x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 137
  • #37
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1



    Correto.... são 19 estriias mesmo, é que quando percebi já tinha enviado o post. Eu já fiz manutenção das minhas e estão novinhas em folha.
    Eu já vi em varios sites essa RL AVM de 19 estrias da F 1000, é um pouco mais cara do que a do Jeep, talvez pela demanda que é muito menor. Mas são iguais, só muda o número de estrias interna da castanha que vai na ponta do semi-eixo, de resto é tudo igual.
    Quis são as outras peças dificeis de conseguir?

  • #38
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Zé Renato vi uma tabela da AVM tem um monte de rl com 26 estrias só que tem que acha uma com a mesma furação e o diametri do semieixo igual, estou pesquisando.

  • #39
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Olá Rodrigo, vc sabe dizer com certeza quantas estrias possue o semi-eixo dianteiro no lado do diferencial (Planetarias). O trazeiro sei que são 28, pois recentemente desmontei para inspeção e lubrificação dos rolamentos.

  • #40
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Zé Renato isso eu não sei ainda não desmontei o eixo dianteiro, somente o traseiro.
    agora estou tentando descobrir como colocar relação mais curta no java, se posso colocar as planetarias de 28 estrias da caixa de satelites ''longa'' em uma caixa satelite "curta" que usa pinhão até 12 dentes.

  • #41
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Olá Rodrigo, que eu saiba não, a caixa satélite do Java inicía com pinhão de 13 dentes.Portanto não dá pra usar rel mais curta com pinhão menor, talvez com corôa maior, não sei. O meu usa 9/44 com 28 estrias, acho que foi com vc que falei no Okut. Mas o dif foi trocado total.Não tenho certeza, mas acho que o da F100 completo deve servir, pois tb são 28 estrias. É possivel que a F100 use rel mais curta por usar motor a gasolina.

  • #42
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Zé renato, vou fazer uns testes, e sou eu no orkut tambem..

  • #43
    Rodrigo: Não existe Caixa Satélite Curta ou Longa, as partes internas são as mesmas. O que existe é relação curta ou longa, ou seja o casal COROA E PINHÃO mais curto quando tem menos dentes no pinhão em relação a coroa e mais dentes na coroa em relaçao ao pinhão. a proposito o Javali tem relação 13x41. A caixa satélite só serve para fazer a compensasão do giro do eixo na curva.

  • #44
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Correto amigo Icojavali2009, a caixa em si não é curta ou longa,ela não interfere na relação final. Mas nos manuais que possúo existem diferênças entre elas quanto a acomodação de relações mais curtas ou mais longas, por essa razão existem caixas que não suportam rel fora do seu limite min e max.Isso tem a ver tb com a carcaça do diferêncial que tb possue largura diferentes, tipo H3,H2,H1,0,L1,L2 e L3. Eu quero aprender mais, é sempre bom!

  • #45
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Correto amigo Icojavali2009, a caixa em si não é curta ou longa,ela não interfere na relação final. Mas nos manuais que possúo existem diferênças entre elas quanto a acomodação de relações mais curtas ou mais longas, por essa razão existem caixas que não suportam rel fora do seu limite min e max.Isso tem a ver tb com a carcaça do diferêncial que tb possue largura diferentes, tipo H3,H2,H1,0,L1,L2 e L3. Eu quero aprender mais, é sempre bom!
    Conferido. Zé Renato.. Desculpe esqueci-me desse detalhe importante. Determinadas caixas satélites são mais ou menos encorpadas e não podem receber determinadas relações. Valeu. Voce foi mais objetivo. parabens....

  • #46
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    :-d“javaleiros”: O jipe javali
    veículo robusto de expressão para aventura off-road e vocação para o uso militar, de manuseio fácil, e que deveria apresentar facilidade também na manutenção e reposição de peças, que poderia ter vida e produção por longa temporada, mas que infelizmente sucumbiu diante de problemas solúveis.
    jipeiro a 40 anos e 10 de javalizeiro, mestre de mecânica por profissão, penso que também contribuiu para o fracasso da marca, foi a criação de peças e formatos próprios, e devem ter acontecido vários outros eventos negativos para que o projeto não fosse adiante.
    nessas ultimas 4 décadas, passei anos sem carro de passeio, mas não passei nem um dia sem um jipe. Mas o passado passou, mas continua sempre presente, desculpe o pleonasmo figurativo.
    a adoção de componentes (universais) comuns existentes no mercado, o usuário local ou importador encontraria peças em qualquer balcão do mundo... O usuário não ficaria refém exclusivo de peças e outros quesitos (manutenção), só fornecidos pelo fabricante, mesmo tendo o motor e outras partes híbridos de outros, veja algumas coisas, que se mudadas, teria ajudado o fabricante a não pecar tanto e não criar um estigma como alguns afirmam. Infelizmente a cbt ou mplm, talvez por falta de visão estratégica ou talvez de investimentos adequados, criou uma boa maquina que ao pé-da-letra se fez alto-consumível que dentro de um vicioso e exacerbado buraco negro do mercado desapareceu. uma questão de ótica. O resto é subjetivo.
    1 – o hélice do ventilador é do mb 352, mas a bomba d´agua e polia são exclusivas; (poderia se optar pela bomba do mwm ou perkins e polia universal)
    2 – no motor mplm, as bronzinas, o retentor da frente do motor são do mb 352, no entanto as bielas e a bomba de óleo são exclusivas. (as camisas poderiam ser as molhadas do mwm 229 e a bomba e filtro de óleo do mb 352) os filtros de diesel são bosch 001 de ½ litro e a turbina, são suficientes.
    3 – o diâmetro/curso/taxa iguais ao mwm 229, no entanto os pistões são exclusivos.(os pistões e anéis poderiam ser do mwm 229)
    4 – os elementos dos bicos injetores são os mesmos do mwm 229, mas o restante a sua volta são exclusivos, a rosca do porta-injetor é igual a nenhuma outra.(pode-se adotar todo o conjunto injetor do mwm 229,(mais curto)a pressão é a mesma basta escariar a quina do cabeçote em cada injetor, as válvulas de admissão e descarga também do d229.).
    5 – a bomba de transferência (alimentadora) é diferente de qualquer outra, fixada apenas com dois parafusos, mesmo tendo elementos interiores universais, é um item exclusivo.(poderia ser a bosch universal)
    6 – a bomba injetora, de engenharia simples e robusta, que poderia ter seus elementos da bomba bocsh, ajudaria um pouco, totalmente estranha aos padrões universais do diesel. (poderia ser a bosch universal em linha ou a cav de uso geral) as maquinas reparadoras(bombistas) comerciais não conjuminam com a peça. O usuário ficou refém também de reparadores exclusivos e inexistentes. Quando parada fica em posição de débito máximo, a marcha lenta é conseguida graças ao contrapeso centrifugo(governador), que via de regra desregula e já destruiu muitos motores ao disparar sem controle do giro. O peso da bomba injetora toda de ferro é absurdo.
    7 – adotei direção hidráulica zf do diplomata. Os eixos, dianteiros, com os cubos do willys, e traseiros exclusivos dificultam a manutenção e a reposição de peças mesmo com rolamentos e retentores dos cubos universais, a ponta de eixo mais longa é da f-1000, a curta é exclusiva. (existem no mercado eixos comerciais universais) o embuchamento do eixo dianteiro é por pivôs, que podem ser substituídos pelos da f-1000, sem problema algum, uma junta homocinética como da hilux ia muito bem. Os molejos universais, porem mal dimensionados.(recalibrar os molejos e substituir os dianteiros pelo do t bandeirantes) – o chassis é ótimo, mas poderia ser pelo menos 500mm mais longo -sistema de freio, o disco dianteiro é exclusivo. O freio traseiro tem vários itens universais.(a adição de servo-freio e pedaleiras suspensas, melhoraria o que já é bom).
    8 – a caixa de marchas genérica da cl-260, tem quase todos seus componentes internos exclusivos.(deveria ser a original cl-260 da f-l000 ou outra com relação melhorada, já existente no mercado) – o exclusivo cilindro auxiliar de embreagem pode ser substituído por outros, o mestre é o mesmo do trator cbt, também pode ser substituído por outros existentes.
    9 – a caixa de transferência apenas os rolamentos são universais.(poderia adotar engrenagens ou a caixa da t. Bandeirante etc..)
    10- o motor de partida(ao contrario) e com o impulsor e bobinas, pouca rotação, exclusivos dificulta a partida, principalmente a frio. (poderia estar instalado um bosch ou wapsa universal ao lado do motor, e manter a cremalheira que é do perkins 3-152).
    várias marcas de veículos saem de fábrica com componentes universais, motores itens elétricos etc..que servem a vários outros veículos ou maquinas, inclusive peças internas, que facilitam a manutenção, mantém a sobrevivência e ganham mercado no mundo todo.
    felizmente para os autênticos jipeiros, agora na ordem do javalizeiro, com imaginação e capacidade, tudo pode ser substituído e recriado de maneira a não desfazer o perfil forte, imponente, rustico e sem limite, presença marcante, um estilo exclusivo do jipe javali. basta entendê-lo. é uma maquina simples e incrível.
    icojavali2009 – usuário do forum 4x4 em 2009.
    by: icojavali@hotmail.com
    esse tópico javaliseiro...já pode ser deletado daqui.
    Já estou na poeira dos javaliseiros....mas valeu a presença....obtive vários contatos e mais conhecimento dos colegas.....muito grato a todos....
    Sempre a disposição

  • #47
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Quanto a pergunta que fiz ao Rodrigo sôbre as estrias do semi-eixo dianteiro nas planetárias, pode ser respondida por qualquer um que saiba, não é específica pro colega.

  • #48
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Olá Rodrigo, que eu saiba não, a caixa satélite do Java inicía com pinhão de 13 dentes.Portanto não dá pra usar rel mais curta com pinhão menor, talvez com corôa maior, não sei. O meu usa 9/44 com 28 estrias, acho que foi com vc que falei no Okut. Mas o dif foi trocado total.Não tenho certeza, mas acho que o da F100 completo deve servir, pois tb são 28 estrias. É possivel que a F100 use rel mais curta por usar motor a gasolina.
    Amigo Zé Renato: Ja usei o semi-eixo longo e planetárias e satelites da F-1000 ano 82 num Javali, inclusive tenho um semi-eixo curto(que é + dificil) novo de reserva com uma planetária dessas. 28 estrias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade