x
Convex Datacenter
Página 99 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,177 a 1,188 de 2966
  • #1177
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Pessoal,

    Ontem fui procurar algo no porta-malas e vi que tinha lá uma sacola com uma cinta e uma anilha, resolvi ver como ficava no Duster... nenhuma das duas cabe. Gostaria de saber qual que vcs usam.

    O incrível é que já reboquei o Niva algumas vezes com essa cinta fixando-a no gancho rosqueável do Focus, sem problema algum, achei estranho não servir no Duster.

    Também tenho paquerado aquele cambão para reboque da Lee Tools (Cambão Para Reboque Com Amortecedor De Molas Leetools - R$ 124,98 no MercadoLivre), alguém têm? Funciona? Pq rebocar com cinta além de perigoso, pode render uma bela multa.

    Obrigado
    Bom dia, ajmacedo,

    Veja meu post #882 de 31/12/2013 na página 74 deste mesmo tópico que forneço a indicação dos modelos de manilhas e cinta de nylon que possuo.

    Com relação à diferença entre cambão e cinta de nylon, pelo que sei, o cambão permitiria o reboque em qualquer via pública, e a cinta somente poderia ser utilizada em situações off-road (fora de estrada).

    Lembre que você poderia utilizar o cambão para rebocar outro veículo (a princípio não 4x4), mas não deveria utilizá-lo para rebocar o Duster por outro veículo, uma vez que, segundo o manual de instruções, veículos 4x4 de um modo geral devem ser postos em reboques do tipo plataforma, ok?

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

  • #1178
    Amortecedor dianteiro comprometido
    Exatamente, fiz a revisão de 30 k km e foi constatado vazamento de óleo nos dois amortecedores dianteiro. Bom, fiquei surpreso com isso. Pedi para o gerente de pós venda tentar junto a Renault dois novos via garantia. Se ele não conseguir, vou tentar eu mesmo. É uma pena porque, apesar de ter usado o carro poucas vezes em situações de off road, percebo que se não foi problema de confecção de peças, esses amortecedores não foram projetados adequadamente para o duster 4x4....paciência.

  • #1179
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Amortecedor dianteiro comprometido
    Exatamente, fiz a revisão de 30 k km e foi constatado vazamento de óleo nos dois amortecedores dianteiro. Bom, fiquei surpreso com isso. Pedi para o gerente de pós venda tentar junto a Renault dois novos via garantia. Se ele não conseguir, vou tentar eu mesmo. É uma pena porque, apesar de ter usado o carro poucas vezes em situações de off road, percebo que se não foi problema de confecção de peças, esses amortecedores não foram projetados adequadamente para o duster 4x4....paciência.
    Natural... penso eu. Nesses meus primeiros 1.200km com o carro tive a clara impressão que a suspensão é parte mais frágil da viatura. Conforme comentava com meu pai ao chegar de viagem: motor forte e "torcudo" em baixas rotações, pneuzões robustos, mas a impressão que algo entre os dois é a parte mais fraca da corda.

    Meu Focus Ghia (2006 hein! E com 90k!) passa a impressão de uma suspensão bem mais robusta, ainda que mais firme.

    O jeito é usar com cuidado não passando a milhão pelos buracos. Cuidado que sempre tive com qq carro, inclusive com o Niva. Deu asfalto liso, condições seguras e sem pedestres: soca a bota!

    Aproveitei o fim de semana em Minas e dei uma volta pelo pasto no sítio do meu sogro, liguei em 4x4 AUTO e fiquei bem impressionado com o comportamento. Um belo 2.0 ajuda muito, era só relar o pé e ir subindo morro acima, devagarinho sem forçar nada e sem tem que apelar para a embreagem (coisa que o já combalido 1.6 do Niva às vezes exigia).

    Acho que vai atender 100% minhas expectativas, desde que saiba usar.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1180
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Macedo e Ricardo,
    permitam discordar de vocês, acredito que a suspensão seja um ponto forte do Duster. Fiz diversas trilhas em lama, areia, pedras... não tive problema algum até agora...


    Aos 33.000 km, fui em uma loja de pneus, fiz um teste dos amotercedores e estavam bem...
    Penso que o caso do desgaste prematuro dos amortecedores deva ser caso de justiça do consumidor, não é aceitável que, na garantia, uma peça que deva durar pelo menos 60.000 km ser trocada ao 30.000 como desgaste normal...
    Recomendo que procurem os órgãos de defesa ao consumidor, além do mais é uma peça muito importante na segurança do veículo, seu desgaste prematuro compromete em muito a segurança...
    um grande abraço
    compartilhem sempre suas experiências, fotos e vídeos
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Natural... penso eu. Nesses meus primeiros 1.200km com o carro tive a clara impressão que a suspensão é parte mais frágil da viatura. Conforme comentava com meu pai ao chegar de viagem: motor forte e "torcudo" em baixas rotações, pneuzões robustos, mas a impressão que algo entre os dois é a parte mais fraca da corda.

    Meu Focus Ghia (2006 hein! E com 90k!) passa a impressão de uma suspensão bem mais robusta, ainda que mais firme.

    O jeito é usar com cuidado não passando a milhão pelos buracos. Cuidado que sempre tive com qq carro, inclusive com o Niva. Deu asfalto liso, condições seguras e sem pedestres: soca a bota!

    Aproveitei o fim de semana em Minas e dei uma volta pelo pasto no sítio do meu sogro, liguei em 4x4 AUTO e fiquei bem impressionado com o comportamento. Um belo 2.0 ajuda muito, era só relar o pé e ir subindo morro acima, devagarinho sem forçar nada e sem tem que apelar para a embreagem (coisa que o já combalido 1.6 do Niva às vezes exigia).

    Acho que vai atender 100% minhas expectativas, desde que saiba usar.
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1181
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Macedo e Ricardo,
    permitam discordar de vocês, acredito que a suspensão seja um ponto forte do Duster. Fiz diversas trilhas em lama, areia, pedras... não tive problema algum até agora...
    Professador,

    Acho que me expressei mal, ao dizer "não passar a milhão nos buracos" estava me referindo aos buracos da cidade onde se passa entre 50 e 60~70 km/h, nesses casos a suspensão, no meu feeling, é mais frágil que em certos carros. Quanto ao pequeno teste que fiz, no pasto: sacudiu bastante, mas eu estava a 4 ou 5 km/h então a absorção de energia pela suspensão é bem menor que passar a 50km/k sobre uma lombada, como alguns proprietários de SUV's julgam ser sustentável sem prejudicar a durabilidade da vtr.

    Mas é o tempo quem vai dizer se essa minha impressão é certa ou não.

    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1182
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Se alguém achar esse pneu aqui no Brasil para compra favor divulgar.

    BF Goodrich All Terrain T/A KO RWL 215/70 R16 100R

    Renault Duster 4X4-duster-2.jpg

    Renault Duster 4X4-duster-1.jpg
    Renault Duster 4X4-duster-3.jpg
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1183
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Não é exatamente o BF...e sim um "clone" dele.
    Não conheço a real qualidade deste pneu, apenas sei que ele vem originalmente (ou vinha) nas Tucson

    Pneu 215/70R16 Ling Long R620 A/T 100T Sportage, Outlander


    Renault Duster 4X4-pneu_245_70r16_ling_long_r620_107h_6061_1_20130715192752.jpg
    T+

  • #1184
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou com uma dúvida com relação aos cuidados de limpeza da viatura:
    Quando realizo um passeio na areia e principalmente no barro, geralmente levo o carro para limpeza, posteriormente, e peço para que seja também lavado o fundo do automóvel (e onde levo, obviamente, alegam que não há risco algum, pois não o fazem com detergentes, mas com produtos próprios para tanto). Alguns colegas me recomendaram não realizar esta "lavagem por baixo", pois, segundo eles, isto seria conversa fiada e este tipo de limpeza deteriora borrachas, mangueiras e até mesmo enferrujaria algumas partes, entretanto esta recomendação negativa vem de quem mal põe o carro numa estrada de terra...
    Fiz este tipo de limpeza umas 6 vezes nestes 2 anos e até o momento não notei nenhum dano aparente.
    O que vocês fazem? O que recomendam?
    4X4 Brasil

  • #1185
    Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Pessoal estou com uma dúvida com relação aos cuidados de limpeza da viatura:
    Quando realizo um passeio na areia e principalmente no barro, geralmente levo o carro para limpeza, posteriormente, e peço para que seja também lavado o fundo do automóvel (e onde levo, obviamente, alegam que não há risco algum, pois não o fazem com detergentes, mas com produtos próprios para tanto). Alguns colegas me recomendaram não realizar esta "lavagem por baixo", pois, segundo eles, isto seria conversa fiada e este tipo de limpeza deteriora borrachas, mangueiras e até mesmo enferrujaria algumas partes, entretanto esta recomendação negativa vem de quem mal põe o carro numa estrada de terra...
    Fiz este tipo de limpeza umas 6 vezes nestes 2 anos e até o momento não notei nenhum dano aparente.
    O que vocês fazem? O que recomendam?
    A lavagem inferior após trilhas é imprescindível, principalmente após passaios em áreas litorâneas, para dessalgar e evitar corroção pela maresia. Pode inclusive ser realizada somente com água, mas não há problema nenhum em utilizar detergente neutro. Quanto à utilização de outros produtos, recomendo que seja produto industrializado e que possua rótulo com indicação de uso. Não é recomendada a utilização de produtos para preservação pós-lavagem como o óleo de mamona por exemplo. Estudos mostram que esses produtos ressecam as borrachas. Uma vez, em um lavajato, me ofereceram um óleo da BR que dizia ser próprio para esse fim (li no rótulo) mas não gostei do resultado, pois o óleo é muito viscoso e ficou um aspecto muito feio e de difício limpeza após incorporar poeira/barro, então não usei mais. Tenho um Duster a 2 anos e uma hilux a 6 anos sempre em trilhas, e não tenho problemas apesar de morar a 1km do litoral. OBS. não esqueça das manutenções periódicas, principalmente da lubrificação.

  • #1186
    eu tive o azar do cara do lavajato deixar várias lista de aletas amassadas no radiador do ar condicionado....o fdm mandou o jato no radiador. Hoje eu prefiro lavar, tenho uma lavajato doméstico suficiente para isso...é claro que não tenho acesso a parte debaixo do carro mas, pelo menos, não danifico o carro....

  • #1187
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ERIVAL_CE Ver Post
    A lavagem inferior após trilhas é imprescindível, principalmente após passaios em áreas litorâneas, para dessalgar e evitar corroção pela maresia. Pode inclusive ser realizada somente com água, mas não há problema nenhum em utilizar detergente neutro. Quanto à utilização de outros produtos, recomendo que seja produto industrializado e que possua rótulo com indicação de uso. Não é recomendada a utilização de produtos para preservação pós-lavagem como o óleo de mamona por exemplo. Estudos mostram que esses produtos ressecam as borrachas. Uma vez, em um lavajato, me ofereceram um óleo da BR que dizia ser próprio para esse fim (li no rótulo) mas não gostei do resultado, pois o óleo é muito viscoso e ficou um aspecto muito feio e de difício limpeza após incorporar poeira/barro, então não usei mais. Tenho um Duster a 2 anos e uma hilux a 6 anos sempre em trilhas, e não tenho problemas apesar de morar a 1km do litoral. OBS. não esqueça das manutenções periódicas, principalmente da lubrificação.
    Que bom! Faço bem em lavar o carro por baixo. Vou pedir para verificar os rótulos do produtos utilizados (porque realmente esta lavagem da parte inferior deixa um resíduo semelhante a uma glicerina) e procurar evitar óleos vegetais ou minerais. Se possível pedir apenas o uso de água e detergente neutro para retirar as sujeiras mais grossas.
    Obrigado.

  • #1188
    Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Oi Ricardo, tb tive esse problema (aletas do radiador danificadas) ao deixar meu carro em um lavajato apos um passeio. Vc sabe se isto pode prejudicar o funcionamento do ar condicionado/radiador? Qual medida vc tomou? Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade