x
Convex Datacenter
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 285

Tópico: Peugeot 504 GRD

  • #157
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    Bom dia PORTOSICILIANO, eu optei em fazer a instalação original das velas, ou seja, através do relé temporizador, pois não precisa ficar contando o tempo de acionamento, o circuito é resetado quando dá na partida e desta forma vc poupa o uso desnecessário das velinhas. Outra coisa é que o circuito precisa ser dimensionado pra uma alta corrente e sendo assim vc precisaria mandar dois cabos #6mm pra dentro da viatura com porta fusível pra 40A - no original é acionado o relé comum cabo 0,75mm que já tá no conector, então...
    O esquema propriamente dito é traduzido, mas o que me refiro é a simbologia, pois tem, por ex., um tal de PF alí, que só vim a descobrir que era um sensor de altura das Pastilhas de Freio por acaso, pois a minha 504 não usa os freios com tal sensor, então aquilo não fazia sentido pra mim.
    Mas vá em frente! Qualquer dúvida que aparecer e estiver ao meu alcance, te dou um toque.
    Abraço.

    César, 504 turbo.

  • #158
    Usuário
    Entrada
    31/01/2012
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, meu ramo é construir gaiolas de trilha, mais herdei do meu finado pai uma peugeot 504 que estava parada a uns 4 anos, ela estava com o motor fundido, como manjo um pouco de mecânica resolvi fazer na minha oficina mesmo, o que os caras pediram de mão de obra foi um absurdo, gastei em peças e retífica a grana...

  • #159
    Usuário
    Entrada
    31/01/2012
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Peugeot 504 GRD-motor-004.jpgPeugeot 504 GRD-379590_450997914974100_1286496955_n.jpgPeugeot 504 GRD-peugeot-motor-003.jpgPeugeot 504 GRD-peugeot-motor-005.jpgPeugeot 504 GRD-peugeot-motor-004.jpgPeugeot 504 GRD-peugeot-motor-006.jpgPeugeot 504 GRD-peugeot-motor-008.jpgPeugeot 504 GRD-64529_454738281266730_1639984884_n.jpg

  • #160
    Usuário
    Entrada
    31/01/2012
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Peugeot 504 GRD-2013-04-21-060.jpgA criança já com o coração novo e andando pra todo lado!!!

  • #161
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Erechim/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Como conseguir o manual

    Citação Postado originalmente por PORTOSICILIANO Ver Post
    Consegui o manual por 42contos.
    Tenho lido os fóruns e acho que vale a pena uma PEUGEOT 504 pela robustez.
    Não é um vehiculo para quem quer velocidade,nem para dar pau nela.
    Voltei a morar em Pelotas há pouco tempo,morava no RJ,e quando vou a Jaguarão e Rio Branco(uruguay)vejo dessas camionetes,assim como em Chuí e Chuy uruguay.
    Então no nosso caso temos peças pois é só atravessar a fronteira fazer o serviço e não é longe Rio Branco,não precisa pagar taxas de importação e a mão de obra uruguaya é de primeiríssima categoria,eles tem os mesmos carros que no brasil só que a mecanica é diesel tem até uno novo diesel,que já ví.
    As peças mais difíceis são as de acabamento do vehiculo os faróis custam 62contos cada,aqui custam 175cada e tem que encomendar

    Caro Portosiciliano, como conseguiste o manual? É de boa qualidade?
    Grato.

  • #162
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Antunes Ver Post
    Caro Portosiciliano, como conseguiste o manual? É de boa qualidade?
    Grato.
    Oi Carlos, procure pela Toulouse.

  • #163
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Aí Glaucio td bem?
    Tá com a sorte a teu lado pq hoje fui a uma retífica em Sampa e os caras me cobraram 7-8mil reais pra fazerem a retífica do motorzão... Praticamente metade do valor da picape - e isso sem contar com um provável check-up da bomba, se quiser deixar zerada.
    Vou te dizer uma coisa: isso me faz pensar na sugestão de um cara que me disse pra meter um AP diesel de 100cv com câmbio de chevette e diferencial Dana REALMENTE bloqueado. Tô pensando em deixar de ser saudosista...
    Abs a todos.
    Cesar, 504 turbo.

  • #164
    Usuário
    Entrada
    31/01/2012
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Amigo Cesar,
    Esta retifica está querendo ganhar muito, entre peças e serviço de retífica gastei em torno $ 3.100,00, mais $ 150,00 pra dar um trato nos bicos que estavam mijando, a bomba se tiver boa não mexe. Serviço em retifica e f, os caras só querem ganhar e este motor não é tão difícil de mexer, o maior problema foi o peso dele pois tirei com um guincho de catraca daqueles lee tool de 120,00, fiquei com um cagaço mais deu certo, a questão da adaptação eu acho que com o preço do motor e mais algumas coisas que sempre faltam e mão de obra, serviço de torneiro para a flange você vai gastar quase o mesmos disso ou um pouco menos, não sei se é viável pois adaptações sempre é complexas, sempre faço este tipo de coisa em gaiolas de trilha e sempre tem pepino na hora de por. acho que você deveria procurar um mecânico meio enforcado que sai bem mais barato, um conselho quando desmontar sempre fique junto senão ele quer trocar até a repimboca da parafuzeta, Abraços e boa sorte amigo!

  • #165
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Erechim/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro Cesar, em primeiro lugar parabéns pelo capricho e dedicação.
    Gostaria de saber como fizeste a fixação da madeira na caçamba?
    Os faróis de neblina no santantonio não são passíveis de multas?
    Estou estranhando a minha o aquecimento dentro da cabine, aqui no sul agora no inverno isso não é problema, mas no verão vai complicar, tem uma mangueira de água que circula água quente embaixo do painel... a peça que isola não está funcionando, o cabo aciona mas não consegue vedar se é que me entende, alguma dica?
    recentemente encontrei um vazamento de óleo, acredito ser na frente do motor, próximo as correias pois existem respingos no capô...
    obrigado pela atenção.
    4X4 Brasil

  • #166
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Caro Gláucio, agradeço os toques, e apesar das propostas que temos, tô correndo atrás do que for mais interessante, e até outro dia fui parar em Limeira pra ver coisas da picape - retífica e peças. Estou atento a todas as alternativas mas ela ainda tá rodando, então...

    Vai aí um toque ao Carlos Antunes: Obrigado pelos comentários acerca da viatura. Sou marceneiro e lidar com este trabalho da caçamba não foi difícil - tive de tirar a proteção de fibra (que aliás estou dispondo à venda), consertar um pouco a tinta esfolada aplicando bate-pedra daí parafusei a madeira - que se trata de angelim - já envernizada, com parafusos autobrocantes, que abrem o furo na chapa e fazem a rosca sem necessidade de muito trabalho. Furando e escariando previamente a madeira, com a parafusadeira vc prende o sarrafo à chapa - é tranquilo.
    Os faróis são um caso à parte... Certa vez fui até São Roque (uns 40 km de São Paulo) e na volta a Polícia Rodoviária me parou.
    O guarda solicitou os documentos deu uma olhadinha e depois de dar umas duas voltas em torno da picape, entregou-os de volta e acabou fazendo umas perguntas sobra a reforma dela... Nada comentou a cerca dos tais faróis...
    Quando adquiri a picape, notei também o tal calor interno: acabei desligando a mangueira do ar quente que sai do lado do bloco do motor bem ao lado dos coletores e tapei-lhe com um "dedal" (de borracha). Acabou o calor dalí, mas acho que o certo seria dar uma verificada na chave que vc citou.
    A última citação deve ser um retentor que está entre a polia e o bloco no eixo principal. Serve o do chevette e não é difícil de soltar a polia. A minha tava assim e me enchia o saco ver a zona de óleo dentro do motor - trocada é só alegria!

    Abraço a todos.

    Cesar, 504 turbo.

  • #167
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Gláucio, tenho uma pergunta pra tí... Claro que gostaria da opinião dos outros companheiros que puderem acrescentar alguma coisa a respeito.
    Quando sismei que o motor tava meio "cansado" e instalei o turbo, tive informações sobre esse tipo de motor, que algumas gerações depois iria compor o powertrain do JPX. Pois bem, a fama do jipe não foi das melhores neste quesito pois o motor não tinha potência em baixa rotação, precisando subir o giro pra compensar a potência e aí criava o problema de aquecimento e possível consequências ao (famoso) cabeçote de alumínio.
    Quero deixar claro que não quero polemizar sobre o conceito do jotinha, pois tinha outras qualidades entre elas a melhor suspensão dessa linha de veículos no nosso mercado, entre outras, e que isto não o desmerece ou desqualifica, mas, a questão é: o motor, depois de retificado tem uma melhora no desempenho?

    Grato.

    Cesar, 504 turbo.

  • #168
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Anexo 414716Anexo 414717Anexo 414715


    Caro Carlos, acho que tenho uma resposta diferente pra aquela questão do ar quente...
    Estive pensando melhor e achei legal poder continuar com a circulação da água quente, pois nos dias que faz realmente frio vale a pena contar com ele.
    Desta forma fui até a minha sucata pra separar umas peças e achei: um espigão e um registro NPT 1/4". No "T" que sai uma derivação de água quente fiz uma rosca com um macho NPT 1/4" (se quiser pode soldar) e rosqueei o registro e a seguir o espigão, que recebe a mangueira original (acho que pode cortar um pedaço referente às peças acrescentadas).
    As fotos acima falam por si.
    Acho que vou reativar o sistema da minha - primeiro vou tratar os elementos metálicos com zinco preto, comprar as mangueiras e reinstalar tudo.
    P.S. Desta forma não precisa mexer na saída do outro lado do bloco do motor.

    Abraço.

    Cesar, 504 turbo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. peugeot 504
      Por gustavo signori no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/11/2019, 19:46
    2. Peugeot 504
      Por biodiesel no fórum Outros
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/12/2015, 12:27
    3. DH Peugeot 504
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/09/2008, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade