deste longo tempo, estou precisando de informações que possam me dar uma direção mais objetiva, para levantar meu Javali 90, pois depois destes longos anos largado, preciso retomar o projeto de recuperar o meu Javali fazendo-o voltar a ativa.

    gostaria aqui de relembrar de modo simples as diversas opniões que me encaminharam na época:

    - O motor original CBT 3cil. não compensa fazer...
    - Melhor adaptar um MWM, Perkins Q20, Cumins, etc...
    - Depois de comprar o MWM 4cil. serie 10, indicaram não colocar com o câmbio original, mas sim um do tipo da bandeirante de 5 marchas...
    - Acabei por não fazer adaptação do mesmo, apesar de ter revisado totalmente o câmbio original do Java...

    A questão é que agora no momento exatamente nesta semana recebi duas propostas que parecem se alinhar uma com a outra:
    a primeira foi uma proposta de um amigo em comprar o meu MWM que seria para marinizá-lo e equipar o seu barco;
    a segunda coincidente foi o oferecimento de um conjunto de motor e caixa da Hilux 93, motor 2.8 turbinado e câmbio de 5 marchas com reduzida e tração;
    Se a proposta fosse da mesma pessoa, quase que seria um pelo outro.
    Diante dos fatos, tenho a impressão de que seria melhor vender o meu MWM e adquirir este conjunto da Hilux de um amigo que foi acidentada no sítio em que ele mora e ele ficou desanimado em restaurá-la.


    Por favor!!! Poderiam me dar alguma dica e opiniões sobre esta oportunidade e me ajudarem a tomar uma decisão definitiva, acerca do meu Javali, visto que não posso ter mais nenhum gasto demasiado?

    Lembro aqui que a documentação que possuo do MWM é um recibo simples de compra e venda registrado em cartório afirmado a procedência do motor ter sido retirado de um VW 8-150, que sofreu perda total em capotamento.
    Já a Hilux, a mesma possui toda a documentação em dia, sendo que terei que seguir os trâmites legais do DETRAN.

    Desde já agradeço por pela atenção e disponibilidade em ajudar.

    Um forte abraço.

    Marvel Ferreira - RJ.

  • #22
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    fica com o mwm... motor para o resto da vida e manutenção mais em conta... quando da...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade