x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Meu Próximo 4x4 será um Subaru

Olá Amigos,

Vejam por que os Subarus são tão apreciados.

A receita é a seguinte: desempenho off road acima da média para um carro familiar, com conforto de sedã de luxo.

Na Austrália os caras fazem miséria com eles. Lift de suspensão (2 pol) e pneus com melhor aderência deixam os Forester´s e Outback´s bem adaptados para off road de nível médio/alto.

Além disso, os Subarus são reconhecido pela excelente durabilidade e baixo consumo. Carros com mais de 100.000 milhas (160 mil km) são considerados "semi-novos".

Tive oportunidade de visitar a Suécia, próximo do circulo polar ártico. Advinha qual o modelo que mais se vê por lá? Subarus da década de 80 se encontram aos montes ainda rodando por aquelas bandas.

Para quem torceu o nariz, achando que os Subarus são 4x4 de shopping, uma informação: eles possuem reduzida (1,45 :1). Nada mal, considerando que nas TR4 a relação de reduzida é 1,58 : 1..

Os vídeos abaixo dão uma pequena mostra da capacidade dos Subaru.

http://vimeo.com/4595561

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=0MZ7wwDfm3c[/ame]

http://s220.photobucket.com/albums/d...t=HPIM3307.flv

Sds,

Octávio
    4X4 Brasil

Que máquina!

Que o impreza andava muito eu já sabia, mas que tinha irmãos fera desse jeito, é novidade

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Ele tem reduzida ou somente 4x4?

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Ele tem reduzida ou somente 4x4?
    4x4 permanente + reduzida.

Comprei um Legacy 93 e eu mesmo fiz a revisão e sinceramente o carro me surpreendeu.
    Claro que não é um jipe pois a suspensão tem limitações, mas em piso escorregadio o desempenho é excelente.

Já tive oportunidade de usar em barro liso, grama molhada , chuva pesada e a performance foi muito boa.
    O 4X4 integral transmite uma sensação de segurança incrível.

Hoje com a internet não existe peça que vc não encontre. Comprei via sedex bicos injetores, pastilhas e discos de freio,etc...
    Detalhe são discos na 04 rodas, coisa que muito espotivo nacional não tem.
    Estou colocando 4 pneus 195/80 para ter um pouco mais de altura e fazendo um protetor de carter mais robusto.

O consumo é um pouco alto (8,5km/l usando 2:1 gas/alcool) mas vale pelo conforto.
    Estou recondicionando os amortecedores pois não achei um alternativo para os KYB (Kayaba-japan).

Tive um problema de consumo e resolvi adaptando uma sonda lambda de um nacional (R$80,00).
    O motor está com 250.000km original e continua rugindo bem (tem um ronco diferente mesmo...)
    Bem se vc procura um meio termo entre carro e jipe esse é o que mais chega perto do binomio.

Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SJKCaio Ver Post
    Comprei um Legacy 93 e eu mesmo fiz a revisão e sinceramente o carro me surpreendeu.
    Claro que não é um jipe pois a suspensão tem limitações, mas em piso escorregadio o desempenho é excelente.

Já tive oportunidade de usar em barro liso, grama molhada , chuva pesada e a performance foi muito boa.
    O 4X4 integral transmite uma sensação de segurança incrível.

Hoje com a internet não existe peça que vc não encontre. Comprei via sedex bicos injetores, pastilhas e discos de freio,etc...
    Detalhe são discos na 04 rodas, coisa que muito espotivo nacional não tem.
    Estou colocando 4 pneus 195/80 para ter um pouco mais de altura e fazendo um protetor de carter mais robusto.

O consumo é um pouco alto (8,5km/l usando 2:1 gas/alcool) mas vale pelo conforto.
    Estou recondicionando os amortecedores pois não achei um alternativo para os KYB (Kayaba-japan).

Tive um problema de consumo e resolvi adaptando uma sonda lambda de um nacional (R$80,00).
    O motor está com 250.000km original e continua rugindo bem (tem um ronco diferente mesmo...)
    Bem se vc procura um meio termo entre carro e jipe esse é o que mais chega perto do binomio.
    Meu caro, não sei se voce ainda participa do forum, ONDE vc fez o protetor de carter?
    Temos dois Subarus em casa, um deles Legacy 98 SW, preparado não para trilhas e sim para as ruas,
    muitos dos subarus no mundo todo NÃO tem protetor de carter de fabrica,
    Achei um cara no mercado livre, mas na verdade queria mandar fazer, pq acho que sairia mais barato! alem de querer um protetor mais largo que aquele achado no ML,

Sobre Impreza, falaram que SÓ tem tração nas 4 rodas, errado!
    Tem modelos dianteira, de varios subarus, sim, são mais comun na configuração 4wd,
    Não tenho oq falar sobre a marca, vamos trocar um Impreza 2010 por um Forester 2007, Turbo,

Desde já agradeço a ajuda!

PS: Estou em São Paulo, se QUALQUER usuario puder me ajudar a encontrar algum lugar que fabrique, ou venda algum protetor de carter compativel, por favor! Valeu!

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    4x4 permanente + reduzida.
    Bmw japones

abraço

Sandro adams

Usuário
    Entrada
    07/06/2010

Meu próximo 4x4 será um Subaru

Olá, alguem já fez um Lift de suspensão no Forester?
    Minha dúvida: Como o carro é de uso normal, deve ter uma relação longa na transmissão. Alguem informou no forum que a relação da reduzida é de 1,45/1. Será que colocando pneus 31", mesmo com a reduzida engatada ainda teria força para encarar alguma trilha ,ou iria queimar embreagem toda hora?
    Abraços
    VPHI

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post

Além disso, os Subarus são reconhecido pela excelente durabilidade e baixo consumo. Carros com mais de 100.000 milhas (160 mil km) são considerados "semi-novos".

Octávio,

No Japão, pelo menos quando eu estava lá em 97-98, os Subarus tem fama de durável, excelente drive, estabilidade à toda prova, mas não eram considerados muito economicos, não , até pelo contrário...

Abs,

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Ops!! Foi em 96-97...

Eles tinham a fama de durável (que, acredito, persiste)... Foi nessa época que eles lançaram os Forester...

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Eu curto muito Subaru, até pensei em abrir um tópico quando achei essas fotos que anexei, fazer lift neles lá fora é bem comum, imaginem como deve ser barato uma Legacy antiga, mais barato que Fusca por aqui! Com mecânica boa, motor bom, 4x4, alguns com bloqueio... mas essa redução é novidade pra mim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -weird_subaru_legacy.jpg   -weird_subaru_legacy_2.jpg   -weird_subaru_legacy_3.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Marcelo,

De que site vc retirou essas fotos?

Octávio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem