x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0

    Brasilia Cross - Em construção




    All,

    Boa noite,

    Andei pesquisando um pouco aqui no site e consegui boas informações, mas queria algo mais tecnico e bem explicado. Vamos lá:

    1. Como conseguir aumentar o vão livre dela? sem forçar os semieixos ?

    2. Como se faz na suspa dianteira? já tentaram me explicar mas eu não consegui entender (animal detected)

    3. oque posso aliviar em peso nela, sem detonal o visu original dela?

    4. Comprei uma completa, baixada do detran, vou retirar os vidros e colocar acrílico, menos no parabrisa.

    5. ela tá sem motor, entào oque me orientam? AP mileoito ou Vw AR 1.600 com uma praparaçãozinha básica? (taxa +igniçào+ponto+2 buras de opala)

    Desde já agradeço a ajuda da galera!!!!!!!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Eu não entendo nada ainda....rsss
    Mais logo vem os caras que entendem e te ajudam...

    Quero ver esse tópico de perto....

  • #3

    Brasiliajeep

    -jeepbrasilia.jpg

    Fonte de inspiraçao... e so uma piadinha

  • #4
    tambem to montando uma
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf1064.jpg  

  • #5
    mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf1066.jpg   -dscf1069.jpg   -100_0955.jpg   -dscf1070.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Que pneu é esse usada na traseira da Brasília...?

  • #7
    to usando pneu cross 225/75/15, vo trocar o da frente por um cidade campo

  • #8

    brasa off road

    Citação Postado originalmente por fabiothoaldo Ver Post
    mais fotos

    e ai fabricio..
    ta ficando legal essa sua brasa ai..
    oque melhoraria muito a performance do carro seria a adoção de uma suspensão traseira irs..
    e na dianteira , se vc for colocar pneus maioeres, colocar mangas de eixo sobrepostas...

    abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    All,

    Boa noite,

    Andei pesquisando um pouco aqui no site e consegui boas informações, mas queria algo mais tecnico e bem explicado. Vamos lá:

    1. Como conseguir aumentar o vão livre dela? sem forçar os semieixos ?
    Para aumentar bem mesmo só utilizando susp. tras. IRS (da kombi ou variant 2), mas é possível andar com a susp. original da brasilia e no caso o que vai fazer você ganhar vão livre são os pneus mais altos, por que se quiser erguer a susp. tras. da brasilia as rodas vão fechar tipo assim \ /.

    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    2. Como se faz na suspa dianteira? já tentaram me explicar mas eu não consegui entender (animal detected)
    Catraca invertida e/ou mangas de eixo sobre postas.

    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    3. oque posso aliviar em peso nela, sem detonal o visu original dela?
    Como você disse, susbstituir os vidro (menos o parabrisa) por acrilico, retirar toda forração e acabamentos internos, recortar os para-lamas e a tras., retirar TUDO que não for usar.

    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    4. Comprei uma completa, baixada do detran, vou retirar os vidros e colocar acrílico, menos no parabrisa.
    Como o parabrisa é apenas temperado (não é laminado), utilize no minimo uma pelicula protetora nele, para caso ele quebre não cause ferimentos com os estilhaços nos ocupantes.

    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    5. ela tá sem motor, entào oque me orientam? AP mileoito ou Vw AR 1.600 com uma praparaçãozinha básica? (taxa +igniçào+ponto+2 buras de opala)
    AP é bom, mas é mais trabalhoso, usa flanges e suportes a parte, além de ser mais pesado e possuir radiador (que é dificil de ser corretamente posicionado).
    Eu prefiro um 1600 preparado.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10
    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    e ai fabricio..
    ta ficando legal essa sua brasa ai..
    oque melhoraria muito a performance do carro seria a adoção de uma suspensão traseira irs..
    e na dianteira , se vc for colocar pneus maioeres, colocar mangas de eixo sobrepostas...

    abraço.
    valeu marcos,ja ate tenho uma irs facil por aqui,entendo um pouco de mecanica,pois meu pai eh mecanico,o ruim e para adaptar os pivos do braço nao entendo nada de solda,as mangas de eixo ja ate fui ver para comprar +2,tem ideia de quanto gastarei para cortar e soldar??pois aki so tem um torneiro e os preços sao bem salgados...

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabiothoaldo Ver Post
    as mangas de eixo ja ate fui ver para comprar +2,tem ideia de quanto gastarei para cortar e soldar??pois aki so tem um torneiro e os preços sao bem salgados...
    É possivel fazer utilizando apenas as 2 mangas mas da pra fazer usando 4 mangas tambem, o ponto critico deste trabalho é gabaritar na hora da solda pois qualquer milimetro fora seu veiculo não dará mais alinhamento de direção, por isso o preço depende muito da qualidade do serviço.
    E o principal é a qualidade da solda tem que ser muito bem feita, se quebrar no ponto de solda pode ocorrer um acidente grave.

    Abraços, leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #12
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    É possivel fazer utilizando apenas as 2 mangas mas da pra fazer usando 4 mangas tambem, o ponto critico deste trabalho é gabaritar na hora da solda pois qualquer milimetro fora seu veiculo não dará mais alinhamento de direção, por isso o preço depende muito da qualidade do serviço.
    E o principal é a qualidade da solda tem que ser muito bem feita, se quebrar no ponto de solda pode ocorrer um acidente grave.

    Abraços, leo
    seria possivel fazer com apenas 2? como ficaria para fazer o suporte das pinças?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade