no meu o suporte do motor que o torneiro fez tambem pega no diferencial, e mais o diferencial pega no filtro de oleo, ja quebrou uma x, isso vou ter que resolver...
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no meu o suporte do motor que o torneiro fez tambem pega no diferencial, e mais o diferencial pega no filtro de oleo, ja quebrou uma x, isso vou ter que resolver...
Amigos, como observo a qualidade, em termos de conhecimento, das pessoas que tem respondido ao problema, apresento minha dificuldade. Tenho um motor desse pra colocar na minha Dakota. A cx vai ficar a mesma, porem preciso fazer uma flange de adaptação. Alguem pode me ajudar? :parede:
Esse motor que voce quer colocar no seu javali e muito bom ja vi f1000 fazer 700.000 km com esse motor e so foi para retifica porque estourou uma mangueira e superaqueceu!! e motor e mais um pouco!se for bem adptado voce ficara com um super java!
Amigo acredito que seria bem melhor voce colocar conjunto motriz completo!:concordo: motor/caixa aproveitanto somente seu diferencial porque fabricar flange adptar embreagem,acertar eixo piloto,etc. nao e brincadeira e na maioria das vezes as pessoas nao ficam com um resultado satisfatorio:(.
amigo e se vc retirar e turbina do serie 10 e usa lo sem turbina? acredito que a forca dele sem turbina ja é suficiente pra tocar o java com folgas,da pra usar a caixa original com mais confiança. eu tenho varios motores desses tubinados e aspirados em aplicaçoes estacionarias, otimo motor peças baratas e duraveis...
Boa noite, meus amigos do percurso!
Como vão, tudo bem?
Depois de um longo período afastado da questão, por problemas familiares, desempregos e falta de grana, tratamentos de saúde, etc... estou aqui de volta com a mesma questão, em fim, meu Java ficou este período todo largado com o novo motor MWM ao lado, o antigo original vendido como peças, e a caixa de marcha original toda revisada, inclusive com troca da engrenagem de reduzida trocada, e etc.
Depois deste longo tempo, estou precisando de informações que possam me dar uma direção mais objetiva, para levantar meu Javali 90, pois depois destes longos anos largado, preciso retomar o projeto de recuperar o meu Javali fazendo-o voltar a ativa.
gostaria aqui de relembrar de modo simples as diversas opniões que me encaminharam na época:
- O motor original CBT 3cil. não compensa fazer...
- Melhor adaptar um MWM, Perkins Q20, Cumins, etc...
- Depois de comprar o MWM 4cil. serie 10, indicaram não colocar com o câmbio original, mas sim um do tipo da bandeirante de 5 marchas...
- Acabei por não fazer adaptação do mesmo, apesar de ter revisado totalmente o câmbio original do Java...
A questão é que agora no momento exatamente nesta semana recebi duas propostas que parecem se alinhar uma com a outra:
a primeira foi uma proposta de um amigo em comprar o meu MWM que seria para marinizá-lo e equipar o seu barco;
a segunda coincidente foi o oferecimento de um conjunto de motor e caixa da Hilux 93, motor 2.8 turbinado e câmbio de 5 marchas com reduzida e tração;
Se a proposta fosse da mesma pessoa, quase que seria um pelo outro.
Diante dos fatos, tenho a impressão de que seria melhor vender o meu MWM e adquirir este conjunto da Hilux de um amigo que foi acidentada no sítio em que ele mora e ele ficou desanimado em restaurá-la.
Por favor!!! Poderiam me dar alguma dica e opiniões sobre esta oportunidade e me ajudarem a tomar uma decisão definitiva, acerca do meu Javali, visto que não posso ter mais nenhum gasto demasiado?
Lembro aqui que a documentação que possuo do MWM é um recibo simples de compra e venda registrado em cartório afirmado a procedência do motor ter sido retirado de um VW 8-150, que sofreu perda total em capotamento.
Já a Hilux, a mesma possui toda a documentação em dia, sendo que terei que seguir os trâmites legais do DETRAN.
Desde já agradeço por pela atenção e disponibilidade em ajudar.
Um forte abraço.
Marvel Ferreira - RJ.
fica com o mwm... motor para o resto da vida e manutenção mais em conta... quando da...