x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74

Tópico: Rocsta

  • #37
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0

    Talking rocsta




    Ola!!! tambem tenho um rocsta...so troquei as rodas por umas mais largas, coloquei pneus 31 e levantei a carroceria com alços do motor do opala ....ja tenho ele a 1 ano...ando em media km 2.000 mes...ate agora nao me deu manutençao...a na ser troca de pastilhas de freio ...que usei as da sprinter com um pouco de adaptaçao ...tem que tirar um pouco delas pois sao maiores....mas sevem....como uso pneus 31...no qual quando o adquiri tinha pneus 195.75.15...bem menores...e o jipe andava bem...agora com os 31 ficou ainda mais fraco que antes,,,,em lugar plano anda super bem...mas em subidas perde muito...estou trocando uma ideia com o meu mecanico...vou trocar os eixos por um par de willys 44.9 que vai ficar com mais reduçao e no qual acho que consequirei andar ate com 33....e aproveitando vou fazer a suspençao dele dianteira e trazeira com os braços da pajero com molas aspirais....pois como ando muito ele me cança...pois ele original e muito duro....e fazendo essas coisa acho que mato dois coelhos com uma cajadada so...tenho algumas fotos dele...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rocsta-automoveis-002.jpg   Rocsta-automoveis-005.jpg  

  • #38
    Algum amigo jipeiro sacana, já chamou seu jipe de Rosca??? Pergunto isso pq aqui o pessoal não costuma perdoar nos trocadilhos....

    [ ]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #39
    Citação Postado originalmente por lei Ver Post
    Ola!!! tambem tenho um rocsta...so troquei as rodas por umas mais largas, coloquei pneus 31 e levantei a carroceria com alços do motor do opala ....ja tenho ele a 1 ano...ando em media km 2.000 mes...ate agora nao me deu manutençao...a na ser troca de pastilhas de freio ...que usei as da sprinter com um pouco de adaptaçao ...tem que tirar um pouco delas pois sao maiores....mas sevem....como uso pneus 31...no qual quando o adquiri tinha pneus 195.75.15...bem menores...e o jipe andava bem...agora com os 31 ficou ainda mais fraco que antes,,,,em lugar plano anda super bem...mas em subidas perde muito...estou trocando uma ideia com o meu mecanico...vou trocar os eixos por um par de willys 44.9 que vai ficar com mais reduçao e no qual acho que consequirei andar ate com 33....e aproveitando vou fazer a suspençao dele dianteira e trazeira com os braços da pajero com molas aspirais....pois como ando muito ele me cança...pois ele original e muito duro....e fazendo essas coisa acho que mato dois coelhos com uma cajadada so...tenho algumas fotos dele...
    Oi Lei seja bem vindo, teu rocsta e muito bonito, o problema do rocsta e esse motor apesar de muito economico não tem robustez nenhuma e ainda e frouxo, ele e o mesmo ultilizado na van KIA besta 2.2, eu adaptei o meu 2.7 GS há cerca de 4 anos atras e ate hoje não tive problemas na adaptação somente acho que esta faltando um turbo, agora estou arrumando pneus 35 com eixos da rural que alias ja estou quase acabando toda essa adaptação.
    Quanto as pastilhas eu usei da D-20 mais antiga PD-19 (fraslle) mas tem que retrabalhar elas, existe elas da marca SYIL ( não me lembro do codigo).
    acho que voce colocando essa relação com pneus 33 talves volte a relação original.

    Fazendo os calculos:

    velocidade K/H X relação diferencial X 5ª macha X 336/altura do pneu
    Então:

    100 X 4,22 X 0,894 X 336/29 = 4089 RPM
    100 x 4,88 x 0,894 x 336/33= 4442 RPM

    Sobre altura do pneu e bom medir com uma trena do chão até o ponto mais alto do pneu, por que o meu que dizia que tinha 31 na verdade tem 29 polegadas ja o 35 que eu comprei a medida está correta. Sobre essas rotaçoes como você pode ver com diferencial 4,88 e pneu 33 vai ficar mais curto talvez igual o que estava originalmente.
    Depois vou postar fotos do meu motor que inclusive fiquei de passar para a turma, estou aguardando finalizar a adaptação para poder levar no lava jato para depois eu tirar as fotos.Depois de uma olhada nas fotos do meu jipe no forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50944

    OBS: esses calculos são aproximados.

  • #40
    Algum amigo jipeiro sacana, já chamou seu jipe de Rosca??? Pergunto isso pq aqui o pessoal não costuma perdoar nos trocadilhos....
    O meu ja chamaram de jipe da barbie(hahahahahahaha), o pior que o cara que falava barbie usava um CJ5 com pneus originais e ainda eu vivia arrastando o dele nas trilhas (hahahahaha) mas rosca ainda não.

  • #41
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0

    Question valeu.....t-case da sportage?

    valeu ai pessoal...por mais esclarecimentos sobre os rocstas.....o meu jipe o pessoal nao chama somente de ROSCA como tambem de TOPIC....pelo tipo de motor que tem...mas sao grandes amigos...ai dou rizada,,,,,tambem para o pessoal da minha cidade e vizinhanças ninquem conhece e nem tinha ouvido falar desse jipe....mas e um carro muito interessante...Caro amigo Danilo valeu pelo seu calculo...vai me ajudar muito....e quando puder posta ai as fotos da adaptaça do motor...estou curioso....mas como vc falou em turbina...sera que nao tem como turbinar o meu 2.2...ja que e o mesmo da sportage e ela tem turbo...sera que fica bom? .....Li em algum lugar sobre a t-case....o pessal achou que seria a mesma da sportage....acho que nao e...pois ja tive essa t-case adaptada em um samurai meu....e ela era bem diferente....inclusive ela era exelente pois engatava as 4 rodas com o jipe em movimento e com bastante velocidade...ja o do rocsta nao engata do mesmo modo...ate por que a posiçao das marchas de traçao sao ao contrario da sportage ...as da sportage sao iquais as do samurai......a nao ser que a sportage use mais de um tipo de t-case !!...ai nao sei dizer....

  • #42
    Citação Postado originalmente por lei Ver Post
    Ola!!! tambem tenho um rocsta...so troquei as rodas por umas mais largas, coloquei pneus 31 e levantei a carroceria com alços do motor do opala ....ja tenho ele a 1 ano...ando em media km 2.000 mes...ate agora nao me deu manutençao...a na ser troca de pastilhas de freio ...que usei as da sprinter com um pouco de adaptaçao ...tem que tirar um pouco delas pois sao maiores....mas sevem....como uso pneus 31...no qual quando o adquiri tinha pneus 195.75.15...bem menores...e o jipe andava bem...agora com os 31 ficou ainda mais fraco que antes,,,,em lugar plano anda super bem...mas em subidas perde muito...estou trocando uma ideia com o meu mecanico...vou trocar os eixos por um par de willys 44.9 que vai ficar com mais reduçao e no qual acho que consequirei andar ate com 33....e aproveitando vou fazer a suspençao dele dianteira e trazeira com os braços da pajero com molas aspirais....pois como ando muito ele me cança...pois ele original e muito duro....e fazendo essas coisa acho que mato dois coelhos com uma cajadada so...tenho algumas fotos dele...
    Já tive rocsta e é um baita jeep, bom antes de comprar os eixos mede a largura deles, o rocsta é bem largo, acho q. os eixos de CJ vai ficar estreito, tanto q. o eixo do CJ é mais estreito q. o do samuca.
    Uma opção são os eixos de rural, são bem mais largos, vai ficar com um visual animal e pode colocar umas rodas com offset mais pra dentro, assim não fica tão pra fora e não força tanto os rolamentos.
    Acho uma solução mais barata e mais facil do q. trocar o motor, vai te dar um bom resultado e tem um monte de relação de coroa e pinhao pra vc. acertar a configuração q. vc. preferir, mas nada se compara a ter um motorzão.
    Qto. a ser chamado de rosca, jeep da barbie, etc...... isso sempre teve o meu era cariosamente chamado de rosquinha, tinha adesivo q. os camaradas colocaram com o dizer " é lento mas é bão" e por ai vai.
    Boa sorte com o "rosca" e diz depois como q. ficou.

  • #43
    Citação Postado originalmente por lei Ver Post
    valeu ai pessoal...por mais esclarecimentos sobre os rocstas.....o meu jipe o pessoal nao chama somente de ROSCA como tambem de TOPIC....pelo tipo de motor que tem...mas sao grandes amigos...ai dou rizada,,,,,tambem para o pessoal da minha cidade e vizinhanças ninquem conhece e nem tinha ouvido falar desse jipe....mas e um carro muito interessante...Caro amigo Danilo valeu pelo seu calculo...vai me ajudar muito....e quando puder posta ai as fotos da adaptaça do motor...estou curioso....mas como vc falou em turbina...sera que nao tem como turbinar o meu 2.2...ja que e o mesmo da sportage e ela tem turbo...sera que fica bom? .....Li em algum lugar sobre a t-case....o pessal achou que seria a mesma da sportage....acho que nao e...pois ja tive essa t-case adaptada em um samurai meu....e ela era bem diferente....inclusive ela era exelente pois engatava as 4 rodas com o jipe em movimento e com bastante velocidade...ja o do rocsta nao engata do mesmo modo...ate por que a posiçao das marchas de traçao sao ao contrario da sportage ...as da sportage sao iquais as do samurai......a nao ser que a sportage use mais de um tipo de t-case !!...ai nao sei dizer....
    As sportage turbo são as 2.0, mas já tive uma sportage 2.2 turbinada com esses kit de fora, vai ficar legal sim, mas vc. sabe esse motor é bem fragil, esse cabeçote é um terror, trinca só de olhar pra ele, acho q. seria melhor vc. trocar os eixos mesmo ou mandar fazer uma coroa e pinhao mais curta pro seu, mas acho q. o custo seria inviavel.
    Qto. a t-case deve ter sido eu q. falei, no meu tinha escrito KIA, mas não tenho certeza se é a mesma da sportage, eu acredito q. sim, mas não tem nada haver com a do samurai, do samuca é ligada no cambio por um cardanzinho, etc......
    Ve debaixo do jeep e ve se acha o numero da peça, depois ve na kia se bate o numero, dai matamos a charada.

  • #44
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Beto!!! legal vc me alertar sobre a largura dos eixos.....achei que seria o mesma largura dos jeeps willys...realmente vou conferir antes de comprar....vou medir ainda hj e depois coloco as larguras de ambos aqui.....sobre o que falava de t-case que a do samurai e parecida com a da sportage.....me referia aos engates de marchas de traçao...pois sei que do samurai tem cardan entre as duas caixas...ja tive alguns....me referia sobre a posiça dos engates que sao iquais.....e as do rocsta sao bem diferentes....pois fiz um samurai com caixa de chevette acoplada com a da sportage...ficou o melhor conjunto com que eu ja andei,,,,,pois com eu engatava a traçao nas quatro com ele em alta velocidade sem nem sequer arranhar marchas...e a traçao do rocsta engatar andando nem pensar......

  • #45
    legal vc me alertar sobre a largura dos eixos.....achei que seria o mesma largura dos jeeps willys...realmente vou conferir antes de comprar....
    Aproveitando que o eixo traseiro está fora eu medir de flange a flange(sem tambores) 1,35M

  • #46
    Lei acho que vc pode arruamar os da rural mesmo o que vc tem que fazer e arrumar as rodas originais do rocsta para não sair muito fora dos paralamas, os eixos da rural tem 1,51 M de flange a flange.

  • #47
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Lei acho que vc pode arruamar os da rural mesmo o que vc tem que fazer e arrumar as rodas originais do rocsta para não sair muito fora dos paralamas, os eixos da rural tem 1,51 M de flange a flange.
    Pois e!!! os eixos do jeep willys realmente sao mais estreitos que os do rocsta....vou atraz de eixos da rural mesmo....as rodas do rocsta eu tenho guardadas ...pois tinha trocado elas por serem muito estreitas...e com os eixos mais largos e rodas estritas realmente vai ficar muito bom....

  • #48
    Alguem sabe qual o disco de freio que serve no rocsta ?????? Ele parece o mesmo das vans, mas eu sei que as bestas 2.2 e 2.7 e 3.0 tem varios modelos de disco e ainda tem H-100 e do kia Spotage, sei que algum desses deve servir.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade