x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Meu Próximo 4x4 será um Subaru




    Olá Amigos,

    Vejam por que os Subarus são tão apreciados.

    A receita é a seguinte: desempenho off road acima da média para um carro familiar, com conforto de sedã de luxo.

    Na Austrália os caras fazem miséria com eles. Lift de suspensão (2 pol) e pneus com melhor aderência deixam os Forester´s e Outback´s bem adaptados para off road de nível médio/alto.

    Além disso, os Subarus são reconhecido pela excelente durabilidade e baixo consumo. Carros com mais de 100.000 milhas (160 mil km) são considerados "semi-novos".

    Tive oportunidade de visitar a Suécia, próximo do circulo polar ártico. Advinha qual o modelo que mais se vê por lá? Subarus da década de 80 se encontram aos montes ainda rodando por aquelas bandas.

    Para quem torceu o nariz, achando que os Subarus são 4x4 de shopping, uma informação: eles possuem reduzida (1,45 :1). Nada mal, considerando que nas TR4 a relação de reduzida é 1,58 : 1..

    Os vídeos abaixo dão uma pequena mostra da capacidade dos Subaru.

    http://vimeo.com/4595561

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=0MZ7wwDfm3c[/ame]

    http://s220.photobucket.com/albums/d...t=HPIM3307.flv

    Sds,

    Octávio
    4X4 Brasil

  • #2
    Que máquina!

    Que o impreza andava muito eu já sabia, mas que tinha irmãos fera desse jeito, é novidade

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Ele tem reduzida ou somente 4x4?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Ele tem reduzida ou somente 4x4?
    4x4 permanente + reduzida.

  • #5
    Comprei um Legacy 93 e eu mesmo fiz a revisão e sinceramente o carro me surpreendeu.
    Claro que não é um jipe pois a suspensão tem limitações, mas em piso escorregadio o desempenho é excelente.

    Já tive oportunidade de usar em barro liso, grama molhada , chuva pesada e a performance foi muito boa.
    O 4X4 integral transmite uma sensação de segurança incrível.

    Hoje com a internet não existe peça que vc não encontre. Comprei via sedex bicos injetores, pastilhas e discos de freio,etc...
    Detalhe são discos na 04 rodas, coisa que muito espotivo nacional não tem.
    Estou colocando 4 pneus 195/80 para ter um pouco mais de altura e fazendo um protetor de carter mais robusto.

    O consumo é um pouco alto (8,5km/l usando 2:1 gas/alcool) mas vale pelo conforto.
    Estou recondicionando os amortecedores pois não achei um alternativo para os KYB (Kayaba-japan).

    Tive um problema de consumo e resolvi adaptando uma sonda lambda de um nacional (R$80,00).
    O motor está com 250.000km original e continua rugindo bem (tem um ronco diferente mesmo...)
    Bem se vc procura um meio termo entre carro e jipe esse é o que mais chega perto do binomio.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post

    Além disso, os Subarus são reconhecido pela excelente durabilidade e baixo consumo. Carros com mais de 100.000 milhas (160 mil km) são considerados "semi-novos".

    Octávio,

    No Japão, pelo menos quando eu estava lá em 97-98, os Subarus tem fama de durável, excelente drive, estabilidade à toda prova, mas não eram considerados muito economicos, não , até pelo contrário...

    Abs,

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Ops!! Foi em 96-97...

    Eles tinham a fama de durável (que, acredito, persiste)... Foi nessa época que eles lançaram os Forester...

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Eu curto muito Subaru, até pensei em abrir um tópico quando achei essas fotos que anexei, fazer lift neles lá fora é bem comum, imaginem como deve ser barato uma Legacy antiga, mais barato que Fusca por aqui! Com mecânica boa, motor bom, 4x4, alguns com bloqueio... mas essa redução é novidade pra mim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -weird_subaru_legacy.jpg   -weird_subaru_legacy_2.jpg   -weird_subaru_legacy_3.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Marcelo,

    De que site vc retirou essas fotos?

    Octávio

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Marcelo,

    De que site vc retirou essas fotos?

    Octávio
    Do Jalopnik americano (porque agora tem um brasileiro...): http://jalopnik.com/5462681/my-dads-...ads-everything
    Imagina se na mesma hora não entrei no Mercado Livre pra ver o preço de uma Legacy dessas!

    Pra acrescentar, um fórum sobre esses lifts e modificações em Subaru: http://www.ultimatesubaru.org/forum/...aysprune=&f=30
    4X4 Brasil

  • #11
    - tem certeza q o subaru tem reduzida? ou tem a primeira curta, q nem engesa?

    - o monobloco aguenta trilha ou vai rachar tudo?

    - comprar um impreza 95 4x4 e meter 31" nele pra fazer trilhas medias, sera q rola?

  • #12
    Estive em tahoe lake esse mês e lá só dava subaru em seus variados modelos.

    Neva muito por lá...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade