x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74

Tópico: Rocsta

  • #25



    vai ficar o bicho!!!!
    Desculpe a curiosidade , mas pq. vai trocar os eixos!!!
    Não seria mais interessante mudar somente a relação coroa e pinhão????
    Vou colocar eixos da rural canela grosssa, e porque devido a mais opçoes como bloqueio relação de coroa e pião e largura, algumas coisas vou sair perdendo como freio a disco original de fabrica, homocineticas que alias são super resistentes, tem o leoroscta aki do forum que ultilizou muito tempo esses eixos com pneus 35 e nunca quebrou.

    As vezes nem isso , ja que este motor 2.7 deve ter mais torque que o original...

    Realmente tem mais torque mesmo, o antigo(2.2) mesmo pisando ate no assoalho ele somente mantem velocidade, no 2.7 ele alem de manter a velocidade tem forca para tocar o carro, o principal ponto de tudo e nas ultrapassagem que fica menos perigosso, em relação Km/litro este ano fui no sul de minas, e cheguei a fazer 12,7 Km/l , mas tambem so "cossando" o acelerador.

    Alias , excelente a sua escolha , pq este motor da topic e muito resistente(tenho um amigo cupinzão que tem uma van ..e ta andando a anos a fio sem dar zica)
    Isso aí o melhor ponto dele e a robustez, alem de ser de engrenagem(ao invez de correia dentada) tem cabeçote de ferro, e trabalha bem frio esse motor para quem procura off road pesado e uma das melhores opções e ainda e muito livre de parte eletrica que facilita a entrada em rio.
    E ainda tem regioes frias que dificultam motores a diesel a pegar de manha, ele tem velas aquecedoras.

    Desculpe a curiosidade , mas pq.....
    Qualquer duvida e so perguntar.

  • #26
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Realmente com relação a qualidade,eu não tenho duvidas...
    Mas o que mais me deixou curioso mesmo foi quanto a instalação do motor no lugar do original....
    o que foi necessario fazer ? tecnicamente falando.
    Foi feito uma frange ??? p. encaixar no cambio? e suportes....
    Conta p. gente . que eu ja to babando de curiosidade,eh,eh.....

  • #27
    Mas o que mais me deixou curioso mesmo foi quanto a instalação do motor no lugar do original....
    o que foi necessario fazer ? tecnicamente falando.
    Foi feito uma frange ??? p. encaixar no cambio? e suportes....
    Bom tive sim que fazer uma flange, ela foi feita por um torneiro em Patos de Minas(aonde eu morava) fez uma flange de 1 polegada, e para que desse um encaixe do volante na capa seca colocamos o volante original do motor 2.2 , e ainda como o motor de partida do motor 2.7 e para tras teriamos que cortar a lataria (embaixo do acelerador) e como cortar a lataria neste local não seria viavel aproveitamos a flange e adaptamos o motor de partida original e colocamos do lado direito no sentido para frente.

    p. encaixar no cambio?
    Bom quando eu fiz essa adaptação o jeep estava ja com o cambio do jpx (peugeot) esse cambio estava com a metade da capa seca do cambio do rocsta e a outra metade do jpx (ela estava soldada).
    Depois de um tempo eu resolvi colocar o clarck 2205, ai eu aproveitei a capa seca que estava no jeep e somente aumentei o furo do centro (onde vai o eixo piloto) e furei os 4 parafusos das orelhas do cambio clarck.
    Nisso tudo eu ultilizei o disco de embreagem do opala.
    Hoje com essa confusão toda de adaptação eu poderia colocar o cambio original do rocsta que servira certinho.

    e suportes....
    Quanto aos suportes eu aproveitei os originais que ficam no chassis, eu coloquei o radiador mais na frente para caber o motor, o pior foi no carter tivemos que fazer um corte para não pegar na bola do diferencial.
    Aproveitei a bomba da direção hidraulica, e o alternador eu peguei o do 2.7 que muda somente o suporte.

    Qualquer duvida pode perguntar.
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Agora deu nó ate nas ideias... eh,eh,eh
    Muita coragem e muita criatividade de sua parte, quando se alia criatividade e competencia , o resultado final realmente pode ser muito bom.....

  • #29
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o Rocsta é bacaninha, pena que houve pouca penetracao no mercado brasileiro, assim como os Ferozas...

    o legal do Rocsta é que ele lembra muito o Renegade ( CJ7) alias.. lembra na, é copia descarada, só usaram um farol redondo ao invez de quadrado..ehheh

    aqui em BH eu conheco dois, mas nunca os vi na trilha...

    acredito que o ponto "fraco" deles sejam os eixos, que sao meio alienigenas.. sao uma copia dos D44, mas poucas pecas sao intercambiaveis.. já lí em foruns gringos que os caras conseguem adaptar bloqueio e relacao de D44 neles, mas é preciso muito trabalho..


    ô Danilo.. vc que já modificou o seu um bocado o seu rocsta, qual Tcase ele usa? seria as mesmas usadas naquelas Boingo 4x4 da Asia motors? ( sao a Besta caminhazinho) é de corrente ou engrenagen?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #30
    ô Danilo.. vc que já modificou o seu um bocado o seu rocsta, qual Tcase ele usa? seria as mesmas usadas naquelas Bongo 4x4 da Asia motors? ( sao a Besta caminhazinho) é de corrente ou engrenagen?
    Blz companheiro? Estou usando a t-case rural rolamentada com o cambio clarck 2205 e kit deeptec e kit prolong.
    Sobre a t-case do rocsta eu acho que não deve ser a mesma do bongo, o que eu sei que são a mesma da sportage 2.2 .

    acredito que o ponto "fraco" deles sejam os eixos, que sao meio alienigenas.. sao uma copia dos D44, mas poucas pecas sao intercambiaveis.. já lí em foruns gringos que os caras conseguem adaptar bloqueio e relacao de D44 neles, mas é preciso muito trabalho..
    Bom sobre os eixos, acho eles bem resistentes o problema e a relação longa 38x9 (4,22), o bom deles que de fabrica vem com homocineticas na dianteira e tambem freio a disco.
    Sobre essas homocineticas eu tenho uma impressão que elas servem no eixo do willis, pelo menos do lado da roda livre eu ja testei e deu certo, so falta testar o outro lado.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    sobre o rocsta

    estou para comprar um sabe sobre as buchas da suspensao como sao e igual a de um carro pois no mercado com nome de rocsta nao tem

  • #32
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Alguem Sabe Qual O Ar Condicionado Do Rocsta E Por Acaso Mesmo Da Stortage, Besta, Owner E Onde Consigo

  • #33
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Vanderlei4x4 responda

    Vanderlei4x4, fiz um foro em outros com o titulos rocsta, soluções adpatações e peças com resolver a falta se tu poder entrar la e me dizer soluções para substituições de peças me recomendaram vc que tem experiencia na area pois tem um o que eu sei e que roda livre e tambor e o mesmo do jeep willys e a buchas da suspensao como fica e a caixa de tração de qual carro e de marchas me parece que e a mesma da besta fico grato se poder responder estou comprano um agora na segunda dia 12/01/2009

  • #34
    Vanderlei4x4, fiz um foro em outros com o titulos rocsta, soluções adpatações e peças com resolver a falta se tu poder entrar la e me dizer soluções para substituições de peças me recomendaram vc que tem experiencia na area pois tem um o que eu sei e que roda livre e tambor e o mesmo do jeep willys e a buchas da suspensao como fica e a caixa de tração de qual carro e de marchas me parece que e a mesma da besta fico grato se poder responder estou comprano um agora na segunda dia 12/01/2009
    Bom vou aproveitar e participar, sobre o cambio ele e bem parecido com os das bestas mas as relaçoes de machas são diferentes, então não e a mesma caixa, eu sei que a da sportage 2.2 ela parece que e a mesma.
    Sobre os eixos eu gostaria se saber uma informação alguem teria que ir numa casa de vans e perguntar qual a relação da coroa e pinhão da besta 2.2 caso seja 38x9 e o mesmo diferencial.
    O ponto fraco do rocsta e o motor ele e muito ruim (correia dentada e cabeçote de aluminio) e ainda tem pouca força.
    As vantagens dele esta que vc vai comprar um jipe com direção hidraulica freio a disco na dianteira, hidrovacuo conforto apesar de se tratar de um jipe, o chassis dele por dentro e reforçado, no eixo dianteiro ja vem com homocineticas originais de fabrica, roda livre original, e ainda é original diesel.
    Quanto as peças o cilindro do freio, cilindro mestre da embreagem e o cilindro inferior são da besta/topic são encontrados com uma certa facilidade no mercado.

    Alguem Sabe Qual O Ar Condicionado Do Rocsta E Por Acaso Mesmo Da Stortage, Besta, Owner E Onde Consigo
    Uma vez estava observando o AR/C da sportage parece que cabe facil no rocsta, alias o conjunto todo motor e caixa cabem perfeito no rocsta.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    e as buchas da suspensao algem sabe se tem algum carro que ser no rocsta as buchas de eixo, barra

  • #36
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    e a caixa de tração e igual a de qual carro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade