x
Convex Datacenter
Página 7 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 285

Tópico: Peugeot 504 GRD

  • #73
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Caro Duque,




    Estive rolando assuntos anteriores e ví uma questão sua a respeito da suspensão traseira da Peugeot. Seguinte: ela tem duas barras tensoras que saem +ou- do meio do encamisamento do cardã abrindo em "v", indo até os semi-eixos traseiros, próximo aos prisioneiros do feixe de molas (na parte de baixo dos referidos eixos), e que fazem o papel de travamento dessa parte da suspensão/eixo cardã/diferencial. Talvez por isso a sua estranheza, isso considerando-se que elas estejam lá, é só notá-las.
    Por outro lado, o colaborador Fábio Vaz (se me permite dizê-lo) suprimiu tais tensores fixando a parte dianteira das molas às longarinas, tornando-se assim alí um ponto de apoio - é só verificar nas fotos postadas por ele.
    Aliás uma questão dirigida ao amigo Fábio: eu penso em subir a suspensão da 504 e, dentre as alternativas estudadas (referindo-se à parte dianteira), achei interessante o calçamento no eixo principal sem afastá-lo da longarina, evitando-se calçar tb a barra de direção e os coxins do motor - penso aliar seu método com o meu, chegando à seguinte conclusão - vou estender os braços da suspensão + telescópio + barras da direção. Assim acho que evito a barra estabilizadora que une os dois calços e aumento o vão livre da danada! Mas a questão que tenho é: que mola vc usou na frente? Outro dia fui a uma (melhor, duas) lojas de peças para pick-ups e parece brincadeira a gama de peças que os caras tem... Assim se vc puder dar um toque vou fazer um atalho! Obrigado.
    Abraço.

  • #74
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    boa noite Cesar!

    salvei as fotos dele,não pretendo nada tão radical,mas entendi o que aconteceu comigo.
    sabe o que fiz?
    eu criei um freio motor (um estrangulador eletrico),e nas ladeiras eu acionava e o motor ficava só na compressão,quase parava,
    o que tracionava o conjunto caixa/motor,ficando o esforço nos 4 parafusos que unem a capa do cardan à caixa,e nos calços do motor.
    Para funcionar o que fiz,teria que modificar o sistema de transmissão,abolindo esta lacrada por uma de duas luvas com cruzetas,e eliminando o jumelo da frente ,tornando-o fixo.
    quando vc freia somente as rodas de trás o eixo traseiro puxa a caixa e o motor,pois os jumelos são móveis.
    Vá entender os franceses.
    Tenho bastante material sobre esta pickup,sobre o motor indenor,regulagem de valvulas, etc.
    Quero estar pronto pra refazer o motor qdo precisar.
    Consegui muitos amigos ,que me ajudaram bastante neste forum aqui,é francês,somente peugeot.
    Lá encontrei a peugeot 504 Danger(4x4),uma série muito boa.

    Le forum du 504.org! • Page d
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • #75

  • #76
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Assuntos antigos,soluções novas...

    Sempre me incomodei com a perda de óleo lubrificante que o meu motor indenor tinha.
    Pesquisei muito ,busquei fotos ,manuais ,experiências ,e nunca achei algum artigo que fosse parecido com meu problema.
    Possui motores MWM,OM321,OM352,e nunca havia algo semelhante.
    O oleo era jogado fora juntamente com o ar através da tampa de acesso às vávulas ,meu motor vivia sujo de óleo,pingava no chão...
    minha primeira solução foi colocar uma braçadeira apertando o mangote da admissão,resolvi o problema de sujar o motor .
    Mas ai começou a descer oleo através do filtro (Corpo).
    Ainda não satisfeito,me lembrei que em algum motor que tive acho que os GM da C10.
    Há uma chapa presa na parte superior da tampa de valvulas e o ar que sai ,ainda passa por filtro de tela,fazendo-o gotejar de volta para o motor.
    Decidido a implementar essas mudanças,logo percebi que não seria bem assim,pois a tampa dos balancins é separada a cada duas valvulas,tive que fazer uma pequena envolvendo internamente somente onde está a saida do suspiro,e ainda colocando uma tela(retirada de um suspiro de bomba de óleo de Delrey),isso colocado dentro do copinho plástico de saída do suspiro.
    Resolveu meu problema de perda de óleo.
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • #77
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Caro Duque, boa noite.

    Quando peguei a minha Peugeot o motor tava imundo de óleo (como descrevi anteriormente), que não sabia de onde vinha. Lava, olha, lava, fuça, suja, goteja, lava, deita por debaixo e assim conclui algumas coisas: vazava pelo eixo da polia principal, pela tampa inferior do cárter e pela entrada do coletor de admissão. Este último também foi resolvido com a braçadeira, mas conversando com um mecânico da Peugeot, me disse o cara que as tais (pick-ups) tinham um cânister que recolhia a nuvem de óleo e a devolvia num ponto do coletor que tem tipo um pino fechado e voltado para cima (na minha, fechado). Parece que a viatura do Fabio Vaz tem esse talzinho, mas confesso que não é comum vê-lo - até tentei comprar um na Toulouse e eles nem tinham noticia do mesmo, então acredito que tem dente-de-coelho nessa história...

    Abraço.

    Cesar

  • #78
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Cois di loco!!!!!!

    Boa noite Cesar

    Quando peguei a minha este adaptador (tampa) da entrada de óleo da tampa dos balancins,não tinha Oring.
    Como não conhecia as manhas ,estava com vontade de vir logo pra casa, 900kms de lonjura,vi vazando por cima e não me liguei muito,logo que cheguei aqui procurei esse oring,mas não achei,ai fui num depósito de material de construção e comprei umdaqueles que vedam tubo de esgoto,cortei ,colei com superbonder e pronto,ficou fixado e sem vazar,é osso pra tirar.
    Agora há ainda um pingo que está aparecendo próximo a carcaça de embreagem,pode ser vindo do retentor trazeiro
    do virabrequim ou ainda algum que sobrou do vazamento antigo,tenho que verificar com calma
    lavar td primeiro e ficar de olho,neste fim de semana vou arrumar uma bomba de alta pressão e fazer uma faxina.
    Ontem desmontei a chave de seta,farol e limpador, a seta a direita estava com defeito há mais de mes.
    desmontei tudo,achei o problema e solucionei,na verdade é até simples,só precisa de cuidado com duas esferas ,que se soltam qdo
    vc desmonta.dá um stress na hora de montar,mas dá gosto!

    Peugeot 504 GRD-f_346096621-3894643272.jpg Nesta imagem ,mostra uma mangueira saindo do copinho em direção da bomba injetora,pode ser por ai a solução deste problema.
    Toda foto de motores que vejo ,salvo,pra ver alguma peculiaridade.
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • #79
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Ontem dei uma boa limpesa na parte de baixo do motor,com pano e óleo diesel ,deixei limpo e seco.
    Agora é possível ver de onde o óleo sai,pelo que vi há um parafuso que prende a tampa da distribuição ,onde há um vazamento
    mas,o retentor desta tampa tb está ruim,ao longo da tampa do carter tb há sinais ,bem pequenos,acho que se der um reaperto resolve,pelo suspiro da tampa dos balancins não vaza mais.a longo prazo vai ser um gde lucro,além de perder óleo ainda devia fazer fumaça,pois ia para a admissão queimarmuitas vezes percebi o motor quando estava muito aquecido,manter a aceleragem qdo se soltava o acelerador,era o óleo acumulado na admissão,que alimentava a explosão.
    Aproveitei , retirei o motor de arranque e fiz uma manutenção preventiva as escovas e o coletor estão ótimos, mas não tinha nada de graxa nas buchas ,lubrifiquei,montei .
    De quebra ainda achei um ponto de lubrificação no cabo da embreagem ,fica logo atras da bateria,como tive que retira-la,inclusive a base,para sacar o arranque ,lubrifiquei o tal.
    aproveitando ainda para engraxar os outros tres pontos de lubrificação que a pickup tem: centro do cardan,cruzeta e caixa de direção.
    Com um pouquinho de tempo a gente vai arrumando,ainda não levei pra arrumar o ar condicionado ($$$$),ainda tem os bancos de S10 que estavam nela,e que o falso couro desmanchou mais($$$$).mas ai tb acabam os gastos...

    César, um dia destes depois de sujar as mãos,senti a necessidade de ter um recipiente com agua para lavar as mãos,por baixo da caçamba existem muitos lugares que possibilitam adapta-lo,instalaria uma bomba dessas de jogar agua no parabrisa,e quando precisasse ligaria a bomba e lavaria as mãos, que tal,vamos implementar?
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • #80
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Senhores, bom dia!

    Caro Duque, como vai?

    Interessante essa, heim? Sempre observei aqueles reservatórios de água nos caminhões e pensava... Vou pra debaixo da Clotilde dar uma olhada e trocamos umas figurinhas!

    Um projeto que já comecei por causa de uma dificuldade que não sei se vc já encarou, mas sei que muitos dos colegas já perceberam como é, seria a retirada do pneu do suporte sob a caçamba e depois voltá-lo ao lugar, encaixá-lo e levantar tudo junto pra travar com aquele bujãozinho - se vc não deitar no chão não tem esquema! Ô projeto @$%#&!

    Aí pensei em usar um elevador (acho que da Blazer) pro estepe, que é com manivela originalmente, mas acoplado com um motorzinho de limpador e uma chave acionadora de vidro elétrico - o sistema apanha o pneu pelo centro da roda, sobe até encostar na caçamba e então subimos o suporte pra calçar. Achei interessante manter o suporte original por precaução e a tomada de força eu pegarei do conector do reboque. Tá tudo no jeito. Aliás, tá tão no jeito que outro dia de xinguei por não ter feito ainda, pois precisei mexer com o estepe e...

    Essa de manutenção preventiva é uma boa, pois nos salvamos de futuras dores-de-cabeça e sistemas elétricos e de arrefecimento, principalmente, são muito importantes. No caso desse último, o que vemos desses motores XD que já tiveram o cabeçote retificado é brincadeira!

    No mais vamos indo: vou subir umas 2" a suspensão da pick-up e tô acelerando a implantação do turbo (eventualmente tenho que trabalhar também, hohoho)

    Abraço.

    Cesar, 504 GRD.

  • #81
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Boa noite!

    Domingo passado , passei um susto .
    Parei na casa de um amigo ,uma ladeira,e quando fui sair de ré,patinava uma roda.
    Ué?????
    Pensei que tivesse tração positiva,o engraçado é que quando levantada no macaco ,rodamos uma roda, a outra gira no mesmo sentido,diferente de um diferencial comum.
    Será positiva só pra frente?

    Fica a pergunta........
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • #82
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Perguntei....agora respondo.

    Este sistema não funciona,pelo menos o diferencial da minha camionete.
    Levantei uma roda traseira ,com as rodas da frente calçadas,verifiquei que só dá um tranquinho,e só!
    Este negócio de tração positiva não é tão assim...assim.
    Me lembro de um 6 X 6 do Exército atolado em todos os eixos da direita,eu era motorista de um C60 6 X 6.
    Já pulei valeta de 1 metro no brejo,o tempinho que não volta mais
    A tração é minima,não sei se as C10/D10 são assim tb,mas este sistema te deixa no barro com certeza.
    Esta semana vou enfrentar estrada de lama,já estou pensando numa corrente.
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • #83
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Carlos,

    Aconselho colocar um lastro na caçamba de uns 150 a 200kg que melhora muito o desempenho dela na lama, mas não deixe de levar a corrente.

    João

  • #84
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Olá João,faz tempo que não nos encontramos aqui!

    Obrigado pelos conselhos..


    Vou com uma carga de mudas de bananas, e uns pneus de caminhão,devem somar uns 200 a 300 kilos,vai ficar firme.
    Qto a corrente,ontem comprei 6 metros de corrente e passei umas horas cortando e montando,hoje vou comprar mais 6 metros.

    Está ficando bacana. vai me custar uns 80,00.
    Na internet não achei por menos de 300,00.

    Comprei uma munheca de engate rapido e um pino-bola para reboque,isso pra montar meu cambão.
    No mais é enacarar sem medo.
    Vc tem noticia do Paulo Brandão,aquele que tinha uma viatura parecida com a sua,ai do Rio vermelho?

    Obrigado , tenham um ótimo dia!!!
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. peugeot 504
      Por gustavo signori no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/11/2019, 19:46
    2. Peugeot 504
      Por biodiesel no fórum Outros
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/12/2015, 12:27
    3. DH Peugeot 504
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/09/2008, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade