x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Mauricio a grana esta curta - hehe

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    um F4000 com tração não resolveria seu problema de segurança?

Estou pensando em adquirir um Volvo NH (bicudo) um 6x4, teto alto, pois, farei poucos ajustes. O problema é encontrar este caminhão. Se alguém conhecer alguém muito apertado, ou seja, com o caminhão financiado querendo alguem para assumir a divida, queira avisar este maluco signatário. Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Jacson F Maliska Lovatel Ver Post
    Estou pensando em adquirir um Volvo NH (bicudo) um 6x4, teto alto, pois, farei poucos ajustes. O problema é encontrar este caminhão. Se alguém conhecer alguém muito apertado, ou seja, com o caminhão financiado querendo alguem para assumir a divida, queira avisar este maluco signatário. Abraço a todos.
    achar fh e mais facil.....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    achar fh e mais facil.....
    ou o fm pode até ser outra boa opção...

Usuário
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Bom dia
    venho observando este grupo há um bom tempo e tenho aprendido muito, e agora perto de minha tão sonhada aposentadoria quero realizar meu sonho.
    tenho um MB 1519(6x6) 1980 apelidado de Mamute, era do exército.
    quando comprei e reformei esse caminhão o objetivo era que virasse um MH (Motor Home) para minha aposentadoria, mas tenho pensado em mudar para um MB 1620, um motor e cabine mais moderno, o problema que não encontro um 1620 6x6, sei que além de mudar a suspensão tração etc, terei que cortá-lo um pouco para ter uma rampa de saída melhor.
    até pensei e mudar o motor e a caixa do meu 1519 e trocar a cabine, mas estou mais propenso a um mais novo mesmo.
    Como o objetivo é um MH não quero com cabine que basculhe por isso o 1620 me atrai mais.
    Bom depois dessa longa explicação a pergunta é a seguinte: alguém conhece e recomenda alguma oficina que realize uma transformação de um 1620 normal em um 6x6 e que possa utilizar pneus 14.00 R20?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 29
    Citação Postado originalmente por Sandrodsoares Ver Post
    Bom dia
    venho observando este grupo há um bom tempo e tenho aprendido muito, e agora perto de minha tão sonhada aposentadoria quero realizar meu sonho.
    tenho um MB 1519(6x6) 1980 apelidado de Mamute, era do exército.
    quando comprei e reformei esse caminhão o objetivo era que virasse um MH (Motor Home) para minha aposentadoria, mas tenho pensado em mudar para um MB 1620, um motor e cabine mais moderno, o problema que não encontro um 1620 6x6, sei que além de mudar a suspensão tração etc, terei que cortá-lo um pouco para ter uma rampa de saída melhor.
    até pensei e mudar o motor e a caixa do meu 1519 e trocar a cabine, mas estou mais propenso a um mais novo mesmo.
    Como o objetivo é um MH não quero com cabine que basculhe por isso o 1620 me atrai mais.
    Bom depois dessa longa explicação a pergunta é a seguinte: alguém conhece e recomenda alguma oficina que realize uma transformação de um 1620 normal em um 6x6 e que possa utilizar pneus 14.00 R20?

Sandro achar as peças do 6x6 é o primeiro passo, o que não sera facil, como vc ja tem o 1519, EU modificaria ele mesmo, e não iria pra cabine do 1620, que é bem fraca, eu iria na cabine leito do 1519 mesmo, ai fica bastante confortavel, e motor e cambio do 1620 ou 1621, o ultimo não eletronico, vc gastara bem menos, e tera um belo caminhão, tanto em conforto, como na tocada

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    ah tem a opção de mecanica cumins com cambio 6 marchas, ai ficaria mais solto ainda, pois sua caixa de transferencia é divorciada né

Usuário
    Entrada
    27/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado sallespickup, o problema é que não encontro bloqueio de diferencial para ele, nem dianteiro nem traseiro< estou quase migrando para um 4x4.
    O que seria caixa divorciada? a minha é td original da versão militarizada.

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Sandro, caixa divorciada, e a reduzida que não é presa ao cambio, sai um cardam que liga nela e em seguida pros diferenciais dianteiro e trazeiro

Usuário
    Entrada
    14/06/2010

Transformar caminhão em 4x4

Prezados,
    Gostaria de sugestoes pois o meu projeto seria modificar um vw delivery 8-160 ou uma MB 710 para 4x4 e virar um motorhome.

Gostaria de saber. Qual eixo uso na dianteira e qual caixa de transferência posso usar?

Alem disso quais modificaçoes deveria fazer?

Grato pela atençao de todos.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 48
    Os únicos eixos compatíveis com a bitola desses caminhões são o do F4000 4x4 e do microonibus Volare 4x4.
    São eixos difíceis de achar e quando aparecem o preço pedido é absurdo.
    Vai pagar uns 10mil no eixo, mais uns 3mil numa caixa de transferência divorciada (Engesa), mais uns 7mil entre miudezas e mão-de-obra (adaptar feixes de mola, direção, freios, 3 cardãns, adaptador de roda de 8 para 6 furos...), ou seja 20mil mais o preço do caminhão usado.
    Sai bem mais barato, rápido e seguro, comprar um F4000 4x4 original de fábrica, cujo preço varia a partir 65mil, conforme o ano e a conservação.

Citação Postado originalmente por oliver.vs Ver Post
    Prezados,
    Gostaria de sugestoes pois o meu projeto seria modificar um vw delivery 8-160 ou uma MB 710 para 4x4 e virar um motorhome.

Gostaria de saber. Qual eixo uso na dianteira e qual caixa de transferência posso usar?

Alem disso quais modificaçoes deveria fazer?

Grato pela atençao de todos.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem